option
My Daypo

CHQAO - GMP - Unidade II e III - 2022

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CHQAO - GMP - Unidade II e III - 2022

Description:
Exercícios de Gestão de Material e Patrimônio

Author:
AVATAR
1º Sargento Rogério
(Other tests from this author)


Creation Date:
22/06/2022

Category:
Others

Number of questions: 14
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A administração do patrimônio das Unidades Administrativas (UA) do Exército Brasileiro (EB) constitui-se na atividade de controle de todos os seus bens, direitos e obrigações por meio de técnicas de registro dos atos e fatos emanados dos gestores através do uso da contabilidade pública. Com base nos conceitos referentes ao controle patrimonial do EB, assinale as afirmativas com V (verdadeiro) ou F (falso). Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) O SIMATEX é um sistema de acompanhamento do SIAFI, de forma mais detalhada, em relação ao controle do material, capaz de expor as contas do Balanço Patrimonial na forma sintética A Lei nº 4.320/64 é a mais importante regra jurídica para se realizar a classificação dos materiais permanentes e de consumo previstos no Plano de Contas da União. Na classificação da despesa a seguir: 3.3.90.30.16 O digito 30 significa elemento da despesa material de consumo Uma divergência de R$ 0,01 (um centavo) encontrada no patrimônio de uma UG não é motivo para preocupação do gestor, pois é um valor irrisório, e, por isso, facilmente resolvido.
Referente à Suprimento de fundos coloque V (verdadeiro) para os casos que podem ser incluídos nos processos e F (falso) para os casos que não podem: Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) Concessão de Suprimento de Fundos agente suprido foi o Ordenador de Despesas; Nota fiscal de execução de Ordem, foi atestada pelo suprido; Prestação de contas feita após 60 dias após expirado o prazo de sua aplicação. Despesas do Suprimento de Fundos destinava-se a Serviço da 2ª. Seção;.
A situação de um material e a sua origem, isto é, se está indisponível, excedente, obsoleto, inservível etc., se foi fornecido pelos órgãos provedores ou adquirido no comércio − determinará como será seu recolhimento às OM de manutenção, aos órgãos provedores, às empresas civis para ser consertado ou a sua alienação. E Com base na relação entre os títulos administrativos e o gerenciamento dos materiais, assinale V (verdadeiro) ou F (falso). Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) As NARMNT possuem anexos e títulos, contendo capítulos com importantes definições, necessárias ao conhecimento de todos os responsáveis pela manutenção dos MEM. Após estar devidamente autorizada, a OM deve encaminhar o material aos órgãos provedores, devendo os mesmos ser recebidos pelo Chefe de Armazém do respectivo material, que, imediatamente comunicará o recebimento ao Chefe de Operações de Suprimento (COS). O recolhimento do material que necessitar de manutenção de 2º e 3º e escalões deve ser devidamente autorizado pela RM e a de 4º escalão pelo Arsenal de Guerra. A D Abst é responsável pelo provimento de material das classes I, II, III (óleos e lubrificantes), V (munições e explosivos), X (materiais não incluídos em outras classes), Remonta e Veterinária. Seja qual for o destino do material, ele deve ser recolhido ao almoxarifado ou a outros depósitos para que todas as medidas necessárias sejam tomadas.
Com relação ao pagamento da despesa, julgue os itens como sendo V (verdadeiro) ou F (falso): Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) A Conta única do tesouro nacional está localizada no banco do Brasil S.A, e é operacionalizada pela comissão de movimentação do banco Central. Todas as ordens bancárias emitidas são sempre enviadas ao Banco do Brasil S.A A ordem Bancária de Crédito – OBC é emitida para favorecido que possui conta corrente, já a ordem bancária de pagamento – OBP é emitida para o favorecido que não possui conta corrente. Para receber os recursos por meio de ordem bancária, o favorecido deve possuir, em qualquer hipótese, conta corrente vinculada ao agente financeiro oficial, que é banco do Brasil S.A.
Os métodos de armazenamento são fundamentais para que os materiais guardados nos depósitos das UA estejam em prefeitas condições para atender às necessidades das Unidades Administrativas, a fim de que não comprometam à operacionalidade da tropa. Baseado nos conceitos referentes aos métodos de armazenamento, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso). Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) Há dois tipos de armazenagem de gêneros alimentícios. O armazenamento dos alimentos pode ser sob congelamento, no qual os itens são armazenados à temperatura de 0ºC (zero) ou menos e sob refrigeração, no qual os itens são armazenados em temperatura de 0ºC a 10ºC. A armazenagem dos materiais de intendência deve ser feita através de métodos de armazenamento que proporcionem instalações de armazenamento e câmaras frigoríficas em excepcionais condições sanitárias e materiais em condições de consumo, visando, sobretudo a segurança alimentar, a fim de que jamais haja comprometimento da saúde da tropa. Deve se realizado o tombamento das pilhas de cereais que estão armazenados por tempo superior a 90 (noventa) dias. Os alimentos ou recipientes com alimentos não devem ficar em contato direto com o piso, mas sim apoiados sobre estrados ou prateleiras das estantes, devendo ser respeitado o espaçamento mínimo de 10 cm, garantindo a circulação de ar. Carne bovina, suína, aves e outras e seus produtos manipulados crus podem ser armazenados sob refrigeração de até 4º C por 72 horas.
Dadas as ocorrências abaixo , coloque V (verdadeiro) para os casos que podem ser contabilizadas para processo de suprimento de fundos F (falso) para os casos que não podem ser contabilizados para processo de suprimento de fundos, cuja a Aplicação 01/02/2014 a 01/05/2014 e Prestação de Contas : 02/05/2014 a 01/06/2014: Assinale somente a(s) assertiva(s) verdadeira(s) A nota Fiscal das execuções de Ordem 02 e 03 possuía CNPJ divergente do cupom fiscal de registro das compras; A ordem de despesa de serviço de pintura tem da data de realização 03/02/2014. O suprido contém outros 2 (dois ) suprimentos de Fundos que não tiveram suas contas prestadas e aprovadas; Na fatura do mês de janeiro /2014, houve cobrança de anuidade por parte da operadora de crédito, no valor R$ 13,00;.
Em relação às contas contábeis, marque a afirmativa correta. Escolha uma opção: a. As contas sintéticas são aquelas que exigem detalhamento específico denominado conta-corrente. b. As contas contábeis possuem 6 (seis) níveis de desdobramento. c. O primeiro nível de desdobramento é denominado Grupo e representa a classificação máxima da conta. d. Uma conta contábil iniciada pelo algarismo 2 (dois) indica que a mesma é uma conta do passivo, devendo, em regra ser creditada pelo seu aumento.
A Ordem Bancária de Crédito destina-se a: Escolha uma opção: a. Efetuar depósito para outra UG integrante da Conta Única; b. Efetuar depósito para Pessoa Física ou Jurídica que pessoa conta corrente em banco devidamente cadastrado no SIAFI; c. Efetuar depósito para Pessoa Física sem conta corrente em banco; d. Pagamento de Imposto de Renda; e. Pagamentos sem Empenho.
Escolha uma opção: a. Para que um agente da administração da OM possa acessar o sistema e realizar operações é necessário que possua uma identificação digital, reconhecida através de um visor. b. Qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema. c. Para que um agente da administração da OM possa acessar o sistema e realizar operações é necessário que possua uma senha, devidamente cadastrada e distribuída por um usuário com o perfil apropriado, a fim de proporcionar segurança ao sistema. d. A transferência de arquivos é realizada através da Internet.
Para que se proceda à entrada dos artigos nos depósitos, para serem descarregados e armazenados, não é correto afirmar que a seguinte medida deverá ser tomada pelo gestor: Escolha uma opção: a. Prever pessoal e equipamentos necessários para a movimentação. b. Aguardar um dia ensolarado, a fim de haja boa visibilidade. c. Verificar se os materiais estão acompanhados da Nota Fiscal e da Nota de Empenho. d. Escolher o espaço e remanejar os artigos, caso seja se necessário.
Com base na estrutura do Plano de Contas da União, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso). As contas de Receita representam dos recursos despendidos na gestão, a serem computados na apuração do resultado. Escolha uma opção: Verdadeiro Falso.
A estocagem deve sempre buscar a otimização do material armazenado para evitar desperdícios ou faltas e, consequentemente, não haver prejuízos à operacionalidade da Força Terrestre. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso), de acordo com os conceitos referentes à classificação de estoques. O estoque de especulação é um acréscimo ao estoque normal, a fim de atender uma situação emergencial que cause um médio aumento da demanda ou médio atrasos na reposição dos materiais. Verdadeiro Falso.
Existe uma grande variedade de equipamentos para a movimentação de estoque, podendo esses ser manuais, mistos ou totalmente mecanizados. De acordo com os conceitos referentes aos equipamentos para a movimentação de estoque, assinale V (verdadeiro) ou F (falso). Os equipamentos totalmente mecanizados são equipamentos de manuseio controlados por computador, códigos de barras e tecnologia de escaneamento para retirada e estocagem de materiais. Escolha uma opção: Verdadeiro Falso.
A armazenagem consiste nas atividades de guarda, localização, segurança e preservação de todo o suprimento das diversas Classes de materiais existentes, realizadas nos almoxarifado ou em outros depósitos das Unidades Administrativas (UA), a fim de que se possa atender adequadamente às necessidades internas ou externas existentes, ou seja, às demandas da própria unidade ou de unidades apoiadas. Com base nas Classes de Materiais utilizadas pelo Exército Brasileiro, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso). O Material Hospitalar pertence à Classe VIII. Escolha uma opção: Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests