option

COMPUTAÇÃO EM NUVEM E WEB SERVICES EM LINUX

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
COMPUTAÇÃO EM NUVEM E WEB SERVICES EM LINUX

Description:
Simulado 1 (2º Semestre)

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/10/2020

Category:
Computers
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
O fornecimento de serviços de computação pela Internet, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência, para oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala é chamado de: computação em nuvem. computação firewire. computação local. computação indoor. computação de desenvolvimento ágil.
Atualmente, várias empresas têm utilizado a conteinerização de aplicações. Dentro dessa plataforma, como pode ser definido o termo contêiner? É uma estrutura de banco de dados relacionais, utilizado para o armazenamento de informações que são compartilhadas entre os projetos de uma mesma equipe. É uma linguagem de programação que proporciona a aplicabilidade da plataforma Docker dentro de um sistema. Pode ser definido como uma estrutura secundária para armazenamento das redundâncias dentro do processo de desenvolvimento de software. É uma forma de virtualização a nível de sistema operacional, que proporciona a capacidade de executar múltiplas aplicações (sistemas) isoladas em um único sistema operacional real. É uma estrutura para armazenamento de dados não estruturados.
O que é um Automated Scaling Listener? Equilibra uma carga de trabalho entre dois ou mais recursos para otimizar o uso de recursos de TI, evitar sobrecargas e maximizar o rendimento. Monitora e rastreia as comunicações entre os consumidores e os serviços em nuvem, para realizar escalonamento dinâmico. Observa se os serviços em nuvem estão cumprindo os requisitos contratuais de QoS acordados nos SLAs (Acordos de Níveis de Serviços). Coleta dados para realização de auditoria em redes e recursos de TI, para fins de suporte e/ou obrigações regulatórias e contratuais. Mede o uso de recursos conforme parâmetros de preços predefinidos, e gera logs de uso para cálculos de taxas e propósitos de cobrança.
A tecnologia de computação em nuvem pode ser oferecida em diferentes modelos e também pode possuir uma Arquitetura que permite ao Provedor oferecer diferentes serviços. Assinale a opção que indica corretamente serviços oferecidos que podem existir em uma Arquitetura de Computação em Nuvem: One Drive DhcP, PaaS, IaaS Google Drive e Linkedin DDoS SaaS, PaaS, IaaS.
Seja o exemplo de métrica de custo de uso da nuvem: . Custo para manutenção da reserva de uma instância do servidor virtual. . Medição: Somatório, data de início até a data de validade da reserva do servidor virtual. . Frequência: Mensal, anual. . Modelo de serviço: IaaS, PaaS. . Exemplo: R$ 69,90 por cada função da instância. Esse é um exemplo de métrica, de modo específico, para: Uso da rede Uso do servidor Dispositivo de armazenamento em nuvem Consumo energético Latência.
O _____ é o serviço de armazenamento em nuvem do AWS. Esse recurso fornece uma interface simples de serviço web para armazenamento e recuperação de qualquer quantidade de dados, a qualquer momento, de qualquer lugar na web. Amazon IAM Amazon VPC Amazon S3 Amaozn Labda Amazon EC2.
O Amazon Elastic Compute Cloud (AWS EC2) é o serviço que provê recursos computacionais em nuvem, ou seja, é um pool de memória, disco, CPU e rede. Esse serviço fornece um ambiente de máquinas virtuais com sistema operacional Windows ou sistema operacional Linux, além de permitir a configuração de suas aplicações sem grandes esforços. Diante do exposto, selecione a opção que representa o tipo de modelo de serviço da computação em nuvem para o serviço AWS EC2. SaaS NaaS IaaS PaaS XaaS.
O usuário 'joao' tentou reiniciar o sistema operacional Linux usando o comando 'reboot', porém não conseguiu fazer o que pretendia. Das opções abaixo, qual explica o motivo de não ter conseguido e como ele deveria ter feito? Ao contrário de outros sistemas operacionais, o Linux não possui um comando para reiniciá-lo, sendo necessário o desligamento completo com o comando 'shutdown', para depois iniciá-lo manualmente. Reiniciar o sistema com o comando 'reboot' só é possível para o usuário 'root'. O usuário 'joao' deveria ter utilizado o comando 'sudo' em conjunto, considerando que tenha permissão para tal. No momento em que ele deu o comando o Linux possuía diversos serviços, como servidores Web, em execução, o que impede reiniciar o sistema operacional. O comando 'reboot' é exclusivo para o administrador do sistema, uma vez que os usuários comuns só podem utilizar o comando 'shutdown'. O usuário esqueceu que o comando 'reboot' exige um argumento indicando o nome do usuário que o está executando, do contrário o comando não é aceito pelo Linux.
Considere a sequência de comandos abaixo, digitadas em um terminal Linux, sem a ocorrência de erros: -------------------- $ cd $ cd /home $ cd extra $ cd .. $ pwd -------------------- A resposta do último comando, o 'pwd', será: /home /extra /home/extra /etc /.
Um arquivo de grande importância no Linux é o '/etc/shadow', relacionado à segurança do sistema. Que tipo de informação é armazenada nesse arquivo? As permissões atribuídas aos diretórios do sistema. A relação de usuários autorizados a usar o comando 'sudo'. As permissões atribuídas aos arquivos do sistema. Os dados de propriedade de cada arquivo e diretório do sistema. As senhas dos usuários, devidamente cifradas para torná-las ilegíveis.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests