option
My Daypo

Conhecimentos Técnicos de Aeronaves para Piloto Privado -1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Conhecimentos Técnicos de Aeronaves para Piloto Privado -1

Description:
Aeroclube de São José dos Campos

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/03/2018

Category:
Others

Number of questions: 41
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais os elementos estruturais de um avião: Fuselagem, Sistemas, Asas e Empenagem. Fuselagem, Asas, Empenagem e Superfícies de comando. Fuselagem, Motor, Asas e Empenagem. Fuselagem, Trem de pouso, Asas e Motor.
Tipo de fuselagem utilizada atualmente na fabricação de aeronaves: Monocoque. Tubular. Treliça. Semi Monocoque.
A fuselagem Semi Monocoque é diferenciada da Monocoque pelo acréscimo de: Cavernas. Tubos de aço. Longarinas. Montantes.
A principal função de uma Asa é produzir: Sustentação. Estabilidade. Tração. Manobrabilidade.
São as principais partes de uma Asa: Extradorso, Cambra superior, Bordo de ataque, Bordo de fuga, Raiz e Ponta. Cambra Inferior, Intradorso, Bordo de ataque, Bordo de fuga, Raiz e Ponta. Cambra superior, Cambra Inferior, Bordo de ataque, Bordo de fuga e Ponta. Extradorso, Intradorso, Bordo de ataque, Bordo de fuga, Raiz e Ponta.
Componente da Asa responsável pelo formato aerodinâmico: Nervura. Montante. Longarina. Revestimento.
As superfícies de comando primárias são: Leme de direção, Profundor e Flap. Leme de direção, Profundor e Aileron. Profundor, Aileron e Compensador. Aileron, Profundor e Compensador.
O Movimento em torno do eixo vertical, comandado pelo Leme de direção é chamado de: Arfagem. Rolamento. Bancagem Guinada.
São dispositivos de hipersustentação: Spoiler e Flap Flap e Airbrake Flap e Slat; Slat e Spoiler.
O que são aeródinos? Veículos mais leves que o ar. Veículos que voam em altas altitudes Veículos mais pesados que o ar. Veículos com velocidade acima da velocidade do som.
Um Biplano e caracterizado por: Um avião com dois motores. Um avião com duas asas. Um avião com duas pás de hélice. Um helicóptero com dois rotores.
O trem de pouso escamoteável: Recolhe parcialmente. Não recolhe. Recolhe totalmente. É destinado a pousar na água.
De acordo com os elementos estruturais, podemos dividir o avião em: Fuselagem, asa, empenagem e superfícies de comando. Fuselagem, asa, empenagem e trem de pouso. Fuselagem, asa, trem de pouso e superfícies de comando. Fuselagem, asa, trem de pouso e motor.
O tipo de fuselagem constituída de cavernas e longarinas é chamada de: Monocoque. Tubular. Semi-Monocoque. Cantilever.
Constitui a principal parte da aeronave produzindo elevação e sustentação: Asa. Motor. Fuselagem. Empenagem.
Parte da asa localizada junto a fuselagem(ponto de fixação): Cambra Superior. Bordo de ataque. Ponta da asa. Raiz da asa.
Arfagem é o movimento em torno do eixo ___________ comandado pelo ____________. Lateral / Aileron. Longitudinal / Profundor. Lateral / Profundor. Longitudinal / Aileron.
Os pedais da aeronave, além de frear, são utilizados para: Cabrar (erguer o nariz do avião) ou Picar (baixar o nariz do avião) o avião. Guinar o avião (desviar o nariz para a direita ou a esquerda). Rolar ou Inclinar o avião. Manter a estabilidade vertical do avião.
Quanto a disposição do trem de pouso, podemos classificá-los como: Convencional ou Retrátil. Retrátil ou Escamoteável. Triciclo ou Retrátil. Convencional ou Triciclo.
Quais os tipos de aeronaves estão sujeitas ao impulso Arquimediano? Aeródinos. Aeróstatos. Planadores. Todas as aeronaves.
Têm a finalidade de produzir a força de tração necessária ao voo: Asa. Motor. Grupo motopropulsor. Empenagem.
Quanto à fixação da asa à fuselagem, podemos classificar o avião em: Cantilever e semi-cantilever. Retangular, trapezoidal, elíptica e delta. Monocoque e semi-monocoqui. Monoplano, biplano, triplano e quadriplano.
Quanto à localização da asa na fuselagem, podemos classificar o avião em: Cantilever e semi-cantilever. Retangular, trapezoidal, elíptica e delta. Baixa, média, alta e parassol. Monoplano, biplano, triplano e quadriplano.
Qual dos tipos de esforços a qual a estrutura está sujeita abaixo é a somatória de outros dois Compressão. Tração. Torção. Flexão.
Estão localizados no bordo de ataque das asas e têm por finalidade aumentar a sustentação das asas em pousos e decolagens: Spoiler Slats Flaps Estabilizador.
São normalmente usados para reduzir a velocidade do avião durante uma descida: Flaps Spoilers Slots Slats.
Estão localizados no bordo de fuga das asas e têm por finalidade aumentar a sustentação das asas em pousos e decolagens Spoiler. Flaps. Slats. Slots.
No ajuste de tensão dos cabos de comando, é incorreto afirmar que: Deve ser realizado pelo piloto. A tensão deve ser ajustada de acordo com as especificações do fabricante. Cabos muito tensionados podem tornar os comandos “duros” e provocar desgaste nos componentes do sistema. Cabos frouxos podem reduzir ou mesmo anular a ação dos comandos.
Relacione a coluna da esquerda com a da direita: Manche Pedais Spoiler Slats.
Qual das superfícies de comando abaixo é responsável pelo movimento do avião em torno de seu eixo vertical: Aileron. Profundor. Leme. Flap.
A aeronave que possui uma roda de direção na cauda é chamada de: Convencional. Triciclo. Bequilha. Litoplano.
Qual o comando de voo utilizado para mover o avião em torno do seu eixo longitudinal: Leme. Aileron. Manche. Pedais.
Qual dos ajustes abaixo evita a sobrecarga das superfícies de comando: Alinhamento dos comando. Ajuste da tensão. Ajuste dos batente. Balanceamento das superfícies.
Compensa o efeito da massa e do peso na superfície: Alinhamento dos comandos. Ajuste da tensão. Ajuste dos batentes. Balanceamento das superfície.
Superfície de Comando responsável por mudar a direção da aeronave: Leme. Aileron. Profundor. Todas as acima.
Tipo de aeronave que executa pousos e decolagens somente na água: Litoplano. Anfíbio. Hidroavião. Convencional.
Trem de pouso que que fica parcialmente recolhido e chamado de: Escamoteável. Retrátil. Convencional. Triciclo.
Quanto a distância de pouso e decolagem, os helicópteros são classificados como: CTOL. VTOL. STOL. Nenhuma das acima.
Os batentes dos comandos de voo servem para: Amortecer as vibrações das superfícies. Apoiar os cabos de comando das superfícies. Evitar impacto no movimento dos comandos. Limitar a amplitude dos movimentos das superfícies de controle.
Por que é importante tencionar os cabos de comando de acordo com o recomendado pelo fabricante? Para que manobras como voos laterais possam ser executadas. Cabos frouxos reduzem a ação dos comandos, cabos esticados tornam os comandos duros Para produzir desgastes nos componentes do sistema e evitar que seja anulada a ação do piloto nos comandos Para evitar endurecimento ou limitação de comando SOMENTE quando o piloto fizer alguma manobra brusca.
Definição Oficial do termo avião no Brasil: As aeronaves são máquinas capazes de se locomoverem através do ar. Todo aparelho manobrável em voo, que possa sustentar-se e circular no espaço aéreo, mediante reações aerodinâmicas, apto a transportar pessoas ou coisas. Aeródino capaz de voar por meios próprios através da reação aerodinâmica do ar sobre suas asas. Veículos que obtêm sua sustentação através do princípio físico de Arquimedes.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests