option
Questions
ayuda
daypo
search.php

aviônico E basico 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
aviônico E basico 3

Description:
anac 2018

Creation Date: 2018/08/02

Category: Others

Number of questions: 84

Rating:(2)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

OS ISOLANTES SÃO MATERIAIS QUE POSSUEM. POUCOS PRÓTONS LIVRES. UM GRANDE NÚMERO DE ELÉTRONS LIVRES. UM GRANDE NÚMERO DE PRÓTONS LIVRES. POUCOS ELÉTRONS LIVRES.

O COMBUSTÍVEL DE POUCA VOLATILIDADE. TORNA A MISTURA MAIS RICA. FORMA CALÇO DE VAPOR. PRODUZ POUCO VAPOR. EVAPORA-SE FACILMENTE.

SOBRE INSTRUMENTOS DIVERSOS UTILIZADOS EM AERONAVES, É FALSO AFIRMAR QUE. AMPERÍMETROS E VOLTÍMETROS UTILIZAM O MECANISMO D' ARSONVAL. O AMPERÍMETRO É, POR CARACTERÍSTICA E CONSTRUÇÃO, UM INSTRUMENTO DE ALTÍSSIMA RESISTÊNCIA. SÃO INSTALADOS RELÓGIOS DE PRECISÃO NOS PAINÉIS DE INSTRUMENTOS PARA CONTROLAR A DURAÇÃO DO VOO. O MEDIDOR DE FADIGA MONITORA ACELERAÇÕES VERTICAIS DA TRAJETÓRIA DE VOO.

SOBRE O INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO TIPO SÍNCRONO, PODE-SE AFIRMAR QUE. OS ROTORES NO INDICADOR E NO TRANSMISSOR SÃO LIGADOS EM PARALELO E SÃO ELETRICAMENTE IDÊNTICOS. OS DOIS ESTATORES ESTÃO EM SÉRIE E SUAS RELAÇÕES DE FASE ESTÃO DEFASADAS EM 180º. OS ROTORES SÃO ALIMENTADOS POR CORRENTE CONTÍNUA ATRAVÉS DE ANÉIS DESLIZANTES E ESCOVAS. UM PONTEIRO LEVE É FIXADO AO ESTATOR DO TRANSMISSOR E SEGUE O MOVIMENTO DO INDICADOR.

UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É. RELÓGIO. MACHÍMETRO. INDICADOR DE ROTAÇÃO. INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO.

O RESISTOR VARIÁVEL USADO PARA ALTERAR A QUANTIDADE DE VOLTAGEM NUM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE. INVERSOR. POTENCIÔMETRO. REOSTATO. CONVERSOR.

- NO CÓDIGO DE CORES DE RESISTORES, A COR VERDE EQUIVALE AO NÚMERO. 5(CINCO). 10(DEZ). 3(TRÊS). 2(DOIS).

EM UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDA, DURANTE O PROCESSO DE DESCARGA, ESTANDO O PESO ESPECÍFICO DA SOLUÇÃO ENTRE 1240 E 1200, INDICA. BAIXA CONDIÇÃO DE CARGA. BOA CONDIÇÃO DE CARGA. CONDIÇÃO MÉDIA DE CARGA. CONDIÇÃO DE TOTAL DESCARGA.

UM RESISTOR DE 120 OHMS E UM DE 80 OHMS SÃO LIGADOS EM PARALELO. A RESISTÊNCIA TOTAL DA ASSOCIAÇÃO É DE. 24 OHMS. 960 OHMS. 200 OHMS. 48 OHMS.

- O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PICTORIAL FORNECE INDICAÇÃO GIRO-ESTABILIZADA DA. ESTAÇÃO NDB. RADIAL VOR. PROA MAGNÉTICA. RAMPA ILS.

O INSTRUMENTO QUE TEM POR FINALIDADE INDICAR SE A AERONAVE ESTÁ SUBINDO, OU EM VÔO NIVELADO DENOMINA-SE. ACELERÔMETRO. GIROSCÓPIO. MAQUÍMETRO. VARIÔMETRO.

UNIDADE AUXILIAR DE IGNIÇÃO QUE, DURANTE A PRODUÇÃO DA CENTELHA, CEDE A UM DOS MAGNETOS LIGADOS AO MOTOR UMA BREVE ACELERAÇÃO E PRODUZ UMA CENTELHA QUENTE PARA A PARTIDA. ESSE DISPOSITIVO CONSISTE EM PEQUENOS CONTRAPESOS E UM CONJUNTO DE MOLAS, LOCALIZADOS NA CARCAÇA QUE FIXA O MAGNETO AO EIXO DE ACESSÓRIOS. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À). VIBRADOR DE INDUÇÃO. DÍNAMO. ACOPLAMENTO DE IMPULSO. VELA DE IGNIÇÃO.

QUANDO A JUNÇÃO FOTOSSENSÍVEL DE UM FOTOTRANSISTOR RECEBE UM FLUXO LUMINOSO, A CORRENTE DO COLETOR. SERÁ IGUAL A ZERO. DIMINUIRÁ. AUMENTARÁ. PERMANECERÁ A MESMA.

NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO. DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. DO FLUXO DE CORRENTE.

NA INSTALAÇÃO OU MANUTENÇÃO DE CABLAGENS, PODE-SE AFIRMAR QUE. OS TERMINAIS DEVEM SER INSTALADOS SOBRE OS BLOCOS TERMINAIS NO SENTIDO DE AFROUXAMENTO. PARA ACABAMENTO DOS FIOS DE ALUMÍNIO, DEVEM SER USADOS PREFERENCIALMENTE TERMINAIS DE COBRE. AS FERRAMENTAS DE ESTAMPAGEM SÃO USADAS PARA REALIZAR O APERTO EM CADA UMA DAS EXTREMIDADES DAS EMENDAS PRÉ-ISOLADAS. UMA EMENDA DE EMERGÊNCIA É RECOMENDADA PARA UM FIO DE ALUMÍNIO DANIFICADO.

16 - SE UMA AERONAVE FOI CERTIFICADA COM OS SEGUINTES LIMITES DE VELOCIDADE: VELOCIDADE DE OPERAÇÃO NORMAL: 260 NÓS; VELOCIDADE NUNCA EXCEDER (VNE): 293 NÓS; VELOCIDADE MÁXIMA DE OPERAÇÃO COM TREM DE POUSO: 174 NÓS; VELOCIDADE MÁXIMA COM FLAPE ESTENDIDO: 139 NÓS. A MAIOR VELOCIDADE DO ARCO BRANCO NO INDICADOR DE VELOCIDADE AERODINÂMICA DEVE SER DE. 260 NÓS. 174 NÓS. 293 NÓS. 139 NÓS.

O PILOTO PODERÁ DETERMINAR, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, A VELOCIDADE VERDADEIRA, SABENDO ¿SE A DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO, APÓS AS NECESSÁRIAS CORREÇÕES DE. ALTITUDE DA VELOCIDADE INDICADA E CONHECER A VELOCIDADE ABSOLUTA. TEMPERATURA E ALTITUDE DA VELOCIDADE INDICADA E CONHECER A VELOCIDADE ABSOLUTA. TEMPERATURA E CONHECER A VELOCIDADE ABSOLUTA. TEMPERATURA E ALTITUDE DA VELOCIDADE INDICADA.

NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO MEDINDO 3 E 6 OHM, PASSA UMA CORRENTE DE 3 AMPERES. A TENSÃO MÁXIMA QUE O VOLTÍMETRO INDICARÁ SERÁ DE. 6 V. 12 V. 27 V. 54 V.

OS INSTRUMENTOS DE VÔO QUE ESTÃO CONECTADOS A UM SISTEMA PITOT ESTÁTICO É O INDICADOR DE. RAZÃO DE SUBIDA E O ALTÍMETRO. VELOCIDADE AERODINÂMICA E O TACÔMETRO. PRESSÃO DE ADMISSÃO E O MACHÍMETRO. PRESSÃO HIDRÁULICA E O INDICADOR DO DEGELADOR.

UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO AO CENTRO. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA. COORDENADA. COM GLISSADA. SEM SUSTENTAÇÃO. COM DERRAPAGEM.

QUAL DAS AFIRMAÇÕES ABAIXO SOBRE O INDICADOR DE CURSO (HSI) ESTÁ ERRADA ?. O HSI MOSTRA A POSIÇÃO GEOGRÁFICA DO AVIÃO, DE UMA PANORÂMICA PLANA EM FUNÇÃO DO RUMO ESCOLHIDO. O HSI FORNECE INDICAÇÕES EM RELAÇÃO A UMA ESTAÇÃO DE VOR OU DE ILS. A BANDEIRA HDG PRESENTE NO INDICADOR ALERTA QUE O RUMO MAGNÉTICO NÃO É VÁLIDO. O CARTÃO COMPASSO TEM A FINALIDADE DE MOSTRAR OS DESVIOS DA RADIAL SELECIONADA.

- SOBRE OS OSCILADORES DE ÁUDIO DO TIPO COLPITTS, É CORRETO AFIRMAR QUE. POSSUI REALIMENTAÇÃO CAPACITIVA NECESSÁRIA PARA GERAR AS OSCILAÇÕES. O TANQUE É FORMADO PELA BOBINA E PELA CAPACITÂNCIA DO FONE DE OUVIDO. QUANTO MAIOR A CAPACITÂNCIA MAIOR SERÁ A FREQUÊNCIA DE OPERAÇÃO. É CONHECIDO TAMBÉM COMO OSCILADOR COM REALIMENTAÇÃO POR BOBINA DE REAÇÃO.

QUANDO A JUNÇÃO FOTOSSENSÍVEL DE UM FOTOTRANSISTOR RECEBE UM FLUXO LUMINOSO, A CORRENTE DO COLETOR. PERMANECERÁ A MESMA. SERÁ IGUAL A ZERO. DIMINUIRÁ. AUMENTARÁ.

- NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O POLEGAR É APONTADO NA DIREÇÃO. DAS ESCOVAS. DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO.

A SOLUÇÃO ELETROLÍTICA DAS BATERIAS CHUMBO-ÁCIDA É CONSTITUÍDA DE ÁGUA DESTILADA E. ÁCIDO NÍTRICO. PERÓXIDO DE CHUMBO. ÁCIDO DO SULFÚRICO. ÓXIDO DE CHUMBO.

QUAL DAS AFIRMAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS NA METALIZAÇÃO É FALSA ?. A METALIZAÇÃO EM PEÇAS DE LIGA DE MAGNÉSIO DEVE SER LIGADA A UMA ESTRUTURA DE ALUMÍNIO. OS PONTOS DE METALIZAÇÃO DEVEM SER SEGREGADOS QUANDO AS FONTES DE ALIMENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS FOREM DIFERENTES (CA OU CC). AS CONEXÕES DE METALIZAÇÃO INTERNAS AOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL DEVEM SER SELADAS PARA EVITAR CENTELHA. A METALIZAÇÃO DEVE SER INSTALADA DE MODO QUE A CONTINUIDADE NÃO SEJA AFETADA PELA VIBRAÇÃO NA AERONAVE.

O PONTO SOBRE O QUAL OS MOMENTOS DE NARIZ PESADO OU DE CAUDA PESADA SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM MAGNITUDE, DENOMINA-SE. PLANO DE REFERÊNCIA. BRAÇO. MOMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE.

- O EIXO IMAGINÁRIO QUE PASSA PELO CENTRO, DO FUNDO AO TOPO DA FUSELAGEM, É O. LATERAL. VERTICAL. TRANSVERSAL. LONGITUDINAL.

O INDICADOR DE SUBIDA E DESCIDA, TAMBÉM CONHECIDO COMO CLIMB, ESTÁ CONECTADO À TOMADA DE PRESSÃO. GRAVITACIONAL. ESTÁTICA. DINÂMICA. DIFERENCIAL.

NOS TAQUÍMETROS DE ARRASTO MAGNÉTICO, O COMPONENTE ALIMENTADO COM A ENERGIA FORNECIDA PELO GERADOR É O(A). MOLA BIMETÁLICA. MOTOR SÍNCRONO. RESISTOR VARIÁVEL. VENTOINHA.

- O EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO UTILIZADO PARA DETERMINAR A DIREÇÃO DA ORIGEM DO SINAL RECEBIDO DE UMA ESTAÇÃO DE TERRA É DENOMINADO. ELT. DME. ADF. VHF.

O MOVIMENTO DA AERONAVE PARA O LADO E PARA BAIXO, NA DIREÇÃO DO INTERIOR DA CURVA, É CHAMADO DE. GUINADA. ARFAGEM. GLISSAGEM. DERRAPAGEM.

A FORÇA DE ARRASTO É SEMPRE. PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA. PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA.

O NÚMERO DE VEZES EM QUE CADA CICLO OCORRE NUM PERÍODO DE TEMPO É CHAMADO DE. CAPACITÂNCIA. REATÂNCIA CAPACITIVA. REATÂNCIA INDUTIVA. FREQUÊNCIA.

O GIRO DIRECIONAL FORNECE INFORMAÇÕES QUANDO A AERONAVE SE MOVIMENTA EM TORNO DO EIXO. TRANSVERSAL. LONGITUDINAL. LATERAL. VERTICAL.

O SISTEMA DE INDICAÇÃO DE TEMPERATURA DO ÓLEO CONSISTE BASICAMENTE DE. UNIDADE CONDICIONADORA DE SINAIS, AMPLIFICADOR SERVO E INDICADOR DE BAIXA RELUTÂNCIA. ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO), CIRCUITO PONTE DE WHEATSTONE E GALVANÔMETRO. TERMOPAR, AMPLIFICADOR SERVO E INDICADOR DE TEMPERATURA. TORQUÍMETRO HIDROMECÂNICO, TRANSMISSOR E INDICADOR DE TEMPERATURA.

USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ABRE E FECHA AUTOMATICAMENTE O CIRCUITO PRIMÁRIO NO DEVIDO TEMPO, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO PISTÃO NO CILINDRO, NO QUAL ESTÁ OCORRENDO O CENTELHAMENTO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S). DISTRIBUIDOR. CABOS DE IGNIÇÃO. CONJUNTO DE BOBINAS. CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS.

O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A. CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR.

A PORCENTAGEM DE VARIAÇÃO ENTRE O VALOR MARCADO E O VALOR REAL DE UM RESISTOR É CONHECIDO COMO. CAMPO ELETROSTÁTICO. POTÊNCIA ELÉTRICA. COEFICIENTE TÉRMICO. TOLERÂNCIA.

A CAMBRA DE UM AEROFÓLIO É DEFINIDA COMO A CURVATURA. ABAIXO DA SUPERFÍCIE DA CORDA. MÉDIA DA ASA. ACIMA E ABAIXO DA SUPERFÍCIE DA CORDA. ACIMA DA SUPERFÍCIE DA CORDA.

UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É O (A). INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA E DESCIDA. BÚSSOLA MAGNÉTICA. INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. INDICADOR DE TORQUE.

O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É. SISTEMA PICTORIAL DE NAVEGAÇÃO. RELÓGIO. INDICADOR DE FADIGA. VELOCÍMETRO.

- O TRANSMISSOR EM FM É USADA PARA TRANSMITIR. EM BANDA LATERAL. SEM USO DE ONDA PORTADORA. SEM INTERFERÊNCIA DA ESTÁTICA. QUANDO A AM É DE FRACA RECEPÇÃO.

19 - O ELETRÓLITO É UMA SOLUÇÃO QUE PERMITE A PASSAGEM DE ELÉTRONS ENTRE AS PLACAS DE UMA BATERIA. O ELETRÓLITO USADO NAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO É UMA SOLUÇÃO DE. 30% DE HIDRÓXIDO DE CÁDMIO EM ÁGUA DESMINERALIZADA. 70% ÁCIDO BÁSICO E 30% DE ÁGUA DESMINERALIZADA. 70% DE HIDRÓXIDO DE NÍQUEL E 30% DE ÁGUA DESTILADA. 30% DE HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO EM ÁGUA DESTILADA.

A FAIXA DE FREQUÊNCIA QUE O EQUIPAMENTO HF OPERA É DE. 3 MHZ A 30 MHZ. 10 MHZ A 100 MHZ. 1 MHZ A 10 MHZ. 30 MHZ A 100 MHZ.

O ELEMENTO SENSÍVEL DO MANÔMETRO DE ÓLEO É O. FOLE. ANERÓIDE. BOURDON. DIAFRAGMA.

PARA O FUNCIONAMENTO DOS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS, OS AVIÕES DISPÕEM DE FONTES GERADORAS DE. PRESSÃO. RIGIDEZ. SUCÇÃO. PRECESSÃO.

NO INTERIOR DOS ALTÍMETROS, ENCONTRA-SE O ELEMENTO SENSITIVO DO TIPO. TUBO DE BOURDON. TERMOPAR. ANERÓIDE. DIAFRAGMA.

PARA SE OBTER UMA MAIOR CORRENTE, NA ASSOCIAÇÃO DE PILHAS DEVE-SE LIGÁ-LAS EM. PARALELO. SÉRIE COM UM CAPACITOR. SÉRIE. CURTO.

O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE. RETIFICADOR. ALTERNADOR. DÍNAMO. INVERSOR.

SE NUMA CHAVE COMBINADA A EXTREMIDADE COLAR MEDE 1/4 DA POLEGADA, LOGO A EXTREMIDADE EM BOCA MEDIRÁ. 1/4 DA POLEGADA. 3/16 DA POLEGADA. 5/16 DA POLEGADA. 1/8 DA POLEGADA.

19 - O TERMINAL DE CROMEL EM RELAÇÃO AO TERMINAL DE ALUMEL É IDENTIFICADO PELO. DIÂMETRO DO FIO. DIÂMETRO DO FURO. TIPO DE CONEXÃO ELÉTRICA. LOCAL DE FIXAÇÃO.

20 - AS INFORMAÇÕES DE ROLL E PICH, PRODUZIDAS PELO SISTEMA DE REFERÊNCIA DE ATITUDE, SÃO APRESENTADAS NO. RMI. ADI. HSI. IVSI.

UM DENSÍMETRO FOI USADO PARA TESTAR UM DOS ELEMENTOS DE UM ACUMULADOR DE ÁCIDO CHUMBO, A LEITURA QUE SE OBTEVE FOI DE 1120. NESTE CASO, A BATERIA ESTÁ. CARREGADA DE 1/2. DESCARREGADO. CARREGADA DE 1/4. CARREGADA.

A POLARIZAÇÃO DE UMA ANTENA ESTÁ RELACIONADA À. LARGURA DO FEIXE. CARACTERÍSTICA CONSTRUTIVA DA ANTENA. IRRADIAÇÃO DE ENERGIA, EM DIREÇÃO OPOSTA A LARGURA DO FEIXE. DIREÇÃO DO CAMPO ELÉTRICO DA ONDA TRANSMITIDA.

12 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VÔO É O. INDICADOR DE TORQUE. RELÓGIO. INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. VELOCÍMETRO.

DENTRE OS INSTRUMENTOS, O QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É. INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE. ACELERÔMETRO. INDICADOR DE TORQUE. INDICADOR DE TEMPERATURA.

O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É. INDICADOR DE TEMPERATURA. MACHÍMETRO. INDICADOR RADIOMAGNÉTICO. RELÓGIO.

- O INSTRUMENTO QUE POSSUI UM MECANISMO INTERNO ONDE EXISTE UMA MASSA (ELEMENTO SENSÍVEL) MONTADA EM UM PAR DE GUIAS E QUE SE MOVE PARA BAIXO E PARA CIMA É O. ACELERÔMETRO. VELOCÍMETRO. INCLINÔMETRO. MAQUÍMETRO.

EM UMA BATERIA DE CHUMBO-ÁCIDO, CUJO NÍVEL DO ELETRÓLITO DIMINUIU DEVIDO A PERDA NORMAL POR EVAPORAÇÃO, DEVE-SE, PARA COMPLETAR O NÍVEL, ADICIONAR. SOMENTE ÁGUA DESTILADA. HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO E ÁGUA DESTILADA. PERÓXIDO DE CHUMBO E ÁCIDO SULFÚRICO. SOMENTE ÁCIDO SULFÚRICO.

UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO TOTALMENTE À DIREITA. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA. COORDENADA. COM GLISSADA. COM DERRAPAGEM. SEM SUSTENTAÇÃO.

UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO TOTALMENTE À ESQUERDA. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA. COORDENADA. SEM SUSTENTAÇÃO. COM GLISSADA. COM DERRAPAGEM.

O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É. RELÓGIO. INDICADOR DE TEMPERATURA. MACHÍMETRO. INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE.

O TIPO DE RÁDIO QUE TEM COMO CARACTERÍSTICA A TRANSMISSÃO DE UMA ONDA CONTÍNUA DE SINAL, DENOMINA-SE. CW. CONVENCIONAL. DE PULSO. DE PRECISÃO.

NO SISTEMA DE POUSO POR INSTRUMENTOS, OS EQUIPAMENTOS INDICAM A POSIÇÃO DA AERONAVE AO LONGO DE SUA DESCIDA EM DIREÇÃO À PISTA, ATRAVÉS DE SINAIS DE RÁDIO, EXCETO O. MARKER BEACON. GLIDE SLOPE. TRANSMISSOR DE HF. LOCALIZER.

O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É. RELÓGIO. INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. INDICADOR DE ATITUDE. GIRO DIRECIONAL.

AS PLACAS POSITIVAS DAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO SÃO FEITAS DE UMA CHAPA POROSA, SOBRE A QUAL É DEPOSITADO. HIDRÓXIDO DE NÍQUEL. PERÓXIDO DE CHUMBO. SULFATO DE CHUMBO. HIDRÓXIDO DE CÁDMIO.

O INSTRUMENTO QUE TEM A FINALIDADE DE ESTABELECER UMA REFERÊNCIA FIXA, PARA QUE SE MANTENHA A DIREÇÃO DO VOO. INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. GIRO DIRECIONAL. VELOCÍMETRO. INDICADOR DE ATITUDE.

NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. DAS ESCOVAS. DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA.

A PRESSÃO QUE VAI PARA O INTERIOR DO DIAFRAGMA DO VELOCÍMETRO É A. RELATIVA. ESTÁTICA. DINÂMICA. DIFERENCIAL.

AS LINHAS DE FORÇA INVISÍVEIS QUE DEIXAM UM ÍMÃ EM UM PONTO E ENTRAM EM OUTRO PONTO SÃO CONHECIDAS COMO. DENSIDADE DE FLUXO. LINHAS DE FORÇA. POLOS MAGNÉTICOS. LINHAS DE REPULSÃO.

NUM CIRCUITO RL, EM SÉRIE, DIMINUINDO-SE O VALOR ÔHMICO DO RESISTOR, O(A). ÂNGULO DE FASE DIMINUIRÁ. RECTÂNCIA INDUTIVA DIMINUIRÁ. ÂNGULO DE FASE AUMENTARÁ. RECTÂNCIA INDUTIVA AUMENTARÁ.

O ÁTOMO CARREGADO POSITIVAMENTE É AQUELE QUE. GANHOU ELÉTRON. GANHOU PRÓTON. PERDEU PRÓTON. PERDEU ELÉTRON.

COM RELAÇÃO ÀS MARCAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS, PODEMOS AFIRMAR QUE O ARCO BRANCO SIGNIFICA OPERAÇÃO. PROIBIDA. NORMAL, COM ALGUMA CARACTERÍSTICA ESPECIAL. INDESEJÁVEL. NORMAL.

AS ASAS ENFLECHADAS AJUDAM NA ESTABILIDADE. DIRECIONAL. TRANSVERSAL. LATERAL. LONGITUDINAL.

NA COMUNICAÇÃO EM HF, A VANTAGEM DA UTILIZAÇÃO DAS FAIXAS DE "SSB", EM RELAÇÃO À FAIXA DE "AM", É O FATO DE. PODER SER USADA PARA TRANSMISSÃO DE DADOS DE RÁDIO TELETIPO. PODER SER USADA PARA TRANSMISSÃO TELEGRÁFICA. AS FAIXAS LATERAIS SEREM MAIS ESTREITAS, SOFRENDO MENOR INTERFERÊNCIA. A POTÊNCIA EFETIVA SER MENOR.

O DISPOSITIVO USADO EM ALGUNS SISTEMAS DO AVIÃO COM A FINALIDADE DE CONVERTER CORRENTE CONTÍNUA EM ALTERNADA, DENOMINA-SE. TRANSFORMADOR. RETIFICADOR. ALTERNADOR. INVERSOR.

COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO DIÁRIA COMPREENDE. AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO. OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES. QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO. SUBSTITUIÇÃO POR OUTROS EM BOAS CONDIÇÕES E DA MESMA ESPÉCIE.

COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO ANTES DO VOO COMPREENDE. QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO. SUBSTITUIÇÃO POR OUTROS EM BOAS CONDIÇÕES E DA MESMA ESPÉCIE. OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES. AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO.

COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO PERIÓDICA COMPREENDE. OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES. AS TAREFAS A SEREM CUMPRIDAS QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO. AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO. OS PROCEDIMENTOS A SEREM REALIZADOS APÓS O POUSO.

QUANDO O COMPRIMENTO DE UM FIO É DUPLICADO, SEM QUE O MATERIAL OU O SEU DIÂMETRO SE ALTERE, A RESISTÊNCIA. É REDUZIDA A METADE. AUMENTA QUATRO VEZES. PERMANECE A MESMA. PASSA A SER O DOBRO.

O CONSTANTAN É UMA LIGA COMPOSTA DE. COBRE E NÍQUEL. MANGANÊS E SILÍCIO. NÍQUEL E CROMO. COBRE E ALUMÍNIO.

O INDICADOR DE VELOCIDADE VERDADEIRA POSSUI SENSOR(ES) DE. TEMPERATURA E DENSIDADE DO AR. PRESSÃO. PRESSÃO E DENSIDADE DO AR. PRESSÃO E TEMPERATURA.

A PROPRIEDADE QUE UM CIRCUITO ELÉTRICO APRESENTA DE SE OPOR AS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DEFINIDA COMO. INDUTÂNCIA. MAGNETISMO. CAPACITÂNCIA. DIELÉTRICA.

Report abuse