option

CMBJP-CN-LIVRO143-173-NIVELAMENTO

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMBJP-CN-LIVRO143-173-NIVELAMENTO

Description:
CMBJP-CN-LIVRO143-173-NIVELAMENTO

Author:
rampe
(Other tests from this author)

Creation Date:
19/02/2021

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Estamos em permanente contato com uma grande quantidade de seres microscópicos que estão no ambiente, e alguns deles causam infecções. Mas nem por isso ficamos doentes o tempo todo, já que o organismo humano é capaz de produzir defesas contra esses microrganismos. O nome de uma destas defesas é: anticorpos antivírus vitaminas sais minerais.
Há muitas doenças infecciosas que atingem a espécie humana. Às vezes, como no caso da gripe, elas surgem, espalham-se rapidamente e atingem grande número de pessoas em uma região epidemias endemias pandemias extratodemias.
Há muitas doenças infecciosas que atingem a espécie humana. Às vezes, a doença persiste por vários anos em uma região e afeta um número relativamente grande de pessoas epidemias endemias pandemias extratodemias.
Há muitas doenças infecciosas que atingem a espécie humana. Às vezes, Quando a doença se espalha por muitos lugares do planeta: epidemias endemias pandemias extratodemias.
A sífilis é um adoença que não escolhe idade, sexo ou classe social. A doença é transmitida principalmente por via sexual, mas gestantes podem passar para o bebê durante a gravidez. Apesar do diagnóstico e do tratamento serem rápidos, os casos da doença aumentaram em 5 000% nos últimos cinco anos. A falta de tratamento pode causar cegueira, demência, e más formações no caso de fetos. [...] O aumento dos casos da doença preocupa especialistas. No Brasil, especialmente nos grandes centros urbanos, a infecção dá sinais de avanço rápido e já preocupava as autoridades desde 2000. [...]. A sífilis é causada pelo v´irus da gonorréia vírus Treponema pallidum bactéria Treponema pallidum bactéria Treponema paladium.
A varíola é uma doença transmitida por gotículas de saliva no ar ou por objetos contaminados, como copos e talheres. A doença provoca febre e lesões na pele que deixam cicatrizes e podem até matar. Em algumas partes do mundo, durante o século XVIII, percebeu-se que colocar crianças em contato com o material que saía das feridas de pacientes com varíola podia protegê -las contra a doença. Embora esse procedimento fosse perigoso, pois as crianças corriam risco de contaminação, ele chegou a ser adotado para a prevenção da doença. vírus bactéria fungo enzima.
Você já teve de tomar uma medicação conhecida como antibiótico? Provavelmente sim este medicamento é muito usado em diversas doenças. Mas ele somente faz efeito a doenças provocadas por vírus bactéria fungo enzima.
Há alguns medicamentos específicos contra certos tipos de vírus, como o do herpes, o da gripe e o da aids. São chamados de antibióticos antivirais antigripas antifebris.
Além de antibióticos e antivirais existem alguns medicamentos específicos usados na defesa contra doenças transmissíveis, como a raiva. São chamados de antibióticos de 3 geração anti gripais soro terapêuticos antifebris.
Alguns protozoários parasitas causam sérias doenças em seres humanos. Muitas delas são endemias. Algumas dessas doenças são causadas por picadas de mosquitos ou de percevejos; outras, por alimentos ou água contaminados ; outras, ainda, por contato sexual. Essa doença é causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, malária toxoplasmose doença de chagas leiximaniose.
Os vírus são parasitas que obrigatoriamente precisam de outros seres vivos para sobreviver, como bactérias, protozoários, algas, plantas e animais. São exemplos de vírus (viroses) gripe resfriado poliomelite sarampo dengue.
Esta doença provocada por um vírus provoca uma inflamação da parótida (glândula salivar situada à frente da orelha). Daí o nome parotidite para a doença. A cura é espontânea, mas o doente deve ficar em repouso. Em adultos, pode haver complicações em outros órgãos, como os testículos e os ovários (nesse caso, pode causar esterilidade). A vacinação é a melhor medida preventiva. caxumba catapora rubéola sarampo.
Esta doença é comum em crianças. Entre os sintomas estão febre, enjoo, vômitos e pequenas BOLHAS no corpo. A pessoa geralmente melhora sozinha em poucos dias, mas pode ser necessário procurar um médico. As bolhas não devem ser coçadas, pois pode haver contaminação por bactérias. caxumba catapora rubéola sarampo.
Esta doença é causada por um vírus transmitido principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti (figura 6.14). O mosquito não causa a doença, mas sim transmite o vírus e por isso é chamado de vetor. caxumba catapora dengue sarampo.
Conhecida também como maleita, impaludismo ou sezão, essa doença é muito comum na região amazônica e em algumas áreas da região Nordeste. caxumba leiximaniose malária sarampo.
São ações contra a propagação e combate ao mosquito Aedes aegypti que provoca a dengue Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje ou sobre vasos de plantas. Manter bem abertos tonéis e barris de água. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias.
A _________________ ocorre nas regiões de matas (_____________ silvestre), onde é transmitida por mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes. caxumba febre amarela dengue febre hemorrágica.
A ______________é transmitida por meio da água e de alimentos contaminados pela urina de animais portadores da bactéria, principalmente o rato. cólera leptospirose leximaniose tuberculose.
A ______________ é uma doença provocada por uma bactéria chamada Vibrio cholerae. O contágio ocorre pela ingestão de alimentos e água contaminados ou pelo contato com fezes ou vômito de pessoas infectadas. cólera leptospirose leximaniose tuberculose.
A _____________ é uma doença crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae. A doença atinge principalmente a pele e os nervos periféricos, podendo levar à incapacidade física. hanseníase leptospirose leximaniose tuberculose.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests