option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Cerimonial

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Cerimonial

Description:
Navy cerimonial

Creation Date: 2023/11/27

Category: Others

Number of questions: 7

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

É dever de todo __________ da Marinha que estiver investido de autoridade fazer cumprir este cerimonial e exercer fiscalização pelo quanto ao modo pelo qual seus subordinados o cumprem. Comandante de OM. Todo militar. Imediato. Mais antigo. Oficial de Serviço.

As prescrições deste Cerimonial somente podem ser modificadas nas seguintes circunstâncias: I - quando o MD, o CM ou o CEMA, assim o determinar; II - caso o comandande de OM julgue necessário para adaptar-se às peculiaridades de sua unidade; III - quando, no estrangeiro, o Comandande de Força ou de navio determinar sua alteração, de acordo com os costumes locais, e desde que não haja grave prejuízo ao serviço. IV - quando aquele à quem forem devidas honras dispensá-las em atendimento às conveniências do serviço;. Apenas I está correta. Apenas III está incorreta. Apenas I, III e IV estão corretas. Todas estão corretas. Nenhuma das anteriores.

É a sucessão de comandos vinculados a um comando superior, por subordinação militar, em ordem imediata e direta. Hierarquia. Cadeia de comando. Organização. Disciplina. Cadeia hierárquica.

Art. 1-1-7 Não são prestadas honras pela OM ou por militar, nas seguintes circunstâncias. Em faina geral, de emergência ou de evolução decorrente de manobra ou exercício. Durante qualquer atividade cuja paralização, mesmo que momentânea, possa afetar a segurança de pessoal ou material. Durante o Cerimonial à Bandeira. Durante funeral ou dias de luta. No período compreendido entre o arriar e o hastear da Bandeira.

Art 1-1-8 Não são prestados toques, continências e salvas. A qualquer autoridade, na presença de outra a quem caibam honras superiores, exceto durante transmissão de comando. Durante cerimonial à Bandeira. No período compreendido entre o arriar e o hastear da Bandeira Nacional. Durante funeral ou em dias de luto oficial, por motivos que não os previstos como honras fúnebres, a menos que especificamente autorizado pelos Comandantes de Distrito Naval. Em faina geral, de emergência ou de evolução decorrente de manobra ou exercício.

Art 1-2-7 A continência individual é a forma de saudação que o militar isolado, quando uniformizado, com ou sem cobertura, deve aos símbolos, à tropa formada e às autoridades, não podendo por estas ser dispensada, salvo quando um ou outro encontrar-se: Em faina ou serviço que não possa ser interrompido. Em postos de combate. Praticando esportes. Sentado, à mesa de rancho. Remando ou dirigindo viatura.

Art 1-2-8 A continência individual não é executada pelo militar que estiver. De sentinela, armado de fuzil ou outra arma que lhe impossibilite o movimento da mão direita. Fazendo parte de tropa armada. Em postos de continência ou de Parada. Impossibilitado de movimentar a mão direita. Integrando formatura comandade, exceto se: em honra à Bandeira; em honra ao Hino Nacional ou quando determinado por quem o comandar.

Report abuse