option
My Daypo

CMN-AD-2021-CARAC ÁREA DE OP

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMN-AD-2021-CARAC ÁREA DE OP

Description:
Característica de um área de operação

Author:
ADS
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 90
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
957- De acordo com as características de uma área de operações, o estudo do terreno é uma análise de que ? Dos fatores de decisão da área de operações Das possibilidades do inimigo e das possiveis linhas de ações Dos acidentes naturais da área de operações Dos acidentes naturais e artificiais da área de operações Dos obstáculos e encostas da área de operações.
958- De acordo com as características de uma área de operações, o terreno exerce influência sobre dois aspectos, quais são eles? a tática e a técnica. a conduta e a logística. a tática e o armamento. a tática e o planejamento. a tática e a logística.
959- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, dois aspectos ditarão a profundidade do estudo sobre as características de uma área de operações ou seja o terreno. Quais são esses dois aspectos ? (A) Missão e Escalão (B) Missão e Meios (C) Planejamento e Execução (D) Terreno e Tempo Disponível (E) Inimigo e Tempo Disponível.
960- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, em que momento acontece o estudo do terreno? (A) Antes da ação no objetivo (B) Durante a reunião do Estado-Maior (C) Antes das estimativas de Estado-Maior (D) No recebimento da Missão (E) No Reconhecimento.
961- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, o estudo do terreno só será precedido de que? (A) Pela reunião do Estado-Maior (B) Pela estimativas de Estado-Maior (C) Pela ação no objetivo (D) Pela análise da missão (E) Pela entrega do relatório.
962- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, quanto a observação, a escolha dos PO será precedida de um estudo baseado em que? (A) Em reconhecimentos, nas informações da Inteligência ou no exame da situação. (B) Em reuniões, nas ordens de ataque ou no exame estereográfico de fotografias áreas. (C) Em estimativa do Estado-Maior, nos perfis topográficos das cartas ou nas informações da Inteligência. (D) Em reconhecimentos, nos perfis topográficos das cartas ou no exame estereográfico de fotografias áreas. (E) Em reconhecimentos, Em reconhecimentos em força ou no exame da situação.
963- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, qual a faixa da observação aproximada? (A) Do PO até 1800 a 2000 metros (B) Do Ponto Estação até 1800 a 2000 metros (C) Do PO até 4000 metros (D) De 2000 a 4000 metros (E) Do Ponto Estação até 1800 metros.
964- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, a faixa do terreno de 2000 até 4000m está no âmbito de que observação? (A) Terrestre (B) Aérea (C) Profunda (D) Aproximada (E) Observação da Artilharia.
965- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, qual a definição de campo de tiro? (A) é uma área batida por fogos (B) é uma área em que uma arma ou um grupo de armas pode cobrir com fogo até o alcance máximo do armamento (C) é uma área em que uma arma ou um grupo de armas pode cobrir, eficazmente, com fogo desde uma determinada posição. (D) Zona ou cone de tiro de um grupo de armas ou mesmo de uma arma isolada (E) Área em que uma arma ou um grupo de armas pode cobrir com fogo desde uma determinada posição.
966- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, qual o principal valor que influi no abrigo? (A) Armamento (B) Aspectos Topotáticos (C) Trajetória do tiro (D) Missão (E) Topografia.
967- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, quanto as cobertas, pequenos escalões se preocupam com as seguintes coberturas, exceto: (A) individual (B) veículos (C) armas (D) posições (E) postos de comando.
968- Marque a opção correta, de acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, à medida que sobe o escalão, a análise quanto a cobertura recai sobre a necessidade de: a) cobertura dos postos de observações, instalações de apoio de ao combate e grandes viaturas. b) cobertura dos postos de comando, instalações de apoio de serviços ao combate e viaturas em geral. c) cobertura dos postos de comando, instalações de apoio de serviços ao combate e grandes movimentos. d) cobertura dos postos de observações, instalações de apoio ao combate e grandes movimentos. e) cobertura individual, instalações de apoio de fogo e grandes viaturas.
969- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, qual a definição de Obstáculos ? (A) São obstáculos do terreno, naturais ou artificiais, que: impedem, retardam, canalizam ou dissociam o movimento de tropas em uma AOp. (B) São acidentes do terreno, militares ou artificiais, que: impedem, retardam, canalizam ou dissociam o movimento de tropas em uma AOp. (C) São acidentes do terreno que: impedem, retardam, canalizam ou dissociam o movimento de inimigo em uma AOp. (D) São acidentes do terreno, naturais ou artificiais, que: impedem, retardam, canalizam ou dissociam o movimento de inimigo em uma AOp. (E) São acidentes do terreno, naturais ou artificiais, que: impedem, retardam, canalizam ou dissociam o movimento de tropas em uma AOp.
970- Os Obstáculos devem estar intrinsicamente ligados a (o)______________ e a (o)__________________, pois de nada valerá um Obt se o mesmo não for batido por fogos. Marque a opção que completa a sentença corretamente. (A) Planejamento/ Plano de Ataque (B) Plano de artilharia/ Plano de Apoio ao Combate (C) Plano de Defesa/ Plano de Ataque (D) Plano Tático/ Plano Logístico (E) Plano de Defesa/ Plano de Apoio de Fogo.
971- É qualquer acidente no terreno cuja posse, conquista, manutenção ou controle, assegure uma vantagem marcante a qualquer um dos contendores. (A) Acidente do Terreno (B) Vias de acesso (C) Acidente Naturais (D) Acidente capital (E) Vertentes.
972- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, os Obstáculos devem estar intrinsicamente ligados a (o) __________________e a (o) ________________________ (A) Plano de Ataque/Plano de Defesa (B) Planejamento estratégico /Planejamento tático (C) Estudo do Terreno/Estudo da Carta (D) Plano de Defesa/Plano de Apoio de Fogo (E) Plano de Defesa/Plano logístico.
973- É uma faixa no terreno, variável com o escalão considerado, que permite ou favorece o movimento de determinada tropa em direção a um AcdtCap. (A) Via de acesso (B) Via de Transporte (C) Obstáculos (D) Vertentes (E) Depressão.
974- As VA serão selecionadas levando-se em consideração principalmente dois fatores determinantes. Marque a opção correta que contemple esses dois fatores: (A) A natureza da tropa inimiga e os blindados que irão empregá-la . (B) O armamento da tropa que irá empregá-la e o efetivo inimigo. (C) Os blindados que irão empregá-la e o efetivo que mobiliará aquela faixa do terreno. (D) A natureza da tropa que irá empregá-la e o efetivo que mobiliará aquela faixa do terreno. (E) A natureza dos blindados que irão empregá-la e o efetivo que mobiliará aquelas elevações.
975- Um Oficial AFN da turma de 2022 recebeu a tarefa de estudar as características do terreno e posteriormente selecionar as vias de acesso para o planejamento de um Batalhão de Infantaria. Assim o 2ºTEN Perebinha selecionou corretamente e as Vias de Acesso de valor: (A) Batalhão (B) Companhia (C) Pelotão (D) Brigada (E) Grupo de Combate.
976- De acordo com as características de uma área de operações, “Superfície inclinada do terreno que forma um ângulo com o plano horizontal.” Essa definição refere-se a : (A) Declive (B) Declividade (C) Relevo (D) Linha de Crista (E) Vertente ou encosta.
977- Vertente ou encosta é, portanto, uma superfície inclinada do terreno que forma um ângulo com o plano horizontal. Este grau de inclinação será chamado de: (A) Vertente (B) Encosta (C) Declividade (D) Relevo (E) Linha de Crista.
978- São elementos que podem exercer acentuada influência quanto à observação, aos campos de tiro ou mesmo constituírem obstáculos à progressão. (A) Declive (B) Declividade (C) Relevo (D) Linha de Crista (E) Encosta.
979- As encostas sempre se ligam duas a duas. Se esta ligação é um ângulo convexo, a encosta desse ângulo será dominante e divisora de águas, formando, exceto: (A) linha de crista (B) linha de festo (C) linha de cumeada (D) Linha topográfica (E) linha divisora de águas.
980- ________________ é um sulco ou mordedura na encosta da elevação, provocada pela ligação lateral de duas vertentes; normalmente servirá como linha de reunião de águas. (A) Encosta (B) Crista Topográfica (C) Vertente (D) Talvegue (E) Ravina.
981- A ravina, que é um sulco ou mordedura na encosta da elevação, provocada pela ligação lateral de duas vertentes; normalmente servirá como linha de reunião de águas. Qual o nome é dado a uma ravina mais alongada? (A) Fundo (B) Talvegue (C) Ravina inflexiva (D) Linha de Fundo (E) Encontro das águas.
982- O _________________ é o elemento resultante da reunião de várias linhas de festo no topo de uma elevação. (A) Posto de Observação (B) Crista Militar (C) Crista Topográfica (D) Vertente (E) Nó de crista.
983- De acordo com o Manual do Combatente anfíbio, quais são as formas isoladas do terreno? (A) Esporão e Mamelão (B) Garupa, Colina e Mamelão (C) Espigão, Garupa e Esporão (D) Mamelão e Colina (E) Colina e Esporão.
984- Tipo de elevação em que as vertentes são arredondadas e uniformes. Pela sua forma, suas encostas permitem, normalmente, ampla observação em qualquer direção. (A) Esporão (B) Garupa (C) Esporão (D) Colina (E) Mamelão.
985- Forma isolada do terreno que se alonga segundo uma direção definida. Tanto se presta à instalação de armas e órgãos de defesa, como pode valorizar uma via de acesso, se utilizada em função do sentido de sua maior dimensão, quando esta se confunde com a direção de ataque, embora, algumas vezes, possa ser elemento dissociador desse ataque. (A) Esporão (B) Monte (C) Morro (D) Colina (E) Mamelão.
986- As elevações isoladas podem se apresentar, na sua parte superior, em forma de: (A) pico, zimbório ou cela. (B) cela, garupa ou espigão. (C) espigão, esporão ou garupa. (D) pico, colina ou mamelão. (E) pico, zimbório ou platô.
987- Quanto ao porte, as formas isoladas podem ser classificadas, exceto: (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobra.
989- Elevações consideráveis, geralmente abruptas, destacando-se do solo circunvizinho. Graficamente são representados por curvas de nível que se fecham e mantém uma curvatura mais ou menos uniforme. (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobra.
988- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, são formas grupadas do terreno, exceto: (A) Montanha (B) Cordilheira (C) Maciço (D) Serra (E) Monte.
990- O mais comum, de porte mais modesto, quase sempre com a parte superior arredondada, em forma de zimbório; (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobra.
991- São ainda de menor porte que as colinas, se assemelhando, entretanto, a elas. Sua principal característica, porém, é a de se apresentar isolado nas planícies e planaltos. (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobra.
992- São elevações alongadas, cuja altura não atinge a cota da menor curva de nível da carta considerada, capaz de furtar tropa da observação terrestre inimiga. (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobras.
993- São ainda de menor porte que as colinas, se assemelhando, entretanto, a elas. Sua principal característica, porém, é a de se apresentar isolado nas planícies e planaltos. Esse conceito refere-se a: (A) Monte (B) Morro (C) Colina (D) Outeiro (E) Dobras.
994- Termo genérico que exprime um aglomerado de elevações de forma e natureza diferentes, numa extensão mais ou menos considerável, em que o comprimento excede a largura. (A) Montanha (B) Cordilheira (C) Cadeia de Montanha (D) Maciço (E) Planalto.
995- Montanha de forma muito alongada, em cuja parte elevada aparecem pontos salientes, culminantes, em forma de dentes de serra, denominados vértices, cumes ou cimos, em forma de picos ou agulhas. (A) Montanha (B) Cordilheira (C) Cadeia de Montanha (D) Serra (E) Planalto.
996- É uma série de montanhas que se sucedem numa grande extensão, sempre na mesma direção, dando origem a grandes linhas de cumeada e donde, em geral, se destacam, no sentido mais ou menos paralelo ao da direção principal. (A) Montanha (B) Cordilheira (C) Cadeia de Montanha (D) Serra (E) Planalto.
997- São montanhas contíguas, de forma mais ou menos alongada, que ocupam grande superfície. (A) Montanha (B) Cordilheira (C) Cadeia de Montanha (D) Serra (E) Planalto.
998- É um agrupamento de elevações que se ramificam de diversas maneiras, em qualquer sentido, apresentando o aspecto de um círculo de elevações em torno de um ponto culminante central. (A) Montanha (B) Maciço (C) Cadeia de Montanha (D) Serra (E) Planalto.
999- Superfície mais ou menos extensa e regular, situada a grande altura em relação do nível do mar, em geral ondulada, com declividades suaves e algumas vezes acidentada, porém acessíveis. Quando o planalto é de grande extensão, é chamado de chapada. (A) Montanha (B) Maciço (C) Cadeia de Montanha (D) Serra (E) Planalto.
1000- De acordo com as características de uma área de Operações, marque a opção que não representa uma depressão: (A) Cuba (B) Talvegue (C) Desfiladeiro (D) Corredor (E) Garganta.
1001- São as formas opostas às elevações e para onde vão ter as águas que se escoam das vertentes que as cercam e formam. (A) Cuba (B) Depressões (C) Desfiladeiro (D) Corredor (E) Garganta.
1002- Nome genérico de depressão que serve de leito para escoamento das águas, com a forma de sulcos alongados e sinuosos, de profundidade e largura variáveis. (A) Cuba (B) Depressões (C) Desfiladeiro (D) Vale (E) Garganta.
1003- É uma passagem mais ou menos longa, entre duas elevações, cujas vertentes se prestam a uma organização do terreno capaz de barrar a progressão inimiga, por ser uma passagem natural de tropas, ou ainda suscetível de ter essa passagem impedida por uma posição defensiva localizada em um movimento do terreno que a enfie. As elevações que o formam são de difícil acesso. (A) Cuba (B) Depressões (C) Desfiladeiro (D) Vale (E) Garganta.
1004- É caracterizado por uma passagem entre elevações de extensão apreciável, podendo as elevações que o forma serem ou não acessíveis à tropa. Se prestam excelentemente para defesa dada a canalização do movimento para o seu interior. (A) Corredor (B) Depressões (C) Desfiladeiro (D) Vale (E) Garganta.
1005- É uma passagem estreita e curta entre elevações. (A) Corredor (B) Depressões (C) Desfiladeiro (D) Vale (E) Garganta.
1006- Forma intermediária entre as elevações e depressões, são resultantes muitas vezes do aterramento das depressões com detritos provenientes da erosão. (A) Planície (B) Varzea (C) Charneca (D) Descampados (E) Baixada.
1007- Planície quando cultivadas ou a isso se prestarem: (A) Planície (B) Várzea (C) Charneca (D) Descampados (E) Baixada.
1008- Planície quando além disso falta água e vegetação: (A) Planície (B) Várzea (C) Charneca (D) Descampados (E) Baixada.
1009- Planície quando muito extensas, recebem o nome de: (A) Planície (B) Várzea (C) Charneca (D) Descampados (E) Baixada.
1010- Planície quando baixas, sujeitas às invasões das águas pluviais: (A) Planície (B) Varzea (C) Charneca (D) Descampados (E) Brejo.
1011- Planície quando situada entre as cubas de grandes elevações e o mar: (A) Planície (B) Baixada (C) Charneca (D) Descampados (E) Brejo.
1012- São vastas planícies, quase sem relevo, monótonas, cobertas por leivas, revestidas de prados, baixas e desabrigadas dos ventos. (A) Pampas (B) Baixada (C) Charneca (D) Descampados (E) Charco.
1013- De acordo com as características de uma área de operação, quanto a classificação do terreno, como ele é classificado quanto ao relevo ? (A) Plano, ondulado, movimentado, natural, montuoso e montanha (B) Plano, ondulado, movimentado, acidentado, montanha e talvegue (C) Plano, acidentado, natural, montanha e artificial (D) Plano, ondulado, movimentado, acidentado, montuoso e montanha (E) Próprio, ondulado, emprestado, acidentado, montuoso e montanha.
1014- De acordo com o Manual do Combatente anfíbio, como podemos classificar o terreno? (A) Quanto aos obstáculos e quanto aos aspectos táticos (B) Quanto ao relevo e quanto as curvas de nível (C) Quanto ao relevo e quanto aos aspectos táticos (D) Quanto ao relevo e quanto as vistas (E) Quanto aos fogos e quanto aos obstáculos.
1015- Quanto ao relevo, são classificações do terreno, exceto: (A) Plano (B) Ondulado (C) Montuoso (D) Movimentado (E) Acentuado.
1016- Quanto aos aspectos táticos, são classificações do terreno, exceto: (A) Quanto as vistas (B) Quanto ao movimento de tropa (C) Quanto aos fogos inimigos (D) Quanto a vegetação (E) Quanto a praticabilidade de operações ofensivas.
1017- Quais as três principais elementos que modelam o terreno ? (A) encosta, vertentes e planícies (B) linhas de talvegue, vertentes e linhas de festos (C) linhas de tiro, vertentes e linhas de visada (D) Talvegue, vertentes, linhas de fundo (E) linhas de talvegue, elevações, linhas de festos.
1018- “São regras que nada têm de absoluto, todas comportam exceções. Variam como variam as superfícies do terreno a que se referem, dizem apenas a forma ideal para qual tendem os terrenos normalmente constituídos e sujeitos à erosão regular das águas” O texto acima refere-se a: (A) Talvegues (B) Linha de Festo (C) Vertentes (D) Leis do modelado (E) Lei da continuidade dos declives.
1019- “De um ponto qualquer do terreno pode-se chegar ao mar sem nunca subir.” O texto acima se refere a: (A) Talvegues (B) Linha de Festo (C) Vertentes (D) Leis do modelado (E) Lei da continuidade dos declives.
1020- “As curvas de nível de mesma cota se fazem seguir sobre as duas partes de uma mesma encosta (vertente), separadas, uma da outra por um vale lateral.” O texto acima se refere a: (A) Talvegues (B) Linha de Festo (C) Lei da continuidade das vertentes (D) Leis do modelado (E) Lei da continuidade dos declives.
1021- “Uma linha de festo se ligará sempre a uma outra e esta a outra e assim sucessivamente.” Regra acima refere-se a: (A) Talvegue (B) Encostas (C) Modelado (D) Linha de festo (E) Linha de fundo.
1022- Quando uma linha de festo separa dois cursos d’água ela se abaixa quando eles se aproximam (confluência) e se eleva quando se afastam. A distância máxima corresponde geralmente a um ____________ou _________________ e a mínima a um ______________. Marque a opção que complete a sentença acima corretamente: (A) Mamelão; esporão e talvegue (B) Cuba; Desfiladeiro e garganta (C) Mamelão; espigão e cuba (D) Mamelão; esporão e espigão (E) Mamelão; esporão e colo.
1023- Se existirem duas nascentes opostas a uma mesma linha de festo, o que ocorrerá sobre a linha entre as nascentes? (A) Um talvegue (B) Um colo (C) Um festo (D) Um acidente artificial (E) Um obstáculo.
1024- “É uma área enquadrada por acidentes do terreno que limitam a observação terrestre ou os tiros das armas de trajetória tensa para o seu interior.” o texto acima refere-se a: (A) Um compartimento (B) Um obstáculo (C) Um acidente natural (D) Um acidente artificial (E) Um talvegue.
1025- De acordo com o que são classificados os compartimentos ? (A) Com os acidentes naturais e artificiais (B) Com suas formas e a direção de deslocamento da tropa (C) Com os acidentes que os constituem e a direção de deslocamento da tropa (D) Apenas com a direção de deslocamento da tropa (E) Com os acidentes que os constituem; Suas formas e a direção de deslocamento da tropa.
1026- Com relação aos acidentes que os constituem, os compartimentos podem ser: (A) Formados apenas pelo relevo ou não (B) Formados pela vegetação ou acidentes artificiais e formados pela combinação dos anteriores. (C) Formados pelos acidentes artificiais. (D) Formados pelo relevo, formados por vegetação ou acidentes artificiais e formados pela combinação dos anteriores. (E) Formados pelo relevo, formados por vegetação ou acidentes artificiais e naturais e formados pela combinação dos anteriores.
1027- Com relação à forma, os compartimentos podem ser: (A) simples ou complexos (B) simples ou compostos (C) Agrupados ou complexos (D) Complexos e nivelados (E) simples ou acidentados.
1028- Quanto à direção prevista para o deslocamento da tropa no seu interior, eles serão denominados______________________, quando seu eixo maior coincidir com a direção daquele movimento e_______________________________ quando perpendiculares ou oblíquos ao referido deslocamento. (A) verticais/ transversais (B) horizontais/ transversais (C) Longitudinais/horizontais (D) longitudinais ou corredores (E) longitudinais ou corredores/ transversais.
1029- Neste tipo de compartimento, as cristas topográficas dividem a observação terrestre e os campos de tiro das armas de trajetória tensa do defensor, dificultando ou mesmo impedindo-o de coordenar e emassar fogos, bem como de obter apoio mútuo. As tropas posicionadas defensivamente nas encostas só dispõem de observação para frente: (A) Transversais (B) Longitudinais (C) Horizontais (D) Planos (E) verticais.
1030- Qual estudo, para fins militares, visa, principalmente, determinar as possibilidades de trânsito através campo, sob condições meteorológicas atuais ou previstas, e assume importância especial para as unidades de blindados. (A) Natureza do solo (B) Obstáculos (C) Acidentes naturais e artificias (D) Vias de Acesso (E) Natureza da tropa.
1031- A quem cabe a responsabilidade de organizar e distribuir cartas sobre as condições de resistência do solo. (A) Logístico (B) Blindados (C) Engenharia (D) Infantaria (E) Transporte.
1032- Cursos D`agua são extensões de água corrente que podem ser classificadas como: (A) Perenes, contínuos e a seco (B) Perenes, pluvias e aluviões (C) contínuo, intermitentes e periódicos (D) Perenes, periódicos e a contínuos (E) Perenes, intermitentes e a efêmera.
1033- Os conhecimentos necessários a seguir mencionados, deverão ser coletados ou buscados de forma a permitir a análise do curso d’ água e estabelecer para que tipos de meios ele será obstáculo e sua influência sobre a manobra planejada, são eles, exceto: (A) Identificação e localização; (B) largura (C) natureza do leito (D) velocidade da corrente (E) características do solo.
1034- Quanto a vegetação, quais os elementos que analisados determinam seu valor militar? (A) Localização;Tipo; Inimigo; meios e natureza do solo (B) Missão Inimigo ;Tipo; tempo e Diâmetro dos troncos (C) Localização;Tamanho; armamentos; Densidade e Diâmetro dos troncos (D) Localização;Tipo; Dimensões; Densidade e Diâmetro dos troncos (E) Localização;Tipo; e Diâmetro dos troncos.
1035- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, são consideradas tipos de vegetação, exceto: (A) Macega (B) Matas (C) Florestas (D) Bosques (E) Cerrado.
1036- São formadas por árvores copadas de médio ou pequeno porte. Considera-se mata rala desde que seja fácil o trânsito de tropa a pé em qualquer direção. (A) Macega (B) Matas (C) Florestas (D) Bosques (E) Cerrado.
1037- São caracterizadas pelo arvoredo copado e denso, de grande porte e formado por árvores normalmente seculares. (A) Macega (B) Matas (C) Florestas (D) Bosques (E) Cerrado.
1038- São formados por árvores copadas, altas e regularmente dispostas. (A) Macega (B) Matas (C) Florestas (D) Bosques (E) Cerrado.
1039- Terreno cultivado (café, cana, arroz, etc.) que pode permitir movimento com cobertura, mas embaraça a progressão. (A) Cultura (B) Matas (C) Florestas (D) Bosques (E) Cerrado.
1040- É aquela que normalmente borda as margens dos cursos d’água e possui uma tonalidade mais escura. (A) Cultura (B) Matas (C) Florestas (D) Vegetação Ciliar (E) Cerrado.
1041- São formadas por arbustos e gramíneas, podendo existir árvores pequenas e esparsas. (A) Macegas (B) Matas (C) Florestas (D) Vegetação Ciliar (E) Cerrado.
1042- Como são designadas quaisquer agrupamentos de edifícios destinados à habitação, comércio ou indústria, tais como povoações, vilas, cidades e grandes fábricas. (A) Localidades (B) Fortificações (C) Cidades (D) Aglomerados (E) Quarteirão.
1043- De acordo com o Manual do Combatente Anfíbio, quais aspectos devem ser analisados em uma localidade? (A) Localização, tropa ocupante e terreno (B) terreno, inimigo e armamento (C) Localização e dimensões (D) Localização, dimensões e armamento (E) Localização, dimensões e tipo de construção.
1044- Consistem nos trabalhos defensivos realizados quando um ataque inimigo for iminente ou durante a consolidação de um objetivo conquistado, como prevenção de um contra-ataque. (A) Fortificações Permanentes (B) Localidades (C) Defensiva permanente (D) Defensiva imediata (E) Fortificações de campanha.
1045- Quais são os dados indispensáveis à estimativa da capacidade de transporte das vias, de acordo com as características de uma área de operações? (A) A classe da estrada de rodagem, a tropa ocupante e a natureza da tropa (B) A classe da estrada de rodagem, os trabalhos defensivos realizados e os obstáculos (C) Os trabalhos defensivos realizados, os obstáculos, a bitola da estrada de ferro e a natureza dos caminhos (D) A classe da estrada de rodagem, a bitola da estrada de ferro e a natureza dos caminhos (E) A tropa ocupante, as armadilhas existentes e os obstáculos artificiais existentes.
1046- A classe da estrada de rodagem, a bitola da estrada de ferro e a própria natureza dos caminhos, são dados indispensáveis à estimativa da capacidade de transporte da via e são, normalmente, fornecidos por quais elementos? (A) Combate (B) Apoio ao Combate (C) Engenharia (D) Infantaria (E) Mobilidade e contramobilidade.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests