option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON CEL 03
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CEL 03

Description:
PINTURA E ACABAMENTO

Author:
LUCAS
Other tests from this author

Creation Date: 09/07/2024

Category: Others

Number of questions: 24
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Para se efetuar a pintura com pistola numa fuselagem com revestimento metálico, deve-se: manter a pistola em contato com a superfície manter o suprimento de pressão de ar livre de água ou óleo antes da aplicação, limpar a superfície com pano e querosene manter o máximo fluxo de pressão de ar, para se evitar a borrifação de tinta em excesso.
Qual a distância que a pistola deve ser mantida da superfície ou revestimento a ser pintado? 6 a 10 polegadas 10 a 20 polegadas a distância de um braço a distância de um palmo.
A principal finalidade da pintura nas partes externas de uma aeronave é: a identificação aumentar o arrasto a proteção contra a corrosão proporcionar melhor aderência do emblema da empresa.
O procedimento correto para se efetuar a pintura com pistola numa fuselagem com revestimento metálico é: aproximar ao máximo a pistola a superfície manter o suprimento de pressão de ar livre de água ou óleo limpar a superfície com pano e querosene, antes da aplicação manter o máximo de fluxo de pressão de ar para se evitar a borrifação de tinta em excesso.
A mistura mecânica de um veículo e um pigmento é conhecida como: laca tinta verniz corante.
Das alternativas citadas abaixo, indique aquela que "não" ocasiona uma fraca aderência da tinta aplicada com pistola sobre uma superfície: aplicação em condições adversas aplicação em intervalos incorretos limpeza e pré-tratamento inadequado aplicação entre 6 a 10 polegadas da superfície.
A distância prevista, entre a pistola de pintura e a superfície a ser pintada, é de: 3 a 5 polegadas 6 a 10 polegadas 12 a 15 polegadas 17 a 20 polegadas.
Na pintura de uma aeronave, antes da tinta ser usada deve-se: dilui-la com água, até a viscosidade adequada à aplicação agitá-la para que o pigmento fique em suspensão uniformemente passá-la em filtro de papel, evitando o entupimento da pistola dilui-la com água e agitá-la, evitando a formação de película sobre a mesma.
Dentre as alternativas abaixo, indique o procedimento CONTRA INDICADO num trabalho de pintura com pulverização à pistola: aliviar o gatilho antes de completar a passada manter a pistola em ângulo reto com a superfície variar a distância da pistola à superfície, na passada manter a pistola distante da superfície, de 6 a 10 polegadas.
Quanto à pintura das marcas de nacionalidade e matrícula, é correto afirmar que: devem ser formadas de linhas sólidas, usando uma cor que contraste com o fundo pode-se afixar desenho em plástico auto-adesivo, sem a necessidade de contrastar a cor com o fundo pode-se usar ornamentação com as marcas podem ser pintadas em qualquer local da aeronave.
É um material não inflamável e lavável em água. O seu contato não deve ser permitido com janelas acrílicas, superfícies plásticas ou produtos de borracha: methyl ethil cetona removedor de esmalte e tinta álcool isopropílico todas estão corretas.
A ação de se banhar o tecido em solução quente de soda cáustica, para aquisição de maior resistência e brilho, denomina-se? Mercerizar Picotar Acetinar Ingomar.
onfere ao material de revestimento qualidades adicionais de aumento da resistência elástica, hermeticidade, impermeabilidade e tensão do material de revestimento: tinta dope tratamento térmico banho de cádmio ou zinco.
São características consideradas problemas de pintura: Aderência Fraca, salpicos (spray dust), olhos de peixe e escorrimento Aderência Fraca, salpicos (spray dust), ondulações e escorrimentos, aspereza e manchas Porosidade, aspereza, manchas e ondulações Casca de laranja, aderência Fraca, ondulações, escorrimentos, aspereza e manchas.
Acabamento fluorescente é aplicado em áreas: Expostas Escondidas Interna Externa.
Os veículos usados para tinta podem ser divididos em duas classes gerais: óleos voláteis e óleos não voláteis óleos solidificantes e óleos voláteis óleos de alta viscosidade e óleos de baixa viscosidade óleos de alto ponto de fulgor e óleos de baixo ponto de fulgor.
Qual a característica da segunda demão de acabamento em laca nitrocelulose acrílica? Névoa cruzada Rugosidade Superficial Demão cruzada, aplicada 24 hora depois da primeira Demão cruzada, aplicada 30 minutos depois da primeira.
É um líquido que mantém o pigmento da tinta junto, fixando-o após a secagem: laca acelerador cromato veículo .
A base de cromato de zinco é aplicada em superfícies: metálicas ferrosas plásticas duras.
Tipo especial de verniz, tendo como solvente um componente à base de óleo, ou à base de nitrocelulose: esmalte cromato de zinco dope verniz.
Usado como diluente na formulação das soluções de limpeza do sistema de oxigênio: álcool isopropílico álcool desnaturado água destilada água deionizada.
A tinta é uma mistura mecânica de um veículo e um pigmento. A definição de veículo e pigmento é, respectivamente: mantém o tinta aderente, fixando-a após a secagem; o veículo dá solidez, cor e dureza à tinta mantém o pigmento separado, fixando-o após a secagem; o pigmento dá solidez, cor e dureza à tinta mantém o pigmento separado, fixando-o após a secagem; o pigmento dá solides, cor e brilho à tinta mantém o pigmento junto, fixando-o após a secagem; o pigmento dá solidez, cor e dureza à tinta.
Esmaltes geralmente são utilizados: para aderir a tinta, fundo para dar brilho para evitar a corrosão para acabamento final.
Usado como diluidor de goma-laca e também como componente de removedor para tintas e vernizes: Álcool butílico Álcool metílico Álcool etílico Álcool desnaturado.
Report abuse