option
My Daypo

CHQAO - GQS - Cntz2022

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CHQAO - GQS - Cntz2022

Description:
Avl Som Cntz 2022

Author:
zanardo
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 14
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O japonês Kaoru Ishikawa nasceu na cidade de Tóquio, em 1915. Foi educado em uma família que estava inserida nos trabalhos industriais e graduou-se em Química na Universidade de Tóquio no ano de 1939. Ishikawa aprofundou seus conhecimentos relativos ao controle estatístico da qualidade desenvolvidos pelos americanos, podendo ser considerado como o principal responsável pela tradução e expansão dos conceitos gerenciais propostos por Deming e Juran para o sistema japonês, então podemos dizer que: De acordo com Ishikawa, a melhoria de qualidade é um processo contínuo que sempre pode ser aperfeiçoado. Ele conseguiu demonstrar e provar sua teoria utilizando 6 (seis) ferramentas. Julgue a assertiva como verdadeira ou falsa: Verdadiro Falso.
Para traçar uma retrospectiva da evolução do pensamento da qualidade, Garvin (2002) propôs uma classificação didática nas eras ou estágios, com exceção de: Garantia da qualidade Inspeção Gestão estratégica da qualidade Controle do operador Controle estatístico da qualidade.
Dentre os objetivos do PEG previstos no Caderno de Instrução “Sistema de Excelência na Organização Militar”, podemos citar: Marque uma ou mais opções. contribuir para o prosseguimento do Sistema de Excelência no Exército Brasileiro (SE-EB). conscientizar os militares do EB sobre a importância da gestão aplicada à operacionalidade da tropa. proporcionar alinhamento, coerência e segurança no processo decisório. consolidar a base conceitual e doutrinária do Modelo de Excelência utilizado pelo EB, customizado para a Força Terrestre. atender às determinações do controle interno e externo da Administração Pública Federal.
Assinale as alternativas VERDADEIRAS em relação ao Sistema TQM: O TQM pode ser definido como um conceito para se distanciar as abordagens sistêmicas da gestão da qualidade, dispersando todos os aspectos da qualidade que envolva pessoas, equipamentos, recursos computacionais e estrutura organizacional. Um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo as necessidades do cliente. Confiabilidade é aquilo que reflete a probabilidade de mau funcionamento do produto, como tempo de falha e possibilidade de defeitos. Assim, quanto maior o índice de confiabilidade de um produto ou serviço, menor a possibilidade de frustrar a expectativa do cliente. No início da era industrial, os processos de fabricação eram artesanais, a produção era pequena e o artesão era responsável praticamente por todo o processo. A inspeção era a ferramenta de controle e melhoria na qualidade do produto. Para que um sistema de gestão possa ser caracterizado como um sistema TQM é necessário ter três componentes: inspeção, controle estatístico da qualidade e garantia da qualidade.
Housekeeping ou “arrumação da casa” é uma metodologia de gestão da qualidade inspirada na metodologia “Programa 5S”, que foi concebida por Kaoru Ishikawa no Japão, a partir da necessidade de colocar ordem no país no pós-guerra (1950). Segundo o autor Marshal Jr. (2003), o housekeeping tem seu foco totalmente voltado para os três primeiros "S", pois visa um resultado mais rápido. No 5S todo processo de perpetuação é formalizado. Já no housekeeping fica subentendido o que o torna um processo periódico, com eventos pontuais no calendário da organização. Com base no que foi apresentado, dos resultados listados abaixo, qual não é o esperado? Maior conforto Maior participação dos acionistas Economia de tempo melhoraria geral do ambiente do trabalho Melhor aproveitamento de espaço Melhoria nas comunicações.
As cinco etapas compreendidas pela metodologia Seis Sigma são: identificar, rotular, medir, preparar e controlar. analisar, descrever, programar, implantar e ratificar. verificar, quantificar, estruturar, implantar e melhorar. definir, medir, analisar, melhorar e controlar. descrever, quantificar, estruturar, retificar e melhorar.
Assinale as opções CORRETAS em relação ao modelo japonês: A eliminação de desperdícios é feita através da Racionalização da Força de Trabalho, do método just in time e da produção flexível. O conjunto de métodos e técnicas adotadas na indústria japonesa passou a ser chamado “modelo japonês de qualidade” Os japoneses não foram os únicos que conseguiram resultados excepcionais com os conhecimentos de gestão do modelo americano. A Toyota melhorou a qualidade deixando de consertar todos os produtos que saíam de sua linha de produção com defeitos. Usavam métodos e técnicas já existentes na escola de administração científica para a eliminação de todos os tipos de desperdício.
Assinale as alternativas corretas em relação ao decálogo de Ishikawa: Escolha uma ou mais: Não elimine a causa raiz, e sim os sintomas. Os meios não devem ser confundidos com os objetivos. A qualidade começa com a educação e termina com a educação. Qualquer caminho servirá, se você não sabe onde quer chegar. É necessário colocar o lucro em primeiro lugar e a qualidade em longo prazo. A maior parte dos problemas de uma empresa podem ser resolvidos utilizando-se ferramentas simples voltadas para análise e solução de problemas.
A qualidade é um conceito amplo, que pode ser entendido no campo pessoal como algo buscado por todos os indivíduos quando, ao adquirirem um bem ou serviço, acreditam estar comprando algo com qualidade e que atenderá a todas as suas necessidades. Nas opções a baixo, marque a única que não faz parte das ferramentas que auxiliam no conhecimento do processo. Expressões simplificadas do processo Análise das relações entre causas e efeitos Representações da operação do processo Análise do desenvolvimento de ações do processo Otimização do processo produtivo.
As dimensões da qualidade tornaram-se tão importantes que passaram a ser utilizadas como base para a utilização da qualidade como arma de concorrência. Desta forma, a qualidade pode ser desmembrada em oito dimensões ou categorias, conforme apresentado abaixo: Desempenho Características Confiabilidade Conformidade Durabilidade.
Além de necessidade do cliente, expectativas do cliente e conformidade com as exigências, outras dimensões podem ser alvo da qualidade. Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta entre a dimensão da qualidade e sua descrição: Escolha uma: Excelência: une os conceitos de qualidade de projeto e ausência de deficiências. Adequação ao uso: qualidade como uniformidade, onde os produtos ou serviço são idênticos. Regularidade: qualidade como o melhor que se pode fazer. Valor: Qualidade como luxo, depende da percepção do cliente, seu poder aquisitivo e sua disposição para gastar.
ndicadores são ferramentas básicas para o gerenciamento da organização que fornece informações essenciais para uma melhor decisão por parte dos gestores. Em relação ao assunto em tela, os indicadores de desempenho apresentam três componentes básicos: o valor; o referencial comparativo e as metas. Após a análise do texto apresentado, marque verdadeiro ou falso: Escolha uma opção: Verdadeiro Falso.
O conceito de qualidade tem um sentido amplo, abrange situações completamente distintas, sendo identificado nos sistemas de produção, nas organizações, na otimização de processos, na produtividade, nos custos e aprimoramento do sistema. De posse dessas informações correlacione conceitos e palavras na visão de Caravantes: Deficiências Cliente Satisfação com o produto e satisfação do cliente Característica do produto Produto.
Para que seja possível definir o sucesso ou o fracasso de uma Mudança Organizacional é importante definir os pontos chave, ou seja, os fatores críticos de sucesso (FCS). Correlacione as definições com os respectivos FCS. Disponibilização de recursos em quantidade e qualidade adequados Acompanhamento frequente Gestão ativa e dedicada Objetivos e metas clarificados Alocação bem definida dos papéis e responsabilidades.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests