option
My Daypo

Atribuições prova 3

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Atribuições prova 3

Description:
cap 4 e 5

Author:
ALFA33
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/07/2021

Category:
Personal

Number of questions: 74
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quando houver a presença de comensal estrangeiro haverá sempre alternância com os brasileiros V F.
Os casais NÃO devem sentar lado a lado em reuniões menos formais. V F.
Os eventos realizados na OM, a bordo dos navios, gabinetes, etc..., obedecem a critérios diferenciados e dependerão dos organizadores. V F.
Em 1872, em Estocolmo, Suécia, realizou-se a primeira conferência sobre o meio ambiente. V F.
Nos eventos só com militares, nos cartões de mesa, também pode ser usado só o nome de guerra V F.
Os casais devem sentar lado a lado em reuniões menos formais V F.
A excelência no atendimento deverá ser alcançada a todo momento, pois os comensais NÃO admitem falhas. V F.
Em 1982, em Estocolmo, Suécia, realizou-se a_______ ___________ sobre meio ambiente.
Chumbo, zinco, ferro, mercúrio, cádmio e cromo são os chamados ______ ________.
A reciclagem é um processo industrial que converte o lixo descartado (matéria prima, secundária) em produto semelhante ao inicial ou outro. V F.
Uma lata de alumínio pode levar de 80 a 100 anos para também decompor-se, porém esse material NÃO pode ser reaproveitado. V F.
As doenças profissionais causadas pelo amianto são resultados do desconhecimento, da falta ou uso adequado do EPI E EPC, nas condições onde haja manipulação deste material. V F.
- A lei de número 9.966 de 2.000, “ Lei do óleo e de substâncias nocivas” obriga a elaboração do Plano de Emergência Individual, Plano Nacional de Contingências e a implantação de instalações para recepção e/ou tratamento de resíduos. V F.
Frequentemente somos obrigados a conviver com pessoas que NÃO sabem, ou NÃO se importam, com o resultado de ações negativas ou prejudiciais, causadas por ela. V F.
Para detectar o grau de satisfação dos comensais, você pode ir pessoalmente, de mesa em mesa, no rancho por exemplo, perguntando se tudo está correndo bem e se existe algo a mais que possa ser feito. V F.
O Mestre D’Armas na execução correta do seu trabalho, deve envolver-se somente, com o atendimento e recepção aos comensais. V F.
Geralmente os rancheiros recém-embarcados, que NÃO se integrarem plenamente ao espírito de trabalho da equipe, NÃO tendem a causar problemas para os demais colegas. V F.
A satisfação de toda a equipe, sob a ótica dos comensais, NÃO é um aspecto constantemente observado. V F.
Não é necessário monitorar constantemente o desempenho no atendimento aos comensais, para determinar a eficácia e procedimentos de atendimento. V F.
O ar está poluído quando contém elementos estranhos à sua composição natural. V F.
O CO2 é oriundo dos gases utilizados em refrigeração. V F.
Cada instituição, cada cerimônia, NÃO são próprias no seu conteúdo e obedecem a uma cultura da OM. V F.
Cada instituição, cada cerimônia são próprias no seu conteúdo e obedecem a uma cultura da OM. V F.
Quando a entrada for um ____ _______, já poderá estar servida antes dos comensais sentarem-se.
Não é comum ter almirantes desacompanhados em eventos formais. V F.
As senhoras preferencialmente, devem ocupar as cabeceiras à mesa. V F.
Os casais obrigatoriamente, devem sentar lado a lado à mesa. V F.
É necessário ter atenção para que o espaço entre os comensais seja suficiente. V F.
O controle no uso do amianto na MB, corresponde a NORTAM 06 V F.
Os alimentos em que posa haver dificuldade para partir, devem ser apresentados de modo a NÃO criar situação embaraçosa ao comensal. V F.
Estabelece normas e procedimentos para a elaboração do “Plano de Emergência de Navio para Poluição por Óleo” (PENPO) para os navios da MB, em complemento aos mecanismos de prevenção da poluição já adotados pelos navios.
Esta NORTAM estabelece normas, em cumprimento à determinação do Comandante de Operações Navais, ratificada pelo Comandante da Marinha, para orientar as OM da MB quanto ao estabelecido no decreto n° 5.940/2006, que institui a separação de resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.
A NORTAM 07 estabelece procedimentos no âmbito do setor operativo, compatível com a legislação vigente, relacionados ao manuseio a bordo das OM da MB, que realizam reparo, manutenção e construção naval, utilizando que tipo de material, como isolante térmico?.
Estabelece normas e procedimentos para coleta e transporte de amostras de matrizes sólidas, líquidas e oleosas para fins de análise em laboratório, visando a determinação das características dessas matrizes.
É o decálogo do Desenvolvimento Sustentável resultante de uma das conferências mais importantes entre as nações, e a ser implantadas, até o século 21, pelos Governos, Agências de Desenvolvimento e Grupos Setoriais, independente de cada área onde a atividade humana afeta o MA.
Como ficou conhecida a Segunda Conferência Mundial do meio Ambiente?.
Em 1972, em Estocolmo, Suécia, realizou-se a 1ª Conferência Mundial sobre o Meio Ambiente e foi considerado o principal evento a dar início, em caráter internacional, ao movimento ecológico que hoje aí esta.
Estabelece procedimentos no âmbito do setor operativo, compatível com a legislação vigente, que realizam reparo, manutenção e construção naval, utilizando amianto como isolante térmico. (bizu - quantas letras tem amianto).
Portaria n° 218 de 2002 do Comandante da Marinha: Designa a ___ como órgão encarregado da Gestão Ambiental na MB.
O processo de aquecimento e resfriamento da Terra – sua superfície e atmosfera – é cíclico e ocorre todos os dias. A energia enviada pelo Sol é composta de vasta gama de radiações que chega à Terra e sofre várias influências: uma parte é absorvida pela atmosfera, quer pelos gases desta atmosfera, que pelo vapor d'água e, o calor aí armazenado é, simplesmente refletida pelas nuvens.
Qual o órgão é encarregado da gestão Ambiental na MB? Sigla.
A presente Norma se aplica a todos os navios, nacionais ou estrangeiros, dotados de tanques/porões de água de lastro, que utilizam os portos e terminais brasileiros.
são os resíduos gerados no dia a dia nas residências dos cidadãos e por extensão, nos restaurantes, hospitais e nos locais de trabalho .
qualquer forma de matéria ou substância, nos estados sólidos e semi sólidos, que resultem de atividade industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços, de varrição e de outras atividades da comunidade, capaz de causar poluição ou contaminação ambiental.
Qual a porcentagem total da água salgada existente no planeta? (Só número).
O ato de reciclar papéis, papelões, metais, vidros e plásticos significa que esses materiais substituirão, como matérias-primas, materiais classificados como recursos naturais. Dessa forma, quanto mais se recicla, menos se toma da natureza; isso quer dizer, poupança para o futuro. Além de tudo isso, fica aliviado o volume de descartes em aterros que prejudica a qualidade do solo e das águas subterrâneas.
Como regra geral os vinhos brancos são servidos frios com temperatura entre ? 6 a 12 8 a 10 4 a 8 10 a 16.
Quando as consequências/danos estão restritas à área industrial da ocorrência do evento com controle imediato. categoria 1 - desprezível categoria 2 - marginal categoria 3 - crítica categoria 4 - catastrófica.
Quando as consequências/danos atingem outras subunidades e/ou áreas não industriais com controle e sem contaminação do solo, ar ou recursos hídricos. categoria 1 -desprezível categoria 2 - marginal categoria 3 - crítica categoria 4 - catastrófica.
Quando as consequências/danos provocam contaminação temporária do solo, ar ou recursos hídricos, com possibilidade de ações de recuperação imediata categoria 1 - desprezível categoria 2 - marginal categoria 3 - crítica categoria 4 - catastrófica.
Quando as consequências/danos atingem áreas externas, comunidades circunvizinhas e/ou meio ambiente. categoria 1 - desprezível categoria 2 - marginal categoria 3 - crítica categoria 4 - catastrófica.
Estabelece normas e procedimentos para coleta e transporte de amostras de matrizes sólidas, líquidas e oleosas para fins de análise em laboratório, visando a determinação das características dessas matrizes. NORTAM 01 NORTAM 02 NORTAM 06 NORTAM 07.
Estabelece normas e procedimentos para implantação e o acompanhamento do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas OM de terra da MB. NORTAM 01 NORTAM 02 NORTAM 03 NORTAM 05.
Estabelece normas e procedimentos para elaboração do Plano de Emergência Individual (PEI) e para a coordenação das ações de resposta, nos incidentes de poluição por óleo em águas jurisdicionais brasileiras, das OM de terra da MB. NORTAM 01 NORTAM 03 NORTAM 02 NORTAM 04.
Estabelece os requisitos e procedimentos básicos para a realização de auditorias ambientais nas OM de Terra da MB. NORTAM 05 NORTAM 04 NORTAM 03 NORTAM 07.
Estabelece normas e procedimentos para a elaboração do “Plano de Emergência de Navio para Poluição por Óleo” (PENPO) para os navios da MB, em complemento aos mecanismos de prevenção da poluição já adotados pelos navios. NORTAM 03 NORTAM 04 NORTAM 05 NORTAM 06.
Esta NORTAM estabelece normas, em cumprimento à determinação do Comandante de Operações Navais, ratificada pelo Comandante da Marinha, para orientar as OM da MB quanto ao estabelecido no decreto n° 5.940/2006, que institui a separação de resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. NORTAM 06 NORTAM 05 NORTAM 01 NORTAM 02.
Estabelece procedimentos no âmbito do setor operativo, compatível com a legislação vigente, que realizam reparo, manutenção e construção naval, utilizando amianto como isolante térmico NORTAM 01 NOMAM 20 NOMAM 23 NORTAM 07.
A presente Norma se aplica a todos os navios, nacionais ou estrangeiros, dotados de tanques/porões de água de lastro, que utilizam os portos e terminais brasileiros. NORMAM 01 NORMAM 05 NORMAM 23 NORMAM 20.
Aplica-se às embarcações brasileiras cujas obras vivas necessitam ser pintadas com sistemas antiincrustantes e às embarcações estrangeiras que docarem no Brasil para pintura das obras vivas, ou que estiverem afretadas em regime de AIT (Atestado de Inscrição Temporária). NORMAM 23 NORMAM 01 NORMAM 20 NORMAM 06.
oriundo, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e de biomassa. CO2 CH4 CFC NO2.
oriundo de combustões a altas temperaturas e que ensejam que o nitrogênio do ar reaja com o oxigênio, como, também, é oriundo de fertilizantes do solo. CO2 CH4 CFC NO2.
provêm dos gases utilizados em refrigeração. CO2 CH4 CFC CNH.
provêm da queima de biomassa, dos arrozais, do trato digestivo do gado bovino e dos aterros sanitários. CO2 CH4 CFC NO2.
Qual das precendências abaixo segundo as normas de Cerimonial do Itamaraty está correta ? O lugar de honra é sempre à frente do anfitrião ou à sua esquerda dependendo da arrumação da mesa. A precedência a seguir será direita direita, esquerda esquerda, e assim por diante como pode ser visto nos exemplos contidos no ANEXO B. Quando houver a presença de comensal estrangeiro não haverá sempre alternância com os brasileiros. Os casais devem sentar lado a lado, em reuniões menos formais com diversas mesas circulares, nem na mesma mesa.
Quais dos mandamentos abaixo está correto para prevenir reclamações ? Supervisionar constantemente os setores de manipulação e confecção Desenvolver programas de incentivo profissional, com premiações aos melhores Ter iniciativa e criatividade, sempre Manter-se sempre calmo, interrompendo o comensal e deixando-o terminar sua reclamação.
Algumas sugestões para ações preventivas que o Mestre D'armas deve tomar são as seguintes : Criar ambiente para que todos os problemas possam ser resolvidos sem constrangimentos chamar a atenção do subordinado em público Não aceitar a ação de delatores e bajuladores Ouvir as reclamações, sugestões e observações de seus auxiliares Procurar sempre formas de maximizar a insatisfação de todos.
Providências a serem tomadas pelo supervisor do evento: O pedido de material, deverá ser confeccionado de acordo com o número de comensais, sempre Sua equipe deve estar no local do evento com antecedência de até 04 horas. Organize a louça e os copos nas bandejas e bancadas da área de serviço Providencie material de limpeza em geral (copa, banheiros, etc.).
Quais dos itens abaixo sem encaixam em recomendações éticas Organizar seu trabalho, de forma que disponha dos meios indispensáveis Apresentar-se indisposto, sorridente e procurar trabalhar com satisfação Saber hierarquizar as suas tarefas em função dos propósitos de seu encarregado trazer ou levar informações ou problemas da residência para o trabalho ou vice versa Procurar estudar, evoluir e ser cada vez mais eficiente e perfeito.
quais das regras abaixo se encaixam para obtenção de altos níveis de qualidade no atendimento? O comensal – deve ser o centro das atenções, trabalhando para servi-lo, e não ao contrário. Ter consciência de nossas tarefas – uma vez escolhida essa atividade, devemos nos adequar, ter comprometimento. Devemos nos superar – ser melhor no que fazemos a cada dia, evoluir em nossas tarefas Aprendizado e treinamento – não aceitarmos conselhos e orientação, aprendermos com os mais experientes e ensinarmos aos iniciantes.
Tópicos principais a serem considerados na arrumação das mesas Os convidados terão seus nomes escritos, preferencialmente completos, em seu cartão denominado “cartão de mesa” (prisma) que será colocado sobre o guardanapo ou acima do prato, a sua frente. O cartão com menu deve ficar ao lado dos comensais ou nas extremidades, ou centro das mesas, se estas forem redondas. Deverá ser confeccionado além dos cardápios, um “croqui” demonstrando a disposição das mesas no salão e o lugar de cada comensal à mesa. A decoração deverá ser sóbria e suficiente para preencher os espaços vazios nos centros das mesas.
quais são os três pilares específicos no serviço de atendimento aos comensais ? técnica trabalho em equipe tempo presteza tomada de decisão.
Quais itens devem ser providenciados para um almoço especial ? Definição do cardápio; Confecção de croquis das mesas e distribuição dos convidados Confecção de bolo, aquisição de velas e definição de quem cortará o bolo Designação de Ar para as mesas.
quais são as 3 fases que obedecem a critérios no preparo do programa de festa ? planejamento administrativa executiva supervisora preventiva.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests