option

B727-200

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
B727-200

Description:
Simulado Line Base B727-200

Author:
Reginaldo
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 99
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a localização das bombas do sistema hidráulico do sistema A? Nos motores 1 e 3. Nos motores 2 e 3. Nos motores 1 e 2. Nos motores 1, 2 e 3.
A HYDRAULIC GROUND INTERCONNECT VALVE poderá ser operada; Somente se a fonte externa estiver ligada ou o APU na barra. Em voo, com as falhas de ambas as bombas dos motores. Sempre durante o voo. Pelo próprio sistema STANBY.
Qual a melhor posição para os SWITHES das bombas do sistema A? Off On On ou Off LEFT OFF e RIGHT ON.
Marque a afirmativa correta; O sistema de oxigênio possui uma garrafa para tripulação, uma garrafa para os passageiros. Todas as garrafas estão localizadas no compartimento eletrônico. O sistema de oxigênio possui duas garrafas para tripulação, duas garrafas para os passageiros. Todas as garrafas estão localizadas no compartimento eletrônico. O sistema de oxigênio possui uma garrafa para tripulação, duas garrafas para os passageiros. Todas as garrafas estão localizadas no compartimento eletrônico. O sistema de oxigênio possui uma garrafa para tripulação, duas garrafas para os passageiros. Todas as garrafas estão localizadas no compartimento de carga..
Quantas Máscaras de oxigênio estão disponibilizas no cockpit? 2 3 4 5.
Em que momento os ailerons externos estarão bloqueados? Quando os FLAPS estão recolhidos. Quando os FLAPS estão estendidos. Em solo. Durante o pouso.
Quais sistemas hidráulicos acionam o RUDDER inferior? Sistema A e sistema B. Sistema B ou sistema STANDBY Sistema A ou sistema STANDBY Somente o STANDBY.
Qual é a máxima extensão dos FLAPs? 15 20 30 40.
Qual sistema hidráulico que alimenta os sistemas de trem de pouso e o TAILSKID? A B Standby B ou Standby.
Os AIR GROUND SAFETY SWs, estão localizados: WHEEL 5 NOSE GEAR. RH MAIN GEAR. LH MAIN GEAR. .
Qual sistema hidráulico que alimenta o sistema de direção do NOSE WHEEL? A B Standby B ou Standby.
Qual sistema hidráulico que alimenta os freios? A B Standby B ou A .
Qual nível de voo RVSM ? Abaixo do FL290. FL290 to FL410. Acima do FL410. FL 200 to FL350.
Qual a importância da inspeção detalhada da tomada estática? Identificar e reparar as danificações em torno das tomadas estáticas que possam interferir na sensibilidade do sinal. Evitar corrosão. Verificar a pressão dinâmica de entrada. Verificar a pressão estática de entrada.
Quantas OVERWING DOORS o B727-2, possui na versão passageiro? 2 4 6 8.
Marque a resposta correta; A fuselagem é uma estrutura SEMIMONOCOQUE composta por SKIN reforçada por circunferencial FRAMES e LONGARINAS. A fuselagem possui 5 estações principais A fuselagem possui 6 estações principais. O pressure bulkhead está localizado n estação 500.
Quais são as seções da fuselagem? 41, 43, 46, 48 e 50. 41, 43, 45 e 46 . 41, 30, 45, 48, e 50. 41, 43, 46 e 48. .
Assinale a alternativa correta: Os motores 1 e 2, são montados no STRUT em Naceles, em cada lado da fuselagem. O motor (nº 2) é montado atrás da estrutura da fuselagem motor 2, e montado no SIDE STRUT em Nacele. Os motores 1 e 3, são montados diretamente na fuselagem. O motor (nº 2) é montado atrás da estrutura da fuselagem. Os motores 1 e 3, são montados no STRUT em Naceles, em cada lado da fuselagem. O motor (nº 2) é montado atrás da estrutura da fuselagem. .
Qual o material utilizado para confecção NOSE COWL? Liga de Aluminio. Titânio. Liga de Aço. Fibra de vidro.
E Correto afirmar: Os RUDDERS superior e inferior são semelhantes em design, embora não em tamanho ou formato. Os RUDDERS superior e inferior são semelhantes em design, inclusive as dimensões são iguais. Os RUDDERS superior e inferior tem o mesmo peso. Os RUDDERS superior e inferior são movimentados pelo sistema hidráulico A.
Como é composto o Para-brisas 1? VINYL /GLASS/ VINYL GLASS /VINYL VINYL/GLASS GLASS/VINYL/GLASS .
É Correto afirmar: A operação da APU poderá ser feita em solo ou em voo. A operação da APU somente poderá ser feita quando a aeronave estiver em solo. Somente em emergência a APU poderá ser ligada em voo. Em voo somente a força elétrica da APU poderá ser utilizada.
Quantos compressores centrífugos possui a APU? 1 2 3 4.
Qual barramento que fornece alimentação para o APU STARTER? BATERY TRANSFER BUS. AC 1 BUS. AC 2 BUS. HOT BATTERY BUS. .
Quais são os cortes de proteção automático da APU? OVER SPEED, LOW OIL PRESSURE, FIRE e HIGH EGT. OVER SPEED, LOW OIL PRESSURE, FUEL LOW e HIGH EGT. OVER SPEED, FUEL LOW, FIRE e HIGH EGT. OVER SPEED, LOW OIL PRESSURE, FIRE.
Marque a resposta correta: A estrutura da asa consiste basicamente de L WING BOX , R WING BOX e CENTER WING BOX. A estrutura da asa consiste basicamente de 8 longarinas. A estrutura da asa consiste basicamente de reforços centrais. A estrutura da asa consiste basicamente da CENTER WING BOX. .
O que significa MAXIMUM MOTORING? Máxima rotação do motor durante a partida, alcançado com o acionamento do STARTER. Máxima rotação do Motor durante o T.O. Máxima rotação do motor durante o Teste. Máxima rotação do motor durante IN FLIGHT START.
Qual a máxima rotação de N1 em porcentagem? 100.4 100 120 99.
Qual a localização das sondas de EGT? Estação 2 Estação 3 Estação 4 Estação 7.
Qual a rotação mínima de N2, para abertura da START LEVER? 25% 12% 15% 10%.
Marque a resposta correta: O compressor possui um total de 13 estágios. A Turbina possui um total de 3 estágios. As IGVs são aquecidas pelo ar do 13 estagio do compressor. O Motor possui 10 câmaras de combustão. .
Qual a localização da porta de acesso ao S DUCT do motor 2. Na Fuselagem posição 6H próximo a entrada do motor. Na Fuselagem posição 3H. Na fuselagem posição 9H. Não há porta de acesso a entrada e feita pelo DUCT.
Marque a resposta correta: LPC 7 Estágios. HPC 13 Estágios. HPT 1 Estágio. LPT 6 Estágios.
Pt7, significa: Pressão e temperatura do estágio 7. Primária temperatura do estágio 7. Pressão total da estação 7. Pressão total da estação 7.
Marque a resposta correta: Os, Primeiro e segundo, estágios rotor do compressor podem ser substituídos com o Motor instalado na Aeronave. Somente o primeiro estágio do compressor pode ser substituído com o Motor instalado na Aeronave. Nenhum estagio rotor do compressor pode ser substituído com o Motor instalado na Aeronave. Somente as FAN BLADES podem ser substituídas do seu rotor, com o Motor instalado na Aeronave.
As velas de ignição estão instaladas nas câmaras de combustão: 1 e 9 3 e 6 4 e 7 5 e 7.
Marque a resposta correta: As velas de ignição são instaladas nas câmaras de ignição 4 e 7. O sistema de ignição e composto de uma unidade excitadora, dois cabos de ignição e duas velas. O unidade excitadora pode ser alimentada com forças AC e DC. Todas as repostas acima estão corretas. .
Quando a ignição continua é acionada, durante o funcionamento do Motor? O sistema opera com 4 Joules O sistema opera com 20 Joules. O sistema somente opera durante a partida. O sistema está sempre energizado.
Quando o START SW e colocado para GROUND, o que acontece? Força AC e DC são acionadas. A Ignição será acionada pela barra AC. O STARTER e acionado, mesmo sem sistema pneumático disponível. O STARTER e acionado, caso o sistema pneumático esteja disponível. .
Qual sangria do compressor alimenta o aquecimento das IGVs para anti-gelo? 13 8 6 7.
O sistema de Vibração do motor Possui 3 sensores em todos os motores. Possui 2 sensores em todos os motores. É um sistema opcional. Somente utilizado para o Rotor N2.
Qual a principal válvula do sistema ANTISURGE? PRBC FCU AVM TAI.
Qual a capacidade aproximada do tanque de óleo? 4.8 Gallons. 6 Gallons. 2.8 Gallons. 4 Gallons.
Qual a localização do Fuel Oil Cooler? Lado direito do Motor posição 8h, próximo a GEARBOX. GEARBOX parte traseira. GEARBOX parte dianteira. Lado esquerdo do Motor posição 8h, próximo a GEARBOX. .
A indicação de LOW OIL PRESSURE, está em conjunto com a indicação de: Fuel flow. Oil Filter Bypass. Oil Quantity. Fuel filter bypass.
Qual a localização do FCU? Na área quente do Motor. A Na GEARBOX parte traseira, fixado na bomba de combustível. Na GEARBOX parte dianteira, fixado na bomba de combustível. Dentro da Fuel Pump.
Quais os sinais que o FCU recebe do Motor? Pb, Tt2 e N2. Pb, Tt2. Tt2 e N2. Pb, Tt3 e N2.
Qual a fonte de ar que alimenta o Fuel Heater? Compressor 6St. Compressor 9St Compressor 8St Compressor 13St .
Qual a finalidade da COCKPIT DOME LIGHT? Iluminar os Instrumentos de navegação Iluminar toda a cabine de forma geral. Iluminar o P18 somente. Iluminar o painel do Mecânico de vôo.
Sobre as iluminações dos porões de carga, podemos afirmar; Podem ser acionadas com a alimentação da Ground Service BUS. Somente podem ser acionadas com alimentação STBY BUS. Podem ser acionadas pelo Cockpit ou pelo painel da porta. Que as lâmpadas são todas do tipo fluorecscente.
É Correto afirmar: A ?SYNC BUS? é alimentada em paralelo com todas as fontes ACs A ?SYNC BUS?é alimentada em paralelo somente com os geradores dos motores principais. A ?SYNC BUS?é alimentada em paralelo com a fonte externa e APU. A ?SYNC BUS?é alimentada em paralelo somente em solo.
Qual a localização do gerador do motor? Parte traseira da GEABOX, acoplado no CSD. Parte dianteira da GEARBOX. Parte dianteira da GEARBOX ao lado do CSD. Parte dianteira da GEARBOX, acoplado ao CSD.
O CSD é fixado na GEARBOX: Através de parafusos. Através do QAD. Através de V-Clamp. Através de encaixe.
Qual a potência dos geradores dos motores? 60 KVA. 30 KVA 50 KVA 40 KVA.
Qual o barramento que alimenta o "ESS TR" AC BUS No 2. AC BUS No 3. AC BUS No 1. ESSENTIAL AC BUS. .
Qual é a localização da antena de HF? Na fuselagem, parte inferior. Na fuselagem, parte superior. No Rack E4. Na deriva, entre os estabilizadores. .
Qual dos sistemas utiliza somente 28dc? VHF HF 1 HF 2 HF 3.
É correto afirmar; O sistema SELCAL esta conectado somente ao sistema VHF. O sistema SELCAL esta conectado somente ao sistema HF. O sistema SELCAL esta conectado somente ao sistema VHF e HF. O sistema SELCAL possui antena própria.
Qual é a proteção, contra raio, do sistema HF? Lighting Arrestor. Tuner Transceiver. Frequência muito alta.
Quais são os principais tipos de fixação de instrumentos? Clamp, Bezel e Rear-monted. Clamp e Bezel. Bezel e Rear-monted. Clamp e lock bolt.
Em que painel estão instalados os componentes dos Motores? P6 P3 P8 P2.
Qual a localização das FIRE HANDLES? P8 Contol stand. P7 Lightshield. P2 P3.
Os instrumentos de navegação estão localizados? P2 e P3 P3 e P4 P1 e P3 P1 e P2.
Quais são os sinais, de solo, que o AFCS (Automatic Flight Control system) utiliza para navegação? ADF, LOCALIZER e GLIDE SLOP. VOR, LOCALIZER e GLIDE SLOP. ADF e VOR. ADF, VOR, LOCALIZER e GLIDE SLOP.
Quais são os sinais que o AFCS ( Automatic Flight Control system) recebe? Captain's HSI, VHF 1, radio altímetro, entre outros. Captain's HSI, VHF 2, radio altímetro e ADF. Somente os sinais, Captain's HIS e VHF 1. Captain's HSI, VHF 1 e ADF.
Qual a localização do painel do Piloto Automático? Atrás das manetes de aceleração. No painel do Mecânico de voo. No painel do Capitão. No painel do copiloto.
De qual barramento vem a alimentação do Auto Pilot? AC BUS 2. AC BUS 1. ESSENTIAL BUSES. HOT BAT BUS.
Qual sistema de VHF e utilizado pelo Auto Pilot? VHF 1. VHF 2 VHF 3 VHF 4.
É Correto afirmar que; O sistema de navegação esta instalado nos painéis do Piloto, Copiloto e Mecânico de voo O Piloto e o Copiloto possuem instrumentos de voo completos e separados, e um sistema de navegação para cada um. Somente o Capitão tem em seu painel (P1) os instrumentos de voo completos Somente o Copiloto tem em seu painel (P3) os instrumentos de voo completos.
Quantos sistemas DME, fazem parte da Navegação? 1 2 3 4.
Qual a finalidade da FLUX VALVE? Enviar sinal para os VORs Enviar sinais para o ADF 2 Alimentar o ADC Detectar a direção do componente horizontal do campo magnético da Terra .
Normalmente, quando a Aeronave só tem um ADF? O ADF 1 está desativado O ADF 2 está desativado O ADF 3 está desativado Os ADFs 2 e 3 estão desativados.
Qual a altura máxima que indica o Rádio Altímetro do B727? 1000 pés 1300 pés 1500 pés 2000 pés.
Precooler: Instalados nos motores 1 e 3. Instalados nos motores 1 e 2. Instalados nos motores 2 e 3. Instalado no motor 2.
Quais os estágios de sangria de ar dos motores 1 e 3 que alimentam o sistema pneumático? 8th e 12th. 8th e 13th. 9th e 12th. 9th e 13th.
Quando que a indicação de FLOW MULTIPLIER OVERHEAT, no anunciador de falha elétrica acenderá? Quando ocorrer uma condição de vazamento de ar do FLOW MULTIPLIER. Quando ocorrer uma condição de vazamento de ar e OVERHEAT do FLOW MULTIPLIER. No corte dos motores principais. Quando ocorrer uma condição de OVERHEAT no duto de descarga do compressor do FLOW MULTIPLIER. .
Quando que o FLOW MULTIPLIPLIER opera? Sempre que a Aeronave e ligada. Quando as duas PACKs estão desligadas. Quando uma das duas PACKs estão ligadas. Quando as duas PACKs estão ligadas. .
Qual a fonte de ar que alimenta o FLOW MULTIPLIER? Motor 1 Motor 2 Motor 3 APU .
As duas PACKs de ar condicionado podem ser alimentadas: Pelos Motores ou pelo APU em solo. Somente pelos Motores. A APU somente pode alimentar uma PACK. Pelo ACU (air conditioning unit).
Marque afirmativa correta: A pressurização de cabine é mantida por uma única OUTFLOW VALVE que é operada por um de dois atuadores elétricos, um CA e um CC. A pressurização é mantida por duas OUTFLOW VALVE. O sistema possui duas ACM para as duas PACKs. Somente o Motor 2 aciona o FLOW MULTIPLIER.
Qual a finalidade da válvula de alívio de pressão negativa? Ajudar na pressurização Alimentar as ACMs. Impedir que a pressão atmosférica externa exceda a pressão interna da cabine. Controlar a pressão do compartimento de carga.
Quantas Bombas de combustível o B727 tem no tanque central? 8 4 6 2.
A FUEL VALVE, última válvula antes do combustível ser entregue ao motor, tem o SW ON/OFF no painel de combustível do Copiloto, mas também pode ser fechada: Através da FIRE HANDLE e Manete de Aceleração. Através da FIRE HANDLE somente. Através da START LEVER somente. Através da START LEVER e FIRE HANDLE. .
Quantas DRIP STICKS são instaladas nos Tanques de combustível? Quatro no tanque 1, quatro no tanque 3 e uma no tanque 2. Duas no tanque 1, duas no tanque 3 e uma no tanque 2. Quatro no tanque 1, quatro no tanque 3 e duas no tanque 2. Quatro no tanque 2, quatro no tanque 3.
Qual a quantidade aproximada de combustível que não pode ser alijada da aeronave? 12.000 LBS. 10.000 LBS 10.500 LBS 3.500 LBS.
Quais os LEF (Leading edge flaps) que possuem aquecimento ( Anti-ice)? 1,2,3,4,5 e 6 2,3,4 e 5 3 e 4. 1, 5, 2 e 4.
Marque a resposta correta: A Wing anti-ice e aquecida pela sangria do motor 2. O Ground test da wing anti-ice, não abrem as válvulas. Quando a temperatura da wing anti-ice chega a 250 Graus fecha as válvulas. Somente a antena de VHF superior possui aquecimento (Anti-ice), para proteger o motor 2. .
Qual o barramento que alimenta o sistema de detecção de fogo dos motores? BATTERY BUS. ESSENTIAL AC BUS. AC BUS 1. AC BUS 2.
Qual a localização das FIRE HANDLES dos motores? LIGHTSHIELD/GLARESHIELD, P7. PEDESTAL. P4 OVERHEAD PANEL, P5.
Qual a localização do APU GND CONTROL PANEL? RH MAIN WHEEL WELL. NLG AFT CARGO FIRE. LH MAIN WHEEL WELL. .
No sistema de proteção de fogo dos porões de carga apresentado, quantas garrafas possuem o sistema? O sistema não tem extinção. Três garrafas. Duas garrafas. Uma garrafa .
Dentro da configuração estudada, e correto afirmar; O Tanque de água tem 46,2 galões de capacidade máxima de água. O Tanque de água tem 40 galões de capacidade máxima de água . O Tanque de água tem 30 galões de capacidade máxima de água. O Tanque de água tem 40 litros de capacidade máxima de água.
O que acontece quando acionamos a descarga do lavatório? O sistema sente o diferencial de pressão para iniciar operação. Imediatamente o motor opera por 60 segundos. O tanque de água abre uma das válvulas para a descarga. O motor elétrico do conjunto da unidade MOTOR-BOMBA-FILTRO é energizado por aproximadamente 10 segundos .
Qual a principal válvula do Thrust Reverser ? Direcional Valve. FCU PRBC AVM.
Qual o tipo fonte utilizada para atuação do reversor? Hidráulica. Pneumática Fuel Hidráulica ou Pneumática.
O que significa a sigla EPR? ELETRONIC POWER RATIO ELETRONIC PRESSURE RATIO. ENGINE PRESSURE RATIO. ENGINE PRESSURE REVERSER.
EPR: PS4/PT1 PT1/P PT2/PT5 PT7/PT2 .
Qual a ordem de cima para baixo dos instrumentos do Motor no painel fronteiro? EPR /N1 / EGT / N2 / FUEL FLOW. EPR /N2 / EGT / N1 / FUEL FLOW. EPR /N1 / EGT / FUEL FLOW / N2. N1 / EGT / N2 / FUEL FLOW / EPR.
Qual a localização do sensor Pt2 no Motor? GEARBOX. Antes da LPT. Após a LPT. INLET DOME (BULLET). .
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests