option
My Daypo

AVIONICOS EAD AEROTD

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
AVIONICOS EAD AEROTD

Description:
PROVAO FINAL AEROTD BIZU

Author:
MECANICO AERONAVE
(Other tests from this author)

Creation Date:
18/06/2015

Category:
Competitive Exam

Number of questions: 206
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. Hertz demonstrou experimentalmente que certa classe de eletricidade poderia ser conduzida através do espaço descobrindo o princípio da...? a. Telegrafia sem fio. b. Máxima transferência de potência c. Inércia d. Superposição.
Sistemas de Comunicação e Navegação2. Quando tratamos das características de uma onda, ao falarmos de frequência, estamos nos referindo a: a. Distância entre dois picos. b. Tempo entre um pico e um vale. c. Número de ciclos produzidos em um determinado período de tempo d. Intensidade de um pico.
3. Classifique como Verdadeira ou Falsa a afirmativa seguinte: Ondas sonoras são a vibração mecânica de um objeto no meio condutor. a. Verdadeira. b. Falsa.
4. Assinale a alternativa que melhor descreve o processo de modulação em amplitude (AM). Escolha uma: a. A frequência da onda portadora varia de acordo com o sinal modulador. b. A amplitude da onda portadora varia de acordo com o sinal modulador. c. O sinal modulador varia de acordo com a onda portadora. d. Tanto a onda moduladora quanto a portadora são constantes no tempo.
5. Qual a finalidade de uma antena transmissora? Escolha uma: a. Amortecer as variações de energia estática da atmosfera. b. Modular a onda portadora de acordo com a onda moduladora. c. Modular a onda moduladora de acordo com a onda portadora. d. Converter a energia entregue na linha de transmissão em uma onda eletromagnética.
6. Qual a finalidade do sistema anemométrico? Escolha uma: a. Suprir com pressão estática e dinâmica os instrumentos que necessitam dessa informação. b. Manter a cabine em condições atmosféricas agradáveis. c. Evitar o desgaste prematuro dos instrumentos sensíveis a umidade. d. Indicar única e exclusivamente a altitude do avião.
7. Assinale a única alternativa que NÃO apresenta um instrumento do sistema anemométrico. Escolha uma: a. Velocímetro. b. Altímetro. c. Indicador de temperatura do ar externo. d. Sensor de velocidade de piloto automático.
8. Qual é a informação fornecida pela bússola magnética? Escolha uma: a. Atitude do avião em relação ao horizonte. b. Trajetória do avião em relação ao solo. c. Rumo do avião em relação ao Norte Verdadeiro. d. Proa do avião com respeito ao Norte Magnético.
9. Qual o nome do sistema projetado para fornecer a indicação de proa relativa a uma estação de terra denominada NDB (Non Directional Beacon)? Escolha uma: a. VOR (VHF Omnidirectional Range). b. ADF (Sistema Automático de Direção). c. DME (Equipamento Medidor de Distância). d. Transponder.
10. Qual a finalidade do Sistema de Instrumentação de Voo (FIS)? Escolha uma: a. Mostrar aos pilotos as indicações do sistema de Atitude e Proa (AHRS) e de Navegação (VOR/ILS). b. Fornecer informações precisas aos receptores de radar. c. Registrar as informações de voo para o caso de investigação. d. Comandar o avião em caso de falha do sistema de piloto automático.
1. Sistema utilizado para localizar a aeronave em caso de acidentes: Escolha uma: a. VOR. b. ATC c. DME d. ELT.
2. É um método para reduzir a rádio interferência: Escolha uma: a. Isolar a unidade da fuselagem; b. Instalar os equipamentos de rádio próximo aos reguladores; c. Interligar eletricamente as partes metálicas da aeronave. d. Isolar as partes móveis da aeronave;.
3. A bateria do “Transmissor Localizador de Emergência” deve ser capaz de fornecer energia para transmissão de sinal por pelo menos: Escolha uma: a. 48 horas b. 36 horas c. 24 horas d. 72 horas.
4. Numa transmissão em AM, tem-se: Escolha uma: a. Apenas a frequência central; b. Duas bandas laterais e uma central; c. Somente as bandas laterais. d. Uma banda lateral e uma central;.
5. Qual componente elétrico demonstra no seu funcionamento o princípio de comunicação: Escolha uma: a. Transformador b. Resistor c. Transistor d. Diodo.
6. Tipo de transmissão onde a mensagem é transmitida sob a forma de um código pré-estabelecido: Escolha uma: a. SSB b. CW c. AM d. FM.
1. Qual o número de algarismos necessários para representar um sistema de numeração? Escolha uma: a. 10. b. O número da base do sistema. c. O dobro da base do sistema d. Dez vezes a base do sistema.
2. Por tratar mais facilmente de indicações de ligado e desligado do que com variações de tensão ou corrente, os sistemas computacionais usam preferncialmente que sistema numérico? Escolha uma: a. Decimal. b. Teradecimal. c. Binário. d. Quaternário.
3. Classifique como Verdadeira ou Falsa a afirmativa seguinte: O estado de saída de um circuito combinacional depende exclusivamente das variáveis de entrada. Escolha uma: a. Verdadeira. b. Falsa.
4. Assinale a única alternativa correta em relação à porta lógica OR (OU). Escolha uma: a. Dois sinais de entrada 0 produzem saída 1. b. Dois sinais de entrada 0 produzem saída 0. c. Um sinal de entrada 0 e outro 1 produzem saída 0. d. Um sinal de entrada 1 e outro 0 produzem saída 0.
5. Como se denominam os componentes que permitem selecionar um dado, dentre diversas fontes? Escolha uma: a. Moduladores. b. Demoduladores. c. Demultiplexadores. d. Multiplexadores.
6. Assinale a única alternativa correta em relação aos dois barramentos principais de um computador. Escolha uma: a. O Adress Bus é unidirecional e o Data Bus é bidirecional. b. O Adress Bus é bidirecional e o Data Bus é unidirecional. c. Adress Buss e Data Bus são unidirecionais. d. Adress Buss e Data Bus são bidirecionais.
7. O conjunto de dados e de instruções necessários à operação de um computador ficam armazendos em que dispositivo? Escolha uma: a. CPU. b. Memória. c. ULA. d. I/O.
8. Qualo significado de "palavra" na terminologia computacional? Escolha uma: a. Conjunto de dígitos binários que podem ocupar um local de armazenamento. b. Instruções mínimas para o funcionamento correto do processador. c. Maior capacidade de armazenamento da memória. d. Conjunto de todas as informações armazenadas em um determinado instante.
9. Como chamamos a representação gráfica das tarefas de um programa? Escolha uma: a. Tarefograma. b. Fluxograma. c. Cronograma. d. Check-list.
10.Qual a finalidade da Linguagem de Programação? Escolha uma: a. Registrar os defeitos decorrentes do uso dos programas. b. Armazenar procedimentos de manutenção. c. Converter sistemas binários em decimais. d. Possibilitar a comunicação entre o homem e a máquina.
1. Qual sistema de numeração possui o 9 (nove) como maior algarismo? Escolha uma: a. Binário b. Octal c. Decimal d. Hexadecimal.
2. Dos sistemas apresentados abaixo, qual utiliza algarismos alfanuméricos para representar quantidades? Escolha uma: a. Binário b. Octal c. Decimal d. Hexadecimal.
3. Como representamos à quantidade “2” no sistema numérico binário? Escolha uma: a. 2 b. 10 c. 11 d. 12.
4. Assinale a alternativa incorreta: Escolha uma: a. No sistema numérico hexadecimal, a quantidade “15” (base 10) é representada pela letra “F”. b. No sistema numérico octal, o maior algarismo é o “7”. c. No sistema numérico binário, a quantidade 4 (decimal) é representado pelo número 101. d. Nos sistemas numéricos binário, decimal, octal e hexadecimal o menor algarismo é o 0(zero).
5. Qual operação matemática abaixo é a função “E” ou “AND”? Escolha uma: a. Soma b. Divisão c. Subtração d. Multiplicação.
6. Para que a saída de uma Porta Lógica “AND” seja igual a “1” (um), é necessário que: Escolha uma: a. Todas as entradas sejam iguais a “0” (zero) b. Pelo menos uma das entradas seja igual a “1” (um) c. Todas as entradas sejam iguais a “1” (um) d. Pelo menos uma das entradas seja igual a “0” (zero).
7. Com relação a Álgebra de Boole é incorreto afirmar que: Escolha uma: a. Está baseada em apenas um estado lógico. b. Os estados lógicos podem ser representados por tensão alta e tensão baixa c. Os estados lógicos podem ser representados por tensão negativa e tensão positiva d. A função “OR” é parte integrante da Álgebra de Boole.
8. Em uma porta lógica “OR” com duas entradas, podemos afirmar que: Escolha uma: a. A saída será “0” (zero) quando apenas uma das entradas for “0” (zero) b. Permite apenas saída igual a “1” (um) c. A saída será “1” (um) quando apenas uma das entradas for “1” (um) d. Permite apenas saída igual a “0” (zero).
9. Qual dos circuitos abaixo representa uma função lógica “AND”? Escolha uma: a. b. c. d.
10. É a função que inverte o estado da variável, isto é, “0” inverte para “1” e “1” inverte para “0”. Esta afirmação refere-se a função lógica: Escolha uma: a. OR b. AND c. XOR d. NOT.
1. Os circuitos resistivos, indutivos e capacitivos são combinados em associações RL, RC e RLC. Devido a essas associações conterem reatâncias, são chamadas de: Escolha uma: a. Circuitos reativos b. Circuitos em série c. Circuitos em paralelo d. Circuitos relativos.
2. Num circuito RLC série em qual situação XL será igual a XC? Escolha uma: a. Na frequência ressonante b. Em frequências baixas c. Em somas vetoriais d. Em frequências altas.
3. Quantos graus possui um ciclo? Escolha uma: a. 270º b. 180º c. 360º d. 90º.
4. Marque a opção mais correta. Define-se como reativo qualquer circuito que apresente... Escolha uma: a. Resistência b. Resistência e indutância c. Resistência e capacitância d. Capacitância ou indutância, ou ainda ambos os efeitos combinados.
5. Qualquer porção de uma estrutura (de um circuito), ligando diretamente dois nós, sem passar através de um terceiro, chama-se: Escolha uma: a. Braço ou ramo b. Laço c. Malha d. Nó.
1. Em um circuito de corrente alternada, a relação de defasagem entre a potência aparente e a potência real ou efetiva é definida como: Escolha uma: a. TranscondutânciA. b. Potência reativA. c. Fator de potênciA. d. RessonânciA.
2. Num circuito de carga RLC de predominância capacitiva, a tensão na carga estará: Escolha uma: a. Adiantada 90º. b. Atrasada 90º. c. Em fase. d. Defasada 180º.
3. Em um osciloscópio, o componente responsável pela emissão de elétrons é o (a): Escolha uma: a. Anodo. b. Catodo. c. Aquadag. d. TelA.
4. A coloração verde apresentada pelo feixe de elétrons é decorrente: Escolha uma: a. Do óxido de bário depositado no catodo. b. Do óxido de estrôncio usado na telA. c. Dos 10000 volts de excitação do TRC. d. Do silicato de zinco aplicado à telA.
5. “Em um circuito elétrico fechado, a soma algébrica das elevações de potencial é igual à soma algébrica das quedas”. Esta afirmativa pertence ao teorema de: Escolha uma: a. Superposição. b. Thévenin. c. Norton. d. Kirchoff.
6. Qual das alternativas abaixo apresenta somente uma junção PN? Escolha uma: a. Diodo túnel. b. Diodo Shockley. c. SCR. d. TriaC.
7. Em um circuito RLC série alimentado por corrente contínua estabilizada, podemos afirmar que: Escolha uma: a. Se Xc<XL, então a defasagem da tensão será de 90º em atraso. b. Se Xc=XL, então a impedância será igual à resistênciA. c. Se Xc>XL, então a defasagem da tensão será de 90 em avanço. d. Após algum tempo, não haverá corrente no circuito.
8. Quantos diodos são necessários para uma retificação de onda completa com transformador com derivação? Escolha uma: a. Um. b. Dois. c. Quatro. d. Seis.
9. Qual a alternativa correta para um circuito RL? Escolha uma: a. Zt2 = = R2 + XL2 b. Zt = √ R2 – XL2. c. Zt2 = √ R2 – Xl2. d. Zt2 = = R2 – XL2.
10. O que é dopagem de um cristal? Escolha uma: a. É a remoção de impurezas para tornar um cristal semicondutor. b. É a junção de um cristal de silício com um de germânio. c. É a adição de impurezas para tornar um cristal semicondutor. d. É a polarização de um semicondutor.
11. O que difere a construção de um cristal semicondutor P e um N? Escolha uma: a. A maior quantidade de elétrons no cristal P. b. A maior quantidade de Lacunas no cristal N. c. A maior quantidade de elétrons no cristal N. d. O valor de tensão na polarização direta.
12. O ponto de junção de três ou mais componentes de um circuito fechado é chamado de: Escolha uma: a. Nó. b. Ramo. c. Laço. d. MalhA.
13. Em um circuito, a seletividade será maior quando: Escolha uma: a. A largura da faixa for máximA. b. Quando a corrente for máximA. c. A frequência for mínimA. d. Quando a diferença da faixa de frequências de ressonância for mínimA.
14. Qual dos fatores abaixo não afetam a ressonância? Escolha uma: a. IndutânciA. b. ResistênciA. c. FrequênciA. d. CapacitânciA.
15. O que é um circuito tanque ideal? Escolha uma: a. É um circuito RLC paralelo. b. É um circuito LC série. c. É um circuito RC série. d. É um circuito LC paralelo.
16. Quando ocorre a polarização inversa de uma junção PN real, verifica-se que: Escolha uma: a. Surge uma pequena corrente provocada pelos portadores minoritários. b. Não haverá corrente. c. A corrente atingirá o valor máximo, em função dos portadores majoritários. d. A corrente atingirá o valor máximo, em função dos portadores minoritários.
17. O propósito de um circuito filtro de uma fonte é: Escolha uma: a. Aumentar o ripple b. Reduzir o ripple c. Reduzir a sobrecargA. d. Nenhuma das respostas anteriores.
18. O movimento do feixe de elétrons na tela do osciloscópio, da esquerda para a direita é possível graças à (ao): Escolha uma: a. Defletora horizontal. b. Defletora vertical. c. Anodo acelerador. d. Grade de controle.
19. O filtro passa faixa é aquele que: Escolha uma: a. Entrega somente a alta frequência à cargA. b. Entrega somente a baixa frequência à cargA. c. Permite a passagem de um intervalo de frequênciA. d. Elimina completamente a CA.
20. Em um circuito RLC em ressonância, a impedância total será calculada por: Escolha uma: a. Soma vetorial entre R, XL e XC. b. Valor de XC. c. Valor de XL. d. Valor de R.
1. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. A qualquer momento que a corrente flua, seja durante a geração ou transmissão, um subproduto deste o fluxo é a queda da temperatura no condutor. b. A corrente elétrica não pode gerar incêndios c. Um fator importante na prevenção de incêndios elétricos é a de manter a área em torno do trabalho elétrico ou equipamento eléctrico limpo, organizado e livre de todas as substâncias desnecessárias inflamáveis. d. A maioria dos incêndios tem causas naturais.
2. Nome de qualquer objeto solta na área de RAMPA que pode causar danos a aeronaves ou pessoas: Escolha uma: a. DON b. FOD c. TOD d. LIXO.
3. Qual a classificação de incêndios comuns que ocorrem em materiais combustíveis, tais como madeira, tecido, papel, materiais de estofos, e assim por diante? Escolha uma: a. Classe A b. Classe B c. Classe C d. Classe D.
4. Qual a classificação de incêndios que envolvem a fiação elétrica energizada e equipamentos. Escolha uma: a. Classe A b. Classe B c. Classe C d. Classe D.
5. Qual o cuidado a ser tomado em caso de incêndio classe D? Escolha uma: a. Remover todo o magnésio em chamas do local b. Usar extintor classe A c. Abafar as chamas com um cobertor d. Nunca usar agua ou CO2 para apagar o fogo.
6. Os extintores de Dióxido de carbono (CO2) são usados para qual (is) classe (s) de incêndio? Escolha uma: a. Classe A b. Classe B c. Classe C d. Classe B e C.
7. A direção em que as aeronaves devem ser estacionadas e amarradas é determinada pelo (a): Escolha uma: a. Direção predominante do vento ou previsão. b. Fabricante da aeronave c. Operador da aeronave d. Órgão regulamentador.
8. É um dos cuidados a ser tomado antes de dar a partida em um motor de avião: Escolha uma: a. Retirar extintores e equipamentos de proteção e posiciona-los longe da aeronave b. Abastecer o máximo permitido dos tanques c. Substituir o óleo dos motores d. Manter próximo um técnico treinado e equipado com um extintor adequado.
9. Por que, sempre que possível, as fontes externas de energia elétrica devem ser usadas para o arranque dos motores equipados com partida elétrica? Escolha uma: a. Para não sobre aquecer os motores de partida b. Isso elimina uma carga excessiva sobre a bateria da aeronave c. Para evitar fogo nos motores d. Para evitar fogo nas baterias do avião.
10. Um cuidado a ser tomado ao dar a partida em motores turbofan: Escolha uma: a. Garantir que os tanques de combustível estejam abastecidos no máximo. b. Garantir que o motor esteja frio c. Garantir que as áreas próximas à admissão de ar e escape estejam livres. d. Garantir que o óleo utilizado seja novo.
11. São geralmente pequenos motores de turbina que fornecem ar comprimido para motores de partida, aquecimento e refrigeração da cabine, e energia elétrica: Escolha uma: a. LPU b. APU c. GCU d. ASU.
12. Quando uma partida quente (hot start) ocorre qual procedimento deve ser feito? Escolha uma: a. Deve-se refrigerar o motor com o ar condicionado b. O combustível para o motor deve ser desligado imediatamente c. Deve-se acionar o sistema de extinção de fogo d. O ar para o motor deve ser desligado imediatamente.
13. Tipo de partida insatisfatória onde a partida do motor se completa, mas a temperatura dos gases de escape excede os limites especificados: Escolha uma: a. Partida falsa ou hung start b. Partida quente (hot start) c. Partida lenta ou travada d. Partida low RPM.
14. Em todos os casos de partidas insatisfatórias qual o procedimento a ser tomado? Escolha uma: a. O motor deve ser substituído b. O starter deve ser substituído c. O combustível deve ser substituído d. O combustível e a ignição devem ser desligados.
15. Ao finalizar um reboque de aeronave e for parar a mesmas é correto afirmar: Escolha uma: a. Devem-se usar os freios tanto do reboque como do avião b. Devem-se usar sempre apenas os freios do avião c. Devem-se usar somente os freios do reboque d. Não se devem usar os freios.
16. Em que momento se efetua o servicing em motores alternativos? Escolha uma: a. Com o motor em funcionamento b. Antes de qualquer decolagem c. Uma hora após o corte do motor d. Logo após o motor ter ficado inativo.
17. No caso de reservatórios pressurizados, quais os cuidados a serem observados ao efetuar um servicing? Escolha uma: a. Checar o reservatório quanto a trincas b. Drenar todo o óleo do reservatório c. Checar quanto a vazamentos d. Despressurizar o sistema e o reservatório.
18. As unidades auxiliares de energia elétrica de apoio em terra (GPU´s) são geralmente classificadas como: Escolha uma: a. Fixas e automotivas b. Leves e pesadas c. Unidades rebocáveis, estacionárias, ou automotoras. d. Unidades de médio e grande porte.
19. Para que são usadas as LPU´s (low power units)? Escolha uma: a. Fornecer energia elétrica b. Fornecer ar sob baixa pressão para partida de motores c. Rebocar aeronaves d. Trocar o óleo dos motores.
20. Para se efetuar o servicing de oxigênio quantas pessoas são necessárias? Escolha uma: a. Uma b. Duas c. Três d. Quatro.
1. São exames, visuais e manuais, para determinar a condição de um componente ou de um avião. Escolha uma: a. Inspeções. b. Verifcações. c. Observações. d. Recomendações.
2. São publicações editadas pelos fabricantes de aviões, de motores e de componentes: Escolha uma: a. Artigos técnicos. b. Boletins. c. Revistas. d. Jornais técnicos.
3. Classifique como verdadeira ou falsa: Nas inspeções obrigatórias alguns aviões devem ser inspecionados de 12 em 12 meses, enquanto outros a cada 100 horas de vôo. Escolha uma: a. Verdadeira. b. Falsa.
4. É o documento fornecido pelo fabricante, contém instruções completas para a reparo de todos os sistemas, e componentes instalados a bordo. Escolha uma: a. Manual de lubrifcação. b. Manual de manutenção. c. Manual de revisão. d. Manual de recomendações.
5. Qual O manual do fabricante contém breve informação descritiva, e instruções detalhadas, passo a passo, acerca do trabalho normalmente executado numa unidade removida do avião? Escolha uma: a. Manual de manutenção. b. Manual de lubrificação. c. Manual de recomendações. d. Manual de revisão.
6. É o documento que apresenta vistas detalhadas de componentes da estrutura e dos equipamentos na seqüência de desmontagem. Escolha uma: a. Catálogo ilustrado de peças. b. Catálogo do fabricante. c. Catálogo de regulagens. d. Catálogo de falhas.
7. É um método de inspeção não-destrutivo, que detecta fraturas invisíveis, e outros defeitos em materiais ferromagnéticos, tais como ferro e aço. Escolha uma: a. Raios gama. b. Raio X.. c. Partículas magnéticas. d. Liquidos penetrantes.
8. É uma inspeção semelhante a de partículas magnéticas, sendo que é utilizada uma solução de partículas magnéticas fluorescentes, e a inspeção é feita sob luz negra. Escolha uma: a. Raios X. b. Raios gama. c. Raios ultravioletas. d. Magnalo.
9. É uma inspeção do tipo exame não destrutivo de defeitos abertos à superfície por peças fabricadas de qualquer material não poroso. Escolha uma: a. Partículas magnéticas. b. Líquidos penetrantes. c. Ultra som. d. Magnalo.
10. É a técnica inspeção eletromagnética mais usada. São compostos por elétrons livres que passam através do metal, sob a influência de um campo eletromagnético. Escolha uma: a. Edddy current. b. Eletomagnetita. c. Magnalo. d. Ultra som.
1. É o documento no qual são registradas todas as informações relativas ao avião: Escolha uma: a. Livro de manutenção; b. Ficha de inspeção; c. O livro de bordo. d. Documentação jurídica da empresa;.
2. As rachaduras por fadiga são encontradas: Escolha uma: a. Nas peças recondicionadas e nunca em peças usadas; b. Nas peças em uso e nunca em peças novas; c. Nas peças novas e nunca em peças usadas. d. Nas peças novas e nunca em peças recondicionadas;.
3. São considerados os dois sistemas básicos ultrassônicos: Escolha uma: a. Portátil e embutido; b. Fixo e móvel; c. Sônico e pulsador. d. Pulsante e de ressonância;.
4. Ensaio que pode ser usado tanto em materiais ferro magnéticos e não magnéticos Escolha uma: a. Fluxometro; b. Líquido penetrante; c. Partículas magnéticas. d. Magnaflux;.
5. É um termo usado que compreende o livro de bordo e todos os registros suplementares referentes ao avião: Escolha uma: a. Documentação do avião; b. Documentação da oficina; c. Documentação do Hangar; d. Arquivo aeronáutico.
1. Um sistema completo de proteção contra fogo inclui: Escolha uma: a. Alerta e visual; b. Extinção e alerta; c. Detecção e extinção; d. Extinção e visual.
2. Um tipo de detector usado na maioria das aeronaves antigas. Estamos falando de: Escolha uma: a. Par térmico; b. Interruptor térmico; c. Inconel e constantan; d. Alumel.
3. Detectores feitos de Cromel e Constantan. Se a temperatura subir rapidamente produzirá uma voltagem por causa das diferenças de temperatura. Que tipo de detector se encaixa: Escolha uma: a. Interruptor térmico; b. Kidde; c. Par térmico; d. Fenwal.
4. Qual o método de controle contra a formação de gelo nos tubos de pitot? Escolha uma: a. Elétrico b. Pneumático c. Álcool d. Térmico.
5. O sistema HRD (Alta Razão de DescargA., recentemente desenvolvido, usa tubos sem restrição na saída, para liberar uma quantidade do agente extintor em quanto tempo? Escolha uma: a. 3 a 4 segundos; b. 1 a 2 minutos; c. 1 a 2 segundos; d. 30 a 45 segundos de imediato.
6. Os Motores a reação Turbo Jato, possuem uma válvula direcional, esta válvula possui quantos canais de saída? Escolha uma: a. 03, sendo que está conectado nas garrafas nacele e nos Motores; b. 05, um deles está sob medida, conectado na linha de fogo da nacele e Motor de partida esquerdo, outro com alta pressão conectado com a linha da nacele do Motor de partida direito; c. 02, um deles está aberto conectado na linha de fogo da nacele e Motor esquerdo, outro fechado conectado com a linha da nacele do Motor direito; d. 04, dois deles estão abertos conectado na linha de fogo da nacele e Motor esquerdo, outros dois fechados conectado com a linha da nacele do Motor direito.
7. Se manipulado impropriamente pode causar confusão mental? Escolha uma: a. Halon 1001; b. Halon 2424; c. Co2; d. Halon 1102.
8. Cada grupo de garrafa de CO2 tem um disco vermelho, indicador de descarga térmica de segurança, que será rompido quando a pressão atingir ou ultrapassar: Escolha uma: a. 2.650 psi; b. 2.650 feet; c. 2.560 psi; d. 2.560 feet.
9. Um sistema de Par Térmico consiste de quais componentes? Escolha uma: a. Relé de teste, luzes e lâmpadas de alertas; b. Relé sensitivo, luz de aviso e pares térmicos; c. Relé sensitivo, amplificador e sal eutético; d. Caixa de relés, luz de aviso e pares térmicos.
10. Atua rapidamente contra o fogo produzindo uma camada espessa de névoa que elimina o ar da fonte de fogo e evita o reacendimento após o fogo ter sido extinto, usado nos motores a reação? Escolha uma: a. Halon 1211; b. Halon 1301; c. Halon 1210; d. Co2.
11. Detectores tipo Par térmico são feitos de que tipo de material? Escolha uma: a. Cromel e Constantan; b. Aço inóx e Constantan;. c. Liga de titânio e alumínio, pois o titânio é muito resistente; d. Cromel e Alomel.
12. Os detectores Fenwal e Spot são ligados ao sistema como? Escolha uma: a. Série com a aeronave, a fim de evitar danos ao amplificador, pois ele é magnético; b. Série entre dois circuitos; c. Misto com a aeronave, a fim de evitar danos ao sistema; d. Paralelo entre dois circuitos.
13. A descarga da garrafa de CO2 ocorrerá em temperaturas acima de quantos graus? Escolha uma: a. 73° C b. 64° C c. 74° C d. 74° F.
14. São interruptores térmicos de terminal duplo. Opera totalmente diferente do sistema contínuo? Escolha uma: a. Detector Spot; b. Interruptor térmico; c. Fenwal; d. Kidde.
15. Usa um fio simples envolvido em uma camada de cerâmica, dentro de um tubo de Inconel. Que tipo de detector continuo é esse? Escolha uma: a. Fenwal; b. Kidde; c. Par térmico; d. Inconel.
16. Um tipo de detector usado na maioria das aeronaves antigas. Estamos falando de: Escolha uma: a. Par térmico; b. Interruptor térmico; c. Inconel e constantan. d. alumel.
17. No sistema contínuo KIDDE, formando um núcleo de um tubo, de qual material é feito este tubo: Escolha uma: a. Cromel; b. Alumel c. Inconel d. Constantan.
18. Cada motor e área da nacele normalmente é dividida em três zonas, quais são: Escolha uma: a. Zona I, II, II; b. Área I, II, III; c. Partes I, II, III; d. Região I, II, III.
19. Agente de extinção de fogo, recentemente desenvolvido, usa tubos de aço perfurados sem restrição, para liberar uma quantidade de agente de 1 a 2 segundos ao foco do incêndio, estamos falando de: Escolha uma: a. CO2 b. HALON 1211 c. HRD d. HALON 1301.
20. É uma área ou região da aeronave, designada pelo fabricante, que requer detecção ou equipamentos de extinção, este conceito se refere a: Escolha uma: a. Zona de elite; b. Zona de fogo; c. Zona de perigo; d. Zona de alerta.
1. Quando selecionamos o controle do limpador de para-brisas de uma aeronave para a posição Hight, qual é a velocidade aproximada de operação? Escolha uma: a. 250 golpes por minuto. b. 300 golpes por minuto; c. 185 golpes por minuto; d. 280 golpes por minuto;.
2. Qual a velocidade máxima para que o limpador de para-brisas seja eficaz em helicópteros? Escolha uma: a. 100 km/h ; b. 150 km/h ; c. 185 km/h. d. 200 km/h.
3. Quais os tipos de gelo encontrados durante um voo? Escolha uma: a. Escama e Opaco. b. Opaco e Vítreo; c. Seco e Opaco; d. Seco e Escama;.
4. Quando é que se tem a condição ideal para formação de gelo nas superfícies e para-brisas das aeronaves? Escolha uma: a. Sempre que houver umidade e a temperatura estiver em torno de 10° C. b. Sempre que a temperatura estiver abaixo de 0° C; c. Sempre que houver umidade visível no ar e a temperatura estiver próxima ou a baixo do ponto de congelamento; d. Sempre que a temperatura estiver abaixo de -10° C.
5. Em uma aeronave quais são os dispositivos que são aquecidos eletricamente? Escolha uma: a. Tubos de pitot, aquecedores e entradas de ar do motor, transmissor de aviso de stol, para-brisas e drenos dos lavatórios; b. Bordo de ataque dos estabilizadores vertical e horizontal, tubos de pitot e Controles de voo. c. Tubos de pitot, controles de voo, carburadores, para-brisas, bordo de ataque e dreno de lavatórios; d. Tubos de pitot, bordo de ataque, aquecedores e entradas de ar do motor e para-brisas.
6. Qual o método mais comum para controlar a formação de gelo ou névoa nas janelas das modernas aeronaves? Escolha uma: a. Uso de ar quente por entre os painéis das janelas; b. Uso de um elemento de aquecimento elétrico entre as lâminas do material da janela; c. Uso de líquido aquecido a 50° C que é borrifado sobre as janelas somente quando aeronave em solo. d. Uso de unidades de aquecimento externa.
7. Quais são os três tipos de detectores mais usados para rápida detecção de fogo? Escolha uma: a. Observação pela tripulação, detectores de fumaça e detectores de vapores de combustível. b. Detectores de fibra ótica, detectores de fumaça e detectores de chama; c. Razão de aumento de temperatura, sensores de radiação e detectores de superaquecimento; d. Observação pela tripulação, detectores de fumaça e detectores de fibra ótica.
8. O que é um sistema detector de circuito contínuo? Escolha uma: a. É um sistema de superaquecimento, uma unidade sensível ao calor, que completa o circuito elétrico a uma determinada temperatura; b. É um sistema de monitoramento contínuo de foco de fumaça. c. É um sistema de monitoramento de temperatura em relação a variação de tensão proporcional ao calor produzido; d. É um sistema de monitoramento da quantidade de fogo.
9. Qual a finalidade dos sistemas de aviso de superaquecimento nas aeronaves? Escolha uma: a. Indicar alta temperatura da cabine de passageiros. b. Indicar áreas de alta temperatura que podem ser focos potenciais de incêndio; c. Indicar fogo na área do motor; d. Indica a quantidade de fogo nas asas.
10. Qual a finalidade dos detectores de fumaça? Escolha uma: a. Detectar alta temperatura em locais críticos da aeronave; b. Monitorar os compartimentos de carga / bagagem e lavatórios quanto à presença de fumaça, a qual indica uma condição de fogo; c. Detectar, monitorar e extinguir provável incêndio a bordo. d. apagar o fogo nos motores.
1. Qual componente no motor turbina a gás é acionado pelo arranque (motor de partida)? Escolha uma: a. Compressor de baixa pressão b. Compressor de alta pressão c. Eixo de torque d. Caixa de engrenagens.
2. Quanto ao sistema de partida do tipo arranque-gerador, assinale a alternativa correta? Escolha uma: a. Após o encerramento do ciclo de partida, o eixo de acionamento do arranque é desacoplado do motor. b. Os motores convencionais podem ser equipados com arranque-gerador. c. Após o encerramento do ciclo de partida, o arranque-gerador passa automaticamente para a função gerador através de um componente eletrônico. d. Todas as alternativas acima estão corretas.
3. Com relação ao sistema de ignição nos motores a reação é correto afirmar que: Escolha uma: a. A ignição ocorre durante todo o tempo de operação do motor. b. Os ignitores estão instalados no estágio de compressão. c. O sistema de ignição nos motores a reação está sujeito a um número maior de problemas em relação ao sistema de ignição em motores convencionais. d. A ignição ocorre, apenas, durante o ciclo de partida.
4. No sistema de ignição por magneto, qual o nome da posição do imã em que o número de linhas do fluxo magnético, no sentido horário, no núcleo da bobina é máximo? Escolha uma: a. Capacidade plena b. Fluxo reverso c. Posição neutra d. Posição bipolar.
5. Qual dos componentes abaixo NÃO faz parte do circuito elétrico primário de um magneto? Escolha uma: a. Bobina primária b. Platinado c. Sapatas polares d. Condensador.
6. Em relação a posição do imã no magneto, em qual momento o contato do platinado será aberto? Escolha uma: a. Posição bipolar b. Posição neutra c. Capacidade plena d. Fluxo reverso.
7. Em que parte do magneto é produzida a alta tensão necessária para que ocorra a centelha nas velas de ignição? Escolha uma: a. Bobina primária b. Bobina secundária c. Condensador d. Contato platinado.
8. Qual a função do contato platinado? Escolha uma: a. Interromper o circuito magnético b. Proporcionar a passagem de corrente no circuito secundário c. Abrir e fechar o circuito elétrico primário d. Impedir o arco voltaico no condensador.
9. O que caracteriza a posição neutra do imã no magneto? Escolha uma: a. Os polos norte e sul estando alinhados com as sapatas polares, proporcionando o máximo de linhas magnéticas no sentido horário, no interior da bobina. b. Um dos polos do imã bipolar posicionado entre as sapatas polares. c. Os polos norte e sul estando alinhados com as sapatas polares, proporcionando o máximo de linhas magnéticas no sentido anti-horário, no interior da bobina. d. A não existência de nenhum polo do imã entre as sapatas polares.
10. Qual peça é responsável em direcionar a alta corrente para as velas de ignição no momento correto para que ocorra a explosão no cilindro? Escolha uma: a. Platinado b. Distribuidor c. Came d. Condensador.
1. O alojamento do motor de partida a ar também incorpora dois orifícios de verificação do nível de óleo. Uma tampa magnética na abertura do dreno da transmissão, com a finalidade: Escolha uma: a. Eliminar excesso de ar; b. Atrair partículas ferrosas; c. Excesso de corrente; d. Extrair água.
2. Durante uma pesquisa, constatado que o arranque motor de partida a ar não gira, quais as possíveis causas: Escolha uma: a. Sem suprimento de ar, circuito elétrico aberto na chave de corte, acoplamento do arranque cisalhado e defeito interno do arranque; b. Pouco suprimento de ar, chave de corte do arranque desregulada e válvula regulada para pressão muito baixa; c. Defeito interno do arranque, vazamento externo de óleo e nível de óleo muito alto; d. Conexões de ventilação do filtro de óleo, ou do plugue magnético, frouxas e conjunto de união com braçadeiras frouxas.
3. Durante uma pesquisa, constatado que o arranque motor de partida a ar, gira sem acionar o motor da aeronave, quais as possíveis causas: Escolha uma: a. Conjunto de união com braçadeiras frouxas e acoplamento do arranque cisalhado; b. Partículas diminutas como pó indicam desgaste normal e conjunto de união com braçadeiras frouxas; c. Acoplamento do arranque cisalhado e nível de óleo muito alto; d. Partículas diminutas como pó indicam desgaste normal e conjunto de união com braçadeiras frouxas e acoplamento do arranque cisalhado.
4. O arranque de cartucho de motores à turbina, é usado em alguns grandes motores à turbina, algumas vezes chamados de; Escolha uma: a. Motor de inércia; b. Motor pneumático; c. Sólido propelente; d. Arranque elétrico.
5. Para o acionamento inicial do conjunto compressor – turbina usa-se arranques de diversos tipos como: Escolha uma: a. Mecânico; b. Elétrico; c. Pneumático; d. A, B e C estão corretas.
6. O arranque de turbina a ar típico, consiste em uma turbina, que gira um acoplamento de acionamento através de um trem de engrenagens de redução e um mecanismo de embreagens de partida, qual tipo de turbina responsável pelo acionamento: Escolha uma: a. Fluxo centrifugo b. Fluxo axial c. Tipo palheta d. Fluxo laminar.
7. O acoplamento do motor de arranque com o eixo do compressor e turbina não é feito diretamente, entre eles há um: Escolha uma: a. Condensador; b. Redutor de velocidade; c. Ampliador de velocidade; d. Disjuntor.
8. As grandes vantagens do arranque pneumático sobre os outros são: Escolha uma: a. Pouco peso; b. Muito peso; c. Simplicidade; d. A e C estão corretas.
9. Um motor de partida que lança o ar diretamente nas pás do compressor seria classificado como sendo do tipo: Escolha uma: a. Elétrico; b. Hidráulico; c. Pneumático; d. Mecânico.
10. Qualquer que seja o tipo de arranque assim que o compressor começa a girar o arranque é desacoplado: Escolha uma: a. Certo b. Errado.
11. Os platinados no sistema de ignição por magneto são empregados para: Escolha uma: a. Abrir e fechar automaticamente o circuito primário no devido tempo, em relação à posição do pistão no cilindro; b. Abrir e fechar automaticamente o circuito secundário no devido tempo, em relação à posição do pistão no cilindro; c. Abrir e fechar automaticamente ambos os circuitos (primário e secundário) no devido tempo, em relação à posição do pistão no cilindro; d. Nenhuma das alternativas.
12. Qual a finalidade do conjunto seguidor do came? Escolha uma: a. Apoiando no came rotativo, é ele que movimenta o contato móvel do platinado; b. Permitir o correto posicionamento do eixo de ressalto dentro do magneto; c. Medir a tensão de trabalho do platinado informando superaquecimento; d. Na realidade não faz parte do sistema de ignição por magneto.
13. Em que situação ocorre o centelhamento nas velas de ignição? Escolha uma: a. Quando o platinado fecha; b. Quando o platinado está preste a abrir; c. Quando o platinado abre; d. Somente quando o platinado encontra-se na máxima abertura.
14. O came compensado serve para: Escolha uma: a. Compensar os efeitos provocados pela folga das engrenagens; b. Compensar a falta de elasticidade do contato móvel do platinado; c. Compensar as variações do ponto morto superior nos motores radiais; d. Compensar as correntes parasitas provocadas no núcleo da bobina.
15. Quantas e quais são os enrolamentos existentes na bobina de ignição dos magnetos? Escolha uma: a. Um; apenas o secundário; b. Dois; primários e secundário; Três; primário, secundário e terciário; d. Quatro; dois primários e dois secundários.
16. Qual a finalidade básica da ordem de ignição? Escolha uma: a. Permitir ao motor apenas um funcionamento econômico; b. Permitir ao motor um funcionamento suave e com mínima vibração; c. Permitir ao motor utilizar diversos tipos de combustível; d. Permitir uma distribuição mais fácil da cablagem do sistema de ignição.
17. O sistema de magnetos normalmente sofre um processo de ventilação: Escolha uma: a. Para descarregar a energia estática do sistema de ignição; b. Para resfriar o núcleo quentíssimo da bobina de alta tensão; c. Para evitar a umidade e acúmulo de gases do arco voltaico dos platinados; d. Nenhuma das anteriores.
18. O "flashover " ocorre quando: Escolha uma: a. Existe fuga de energia para a carcaça do motor; b. Existe fuga de energia para a carcaça do magneto; c. Existe fuga de energia para um cabo de vela que não deveria estar sendo alimentado; d. Existe fuga de energia pelo primário da bobina.
19. Qual a principal finalidade da blindagem dos cabos de ignição? Escolha uma: a. Proteger contra a umidade e calor; b. Favorecer que se perca para a carcaça do magneto as tensões induzidas; c. Eliminar interferência no sistema de rádio ou outro equipamento sensível; d. Não tem na realidade aplicação prática, é apenas estético.
20. Em que circuito elétrico está conectando o interruptor (es) dos magnetos: Escolha uma: a. Conectado entre a bobina de baixa tensão e o platinado; b. Conectado ao circuito de baixa tensão do magneto; c. Conectado ao circuito primário do magneto; d. Todas acima.
1. Assinale a única alternativa que NAO se aplica a definacao do termo "cabo": Escolha uma: a. Dois ou mais condutores isolados separadamente e no mesmo involucro. b. Dois ou mais condutores isolados separadamente e torcidos juntos. c. Condutor singelo e rigido revestido com material isolante. d. Um ou mais condutores isolados revestidos com blindagem metalica.
2. Para facilidade de instalacao e manutencao, os condutores eletricos (nao pertencentes ao mesmo cabo) sao identificados atraves de Escolha uma: a. Combinacao impressa de algarismos e letras. b. Codigo de cores. c. Codigos de pontos e tracos. d. Etiquetas de papel.
3. Qual a principal vantagem na aviacao para o uso do fio de aluminio ao inves do cobre Escolha uma: a. Maior durabilidade. b. Menor peso. c. Menor preco. d. Maior precisao nos dados.
4. A diferenca entre um fusivel e um disjuntor e: Escolha uma: a. O fusivel pode ser imediatamente rearmado ao interromper a corrente o disjuntor nao. b. O fusivel e muito mais caro que o disjuntor. c. O fusivel funde sob excesso de corrente, o disjuntor interrompe o circuito podendo ser rearmado. d. O fusivel e sempre muito maior que o disjuntor.
5. Assinale a unica alternativa FALSA: Escolha uma: a. O sistema de iluminacao de uma aeronave fornece iluminicao externa e interna. b. As luzes externas proporcionam iluminacao para operacoes como pouso noturno. c. A iluminacao interna fornece luz para os intrumentos, cabine e outros. d. As luzes de navegacao e sinalizacao nao fazem parte do sistema de iluminacao.
6. Tem como finalidade fornecer iluminacao no solo durante o reboque do aviao, deslocamento na pista de taxi, pista de pouso ou no hangar. Escolha uma: a. Luzes de Taxi. b. Farol de Pouso. c. Luzes de Navegacao. d. Luzes Anticolisao.
7. As baterias de Niquel-Cadmio e Prata-Zinco sao tipos de bateria: Escolha uma: a. Chumbo-acidas. b. De carga ultra-rapida. c. Alcalinas. d. Descartaveis.
8. Assinale a alternativa que corresponde a uma desvantagem da bateria Ni-Cd: Escolha uma: a. Elevado peso. b. Sujeita a efeitos da fuga termica. c. Demora para carregamento. d. Grande variacao de tensao a baixas temperaturas.
9. Os elementos ativos da bateria Ag-Zn sao respectivamente: Escolha uma: a. Aluminio e Zinco. b. Oxido de Aluminio e Sulfato de Zinco. c. Prata pura e Oxido de Zinco. d. Oxido de Prata e Zinco.
10. Sao principios da simbologia grafica de circuitos eletricos e eletronicos os itens abaixo, EXCETO: Escolha uma: a. Se necessario, os dispositivos podem ser girados em qualquer angulo. b. Ter tamanho que nao prejudique a legibilidade. c. Os dispositivos sao representados na posicao normal ou inativada. d. Quando necessario, o dispositivo pode ter sua representacao "explodida".
1. Qual é a letra que designa a função do circuito de potência elétrica CC? Escolha uma: a. P b. N c. A d. G.
2. Qual é a letra que designa o terceiro segmento do circuito? Escolha uma: a. A b. B c. C d. D.
3. O que designa o número sublinhado no condutor 2P215A4N? Escolha uma: a. número de unidade b. número do condutor c. bitola do condutor d. matrícula da aeronave.
4. Qual é o sufixo do condutor termopar Cromel? Escolha uma: a. ALML b. CHROM c. CONST d. IRON.
5. Qual o dispositivo de proteção de circuitos é uma tira de metal que fundirá sob excessivo fluxo de corrente? Escolha uma: a. disjuntor b. relé c. RCCB d. fusível.
6. Qual o dispositivo de proteção de circuitos que pode ser religado? Escolha uma: a. disjuntor b. relé c. RCCB d. fusível.
7. São exemplos de luzes externas? Escolha uma: a. projetores de mapas b. luzes de cabine c. luzes dos sanitários de passageiros d. luzes de posição.
8. Qual tipo de pilhas não são recarregadas? Escolha uma: a. primárias b. secundárias c. baterias chumbo-ácido d. baterias alcalinas.
9. Qual é o material das placas negativas da bateria de Níquel-Cádmio? Escolha uma: a. cádmio b. óxido de cádmio c. níquel d. óxido de níquel.
10. Qual a unidade de capacidade da bateria? Escolha uma: a. volts-ampère b. volts-hora c. ampère-hora d. watts.
1- Velocímetro, o altímetro e o variômetro são os instrumentos: Escolha uma: a. De atitude b. De navegação c. Básicos de voo d. Do motor.
2– O giro direcional, bússola magnética e indicador de curso são instrumentos: Escolha uma: a. Diversos b. De voo c. De navegação d. De Motor.
3– Uma aeronave a nível do mar em condições padrão deve ter a escala barométrica do seu altímetro ajustada em: Escolha uma: a. 1013 mb b. 1053 psi c. 35 psi d. 18 hPa.
4 – Qual instrumento irá indicar a razão de subida e descida da aeronave? Escolha uma: a. Velocímetro b. Altímetro c. Indicador de velocidade vertical (VSI) d. Horizonte artificial.
5– Quais dos instrumentos abaixo utilizam para funcionar o sistema anemométrico? Escolha uma: a. Indicador de curva, bússola magnética b. Horizonte artificial, inclinômetro c. Giro direcional, acelerômetro d. Altímetro, velocímetro e Climb.
6– Um acelerômetro indica a aceleração ao longo do eixo: Escolha uma: a. Longitudinal da aeronave b. transversal da aeronave c. vertical da aeronave d. lateral da aeronave.
7- O indicador de curva e derrapagem é na realidade uma combinação de dois outros instrumentos separados: Escolha uma: a. Um indicador de curva e um indicador de derrapagem (inclinação). b. Um indicador de gravidade e um indicador de velocidade c. Um de rotação e um indicador de movimento d. Um indicador de inclinação e um indicador de parada.
8- O movimento em torno do eixo longitudinal chama-se: Escolha uma: a. Para cima (picar) e para baixo (cabrar). b. Rolagem, rolamento, bancagem ou inclinação lateral c. Giro ou rolagem d. Rolamento ou inclinação.
9- Nome da superfície de comando que comanda os movimentos de rolagem: Escolha uma: a. Profundor b. Aileron c. Flap d. Leme.
10- O movimento em torno do eixo transversal chama-se: Escolha uma: a. Rolamento ou inclinação b. Subida ou descida c. Arfagem ou tangagem. d. Giro ou rolagem.
11- O indicador de pressão de admissão com o motor parado indicará: Escolha uma: a. vácuo b. Zero c. 29,92 Hg d. Pressão ambiente.
12- O manômetro de óleo do motor utiliza como elemento sensível: Escolha uma: a. Boia b. Resistor c. Tubo de Bourdon d. Diafragma.
13- Se um sistema de indicação de temperatura do pistão esta com a fiação partida, qual o procedimento correto? Escolha uma: a. Efetuar emenda com splice b. Substituir toda a fiação c. Efetuar emenda com terminal d. Substituir o instrumento.
14- Os termopares nos motores a reação são de: Escolha uma: a. Alumel-cromel b. Ferro-constantan c. Alumel d. Resistivo.
15- Sistema de navegação que faz uso de radiais: Escolha uma: a. ADF b. DME c. VOR d. ATC.
16- O mecanismo usado na maioria dos amperímetros analógicos é o: Escolha uma: a. D´Arsonval b. Bourdon c. Wheatstone d. Analogu´s.
17- Qual a finalidade do sincroscopio? Escolha uma: a. Indicar se dois giroscópios estão em fase b. Indicar se duas hélices estão em fase c. Indicar se dois tacômetros estão sincronizados d. Indicar se dois motores estão sincronizados.
18- Qual instrumento tem a finalidade de monitorar a economia de consumo de combustível? Escolha uma: a. Medidor de fluxo de combustível b. Medidor de quantidade de combustível c. Flux valve indicator d. Manômetro de combustível.
19- A origem da maioria dos problemas com o tacômetro mecânico está na (o): Escolha uma: a. mostrador b. ponteiro c. mola d. cabo.
20- O indicador de combustível (liquidômetro) mais simples tem como elemento sensível: Escolha uma: a. Ponte de Wheatstone b. Capacitor c. resistor d. Boia.
1. Os instrumentos podem ser agrupados, por analogia de função ou pelo sistema a que pertencem. a. Verdadeiro b. Falso.
2. O velocímetro, altímetro e Indicador de razão de subida e descida são considerados instrumentos de Navegação Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
3. O Indicador de curso, Bússola magnética e o Indicador radiomagnético são considerados instrumentos de voo. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
4. São características dos giroscópios a precessão e a rigidez giroscópica. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
5. Os instrumentos giroscópicos podem ser operados por um sistema de vácuo ou por um sistema hidráulico. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
6. As vantagens do venturi como uma fonte de sucção são o seu custo relativamente baixo e a simplicidade de instalação e operação. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
7. Os polos magnéticos não estão localizados nos polos geográficos da terra. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
8. Os polos magnéticos e geográficos sempre coincidem, de modo que a bússola, em geral, aponta tanto para o norte verdadeiro como geográfico. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
9. A compensação da bússola magnética é feita sempre que removida e reinstalada. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
10. O voltímetro nada mais é do que um galvanômetro D'Arsonval em série com uma baixa resistência. Escolha uma: a. Verdadeiro b. Falso.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests