We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

asdpag3

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
asdpag3

Description:
kbfknabkjsfk

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/09/2020

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
A responsabilidade pela emissão de documentos de origem, que geram dispêndios de recursos financeiros pela MB para custeio das despesas efetuadas pela PAPEM com pagamento de pessoal, é do(a): Ordenador de Despesas (OD) e/ou Titular da Organização Militar (OM) Agente de Pagamento Organização Centralizadora (OC) PAPEM.
A responsabilidade pela exatidão dos dados encaminhados através do Sistema de Pagamento é do ______________________ da Organização Centralizadora (OC), dos IQ-MB, IQ-EX e IQ-P. Ordenador de Despesas (OD) Agente de Pagamento Agente Fiscal Gestor de Pagamento Fiel de Pagamento.
A responsabilidade pelo processamento dos dados é do(a): PAPEM OC IQ-MB IQ-EX IQ-P.
A responsabilidade pela conferência de todas alterações comandadas no processo de pagamento é dos(a): OC IQ-MB IQ-EX IQ-P Fiel de Pagamento.
No caso do BP, a responsabilidade pela verificação de distorções que possam ocorrer no processamento do pagamento é do: Militar Relator Agente Fiscal Agente de Pagamento Fiel de pagamento.
São considerados agentes solidários: Encarregado da atividade de administração de pessoal da OM Relator Encarregados das Divisões, Companhias e/ou Seções Encarregados das Secretarias das OM Encarregados das Secom das OM.
É o Diretor da PAPEM ou quem, por força de disposição em Regimento Interno, deva exercer tal função, consideradas as responsabilidades, competências e demais condições para o exercício da função. Ordenador de Despesas do Órgão Pagador (ODOP) Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ) Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC) Titular da OM Centralizada (TOMC) .
É o oficial, designado pelo Titular do OP, que tem a incumbência de auxiliar o ODOP no controle, fiscalização e acompanhamento da legalidade dos pagamentos realizados por aquele órgão. Agente Fiscal do Órgão Pagador (AFOP) Titular da OM Centralizada (TOMC) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Agente Fiscal do IQ-MB (AFIQ) Agente Fiscal das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (AFEC e AFCC).
É aquele que, sob a direção do ODOP e sempre em conjunto com este, realiza as tarefas que irão resultar no Processo de Pagamento de Pessoal da MB. Gestor de Pagamento da Marinha (GPM) Fiel de OMC (FOMC) Fiel de Pagamento (FIP) Agente de Pagamento do IQ-MB (APIQ) e Agente de Pagamento da OC (APOC) PAPEM.
É toda e qualquer autoridade de cujos atos administrativos praticados resultem no reconhecimento e autorização para pagamento de direitos e deveres remuneratórios pelo SISPAG, relativos à legislação específica sob controle do IQ para regulamentação. Ordenador de Despesas do Órgão Pagador (ODOP) Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ) Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC) Titular da OM Centralizada (TOMC) .
É o Comandante ou Diretor da OMC, que tem a responsabilidade pela emissão e exatidão dos documentos referentes a atos de sua administração que registrem o reconhecimento e a autorização para implantação em processo de pagamento de direito e dever remuneratório e o respectivo enquadramento legal da situação do pessoal subordinado, em OS ou em autorização da solicitação do Auxílio-Transporte, e que resultem dispêndio de recursos financeiros para custeio das despesas efetuadas pela PAPEM com pagamento de pessoal. Titular da OM Centralizada (TOMC) Agente de Pagamento do IQ-MB (APIQ) e Agente de Pagamento da OC (APOC) Fiel de OMC (FOMC) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC).
São os militares ou servidores civis, designados por OS, que sob orientação direta do ODIQ e do ODOC, e sempre em conjunto com estes, realizam as tarefas inerentes ao IQ-MB e OC, respectivamente. Agente de Pagamento do IQ-MB (APIQ) e Agente de Pagamento da OC (APOC) Agente Fiscal das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (AFEC e AFCC) Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) .
É aquele com competência de auxiliar o Titular da OMC (TOMC) na elaboração, controle e fiscalização de atos que registrem o reconhecimento e a autorização para implantação em processo de pagamento do direito e dever remuneratório, e o respectivo enquadramento legal. Fiel de OMC (FOMC) Fiel de Pagamento (FIP) Gestor de Pagamento da Marinha (GPM) Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) .
É toda e qualquer autoridade de cujos atos administrativos praticados resultem em autorização para concessão de adiantamento de direitos remuneratórios pela COPIMED. Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Agente Fiscal do IQ-MB (AFIQ) Agente Fiscal das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (AFEC e AFCC) Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC).
É o militar ou servidor civil, designado pelo titular da OC, que tem a responsabilidade de auxiliar o ODOC no controle e fiscalização da implantação de alterações no SISPAG/SIAPE que irão gerar para a MB dispêndios de recursos financeiros para custeio das despesas com pagamento do pessoal, e garantir a veracidade das informações constantes do processo de prestação de contas. Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Agente Fiscal do IQ-MB (AFIQ) Agente Fiscal das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (AFEC e AFCC) Fiel de Pagamento (FIP) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ) .
É toda e qualquer autoridade que tem a responsabilidade: a) pela emissão e exatidão dos documentos referentes a atos de sua administração que registrem o reconhecimento e a autorização para implantação em processo de pagamento de direito e dever remuneratório e o respectivo enquadramento legal da situação do pessoal em Ordem de Serviço OS) pertinente à lotação de sua OM; e b) de efetuar o controle e acompanhamento dos comandos de pagamento dos direitos e deveres remuneratórios que irão resultar o Processo de Pagamento de Pessoal, pertinentes ao pessoal de sua OM e das OMC. Ordenador de Despesas da Organização Centralizadora (ODOC) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ) Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC) Titular da OM Centralizada (TOMC) Ordenador de Despesas do Órgão Pagador (ODOP).
a) É aquele que tem a incumbência de auxiliar o Agente de Pagamento das IQMB/OC na execução, controle e fiscalização dos comandos a serem efetuados. A competência desse agente subordinado deve ser especificada em Ordem Interna (OI) da OM; e b) O exercício da sua função, preferencialmente, não deve ser acumulado com o exercício de outras funções atinentes à atividade de Pagamento de Pessoal, especialmente a de efetuar registros em OS. Fiel de Pagamento (FIP) Fiel de OMC (FOMC) Relator de Pagamento Agente de Pagamento do IQ-MB (APIQ) Agente de Pagamento da OC (APOC) .
São os militares ou servidores civis, designados pelo OD, que têm a responsabilidade de auxiliálo no controle, fiscalização e acompanhamento rotineiro da conta de gestão da COPIMED. Agente Fiscal das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (AFEC e AFCC) Agente Fiscal do IQ-MB (AFIQ) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Ordenador de Despesas das OM Executora e Centralizadora da COPIMED (ODEC e ODCC) Ordenador de Despesas do IQ-MB (ODIQ).
As mesmas atribuições de competências e responsabilidades definidas para o AFOC, aplicáveis somente para as parcelas sob a responsabilidade do IQ. Agente Fiscal do IQ-MB (AFIQ) Gestor de Pagamento da Marinha (GPM) Agente Fiscal da Organização Centralizadora (AFOC) Agente Fiscal do Órgão Pagador (AFOP) Agente de Pagamento do IQ-MB (APIQ) e Agente de Pagamento da OC (APOC) .
No desempenho de suas atribuições, o GPM obedecerá a direção do _____, a quem, para estes efeitos, está diretamente subordinado na condição de corresponsável ODOP AFOP RPOP APIQ APOC.
A função de GPM deverá ser exercida por _________, preferencialmente do Corpo de Intendentes da Marinha, não sendo acumulável com o exercício das funções de ODOP, AFOP e Relator de Pagamento do Órgão Pagador (RPOP). Oficial Superior Oficial General Oficial Subalterno Oficial Intermediário.
As funções de APIQ e APOC serão exercidas, preferencialmente, por: Oficial Oficial Superior Servidor civil assemelhado Praça Suboficial ou Sargento Praças de graduação igual ou superior a Terceiro-Sargento.
Especificamente ao ______, compete, ainda, efetuar o cotejo de todas as rubricas do pagamento de cada pessoa com os dados desta pessoa (inclusive daquelas por ele não comandadas), cujos direitos e deveres estejam regulados nos documentos próprios (Diário Oficial da União, Boletim da Marinha do Brasil, atos da própria OM ou de outras OM, comunicações judiciais etc.). APOC APIQ FIP ODOC AFOC.
O pessoal que tem relação e vínculo de remuneração com a MB, ao receber o seu BP, sendo notada qualquer incorreção ou irregularidade deverá ser comunicada a quem no caso de pessoal da ativa ? ao escalão hierárquico imediatamente superior de sua OM ao SIPM ou à OM que tenha sido indicada como Organização Militar de Apoio e Contato (OMAC) à PAPEM ou à OM que tenha sido indicada como OMAC entrar em contato, inicialmente com a Entidade Consignatária pertinente para regularização.
No caso de beneficiários de pensão alimentícia e credores de descontos (como aluguel de casa): ao escalão hierárquico imediatamente superior de sua OM ao SIPM ou à OM que tenha sido indicada como Organização Militar de Apoio e Contato (OMAC) à PAPEM ou à OM que tenha sido indicada como OMAC entrar em contato, inicialmente com a Entidade Consignatária pertinente para regularização.
No caso de inativos e pensionistas: ao escalão hierárquico imediatamente superior de sua OM ao SIPM ou à OM que tenha sido indicada como Organização Militar de Apoio e Contato (OMAC) à PAPEM ou à OM que tenha sido indicada como OMAC entrar em contato, inicialmente com a Entidade Consignatária pertinente para regularização.
No caso de descontos autorizados: ao escalão hierárquico imediatamente superior de sua OM ao SIPM ou à OM que tenha sido indicada como Organização Militar de Apoio e Contato (OMAC) à PAPEM ou à OM que tenha sido indicada como OMAC entrar em contato, inicialmente com a Entidade Consignatária pertinente para regularização.
No caso de transferência de responsabilidade dos Agentes Responsáveis, à exceção do ____________ e do _______________, deverão ser adotados os procedimentos previstos nas Normas SGM-301. Agente Fiscal Agentes de Pagamento Fiel de Pagamento Fiel de OMC Gestor de Pagamento da Marinha.
Em caso de transferência de responsabilidade de Agentes de Pagamento, deverá ser solicitado ao(à) _______________ , por mensagem, o cadastramento do usuário que assume para acesso aos aplicativos do SISPAG on-line, SISPAG-OC e UPLOAD-OC, com o cancelamento do usuário que passa a função. PAPEM DFM SGM GPM TOMC.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests