We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

asdpag1

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
asdpag1

Description:
asdefghij

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/09/2020

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
As tarefas atribuídas ao SISPAG cumprem-se mediante execução e encadeamento de rotinas: Anuais Mensais Extraordinárias Diárias Semestrais.
As atividades estão divididas em três: Homologatórias Administrativas Gerenciais Administrativas Operacionais (de Execução) Administrativas de Controle Administrativas Financeiras.
São relativas ao reconhecimento de direitos e deveres remuneratórios diretamente relacionadas com a função administração de pessoal e traduzem-se pela informação da criação ou extensão do direito e dever de uma pessoa por meio de rubrica de remuneração ou desconto. Está diretamente ligada aos processos de habilitação, reconhecimento, informação e validação. Homologatórias Administrativas Gerenciais Administrativas Operacionais (de Execução).
São aquelas, de caráter gerencial, diretamente relacionadas com a função de Pagamento do Pessoal da MB, e que têm por base o reconhecimento e informação dos direitos e deveres remuneratórios fixados no prévio desempenho das atividades homologatórias e o exercício da atividade administrativa operacional de execução. Homologatórias Administrativas Gerenciais Administrativas Operacionais (de Execução).
Estão distribuídas em: Cadastramento, Cálculo da folha de pagamento, Pagamento, Prestação de informações. Homologatórias Administrativas Gerenciais Administrativas Operacionais (de Execução).
As atividades homologatórias congregam os seguintes processos: Habilitação Reconhecimento Informação Validação Contabilização.
É o processo de estabelecimento e normatização dos fatos e atos que dão origem a direitos ou deveres remuneratórios, e dos critérios para sua concessão à pessoa com relação e vínculo de remuneração com a MB. Habilitação Reconhecimento Informação Validação.
É o processo de pesquisa e identificação das pessoas associadas a direitos e deveres remuneratórios, mediante aplicação das normas e critérios estabelecidos no processo de habilitação. Habilitação Reconhecimento Informação Validação.
É o processo que atesta a propriedade e correção dos efeitos decorrentes das informações prestadas ao OP. Habilitação Reconhecimento Informação Validação.
É o processo que dá conhecimento, ao Órgão Pagador (OP), do início, alteração ou cessação de direito e dever que provoque efeito financeiro, conotado à pessoa com relação e vínculo de remuneração com a MB. Habilitação Reconhecimento Informação Validação.
As atividades administrativas gerenciais estão distribuídas em: Atividades administrativas gerenciais de planejamento Atividades administrativas gerenciais de controle Atividades administrativas gerenciais de gestão Atividades administrativas gerenciais de finanças Atividades administrativas gerenciais de qualidade .
Onde são elaborados documentos que indicam as necessidades de recursos orçamentários e recursos financeiros. Atividades administrativas gerenciais de controle Atividades administrativas gerenciais de planejamento .
Estão ligadas aos controles orçamentários e financeiros, contabilização, auditoria de qualidade e prestação de contas. Atividades administrativas gerenciais de controle Atividades administrativas gerenciais de planejamento .
É o processo de provisionamento, acompanhamento e controle dos recursos orçamentários alocados à função de Pagamento do Pessoal. Controle orçamentário Controle financeiro Contabilização Auditoria de qualidade do sistema Prestação de contas.
É o processo de registro dos fatos contábeis pertinentes ao Pagamento do Pessoal, compreendendo a apropriação e o controle dos pagamentos, descontos e adiantamentos efetuados, em conformidade com o Plano de Contas da Administração Federal. Controle orçamentário Controle financeiro Contabilização Auditoria de qualidade do sistema Prestação de contas.
É o processo de geração e expedição de informações, endereçadas aos Órgãos do Sistema de Controle Interno da MB e da Administração Federal, que demonstram a legitimidade e legalidade da aplicação dos recursos. Controle orçamentário Controle financeiro Contabilização Auditoria de qualidade do sistema Prestação de contas.
É o processo de recebimento, acompanhamento e controle dos recursos financeiros alocados à função de Pagamento do Pessoal. Controle orçamentário Controle financeiro Contabilização Auditoria de qualidade do sistema Prestação de contas.
É o processo por intermédio do qual se verifica: - o grau de satisfação do usuário final; - o grau de correção e tempestividade dos processos do sistema; - o grau de utilidade das informações gerenciais produzidas pelo sistema; - o cumprimento das normas operacionais e de segurança (lógica e física) por parte dos órgãos envolvidos com o sistema; - a consistência e a confiabilidade dos dados utilizados pelos processos do sistema, bem como suas etapas, visando à racionalização dos mesmos; e - o grau de manutenção das aplicações do sistema. Controle orçamentário Controle financeiro Contabilização Auditoria de qualidade do sistema Prestação de contas.
As atividades administrativas operacionais (de execução) estão assim distribuídas: Cadastramento Cálculo da folha de pagamento Pagamento Prestação de informações Prestação de contas.
É o processo por intermédio do qual os diversos Informantes Qualificados - IQ (MB, Extra-MB ou Privilegiado) e Organizações Centralizadoras (OC) fornecem informações pessoais, funcionais e financeiras com vistas à atualização dos cadastros do sistema e ao cálculo da folha de pagamento. Cadastramento Cálculo da folha de pagamento Pagamento Prestação de informações.
É o processo da elaboração de informações fiscais, Averbações individuais e Apoio à tomada de decisões da Administração Naval. Cadastramento Cálculo da folha de pagamento Pagamento Prestação de informações.
É o processo de operacionalização do Órgão Pagador: - Das informações elaboradas no exercício das atividades homologatórias e das expedidas pelas Entidades Consignatárias habilitadas à troca de informações com o SISPAG; - Do cálculo da remuneração das pessoas e das obrigações fiscais e patronais da MB. - Da emissão e expedição da documentação destinada a executar, formalizar e comprovar os pagamentos efetuados Cadastramento Cálculo da folha de pagamento Pagamento Prestação de informações.
É o processo de efetivação, pelo OP, do pagamento, normalmente mediante crédito de numerário nas contas correntes de pessoas com relação e vínculo de remuneração com a MB e naquelas de pessoas, físicas ou jurídicas, credoras dos descontos efetuados. Cadastramento Cálculo da folha de pagamento Pagamento Prestação de informações.
Orientar e controlar a atividade homologatória de habilitação visando à correta aplicação da legislação referente aos direitos e deveres do pessoal, que recebe remuneração pela MB e é de sua competência no exercício da função que se relaciona com o SISPAG. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Orientar, coordenar e controlar o exercício das atividades administrativas do SISPAG, visando ao seu racional, harmônico e eficiente desempenho e à observância das diretrizes, normas, ordens e instruções em vigor. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
São aqueles aos quais cabe, em sua área de jurisdição de informação definida pelo OSG, executar as atividades homologatórias, atualizar e processar as informações pessoais, funcionais e financeiras das pessoas que mantém ou mantiveram relação e vínculo de remuneração com a MB e efetuar o cálculo da folha de pagamento, proceder aos pagamentos devidos e prestar as respectivas informações contábeis, fiscais e financeiras. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
É aquele ao qual cabe zelar pelo fiel cumprimento das diretrizes, normas, ordens e instruções em vigor, relativas ao SISPAG. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Qual é o Órgão de Supervisão Geral (OSG) da Marinha ? Secretaria-Geral da Marinha (SGM) Diretoria de Finanças da Marinha (DFM) Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) Diretoria de Pessoal Militar da Marinha (DPMM) .
Qual é o Órgão de Direção Administrativa (ODA) da Marinha ? Secretaria-Geral da Marinha (SGM) Diretoria de Finanças da Marinha (DFM) Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) Diretoria de Pessoal Militar da Marinha (DPMM) .
É aquele a quem cabe efetuar o cálculo da folha de pagamento, efetivar os pagamentos e descontos devidos e prestar as competentes informações contábeis, fiscais e financeiras relativas ao SISPAG. Órgão Pagador (OP) Organização Militar Centralizada (OMC) Organizações Centralizadoras (OC) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) .
São OM autorizadas a comandar, com exclusividade, informação sob sua jurisdição, com amplitude para alcançar qualquer pessoa remunerada pelo SISPAG, sendo da competência desses órgãos o exercício das atividades homologatórias, reconhecimento, informação e validação. Informantes Qualificados da MB (IQ-MB) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Organizações Centralizadoras (OC) Organização Militar Centralizada (OMC) .
São as OM que executam as atividades homologatórias de habilitação, reconhecimento e apuração, sendo, nas atividades de informação e validação, apoiadas por OC. Informantes Qualificados da MB (IQ-MB) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Organizações Centralizadoras (OC) Organização Militar Centralizada (OMC) .
É a OM autorizada a efetuar comando referente a qualquer informação, mesmo as sob jurisdição dos IQ-MB ou IQ-EX, com amplitude para alcançar qualquer pessoa remunerada pelo SISPAG. Informantes Qualificados da MB (IQ-MB) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Organizações Centralizadoras (OC) Organização Militar Centralizada (OMC) .
Também denominadas Entidades Consignatárias, são instituições autorizadas, pelo OP mediante convênio, a comandar, com exclusividade, informação sob sua jurisdição, com amplitude para alcançar qualquer pessoa remunerada pelo SISPAG. Informantes Qualificados da MB (IQ-MB) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Organizações Centralizadoras (OC) Organização Militar Centralizada (OMC) .
São OM designadas pelo ODA, para comandar informações, com amplitude para alcançar pessoas de sua lotação e, também, das lotadas nas OM apoiadas, desde que essas informações não estejam sob jurisdição dos IQ-MB ou IQ-EX, competindo a elas estabelecerem a ligação entre as pessoas pagas pelo SISPAG e a elas vinculadas. Informantes Qualificados da MB (IQ-MB) Informantes Qualificados Extra-MB (IQ-EX) Informante Qualificado Privilegiado (IQ-P) Organizações Centralizadoras (OC) Organização Militar Centralizada (OMC) .
Com relação as rotinas: -Elaboração de subsídios para a programação orçamentária e financeira do exercício seguinte; - Prestação de contas do exercício corrente; e - Geração de informações de conteúdo fiscal endereçadas às pessoas remuneradas pelo SISPAG e aos Órgãos da Administração Federal; Anuais Mensais Extraordinárias.
- Procedimentos idênticos aos das rotinas mensais, diferenciando-se daquelas por atenderem a necessidades específicas e circunstanciais de pagamento frequentemente de caráter urgente. Anuais Mensais Extraordinárias.
- Reconhecimento, homologação e registro de direitos e compromissos financeiros das pessoas; - Cálculo e execução dos pagamentos, descontos e obrigações patronais e fiscais decorrentes desses direitos e da aplicação da legislação vigente; - Verificação da propriedade e da correção dos pagamentos efetuados; - Registro contábil desses pagamentos; e - Administração dos recursos financeiros alocados ao Pagamento do Pessoal; Anuais Mensais Extraordinárias.
De acordo com as atribuições dos Órgãos, quem compete: Supervisionar e normatizar as atividades homologatórias de habilitação que dão origem à remuneração ou desconto, a serem codificadas pelo ODA, no SISPAG, por intermédio de rubricas. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Estabelecer a rede de Organizações Centralizadoras (OC) do SISPAG. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Supervisionar o exercício das atividades homologatórias e administrativas do Pagamento do Pessoal. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Estabelecer a jurisdição das informações do SISPAG, definindo os IQ. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Determinar quais OM serão apoiadas pelas OC. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Expedir Normas referentes a pessoal, nos casos não previstos na legislação vigente, que impliquem remuneração ou desconto, a serem codificados no SISPAG por intermédio de rubricas. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Superintender a obtenção de recursos necessários ao Pagamento do Pessoal. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Cadastrar os IQ, especificando a jurisdição de informações a eles atribuídas pelo OSG. Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Habilitar as Entidades Consignatárias (EC). Órgãos de Competência Legal (OCL) Órgão de Supervisão Geral (OSG) Órgão de Direção Administrativa (ODA) Órgãos de Execução (OE) Órgão Pagador (OP) .
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests