option
My Daypo

armazenagem e conservação

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
armazenagem e conservação

Description:
está acabando

Author:
ALFA33
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 91
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
é o ato de guardar ou recolher a um determinado local de estocagem, certo item, por um período de tempo, garantindo a manutenção de suas características essenciais até o seu uso efetivo.
Quais são as fases da armazenagem ? recebimento perícia estocagem guarda conservação comprovação arrumação.
- é o ato de examinar e conferir o material quanto à quantidade, à vista do documento fiscal que o acompanha (nota fiscal, remessa-fatura, listagem, etc.).
é o ato de vistoriar ou efetuar exame técnico detalhado, de forma a certificar que o material recebido tenha as características técnicas e a qualidade desejadas;.
é a arrumação dos itens de um material em uma área previamente definida, de modo organizado, para que se obtenha o melhor aproveitamento do espaço disponível, dentro dos parâmetros que permitam a movimentação rápida e segura, quando for necessário;.
- é a capacidade de manter o material salvaguardado de danos físicos, extravios ou furtos;.
é a capacidade de manter asseguradas aos itens, suas características básicas e específicas, até o momento da utilização.
O rancho deve se localizar no andar térreo, para facilitar o acesso dos fornecedores para abastecimento e remoção de lixo e equipamentos V F.
A iluminação exerce uma forte influência no comportamento das pessoas. A iluminação mais indicada é a artificial, pois os raios solares que entram pelas janelas não devem incidir nos alimentos diretamente. V F.
aparelhos de ar condicionado e ventiladores não servem para ventilação adequada e não devem ser utilizados nas áreas de processamento de alimentos. V F.
Qual a temperatura(em graus) e a umidade relativa(em porcentagem) que é considerada compatível com as operações do rancho ? 22 a 26 / 50 a 60 22 a 26 / 60 a 70 26 a 32 / 40 a 50 24 a 26 / 50 a 60.
Ruídos entre quantos db já prejudicam a saúde auditiva do ser humano ? 70 e 80 60 e 70 50 e 60 60 a 80.
uma opção para melhorar a sonorização do ambiente é dar preferência a equipamentos silenciosos e carros que se movam sob rodízios de metal. V F.
As cores têm o poder de absorver luz em maior ou menor intensidade, daí sua importância no ambiente de trabalho. Por isso, as instalações do rancho devem ser pintadas de cores ____ .
As cores devem ser utilizadas nos locais de trabalho para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança, delimitando áreas, identificando as canalizações de água, que são : vermelha amarela verde branca azul preta.
cor empregada com o sentido de advertência, perigo. Utilizada para identificar equipamentos e aparelhos de proteção e combate a incêndio, como caixas de alarme de incêndio, hidrantes, extintores portáteis, portas de saída de emergência, redes de água para incêndio; .
cor que indica cuidado, sendo usado em corrimões, parapeitos, portas rebaixadas, pisos e escadas que representem risco, faixas no piso da entrada de elevadores, gás de cozinha;.
cor que indica segurança, sendo usada em caixas e equipamentos de socorro de urgência (máscara contra gases, macas, sala de curativos), quadros de aviso e exposição de cartazes, localização ou caixas com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), água salgada;.
cor que é empregada em áreas de bebedouros e armazenagem, localização e coletores de resíduos.
quais são características do piso de um rancho. antiderrapantes rejuntes rasos impermeabilidade resistência ao tráfego cores escuras 10 cm de diâmetro.
cite as características dos ralos e canaletas circulares 10 cm de diâmetro 15 cm de diâmetro proteção telada fechamento pela parte superior quadrados.
De quanto deve ser a abertura máxima do piso de uma porta do rancho ? 0.5 cm 1 cm 2 cm 1.5 cm.
quais são características das portas e janelas ? fechamento automático com molas proteção superior contra insetos e roedores sempre dotadas de telas com facilidade de remoção altura de 3 metros, sendo o mínimo aceitável de 2,7 metros superfícies lisas e laváveis vidros incolores.
Qual a altura mínima e a altura normal, respectivamente, de um teto e forro ? (em metros) 3 e 2,7 2,7 e 3 2,5 e 3 3 e 2,5.
O local de armazenamento de água deve ser lavado a cada ___ meses, com testes microbiológicos. 4 6 12 8 3.
A água deve ter sua potabilidade atestada por ?.
A caixa de gordura e as caixas e canalizações de esgoto não podem, sob hipótese alguma, localizar-se dentro da área de processamento de alimentos V F.
Quais as características da área de recebimento de mercadorias ? Deve ser provida de rampa e marquise para proteção das mercadorias na hora da entrega deve existir cruzamento de fluxo dos produtos e mercadorias que entram com o lixo que sai. deve dispor de espaço suficiente para acomodar a mercadoria no momento do controle ser aparelhado com balança do tipo plataforma, carros para transporte, e tanques ou pias para higienização A existência de um esguicho de pressão nesta área não é importante.
Qual a ordem de preferência de recebimento de mercadorias ? alimentos perecíveis resfriados e refrigerados alimentos perecíveis congelados alimentos perecíveis permitidos em temperatura ambiente alimentos não perecíveis.
Qual o critério geral de temperatura de recebimento dos alimentos perecíveis ? (em ºC) congelados resfriados refrigerados.
Qual deve ser a temperatura de recebimento de frios e embutidos industrializados ? (em ºC) -18 a -12 até 6 com tolerância até 7 até 10 ou de acordo com o fabricante temperatura ambiente ou de acordo com o fabricante.
O que se deve observar a existência sempre que se recebe um produto ? (Se FOI SO) bizu do 10 !.
O que se deve observar durante o recebimento de carnes ? formação de cristais de gelo na carne água dentro da embalagem indícios de recongelamento deve estar protegidos por bandejas, tipo "gaveta" devem apresentar líquido homogêneo.
O que se deve observar durante o recebimento de leite e derivados ? prazo de validade e selo da fiscalização deve apresentar líquido homogênio cor branca leitosa sabor suave, entre salgado e adocicado as embalagens não podem apresentar-se estufadas ou alteradas grau de umidade.
Qual dos itens abaixo não é uma característica que se deve apresentar em um paiol de gêneros secos ? boa iluminação borracha de vedação na parte superior da porta temperatura nunca superior a 26ºC porta única, com molas, larga e alta.
Ná área de pré-preparo não devem existir equipamentos que possam alterar as condições térmicas ambientais ou a umidade relativa do ar como refrigeradores, freezers, aquecedores, etc. V F.
no caso de existir apenas 1 (uma) câmara ou refrigerador, a temperatura deve ser regulada para o alimento que requeira a _____ temperatura.
Como pode ser a divisão das câmaras frias ? ( em ºC ) carnes hostifrutigranjeiros laticínios e frios sobremesas, massas e produtos prontos.
cite as características que as câmaras deverão apresentar: Ralos internos devidamente protegidos termômetro tipo mostrados, permitindo a leitura na parte externa antecâmara de proteção térmica portas com fechamento automático com molas nível do piso igual ao da área externa interruptor de segurança localizado na parte externa da unidade refrigerada. revestimento de material lavável e resistente.
Qual área de pré-preparo é necessária a qualquer rancho ? carnes, aves e peixes hortifrutigranjeiros massas e sobremesas leite e derivados.
Quais itens deve ser observado numa área de pré-preparo de carnes, aves e peixes balcão com cuba e água corrente moedor de carne serra-fita multiprocessador industrial batedeira inustrial.
Qual área deve estar situada entre as áreas de pré-preparo e de distribuição das preparações ?.
Na área de preparo devem permanecer apenas os equipamentos destinados ao preparo de alimentos quentes, devendo ter refrigeradores ou congeladores. V F.
Cite os itens que são necessários na área de preparo para uma correta higienização. lavatórios exclusivos para higiene das mãos água corrente, de preferência a 42ºC, com misturador quente e frio torneiras acionadas manualmente, sempre que possível suporte para papel toalha ou outro equipamento adequado para secagem das mãos cestos com tampas acionadas com o uso das mãos, para descarte de papéis utilizados.
Qual a frequência que se deve ser feita a higienização dos coletores de destinação final dos resíduos ?.
Não se deve deixar as caixas de madeira em contato direto com o solo dentro dos paióis, sempre usando estrados e prateleiras V F.
A _____ __ _______ é um fator crucial na conservação do alimento.
A umidade relativa (UR) indicada para paióis de gêneros alimentícios fica em torno de__ _ __%.
pode ser definida como uma mera mistura de materiais variados, como produtos químicos, gordurosos, água, poeira, etc.
O problema essencial da poeira não está na sua composição química, mas na capacidade de absorver água. V F.
Em relação as estantes ou prateleiras nos paióis de gêneros secos distância das paredes distância do piso largura da prateleira(não deve ser superior a).
como devem ser armazenados os diferentes gêneros alimentícios dentro das câmaras frigoríficas ? alimentos prontos para consumo alimentos semi-prontos ou pré preparados produtos crus.
Tipos diferentes de alimentos podem ser armazenados num mesmo equipamento de frio, desde que devidamente embalados e etiquetados; V F.
Caixas de papelão não devem ser mantidas nas câmaras ou refrigeradores V F.
carrinho industrial constituído por uma longa barra de metal, que se apoia em duas rodas. Tem um raio da ação extremamente limitado, pois só pode percorrer distâncias muito curtas, com peso igualmente baixo; de alavanca de plataforma de duas rodas de motor.
possuem uma superestrutura (plataforma), onde é depositado o material. Podem ter grades e são dotados de uma estrutura para empurrar o carrinho de alavanca de plataforma de duas rodas de motor.
estes carrinhos industriais geralmente são limitados à carga máxima de 250 kg (duzentos e cinquenta quilogramas), com raio de ação de cerca de 50 m, (cinqüenta metros). São recomendados no transporte de ampolas de gás, latões e caixas de tamanho e volume padronizados. de platadorma de alavanca de motor de duas rodas.
as balanças manuais ou eletrônicas comportam até quantos kg, e possuem graduação de quantos gramas, respectivamente ? 20 kg e 50 g 50 kg e 20 g 30 kg e 50 g 25 kg e 20 g.
a é o estudo dos micro-organismos, visíveis ao nível do microscópio.
são seres unicelulares e que possuem vida própria (com a exceção de vírus e dos parasitas, que dependem de um hospedeiro para se reproduzirem).
São seres unicelulares, invisíveis a olho nu, podem ser encontrados em todos os ambientes (terra, água e ar), inclusive nos alimentos e no corpo humano e animal. .
Como é denominado a estrutura de resistência e de latência de vida que algumas bactérias desenvolvem ?.
São divididos em bolores e leveduras.
qual tipo de fungo é conhecido como fermento e também está amplamente distribuído na natureza (água, ar, solo, plantas e animais).
Não possuem vida própria e só crescem quando estão dentro da célula do organismo do homem e animal. O homem adquire esses microrganismos através da ingestão de água, leite, ou outro alimento contaminado e também pelo ar ou junto a pessoas doentes, através de contato direto, ou da manipulação dos alimentos (Ex. hepatite).
Quanto a classificação dos microorganismos, são aqueles que habitam naturalmente o intestino, ajudando a proteger e a evitar doenças, através da competição por espaço e alimentos com os patogênicos;.
esse tipo de microrganismo invade o organismo e pode, através da produção de toxinas, ocorrida durante o seu metabolismo, causar doenças de gravidade variável, e até a morte.
classificação dos microrganismos que vivem no organismo sem causar bem ou mal.
quais as fontes de contaminação ? animais e vegetais homem ambientes vírus bactérias fungos.
Quais os membros mais críticos quando se trata de contaminação de alimentos ?.
quais são os 3 tipos de transmissões dos microrganismos nos alimentos ? humana direta, indireta e ambiental humana direta, ambiental e por alimentos humana indireta, por vetores e através das fezes secreções nasais, fezes e saliva.
Quais são exemplos de transmissão humana direta ? saliva cabelos fezes vetores mãos ambiental.
A ______ _________ também é feita através do material humano (urina, escarro, fezes, etc.). Quem os leva até os alimentos, são os chamados “Vetores” como as moscas, baratas, ratos e aves, que posam ou passam sobre esses materiais contaminando suas patas e levando os microrganismos até o alimento.
como são chamados as moscas, baratas, ratos e aves, que posam ou passam sobre esses materiais contaminando suas patas e levando os microrganismos até o alimento.
Quando as condições ambientais inviabilizam o crescimento bacteriano, algumas espécies desenvolvem uma forma (sem vida), como se fosse uma semente inativa, chamada .
a atividade de água, ph e composição de alimentos são exemplos de : Fatores extrínsecos temperatura vetores Fatores intrínsecos.
Os microrganismos em geral necessitam de umidade para se multiplicar, sendo máximo o crescimento quando se dispõe da quantidade de água ideal para o desenvolvimento de cada espécie, denominado :.
Quanto a atividade de água xerófilos halófilos osmófilos hidrófilos.
Qual o índice que mede o grau de acidez dos alimentos ?.
valores de potencial de hidrogênio: ph abaixo de 7 ph 7 ph acima de 7.
Todo alimento que possui um ph alto tende a ser microbiologicamente estável V F.
A temperatura, aerobiose, anaerobiose e umidade relativa do ambiente são exemplos de : fatores extrinsecos fatores intrínsecos UR PH.
é provavelmente, o mais importante fator ambiental que afeta o crescimento microbiano.
em relação a temperatura de crescimento, os microrganismos são classificados como : psicrófilos mesófilos termófilos.
os bolores e leveduras crescem bem a que temperaturas ? 25 a 35 20 a 30 25 a 30 20 a 35 20 a 45.
Como se classifica o microrganismo que necessita de oxigênio livre ?.
como se classifica o microrganismo que cresce melhor na ausência de oxigênio livre ? .
como se classifica o microrganismo que cresce bem tanto na presença quanto na ausência de oxigênio livre ?.
é definido como conjunto de ações preventivas e corretivas de monitoramento ou aplicação, ou ambos, com periodicidade minimamente mensal, visando impedir de modo integrado que vetores e pragas urbanas se instalem ou reproduzam no ambiente.
o controle de roedores é feito de dois modos. Qual desses modos deve ser feito através de construção de barreiras ?.
Qual modo de controle de roedores e ratos pode ser feita através dos processos de envenenamento e armadilhas ?.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests