option
My Daypo

CÉLULA 6/30 (ANAC)

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CÉLULA 6/30 (ANAC)

Description:
simulado

Author:
gabrielmecanico
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 - DOS PRINCÍPIOS MENCIONADOS, ASSINALE O QUE "NÃO" FAZ PARTE DA FISOLOFIA SIAPER: A) TODO ACIDENTE, TEM UM PROCEDENTE. B) TODO ACIDENTE, PODE E DEVE SER EVITADOS. C) SEGURANÇA DE VOO NÃO É RESPOSABILIDADE DE TODOS. D) SEGURANÇA DE VOO NÃO É UM ATO EGOÍSTA.
2 - NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO, DENOMINA-SE? A) BOMBA PRINCIPAL. B) CARBURADOR. C) TANQUE. D) VÁLVULA SELETORA.
3 - A GASOLINA QUE TEM ÍNDICE DE OCTANAGEM IGUAL A 115/145 TERÁ A COR? A) AZUL. B) PÚRPURA. C) AMARELA. D) VERDE.
4 - CONSIDERANDO QUE O HELICÓPTERO NÃO TEM ASA FIXA, QUAL CAPÍTULO DAS ESPECIFICAÇÕES "ATA 100" CORREPONDE AO ROTOR PRINCIPAL? A) CAPÍTULO 62. B) CAPÍTULO 12. C) CAPÍTULO 22. D) CAPÍTULO 72.
5 - UMA QUANTIDADE SUFICIENTE DE FROUXIDÃO DEVE SER PERMITIDA PRÓXIMA A CADA EXTREMIDADE DE UM CHICOTE, PARA SE EVITAR O(A)? A) REMOÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA FINS DE MANUTENÇÃO. B) LIVRE MOVIMENTO DO EQUIPAMENTO MONTADO CONTRA CHOQUE E VIBRAÇÃO. C) FADIGA MECÂNICA NOS FIOS, JUNÇÕES DOS FIOS E SUPORTES. D) SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS. .
6 - DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É USADO NA AVIAÇÃO COMO ISOLANTE TÉRMICO, POR SER MAIS RESISTENTE A ALTA TEMPERATURA, É O(A)? A) AMIANTO. B) BORRACHA. C) COBRE. D) PLÁSTICO.
7 - NO CASO DE ACIDENTE NA OFICINA E HAVENDO VÍTMA COM FRATURA EXPOSTA, QUALOS PROCEDIMENTO A SEREM ADOTADO: A) TENTAR ENDIREITAR A FRATURA COLOCANDO OSSO NO LUGAR, ATÉ A CHEGADA DE UM PROSSIONAL DA SAÚDE. B) DEVE-SE COBRIR O FERIMENTO DE PREFERÊNCIA COM GAZES ESTERIZADOS OU UM PANO LIMPO. SE HOUVER SANGRAMENTO MUITO INTENSO, É NECESSÁRIO FAZER COMPRESSÃO ACIMA DA REGIÃO FRATURADA PARA TENTAR IMPEDIR A SAÍDA DE SANGUE, ATÉ A CHEGADA DE PROFISIONAIS DA SAÚDE. C) DEVE REMOVER A VÍTIMA DO LOCAL DO SINISTRO E PRESSIONAR COM FORÇA O LOCAL FRATURADO AFIM DE EXPULSAR OBJETOS ESTRANHO ENCRAVADOS. D) DEVE MONITORAR A HEMORRAGIA DA VÍTIMA NO CASO DE FRATURA EXPOSTA, ATÉ QUE A MESMA FIQUE INCONCIÊNTE.
8 - TODA AERONAVE QUE SE ENCONTRE EM SITUAÇÃO DE PERIGO LATENTE OU IMINENTE SERÁ CONSIDERADA UMA AERONAVE EM: A) POUSO FORÇADO. B) EM OPERAÇÃO DE GUERRA. C) EMERGÊNCIA. D) FASE INCERTEZA.
9 - O ARTIGO 87 DO CÓDIGO BRASILEIRO DE AERONÁUTICA – CBA , DEFINE? A) A PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁTICOS É DA RESPONSABILIDADE DE TODAS AS PESSOAS , NATURAIS OU JURÍDICA ENVOLVIDAS COM A FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO, OPERAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE AERONAVES , BEM COMO AS ATIVIDADES DE APOIO INFRAESTRUTURA AERONÁTICA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO" B) A PRESTAÇÃO DE SERIVO DE MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE AERONAVES ACIDENTADAS NO BRASIL E SENDO DE RESPONSABILIDADE DE TODAS AS PESSOAS , NATURAIS OU JURÍDICA ENVOLVIDAS COM A FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO, OPERAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE AERONAVES , BEM COMO AS ATIVIDADES DE APOIO INFRAESTRUTURA AERONÁTICA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO" C) REGISTRO DE AERONAVES ESTRANGEIRAS NO RAB E NA ANAC D) DIRETRIZES DE AERONAVEGABILIDADE JUNTO AO SIAPAER E A FAB.
10 - SE A AERONAVE NÃO TIVER UM SISTEMA PRÓPRIO DE PARTIDA, O MOTOR PODE SER ACIONADO GIRANDO- SE? A) A HÉLICE. B) A CAIXA DE ACESSÓRIOS. C) O ROTOR PRINCIPAL. D) O ROTOR DE CAUDA.
11 - QUAL DESTINO SERÁ DADO AOS DESTROÇOS DA AERONAVE ACIDENTADA? A) FICARÁ DE FORMA DEFINITIVA NAS DEPENDÊNCIAS DO SIPAER. B) FICARÁ DE FORMA DEFINITIVA NAS DEPENDÊNCIAS DO CENIPA. C) SERÁ LEVADO PARA O FERRO VELHO DE AVIÕES NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. D) SERÁ DEVOLVIDA AO PROPRIETÁRIO, APÓS A INVESTIGAÇÃO DO CENIPA E DAS AUTORIDADES POLICIAIS.
12 - QUAL É O TIPO DE MICRÔMETRO MAIS USADO PELOS MECÂNICOS DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICO? A) MICRÔMETRO PARA MEDIDAS INTERNAS. B) MICRÔMETRO PARA DUREZAS. C) MICRÔMETRO PARA MEDIDAS EXTERNAS. D) MICRÔMETRO PARA MEDIDAS LINEARES.
13 - AS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO OPERADAS? A) ELETRICAMENTE OU MANUALMENTE. B) PNEUMATICAMENTE. C) PNEUMATICAMENTE OU HIDRAULICAMENTE. D) AUTOMATICAMENTE.
14 - A FERRAMENTA QUE TEM A FINALIDADE DE ABRIR ROSCA EXTERNAS , DENOMINA-SE? A) TALHADEIRA. B) COSSINETE. C) MACETE. D) PUNÇÃO.
15 - WHAT IS THE MEANING OF SIGLA F.O.D ? A) FOOD OBJECT DAMAGE. B) IGNTION OREIGN OBJECT DAMAGE. C) FOREIGN OBJECT DAMAGE. D) FIRE OBJECT DAMAGE.
16 - LEIA O TEXTO A SEGUIR, E MARQUE A RESPOSTA CERTA _THE MAIN TRANSMISSION IS MOUNTED AT A SLIGHT ANGLE TO THE LEFT_ A) A PALAVRA “LEFT” QUER DIZER ESQUERDA B) A PALAVRA “LEFT” QUER DIZER DIREITA C) A PALAVRA “LEFT” QUER DIZER CENTRO D) A PALAVRA “LEFT” QUER DIZER MEIO.
17 - THE MOST USED METAL IN AIRCRAFT MANUFACTURE IS ALUMINUM: O QUE SIGNIFICA "MANUFACTURING"? A) TRANSLADO. B) CONDUZIR. C) MARTELAR. D) FABRICAR.
18 - QUAL SIGNIFICADO DA PALAVRA “MAINTENANCE”? A) FABRICANTE. B) MANUTENÇÃO. C) MANUSEIO. D) MANUAL.
19 - QUAL É A DEFINIÇÃO DE SÍMBOLOS DE DESENHO? A) SÃO A TAQUIGRAFIA DO DESENHO. REPRESENTAM GRAFICAMENTE O ESBOÇO OU RASCUNHO VERTICAL. B) É A TELEGRAFIA DO DESENHO. REPRESENTAM GRAFICAMENTE AS CARACTERÍSTICAS DO COMPONENTES COM UMA QUANTIDADE MÍNIMA DO RASCUNHO. C) REPRESENTAM GRAFICAMENTE AS CARACTERÍSTICAS DOS OPONENTES COM UMA QUANTIDADE MÍNIMA DO TRAÇOS. D) SÃO A TAQUIGRAFIA DO DESENHO. REPRESENTAM GRAFICAMENTE AS CARACTERÍSTICAS DO COMPONENTES COM UMA QUANTIDADE MÍNIMA DO DESENHO.
20 - A LIMA DE CORTE SIMPLES, TEM UMA FILEIRA SIMPLES DE DENTES ESTENDENDO-SE ATRAVÉS DA FACE EM UM ÂNGULO QUE VARIA DE? A) 6º a 8º graus. B) 16º a 18º graus. C) 26º a 28º graus. D) 65º a 85º graus.
1 - A BORRACHA NATURAL É USADA COMO MATERIAL SELANTE PARA? A) ÓLEOS VEGETAIS E SOLVENTES. B) SOLVENTES E SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL. C) ÁGUA E SISTEMAS DE METANOL D) ISOLAR EQUEIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS.
2 - EM UM SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, QUE UTILIZA GARRAFAS DE DIÓXIDO DE CARBONO EQUIPADAS COM TUBO SIFÃO RETO E RÍGIDO, ESTAS DEVEM SER INSTALADAS NA POSIÇÃO? A) VERTICAL, SEM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO. B) HORIZONTAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS. C) HORIZONTAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 30 GRAUS. D) VERTICAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS.
3 - TEMOS DIVERSOS TIPOS DE FABRICAÇÃO DE AERONAVES, DESTAQUE UMA DAS VANTAGENS E DESVANTAGEM NA CONSTRUÇÃO DE AERONAVES COM ESTRUTURA TUBULAR EM RELAÇÃO AS CONSTRUÍDAS COM ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE OU MONOCOQUE? A) FÁCIL INSPEÇÃO, POR NÃO TER REVESTIMENTO EXTERNO E A DESVANTAGEM DE SER MAIS PESADO. B) MENOR PESO ESTRUTURAL. C) NÃO POSSUI NERVURAS E NEM LONGARINAS. D) AS LONGARINAS PERMITIREM SUPORTAR PEQUENOS ESFORÇOS.
4 - O TRABALHO FEITO NA BORDA DE UM TECIDO DE REVESTIMENTO DE AERONAVES PARA EVITAR DESFIAMENTO É DENOMINADO? A) OURELA. B) TRAMA. C) VIÉS. D) PREGA.
5 - O SISTEMA DETECTOR QUE UTILIZA "SAL EUTÉTICO", E POSSUI CARACTERÍSTICAS QUE O FAZEM EVITAR O FLUXO DE CORRENTE, ENQUANTO A TEMPERATURA FOR NORMAL? DENOMINA-SE A) FENWAL. B) KIDDE. C) TIPO "SPOT". D) LINDBERG.
6 - O AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO DA PERNA DE FORÇA DA RODA DO NARIZ TEM COMO FINALIDADE ? A) PROTEGER A ESTRUTURA, ABSORVENDO E DISSIPANDO AS CARGAS DE CHOQUE, DURANTE O VOO.. B) MANTER A CENTRALIZAÇÃO DA RODA, DURANDTE O TÁXI. C) EVITAR A VIBRAÇÃO DA RODA, DURANTE O TÁXI, POUSO E DECOLAGEM. D) ELIMINAR A VIRBRAÇÃO EM VOO, ESTANDO A RODA BAIXADA E DESTRAVADA.
7 - O PROCESSO DE FUSÃO BASEADO NO PRINCÍPIO DE GERAÇÃO DE CALOR ATRAVÉS DE UM ARCO ELÉTRICO, SALTANDO ATRAVÉS DO AR PARA COMPLETAR UM CIRCUITO ELÉTRICO, É DENOMINADO SOLDAGEM? A) POR ARCO VOLTÁICO. B) POR LASER. C) COM OXIACETILENO. D) POR BOMBARDEAMENTO ELETRÔNICO.
8 - IDENTIFIQUE A ESTAÇÃO. É A MEDIDA TANTO À FRENTE COMO ATRÁS DA LONGARINA DIANTEIRA DA ASA, PERPENDICULAR À LINHA D' ÁGUA DESIGNADA: A) ESTAÇÃO DE FLAPE. B) ESTAÇÃO DE AILERON. C) ESTAÇÃO DO ESTABILIZADOR. D) ESTAÇÃO DE NACELE (N.C ou NAC.STA). .
9 - A FINALIDADE DO GROMETE DE BORRACHA QUANDO INSTALADO NUMA CARENAGEM ONDE HÁ UMA CABLAGEM É? A) ALINHAR A CABLAGEM. B) ORIENTAR A PASSAGEM DA CABLAGEM ATRAVÉS DA CARENAGEM. C) PROTEGER A CABLAGEM CONTRA FRICÇÃO COM A CARENAGEM. D) TENSIONAR A CABLAGEM PARA EVITAR DESGASTE.
10 - DAS ALTERNATIVAS CITADAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE "NÃO" OCASIONA UMA FRACA ADERÊNCIA DA TINTA APLICADA COM PISTOLA SOBRE UMA SUPERFÍCIE? A) LIMPEZA E PRÉ-TRATAMENTO INADEQUADO. B) APLICAÇÃO EM INTERVALOS INCORRETOS. C) APLICAÇÃO ENTRE 6 A 10 POLEGADAS DA SUPERFÍCIE. D) APLICAÇÃO EM CONDIÇÕES ADVERSAS.
11 - AS MOLAS DE RETORNO DOS FREIOS TÊM UMA FORMA? A) ELÍPTICA, OU DE MEIA RUA.. B) POLÍTICA , OU DE MEIA LUA.. C) .UBERLÍPTICA, OU DE MEIA LUA. D) SEMIELÍPTICA, OU DE MEIA LUA.
12 - ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTENHA SOMENTE SUPERFÍCIES DE COMANDO PRIMÁRIO? A) LEME, AILERON E PROFUNDOR. B) PROFUNDOR, LEME E SERVO-COMPENSADORES. C) FLAPERONS, PROFUNDOR E COMPENSADOR. D) AILERON, LEME E FLAP.
13 - QUAL TIPO DE FLAPE, QUE AUMENTA A ÁREA DA ASA NO POUSO E NA DECOLAGEM DA AERONAVE? A) FOWLER. B) COM FENDA. C) PLANO. D) BIPARTIDO.
14 - O MÉTODO DE CONTROLE USADO PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NOS DRENOS DOS LAVATÓRIOS? A) ÁLCOOL PULVERIZADO. B) AR QUENTE. C) ELÉTRICO. D) PNEUMÁTICO.
15 - NO FRAGMENTO DE TEXTO A SEGUIR, O QUE SIGNIFICA “SHAFT”? “_THE DRIVE SHAFT SHOULD BE SECURED AT FREQUENT INTERVALS TO PREVENT IT FROM WHIPPING._” A) Agulha B) Marcador C) Ponta D) Eixo.
16 - A PRINCIPAL FINALIDADE DA PINTURA NAS PARTES EXTERNAS DE UMA AERONAVE É? A) PROPORCIONAR MELHOR ADERÊNCIA DO EMBLEMA DA EMPRESA. B) A IDENTIFICAÇÃO. C) AUMENTAR O ARRASTO. D) A PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO.
17 - NO FRAGMENTO DE TEXTO A SEGUIR, O QUE SIGNIFICA “CLOTH”? “_IT IS VERY IMPORTANT TO CLEAN THE DISPLAY LENS USING A CLEAN, LINT-FREE CLOTH AND A CLEANER THAT IS SPECIFIED AS SAFE FOR ANTIREFLECTIVE COATINGS, PREFERABLE ONE RECOMMENDED BY THE AIRCRAFT MANUFACTURER._” A) Reagente B) Pano C) Esponja D) Amônia.
18 - QUANTO A DISPOSIÇÃO DAS RODAS, O ARRANJO DO TREM DE POUSO QUE TEM A RODA DE BEQUILHA É DO TIPO? A) TRICICLO. B) CONVENCIONAL. C) FIXO. D) RETRÁTIL.
19 - A LONGARINA DE ASA CUJA CONSTRUÇÃO POSSUI UMA SEÇÃO SUPERIOR REBITADA À PLACA DE ARMAÇÃO, UNIDA A UMA SEÇÃO INFERIOR DE EXTENSÃO SIMPLES, CONSISTINDO DE UMA CHAPA E UMA ARMAÇÃO, DENOMINA-SE LONGARINA? A) DE CONSTRUÇÃO À PROVA DE FALHAS. B) COM REFORÇADORES. C) COM PLACA DE ARMAÇÃO. D) EM TRELIÇA.
20 - A PROPRIEDADE DE UM METAL, QUE LHE PERMITE SER ESTICADO, FLEXIONADO OU TORCIDO DE VÁRIAS MANEIRAS, SEM QUEBRAR, DENOMINA-SE? A) DUCTILIDADE. B) DUREZA. C) CONDUTIVIDADE. D) FUSIBILIDADE.
1 - QUANDO AS RODAS ESTÃO NA POSIÇÃO DE POUSO, UMA PARTE MAIS PESADA DA RODA TEM TENDÊNCIA A SE MANTER PARA BAIXO E SEMPRE TOCA NO SOLO EM PRIMEIRO LUGAR, RESULTANDO EM SEVERO DESGASTE. PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA DEVE-SE FAZER O(A)? A) RECAUCHUTAGEM DO PNEU. B) BALANCEAMENTO DO CONJUNTO DA RODAS. C) CORRETA CALIBRAGEM DO PNEU. D) ALINHAMENTO DO CONJUNTO DE RODAS.
2 - NOS ALTÍMETROS, O DISPOSITIVO QUE TEM A FUNÇÃO DE COMPENSAR O EFEITO QUE A TEMPERATURA TEM NOS METAIS DO MECANISMO DO ANERÓIDE, É DENOMINADO(A)? A) DIAFRAGMA. B) TUBO DE PITOT. C) HASTE BIMETÁLICA. D) TUBO DE BOURDON.
3 - O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE AMORTECER AS OCILAÇÕES DE PRESSÃO SURGIDAS NO SISTEMA HIDRÁULICO, CAUSADAS PELA ATUAÇÃO DE UMA UNIDADE E PELO ESFORÇO DA BOMBA, DENOMINA-SE? A) CILINDRO ATUADOR. B) ACUMULADOR. C) VÁLVULA SELETORA. D) RESTRITOR.
4 - UMA BOMBA DE FLUXO VARIÁVEL TEM UMA SAÍDA DE FLUÍDO VARIADA PARA SATISFAZER À DEMANDA DE PRESSÃO DO SISTEMA, DE ACORDO COM A VARIAÇÃO DA SAÍDA DE SEU FLUÍDO. O FLUXO DE SAÍDA É MUDADO AUTOMATICAMENTE ATRAVÉS DO(A)? A) COMPENSADOR INSTALADO NA PARTE INTERNA DA BOMBA. B) ENGRENAGEM. C) PISTÃO. D) VÁLVULA.
5 - O ELEMENTO SENSÍVEL À VARIAÇÃO DE PRESSÃO, USADO NOS MANÔMETROS HIDRÁULICOS, CHAMA-SE? A) TUBO DE BOURDON. B) RESTRIÇÃO. C) CÁPSULA. D) TUBO DE VENTURI.
6 - A UNIDADE QUE IMPEDE QUE O ALOJAMENTO DA RODA DO NARIZ SEJA DANIFICADO DURANTE O RECOLHIMENTO DESTA É A? A) CENTRALIZADORA. B) AMORTECEDORA DE VIBRAÇÃO. C) DE SUPORTE. D) DE NEUTRALIZAÇÃO.
7 - PARA SER MANTIDA A PRESSÃO NOMINAL PRÉ-DETERMINADA, EM UM SISTEMA HIDRÁULICO QUE UTILIZA UMA BOMBA DE ENGRENAGEM, EMPREGA-SE UMA VÁLVULA? A) REGULADORA. B) LANÇADEIRA. C) DE ALÍVIO. D) DE ALIJAMENTO.
8 - A VÁLVULA QUE PROPORCIONA UM MEIO IMEDIATO E CONVENIENTE DE TROCAR AS DIREÇÕES NAS QUAIS OS FLUIDOS SEGUEM ATRAVÉS DO ATUADOR, REVERTENDO A DIREÇÃO DO MOVIMENTO, É A ? A) DE DESCONEXÃO RÁPIDA. B) DE CORTE. C) SELETORA. D) LANÇADEIRA.
9 - NOS FUROS FEITOS EM NERVURAS E CARVENAS, COM O INTUITO DE REDUZIR O PESO, PARA FORTALECER A ÁREA DA QUAL O MATERIAL FOI REMOVIDO, SÃO GERALMENTE FEITOS(AS)? A) CHANFROS AO REDOR DOS FUROS. B) APLICAÇÃO DE FIBRAS DE VIDRO PARA PREENCHER OS FUROS. C) APLICAÇÃO DE ADESIVOS DE RESINA SINTÉTICA PARA PREENCHER OS FUROS. D) FLANGES AO REDOR DOS FUROS.
10 - EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DO MOTOR DA AERONAVE, O SOLENÓIDE DA VÁLVULA DE ALIJAMENTO DA CONDENSAÇÃO É ENERGIZADO E DESENERGIZADO POR UM ? A) MOTOR HIDRÁULICO. B) INTERRUPTOR DE PRESSÃO. C) REGULADOR DE FLUXO. D) INDICADOR DE PRESSÃO.
11 - NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A PRESSÃO DA CABINE E A MANTÉM A UMA ALTITUDE DE PRESSÃO CONSTANTE, DURANTE O VOO EM VÁRIOS NÍVEIS, DENOMINA-SE? A) TROCADOR DE CALOR. B) REGULADOR DE PRESSÃO. C) VÁLVULA DE PRESSURIZAÇÃO. D) VÁLVULA DE DERIVAÇÃO.
12 - EM UM SISTEMA DE FREIO INDEPENDENTE, O FREIO INSTALADO NA PERNA DE FORÇA DA RODA DIREITA É CONTROLADO PELA APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR? A) DE AMBOS OS PEDAIS. B) DO PUNHO DE DIREÇÃO. C) DAS HASTES DE NEUTRALIZAÇÃO. D) DO PEDAL DE DIREÇÃO DIREITO.
13 - ALGUMAS RODAS DE AERONAVES TEM UM DISPOSITIVOS QUE DETECTA TEMPERATURAS ELEVADAS, E ABAIXA A PRESSÃO DE AR PARA EVITAR QUE O PNEU ESTOURE OU AGARRE NA RODA. ESSE DISPOSITIVO É DONOMINADO? A) HASTE DA VÁLVULA. B) FUSÍVEL TÉRMICO. C) ANTIFRICÇÃO. D) COSTADO.
14 - OS SISTEMAS HIDRÁULICOS SÃO BASEADOS NO PRINCÍPIO DE? A) GAY LUSSAC. B) ISAAC NEWTON. C) PASCAL. D) ARQUIMEDES.
15 - NA DESMONTAGEM DE UM PNEU DA RODA,PARA O DESLOCAMENTO DO MESMO, USA-SE UM? A) MACETE. B) COSSINETE. C) MARTELO DE PENA RETA. D) MARTELO BOLA.
16 - NO TEXTO ABAIXO, A PALAVRA " REACH" QUER DIZER: _A CLASS B CARGO, OR BAGGAGE COMPARTMENT, IS ONE IN WHICH THERE IS SUFFICIENT ACCESS IN FLIGHT TO ENABLE A CREWMEMBER TO EFFECTIVELY REACH ANY PART OF THE COMPARTMENT WITH THE CONTENTS OF A HAND FIRE EXTINGUISHER. A) ALCANÇAR B) BLOQUEAR C) DIMINUIR D) AUMENTAR.
17 - NO FRAGMENTO DE TEXTO A SEGUIR, O QUE SIGNIFICA “BEACON”? “_MARKER BEACONS ARE THE FINAL RADIO TRANSMITTERS USED IN THE ILS. THEY TRANSMIT SIGNALS THAT INDICATE THE POSITION OF THE AIRCRAFT ALONG THE GLIDE PATH TO THE RUNWAY._” A) Rádio transmissor B) Auxílio navegação C) Onda de rádio D) Sinal sonoro.
18 - AS ESCOVAS DE UM GERADOR, GERALMENTE, SÃO FEITAS DE? A) COBRE. B) ÓXIDO DE FERRO. C) CARVÃO. D) PRATA.
19 - O DISPOSITIVO ELETROMECÂNICO DE PROTEÇÃO USADO ONDE SE DESEJA OBTER UMA REDUÇÃO DE TAMANHO E PESO TOTAL DO CIRCUITO É O? A) DIFERENCIAL. B) DISJUNTOR. C) FUSÍVEL. D) RELÉ.
20 - NO SISTEMA DE OXIGÊNIO DE FLUXO CONTÍNUO, O OXIGÊNIO FLUI DO CILINDRO CARREGADO ATÉ A LINHA DE ALTA PRESSÃO E, POSTERIORMENTE, PASSA POR UMA VÁLVULA QUE REDUZ A PRESSÃO PARA AQUELA REQUERIDA NA SAÍDA DAS MÁSCARAS. ESTA VÁLVULA DENOMINA-SE A) REGULADORA DE PRESSÃO POR DEMANDA. B) DE CARGA. C) DE LINHA. D) REDUTORA DE PRESSÃO.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests