option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Aula REV 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aula REV 1

Description:
teste de aptidão

Creation Date: 2025/05/10

Category: Others

Number of questions: 37

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Tem como propósito estabelecer os princípios operativos fundamentais e conceitos básicos doutrinários para orientação do pessoal da MB no que se refere às Comunicações Navais. SISCOM. DCTIM. NORMAS E PUBLICAÇÕES.

É todo o pessoal da área de comunicações (CN/SI), podendo ser utilizado outros militares para o cumprimento das comunicações. RECURSOS HUMANOS. RECURSOS MATERIAIS. RECURSOS TECNOLOGICOS.

São todos os materiais disponíveis para serem usados nas comunicações navais. RECURSOS TECNOLOGICOS. RECURSOS MATERIAIS. RECURSOS HUMANOS.

ABRANGE OS Software de comunicações, programas cifrantes, equipamentos de rádiocomunicação. RECURSOS TECNOLOGICOS. RECURSOS HUMANOS. RECURSOS MATERIAIS.

Propósito principal DO SISCOM. é o pleno atendimento das necessidades de comunicações da MB, priorizando o setor operativo;. Considerar, como orientação permanente, a política de nacionalização de equipamentos. Entendimentos com as demais FFAA referente a uniformidade de procedimentos, características de equipamento e materiais, preparo de operadores e mantenedores.

É O SERVIÇO QUE Envolve unidades móveis ou estações terrestres móveis, comunicações táticas entre unidades móveis de fuzileiros navais ?. FIXO. MOVEL TERRETRE. MOVEL MARITIMO.

É O SERVIÇO QUE ABRANGE comunicações entre as Estações Radiogoniométricas da MB relativas às atividades de radiomonitoragem e radiogoniometria. ESPECIAIS. FIXO. MOVEL MARITIMO.

Os Meios de Comunicações são subdivididos em Canais, como conjunto em meio ambiente e equipamentos necessários para. codificar, injetar, transportar, extrair e decodificar a informação. codificar, cifrar, transportar, extrair e decodificar a informação.

é o canal que a luz para a transmissão de mensagem. O seu alcance é limitado. Por isso, é de grande utilidade quando se quer reduzir a probabilidade de interceptação não desejada. otico. acustico. eletrico. postal.

é o canal Rápido e seguro para transmissão de sinais visuais táticos durante o dia. De um modo geral, assegura melhor que qualquer outro canal, deste meio, a execução simultânea e uniforme de uma manobra. Bandeira. Holofote. Dispositivo fumigeno. Artefato pirotecnico.

Constitui um meio de transmissão de mensagens durante o dia e a curta distância, com bom grau de segurança. Durante a noite, emprega-se lanternas nas cores verde e encarnada (vermelha). holofote. escote. dispositivo fumigeno. semafora.

canal que utiliza a reflexão dos raios do sol em espelhos, é de grande utilidade em estações móveis terrestres e embarcações. heliografo. holofote. escote.

São canais utilizados para Transmissão de mensagens pelo som acima d’água, e usualmente empregados como sinais de alarme durante cerração e má visibilidade. apito buzina sereia e sino. megafone. canhão. tubo acustico.

Pode ser utilizado, em casos especiais, com o fim de chamar a atenção, como uma comunicação de emergência. Tiros de canhão ou outros sinais explosivos, emitidos a intervalos de cerca de UM MINUTO, indicam que o navio ou aeronave está em... perigo e pede socorro. exercicio. operação amiga.

São canais que empregam ondas eletromagnéticas na transmissão de mensagens. MEIO ELETRICO. MEIO ACUSTICO. POSTAL. OTICO.

OS CANAIS DO MEIO ELETRICO SE DIVIDEM EM QUAIS GRUPOS ?. grupo 1 linha física (condutores elétricos e fibra ótica) e grupo 2 equipamentos de radiocomunições (ondas de rádio – propagação eletromagnética na atmosfera). sinais oticos e eletronicos. sinais tatico e eletronicos.

usado em comunicações que empregam máquinas teleimpressoras ou computadores com programas emuladores de teleimpressoras, associadas a equipamentos de radiocomunicações. Com o emprego do canal Radiodados, esse sistema vêm sendo Desativado. Radioteleimpressor (RI). Radiotelefone (RL). Radiodados (RD).

O Meio Postal emprega quais Serviços: Mensageiro (MN); Serviço de correio (SC); e Serviços Especiais (EP). Mensageiro (MN); Serviço de postal (SP); e Serviços Especiais (EP).

Mensageiro (MN) – É o encaminhamento de mensagens pelo canal mensageiro diretamente às autoridades endereçadas, quando possível, e a pequenas distâncias aumenta os requisitos. Confiança e Segurança. Confiança e flexibilidade. Segurança e rapidez.

Este canal deve ser utilizado para TR de mensagens que tratam de assuntos NÃO urgentes, sendo, para este fim, utilizado o Serviço Postal da MB ou o serviço postal regular do próprio país ou de outros países. serviço de correio SC. mensageiro MN. serviços especiais.

usados quando se necessita aumentar a RAPIDEZ, CONFIANÇA e SEGURANÇA na entrega de um expediente remetido para local distante. Serviço de Correio (SC). Serviços Especiais (EP).

No estágio de preparação de uma operação, qual o fator deve ser predominante. Segurança. Confiança. Rapidez.

É a garantia que as comunicações expedidas, alcançarão o destinatário, com o origem perfeitamente definida e o pensamento do remetente (conteúdo da mensagem) NÃO sofrerá alteração no encaminhamento.GRANDE rigidez e importância. CONFIANÇA. SEGURANÇA. RAPIDEZ. FLEXIBILIDADE.

A CONFIANÇA compreende DUAS exigências. CERTEZA DA ENTREGA E FIDELIDADE. PORTEÇÃO DO CONTEUDO E ENTREGA. SEGURANÇA NA TRASMISSÃO E NO TRAFEGO.

Em seu duplo aspecto de que todas as comunicações expedidas, alcançarão os destinatários desejados e de que todas as comunicações recebidas provêm dos expedidores indicados. Certeza da entrega. FIDELIDADE.

O pensamento do remetente e o conteúdo da mensagem deverão ser preservados. FIDELIDADE. CERTEZA DA ENTREGA.

É a garantia de que as comunicações serão preservadas contra violações ou revelações NÃO desejadas de informações de qualquer espécie. SEGURANÇA. CONFIANÇA. CERTEZA DA ENTREGA.

A SEGURANÇA compreende DUAS EXIGENCIAS. Proteção contra a interceptação e Proteção contra a revelação de indícios. Segurança do conteudo e segurança da transmissção de do trafego.

É a capacidade de um sistema poder ter acesso a outros sistemas de interesse e permitir ser acessado por estes. flexibilidade. integração.

quem é o oficial executivo do navio. imediato. comandante. encom.

é o coordenador de todos os trabalhos de bordo, exercendo a gerência das atividades administrativas. comandante. imediato. dirigente de trafego.

quem terá a responsabilidade de dirigir o Serviço de Comunicações da OM. comandante. dirigente de trafego. encarregado de comunicações.

de quem é o dever de Efetuar, quando ordenado, a troca de chaves no recurso criptotécnico. encom. dirigente de trafego. supervisor CN. operador.

É o Militar, preferencialmente Oficial, designado pelo Comandante para dirigir o serviço de TRAMITAÇÃO de mensagens ou, a critério e após avaliação do Comandante, a Praça mais antiga do Setor de Comunicações da OM. OFICIAL DT. ENCOM.

É o responsavel por Atribuir a escolha do Canal e verificação de todas as mensagens a serem transmitidas. Encom. Operador CN. Dirigente de trafico.

É o responsável por cifrar, decifrar, codizar e decodizar as mensagens selecionando os canais adequados. DT. ENCOM. OPERADOR CN.

Atribuir a Precedência e o Sigilo das mensagens. DT. OPERADOR. ORIGEM.

Report abuse