Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado aviônica apostila 01

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado aviônica apostila 01

Description:
30 questões

Author:
Fabio santos
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/02/2015

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como são classificados os instrumentos de uma aeronave? instrumentos de voo, navegação, motor e giroscópio instrumentos de voo, navegação, motor e anemométrico instrumentos de voo, motor e machimetro instrumentos de voo, navegação, motor e diversos.
Fazem parte dos instrumentos de vôo: pitot e HSI altimetro e variômetro velocimetro e indicador de rpm velocimetro e indicador de temperatura.
Instrumento responsável por indicar a velocidade da aeronave em relação a velocidade do som: velocimetro airspeed machimetro climb.
Qual instrumento não faz parte dos equipamentos da classificação de navegação? HSI climb giro direcional bussola magnética.
O indicador de fluxo de combustivel é um instrumento de qual grupo de classificação de instrumentos? voo motor diversos sistema anemométrico.
Um instrumento aeronáutico deve suportar uma amplitude e frequência: 600 a 2200 oscilações por minuto 6000 a 22000 oscilações por minuto 400 a 4000 oscilações por minuto 4000 a 6000 oscilações por minuto.
Instrumentos devem ser equilibrados e ficar de maneira que suas indicações não sejam afetadas pelas variações de inclinação de até: 60 graus 90 graus 110 graus 180 graus.
Instrumentos aeronáuticos são construidos para suportar esforços: entre 100% e 150% acima do limite de marcação máxima exatamente no limite da marcação máxima entre 50% e 100% abaixo do limite de marcação máxima entre 50% e 100% acima do limite de marcação máxima.
O que representa a faixa de cor azul em um instrumento aeronáutico? operação em regime econômico operação normal com alguma caracteristica especial operação abaixo dos minimos exigidos operação de voo em caráter especial.
O que representa a faixa de cor branca em um instrumento aeronáutico? operação em regime econômico operação normal com alguma caracteristica especial operação abaixo dos minimos exigidos operação em voo de caráter especial.
Quais os métodos de instalação de um instrumento? manual e automática flange e braçadeiras mangueira e conexões emergencial e caráter especial.
As indicações de instrumentos são feitas utilizando uma tinta radioativa denominada? radium semi mineral P.U primmer.
O equipamento que menciona a razão de subida e descida da aeronave é o: climb variômetro indicador de razão de subida e descida todas as alternativas acima estão corretas.
Faz parte do sistema anemométrico: HSI transponder giro direcional variômetro.
Sobre o sistema anemométrico é correto afirmar que: pressão dinâmica e estática é fornecida somente pela tomada estática pressão estática é fornecida para alimentar somente o velocimetro pressão dinâmica é fornecida para alimentar somente o velocimetro pressões dinâmicas e estáticas são fornecidas sempre através do tubo pitot.
Qual instrumento pertence ao sistema anemométrico? altimetro velocimetro variômetro todas as alternativas acima estão corretas.
Sobre o tubo pitot é correto afirmar que: fornece pressão dinâmica ao vertical speed alguns modelos possuem tomadas estáticas no próprio tubo de pitot possui aquecimento pneumático todas as alternativas acima estão corretas.
A tomada estática é responsável por fornecer a pressão ambiente a qual instrumento? velocimetro altimetro variômetro todas as alternativas.
Instrumento que utiliza pressão dinâmica e estática: climb variômetro velocimetro HSI.
Qual a pressão utilizada no interior da capsula aneróide de um velocimetro? estática neutra dinâmica todas as alternativas acima estão corretas.
Sobre a densidade do ar é correto afirmar que: é maior a grandes altitudes é menor a grandes altitudes é menor a baixas altitudes nenhuma das alternativas está correta.
Qual o método utilizado para evitar a formação de gelo nas tomadas de pitot e estática? aquecimento por ar sangrado dos motores aquecimento por atrito do ar aquecimento por resistência elétrica todas as alternativas acima estão corretas.
Qual o modelo de velocimetro mais usado na aviação? por fio quente mecânico alteração de capacitância manômetro diferencial.
Qual o nome do diafragma utilizado no altimetro? cápsula de vácuo cápsula de pressão dinâmica cápsula aneróide cápsula de retração.
Qual instrumento é responsável por enviar informação ao transponder para que o mesmo possa transmitir no modo ''C''? HSI altimetro velocimetro variômetro.
Qual instrumento não faz parte do sistema giroscópio? giro horizonte giro direcional altimetro indicador de curva e derrapagem.
Qual os dois fenômenos físicos constatados em um giroscópio? solidez e precessão rigidez e precessão rigidez e solidez precessão e solidez.
Qual as fontes de força utilizadas para manter o sistema giroscópio? elétrico vácuo pressão todas as alternativas acima estão corretas.
O tubo de venturi é uma fonte de: sucção pneumática de pressão elétrica hidráulica.
Instrumento giroscópio responsável por informar as atitudes da aeronave em vôo: giro horizonte giro direcional HSI climb.
Report abuse Consent Terms of use