option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON CEL 04
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CEL 04

Description:
REPAROS EM ESTRUTURAS METÁLICAS

Author:
LUCAS VALENTIM
Other tests from this author

Creation Date: 09/07/2024

Category: Others

Number of questions: 18
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
As instruções para a manutenção de reparos estruturais das aeronaves são delineadas pelo: operador da aeronave fabricante da aeronave proprietário supervisor de manutenção.
Sobre a realização de qualquer reparo estrutural nas chapas de metal, em aeronaves, é correto afirmar que: a chapa do reparo deve possuir a seção transversal menor que a seção danificada ao se modelar o reparo, não ha a necessidade de encaixe perfeito no contorno original quanto maior o tamanho e número de rebites em cada um dos lados do reparo, melhor será a resistência é reduzida a possibilidade de rachaduras que se iniciam nas arestas dos cortes, ao se fazer cortes circulares ou ovais .
Polimento de uma superfície através do atrito com outra lisa e mais dura. Geralmente não há deslocamento ou remoção de metal, denomina-se: erosão rebarba corrosão brunidura.
Na prática, qual é a ferramenta utilizada para remover um pino ou parafuso, após a passagem do extrator? alicate de bico fino extrator de aço pino guia toca-pinos.
A ferramenta chamada de martelete serve para: colocação de parafuso bater parafusos leves instalação de rebite conformar chapas de aço.
A separação física de duas porções metálicas adjacentes causada por estresse excessivo, evidenciada por uma linha fina através da superfície, denomina-se: corrosão arranhão brunidura rachadura.
A moldagem de metais maleáveis, através do uso de martelos, é chamada de: extrusão laminação golpeamento amolgamento.
Um método de se determinar o rebite a ser usado é multiplicar a espessura do revestimento, por: três, e utilizar o rebite de diâmetro logo abaixo do valor encontrado três, e utilizar o rebite de diâmetro logo acima do valor encontrado seis, e utilizar o rebite de diâmetro logo abaixo do valor encontrado seis, e utilizar o rebite de diâmetro logo acima do valor encontrado.
O tipo de defeito estrutural produzido pela pancada forte de um objeto. A superfície ao redor do dano ficará ligeiramente elevada, denomina-se: corrosão brunidura trepidação amolgamento.
O diâmetro do rebite, como regra geral, não deve ser maior do que: três vezes a espessura da chapa mais fina três vezes a espessura da chapa mais grossa quatro vezes a espessura da chapa mais fina quatro vezes a espessura da chapa mais grossa.
A finalidade do martelete é: remover rebites encravar rebites furar a fuselagem para a fixação de rebites distanciar, entre si, os rebites fixados nas asas.
A moldagem de metais maleáveis, através do uso de martelos, é chamado de: extrusão laminação golpeamento amolgamento.
Dentre os citados abaixo, o tipo de punção utilizado para extrair parafusos que algumas vezes ficam presos em orifícios, é o: vazador de bico tocapinos de centro.
O método mais simples para inspecionar estruturas de colméia metálica colada, quanto a delaminação, é o (a): desmagnetização teste de tensão teste do som metálico ultra-som.
Dentre as alternativas abaixo, indique o correto procedimento para a realização de reparo estrutural nas chapas de metal: a chapa do reparo deve possuir a seção transversal menor que a seção danificada ao se modelar o reparo, não há necessidade de Encaixe perfeito no contorno original quanto maior o tamanho e o número de rebites em cada um dos lados do reparo, melhor será a sua resistência é reduzida a possibilidade de rachaduras que se iniciam nas arestas dos cortes, ao se fazer cortes circulares ou ovais.
Os plásticos transparentes usadas em pára-brisas e janelas de aeronaves, em relação ao vidro, têm, entre outras, a vantagens de: quebrarem-se em pequenos pedaços de bordas rombudas possuírem elevada dureza superficial, sendo dificilmente arranháveis não se tornarem eletrostáticos quando polidos, apesar de serem bons condutores não se quebrarem facilmente devido à vibração.
Amassamento em uma superfície metálica, produzido pela pancada forte de um objeto onde a superfície ao redor do amolgamento ficará ligeiramente elevada é a definição de: Amolgamento (dent) Brinelamento (brinelling) Rebarba (burr) Goiva (gouge).
De que modo os membros de uma longarina ou nervura podem ser reparados? Aplicando-se um remendo externo ou embutido desde que a área seja pequena Aplicando um remendo externo ou embutido desde que a área seja grande Aplicando todas as técnicas acima mencionadas Aplicando-se um remendo interno ou embutido desde que a área seja pequena.
Report abuse