Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAspec Marinheiros

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aspec Marinheiros

Description:
estudo estudo

Author:
AVATAR

Creation Date:
28/02/2021

Category:
Others

Number of questions: 92
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
- Muito usada atualmente, é lançada pela borda, podendo ser usada pelos náufragos em poucos segundos. É acondicionada no convés em casulo, ficando assim protegida da açao do tempo e dos borrifos do mar. Ela é inflada por meio de uma pequena ampola de co2 que é acionada por um cabo, logo que ela cai na agua. Qual é este equipamento de salvatagem? Balsa Inflavél. Hidrostatico. Saco de material. Boia salva vidas.
- É um acessório que libera a balsa a tres metros de profundidade, caso o navio vá a pique rapidamente e não tenha tempo de solta-lá. Qual é este equipamento de salvatagem? Hidrostático. Boia salva vidas. Saco de material. Balsa inflavel. .
- Este saco impermeavel, contém: folheto de informações, tesoura, agulha, linha, saco de coleta de agua da chuva, um fole, pequena bomba de esgoto, socorros, material de pesca, apito, abridor de latas, espelho, sinalizador, bonamina e repelente de tubarão. Qual é este equipamento de salvatagem? Saco de material. Boia salva vidas. Hidrostatico. Pirotécnico.
- É uma proteção individual, usada para manter uma pessoa flutuando até o resgate. Qual é este equipamento de salvatagem? Colete salva vidas. Pirotécnico. Boia salva vidas. Colete salva vidas.
- É um flutuador circular que de bordo das embarcações é lançado para os naufragos. Qual é este equipamento de salvatagem? Bóia salva-vidas. Colete salva vidas. Hidrostatico. Saco de material.
- Dispositivo para facilitar sua localização por grupos de busca e salvamento, deve ser mantido ao alcance das mãos, para emprego imediato. Qual é este equipamento de salvatagem? Boia salva vidas. Pirotécnico. Hidrostatico. Balsa inflavel.
- É um objeto metalico que é colocado pelo lado de fora da balsa, constituindo-se excelente refletor radar. Qual é este equipamento de salvatagem? Pirotécnico. Balsa salva vidas. Refletor radar. Bote salva vidas.
- É muito pouco provavel que uma balsa vire; mas, se isso aocntecer, uma so pessoa podera desvira-la, pisando no cilindro de co2 e puxando continuamente o cabo de endireitamento. Qual é este equipamento de salvatagem? Bote salva vidas. Hidrostatico. Desvirar a balsa. Pirotécnico.
Quanto as regras de sobrevivencia de naufragos: Água - não forneça agua a pessoa que esteja com boa saude, durante pelo menos 24h. Água salgada - nunca, em qualquer circunstancia, beba agua salgada, quer pura ou diluida em agua doce Peixe - coma peixe ou algas comestiveis, a nao ser que disponha de uma ração extra de agua. Esforço - não se esforce sem necessidade. Faz despender energia e prova suor, aumentando assim a fome e a sede. Fumar - não é permitido. O gás de insuflação não é inflamavel; contudo, tome cuidado em não queimar o tecido impermeabilizado com borracha de que e feita a balsa. .
É a reunião de tres ou mais cordões com grau de torção no mesmo sentido? Cabo Chicote Espia Seio.
- Como se dividem os cabos? Em chicotes e seios. Em espias e cabos. Em seio e meia volta. em espia e chicote.
- A bordo, quais cabos são mais utilizados? Volta falida e meia volta. Azelha e Falcaça comum. Direito e meia volta. Espia, calabroteado e solteiro.
- Cabo que varia de 0,5 a 8 polegadas, serve para amarrar o navio ao cais ou a contrabordo. Qual é este cabo? Clabroteado. Espia. Solteiro. Azelha.
- É um cabo confeccionado com tres cabos de massa torcido no mesmo sentido. Qual é este cabo? Volta falida. Solteiro. Calabroteado. Espia.
- É um pedaço de cabo que não tem aplicação especial, esta a mão e pode ser empregado em qualquer serviço. Qual é este cabo? Cabo solteiro. Azelha. Espia. Meia volta.
- Um cabo para ser bom precisa ser? Flexivel, grande e robusto. Leve, flexível e resistente. Leve, resistente e comprido. Comprido, leve e robusto.
- É a arte de colher (arrumar) os cabos nos conveses das embarcações? Enrolar. Aduchar. Guardar. Desenrolar.
- Tendo por exemplo o tirador de uma talha, o cabo é colhido no convés, a começar pelo seio, em voltas circulares para a direita, uma sobre as outras, constituindo um pandeiro. Qual é este tipo de aduchamento? Aducha Inglesa. Aducha em pandeiro. Aducha a Cobro. Aducha Francesa.
- Esta aducha é pequena. Também é mais usada para colher o tirador de uma tralha e, de modo geral, é usada para enfeite sempre que não haja necessidade de uso imediato do cabo. Seu modo de sonfecção permite realizar diversas figuras geometricas. Qual é este tipo de aduchamento? Aducha Inglesa. Aducha em Pandeiro. Aducha Francesa. Aducha a Cobro.
- O modo correto de desfaze-lo é colocar a frente da aducha para baixo sobre o conves e puxar o chicote interno para cima, por dentro da aducha. Qual é este tipo de aduchamento? Aducha em Pandeiro. Aducha a Cobro. Aducha Francesa. Aducha Inglesa.
- É o nó mais simples, também conhecido como nó de laçada; dele se iniciam os demais nós. Qual é este tipo de nó? Nó de meia volta. Nó de azelha. Nó direito. Falcaça comum.
- Muito usado para emendar cabos de mesma bitola; quando feito errado passa a se chamar nó torto. Qual é este tipo de nó? Nó de azelha. Falcaça comum. Nó direito. Volta falida.
- Nó usado na atracação da embarcação desde que o cabeço seja duplo. Qual é este tipo de nó? Volta falida. Nó direito. Nó de meia volta. Lais de guia.
- Trabalho feito no chicote do cabo, visando dar acabamento e evitar que ele descoche (Desfaça). Qual é este tipo de nó? Lais de guia. Falcaça comum. Nó direito. Volta do fiel.
- Este nó é muito usado quando se quer utilizar dois chicotes de um mesmo cabo e formar uma alça pelo seio. Qual é este tipo de nó? Nó de azelha. Nó de catau. Nó de escota. Volta do fiel.
- Utilizado para unir cabos de bitolas diferentes. Qual é este tipo de nó? Nó de catau. Nó de escota. Nó direito. Falcaça comum.
- Nó muito usado quando se quer fazer uma alça no chicote de uma cabo, a fim de passa-lo em um cabeço no cais. Qual é este tipo de nó? Volta do fiel. Nó direito. Lais de guia. Nó de catau.
- Muito usada para aplicação de diversas fainas, também é conhecida como nó-de-porco. Qual é este tipo de nó? Nó de escota. Volta do fiel. Nó de pecador. Falcaça comum.
- Também é chamado de catau de reboque. Serve para encurtar uma espia na faina de reboque, assim como para isolar uma parte do cabo coçado (puído). Qual é este tipo de nó? Volta falida. Nó de catau. Nó de maia volta. Nó direito.
Empregado para unir dois cabos finos, tais como linhas de pesca. Qual é este tipo de nó? Nó de pescador. Nó direito. Volta do fiel. Nó de catau.
- São usados para os principais eventos da rotina de bordo ou para chamada do pessoal? Apito marinheiro. Corneta. Apito. Fonoclama.
- Referem-se a qualquer evento a executar. Ex.: alvorada, silencio. rancho, parada, licenciamento, etc. Qual são estes toques? Toques de cerimonial Toques de rotina. Toques do CMG. Toques do dia a dia.
- Trata-se de toques a Bandeira nacional, recepção e despedida de autoridades. Ex.: içar e arriar a bandeira, recepção do titular da OM, despedida de presidente, comandante em chefe da esquadra para bordo e tantos outros. Qual são estes toques? Toques de rotina. Toques de cerimonial. Toques de rotina de domingo. Toques do dia a dia.
- Quem utiliza um apito que não é o tradicional e serve para cumprimentar ou responder cumprimentos de cerimoniais de navios ou lanchas com autoridades que passam ao largo? Oficial de serviço. Cabo auxiliar. Contramestre. Sentinela.
- É utilizado para toques dos eventos de rotina de bordo; serve, ainda, na execução de toques de cerimonial à bandeira, recepção e despedida de autoridades; e chamada de quem exerce funções especificas, como ronda ou sinaleiro e outros? Apito marinheiro. Corneta. Flauta. Apito.
- Acessório de bronze polido, tradicionalmente utilizado nos portalós dos navios e salas de estado das OM de terra, empregado na marcação de horas. Exclusivamente nos navios, servem para indicar sinal de perigo quando em navegação com pouca visibilidade? Sino de Bordo. Apito marinheiro. Apito. Flauta.
- Era usada para proteger a roupa das substancias gordurosas com que os marujos untavam o "rabicho" de suas cabeleiras? Lenço marinheiro. Gola de Marinheiro. Cachanga. Bibico.
- O que representa as tres listras na gola de marinheiro? Foi utilizada pela primeira vez no funeral do Almirante Nelson, para representar suas tres grandes vitórias: Aboukir, Batalha da Dinamarca e Trafalgar. Outra vesão sobre o uso das listras nos uniformes, serve para indicar o tempo prestado de serviço na Marinha. Para ficar bonito. Representa o posto ou graduação. Representa a antiguidade.
É uma capa que se colocava sobre os ombros e as costas? Peleirine. Gola de marinheiro. Lenço marinheiro. Gola.
- Usavam na testa durante os combates, amrrado atras da cabeça. Esse procedimento evitava que o suor, misturado a graxa e mesma à polvora das peças de tiro, lhe caísse nos olhos? Lenço marinheiro. Gola de marinheiro. Peleirine. Gola.
- Peça do uniforme, constituida de cordões dourados, presa ao ombro. Sua origem vem dos tempos das cavalarias medievais? Alamares. Cordão de ouro. Cordão de marinheiro. Gola de marinheiro.
- Por quem é usado os ALAMARES? Por oficiais do Estado-Maior e pelos ajudantes-de-ordens que são auxiliares mais diretos de uma autoridade. Por oficiais generais e comandantes designados. Por cabos, marinheiros e suboficiais. Por Marinheiros do 7Dn.
- Em que lado do uniforme é usada as condecorações e as medalhas? Lado direito. No meio do peito. Lado superior direito. São usadas do lado esquerdo do peito. O costume vem dos tempos das cruzadas, quando os cavalheiros traziam a insígna de sua Ordem perto do coração. Era também pq o escudo ficava no braço esquerdo, assim protegia o coração e as insignas.
- Quais são os principais vultos navais? - Almirante Joaquim Marques Lisboa (Marquês de Tamandaré, PATRONO DA MARINHA DO BRASIL); - Almirante Francisco Manoel Barroso (Barão do Amazonas); - Almirante Alexandrino Faria de Alencar (Ministro da Marinha); - Guarda-Marinha João Guilherme Greenhalgh; e - Imperial Marinheiro Marcílio Dias. Marinheiro João de Sousa e Cabo José.
- Quem disse esta frase: "Sou marinheiro e outra coisa não quero ser"? Almirante Francisco Manoel Barroso, Barão do amazonas. Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marques de Tamandaré. Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha. GM João Guilherme Greenhalgh.
- Quem é o Patrono da Marinha do Brasil? Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marques de Tamandaré. Almirante Alexandrino Faria de Alencar. Almirante Francisco Manoel Barroso, Barão do Amazonas. Imperial Marinheiro Marcílio Dias.
- Quem disse esta frase: "Atacar e destruir o inimigo o mais perto que puder" e "O brasil espera que cada um cumpra o seu dever"? Almirante Francisco Manoel Barroso (Barão do Amazonas, heroi nacional). Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marques de Tamandaré. Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha. GM João Guilherme Greenhalgh.
- Quem foi o Almirante que chegou ao alto cargo de Ministro da Marinha? Almirante Alexandrino Faria de Alencar. GM João Guilherme Greenhalgh. Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marques de Tamandaré. Almirante Francisco Manoel Barroso (Barão do Amazonas, heroi nacional).
- O dia 13 de dezembro, dia do marinheiro, é comemorada na data de nascimento em homenagem a qual vulto naval? Almirante Joaquim Marquês Lisboa (Marques de Tamandaré). Almirante Francisco Manoel Barroso (Barão do Amazonas, heroi nacional). GM João Guilherme Greenhalgh. Almirante Alexandrino Faria de Alencar.
- Quais são os dias de grande gala? 7 de setembro, dia da Independência do Brasil e 15 de novembro, dia da Proclamação da República. Natal, 25 de dezembro. Dia do Marinheiro, 13 de dezembro. Dia da Bandeira, 19 de novembro.
- Quais são os dias de pequena gala? - Dia da Confraternização Universal, 1 de janeiro; - Dia de Tiradentes, 21 de abril; - Dia do Trabalho, 1 de maio; - Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo, 11 de junho; - Dia da Bandeira, 19 de novembro; - Dia do Marinheiro, 13 de dezembro; e - Natal, 25 de dezembro. 7 de sembro. 15 de novembro.
- É a distancia entre as perpendiculares de vante e de ré de um navio? Comprimento. Boca. Calado. Costado.
- É a medida transversal tirada na parte mais larga do casco de um navio? Boca. Comprimento. Calado. Carena.
- É o conjunto de balaustres, correntes, cabos de arame, vergalhoes ou tubos que guarnecem as bocas dosnavios, para proteção do pessoal? Balaustrada. Calado. Boca. Costado.
- É a distancia vertical entre a superficie da agua e a parte mais baixa do navio, naquele ponto? Costado. Calado. Balaustrada. Carena.
- É o limite superior do costado a boreste ou bombordo do navio? Borda. Boca. Carena. Tijupá.
- É o corpo do navio sem mastreação ou acessórios? Casco. Calado. Costado. Carena.
- Peça de madeira ou ferro, colocada no plano diametral, em direção vertical ou um pouco inclinada para ré, que se arvora nos navios; serve para nelas serem envergadas as velas dos navios a vela ou aguentas as vergas, antenas ou paus de carga? Comprimento. Mastro. Boca. Balaustrada.
- Colunas de ferro, de pequena altura, montada na maioria das vezes aos pares e colocados juntos a amurada ou às balaustradas; servem para dar volta as espias e cabos de reboques. No cais para amarração de navios não são montados os pares? Cabeços. Boca. Balaustre. Carena.
- É ponto situado entre a popa e a popa, podendo oscilar de um bordo para o outro? Meio Navio. Boca. Carena. Calado.
- É a parte do navio acima da linha dagua? Costado. Calado. Carena. Balaustre.
- É a parte do casco do navio que fica submersa, também chamada de obras vivas? Calado. Carena. Boca. Quilha.
- São peças curvas que fixam a quilha, servindo para dar formato ao casco e suportar o chapeamento exterior? Carena. Calado. Caverna. Costado.
- É o piso do navio? Carena. Convés. Tijupá. Camara.
- Elevação na proa? Castelo. Tijupá. Carena. Quilha.
- Área externa a BB ou a BE no passadisso? Spardeck. Passadiço. Castelo. Conves.
- Pavimento contínuo de proa a popa? Convés principal. Conves. Castelo. Spardeck.
- Conveses 01,02,03.... ? Conveses acima do principal. Conveses abaixo do principal. Conveses arré do principal. Conveses avante do principal.
- Conveses abaixo do principal? 1,2... 02,03....
- Área acima do passadiço? Tijupá. Castelo. Carena. Costado.
- São as subdivisões dos espaços internos de um navio? Compartimentos. Conveses. Camara. Tijupá.
- É a distancia alcançada por um navio, se reabastecer? Comprimento. Distancia. Raio de ação. Castelo.
- É o peso do navio, ou seja, o peso do volume de agua correspondente por ele deslocado? Deslocamento. Raio de ação. Comprimento. Banda.
- A velocidade de um navio é expressa em nós, que é o numero de milhas navegadas em uma hora? Deslocamento. Comprimento. Velocidade. Carena.
- A característica de um navio, quanto ao fim a que se destina? - De guerra - de combate; - mercante - auxiliar; - recreio; e - serviços especiais. De treta.
- A característica de um navio, quanto a construção do casco? - madeira; - ferro ou aço; - composto (casco de ferro ou aço e superestrutura de madeira); e - resina ou plástico. De osso.
- A característica de um navio, quanto a propulsão? - vela; - remo; - mecanica - vapor, diesel e energia nuclear; e - sem propulsão. De fogo.
- O navio de guerra pode ainda ser classificado como? - de combate - é um navio destinado a ações ofensivas; - auxiliar - é todo aquele utilizado no apoio logístico. De fogo.
- É todo flutuante capaz de navegar? Embarcação. Escaler. Vedeta. Boia.
- Quais as propiedades essênciais de uma embarcação? - Flutuabilidade - propriedade de se manter na superfície da agua; - Estabilidade - propriedade que tem a embarcação de se manter na posição de equilibrio; - Navegabilidade - propriedade de se deslocar de um ponto ao outro com segurança; e - Embarcação miuda - é contruida para ser transportada a bordo de navios e usada nos serviços de transporte de pessoal, salvamento de naufragos e outras tarefas. --.
- É uma embarcação a motor? Escaler. Lancha. Vedeta. Canoa.
- É um tipo de lancha que tem uma cabine a ré para trasnporte de autoridade? Vedeta. Lancha. Escaler. Jangada.
- É um tipo de lancha de proa e popa fina, muito usada pelos navios para salvamento de naufrageos no mar? Baleeira. Vedeta. Canoa. Escaler.
- É uma embarcação a remo e a vela, de proa e popa quadrada, com larga utilização como barco de instrução? Jangada. Canoa. Escaler. Vedeta.
- É uma embarcação menor que o escaler, porém com grande boca em relação ao seu comprimento? Jangada. Bote. Vedeta. Escaler.
- É uma embarcação de forma fina, muito usada nos rios e baías pelos pescadores? Chalana. Canoa. Vedeta. Escaler.
- É uma embarcação de proa e popa quadrada, muito usada no trabalho de pintura da linha dagua dos navios? Chalana. Bote. Jangada. Vedeta.
- É uma embarcação construída com torar de madeiras leves, muito usada pelos pescadores da região nordeste? Bote. Jangada. Canoa. Vedeta.
- É o conjunto de todo material usado por uma embarcação, não fixo ao casco? Palamenta. Amarras. Amarração. Balaustre.
- É uma praça especializada em manobras e reparos, que conduz a embarcação miuda fazendo todas as manobras? Patrão. Proeiro/Popeiro. Motorista. Mecanico.
- São os guardas da embarcação miuda; normalmente são marinheiros que executam todas as ordens do patrão? Proeiro / Popeiro. Motorista. Patrão. Mecanico.
- É um praça do Departamento de Maquinas responsável pelo funcionamento do motor da embarcação miuda? Motorista. Popeiro/Proeiro Patrão. Mecanico.
Report abuse Consent Terms of use