option

BANCO DE DADOS - Simulado 1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
BANCO DE DADOS - Simulado 1

Description:
Simulado 1 (2º semestre)

Author:
AVATAR

Creation Date:
11/10/2020

Category:
Computers

Number of questions: 9
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
A independência lógica de dados consiste na capacidade dos sistemas de banco de dados de: alterar o esquema conceitual lógico sem alterar o esquema conceitual externo mudar o esquema interno sem alterar o esquema conceitual lógico. garantir que o resultado de uma operação lógica finalizada continue válido mesmo em caso de falhas separar logicamente os dados dos programas de aplicação que os manipulam levar o banco de dados de um estado lógico consistente a outro também consistente.
Qual conjunto de comandos da SQL abaixo serve para o administrador do banco de dados gerenciar os metadados de um banco de dados? CREATE, ALTER, DELETE CREATE, ALTER, DROP INSERT, ALTER, REMOVE CREATE, MODIFY, DELETE INSERT, UPDATE, DELETE.
Sobre tipo entidade fraca, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). I. Tipo entidade fraca também são conhecidas por entidades abstratas. II. Tipo entidade que não tem seus próprios atributos-chave são chamados tipos entidade fraca. III. Tipo entidade que não tem seus próprios relacionamentos são chamados tipo entidade fraca. IV. Entidades, que pertençam a um tipo entidade fraca, são identificadas por estarem relacionadas a entidades específicas do outro tipo entidade. I, II, III e IV Apenas I, II e III Apenas II e IV Apenas II, III e IV Apenas I.
Em relação aos conceitos de bancos de dados, é correto afirmar que: Em uma generalização/especialização total, para cada ocorrência da entidade genérica, existe sempre uma ocorrência em uma das entidades especializadas Um relacionamento não pode possuir cardinalidade Um atributo não pode possuir cardinalidade Um atributo pode possuir cardinalidade de relacionamentos O conjunto de valores que um atributo pode assumir é a cardinalidade do atributo.
Com relação à elaboração e implantação de projeto de banco de dados relacional utilizando um mapeamento entidade-relacionamento (ER), assinale a opção correta. Todas as entidades fracas Y no esquema ER devem ser ignoradas na modelagem, uma vez que não possuem atributos-chaves. Para cada atributo multivalorado em uma entidade X, deve ser criada uma entidade associativa Y em que a chave primária em Y será a chave estrangeira de X. Para os relacionamentos binários N: M, deve ser escolhida apenas uma das entidades, por exemplo, N, e nela deve ser inserida uma chave estrangeira advinda de M, que comporá uma chave primária simples. Para cada entidade forte X no esquema ER, deve ser criada uma relação que inclua todos os atributos simples de X. Todos os relacionamentos binários 1:1 devem ser ignorados, pois, nesse tipo de mapeamento, somente são considerados relacionamentos binários 1:N.
O comando do sistema gerenciador de bancos de dados PostgreSQL (9.5) que permite substituir, em um banco de dados, o nome de uma tabela chamada cliente, para a denominação paciente é: CONTROL TABLE cliente AS paciente ALTER TABLE cliente RENAME TO paciente CHANGE TABLE cliente WITH paciente MODIFY TABLE cliente FOR paciente CASCADE TABLE cliente paciente.
Fernando está usando a linguagem SQL (ANSI) e pretende fazer uma atualização nos dados Nome_Cli e End_Cli do cliente cujo Cod_Cli é Cli01, na tabela Cliente. Nome_Cli passará a ser Ariana e End_Cli passará a ser Rua ABC. O código SQL correto que Fernando escreveu foi: I.. Cliente II.. Nome_Cli = 'Ariana', End _Cli = 'Rua ABC' III.. Cod_Cli = 'Cli01'; Para que o código esteja correto, as lacunas I, II e III devem ser preenchidas, respectivamente, por UPDATE - WHERE - SET SET - WHERE - UPDATE SET - UPDATE - WHERE WHERE - SET - UPDATE UPDATE - SET - WHERE.
Seja uma tabela assim estruturada: UNIDADE(CODIGOU, DESCRICAO, BAIRRO, ANOINICIO). Qual código a seguir retorna as unidades localizadas nos bairros Copacabana, Centro ou Barra, cujo ano de início de funcionamento seja maior 2002? SELECT * FROM UNIDADE WHERE BAIRRO IN ('Copacabana','Centro','Barra') AND ANOINICIO=2002 SELECT * FROM UNIDADE WHERE BAIRRO NOT IN ('Copacabana','Centro','Barra') AND ANOINICIO>2002 SELECT * FROM UNIDADE WHERE BAIRRO LIKE ('Copacabana','Centro','Barra') AND ANOINICIO>2002 SELECT * FROM UNIDADE WHERE BAIRRO NOT IN ('Copacabana','Centro','Barra') AND ANOINICIO=2002 SELECT * FROM UNIDADE WHERE BAIRRO IN ('Copacabana','Centro','Barra') AND ANOINICIO>2002.
Seja uma tabela assim estruturada: EMPREGADO(CODIGOE, NOME, ENDERECO, CODDEPARTAMENTO). Seja a consulta a seguir: SELECT CODDEPARTAMENTO, COUNT(*) AS QUANTIDADE FROM EMPREGADO GROUP BY CODDEPARTAMENTO; Qual o propósito da consulta? Retornar o número de departamentos da empresa. Retornar o nome dos empregados de todos os departamentos. Retornar a quantidade de empregados por departamento. Retornar o código do empregado e o número de departamentos da empresa. Retornar o código e o nome de cada departamento.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests