option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Conhecimentos Técnicos de Aeronaves para Piloto Privado-4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Conhecimentos Técnicos de Aeronaves para Piloto Privado-4

Description:
Aeroclube de São José dos Campos

Creation Date: 2018/05/02

Category: Others

Number of questions: 30

Rating:(6)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Ao sair do radiador a viscosidade do óleo e a temperatura são respectivamente: Maior/Menor. Menor/Maior. Menor/Menor. Maior/Maior.

Diariamente, deve-se drenar o combustível da aeronave a fim de verificar: A quantidade. Sua densidade. Seu teor de chumbo. A presença de água.

Para um determinado motor, a gasolina recomendada é 100/130. Não estando disponível, deve-se usar a gasolina: 115/145. 100/115. 80/145. Não pode ser usada nenhuma outra que não a recomendada.

A identificação das gasolinas, de uso na aviação é feita por dois números, como 100/130, que indicam o poder antidetonante da gasolina para: Mistura rica / mistura pobre. Mistura pobre / mistura rica. Mistura pobre / Viscosidade. Ponto de fulgor / Ponto de auto-inflamação.

A bomba auxiliar de um sistema de combustível alimentado por pressão é normalmente acionada: Manual. Elétrica. Hidráulica. Pelo motor.

Indica a quantidade de combustível nos tanques: Fluxômetro. Barômetro. Liquidômetro. Manômetro.

Instrumento que indica o consumo horário do motor: Fluxômetro. Barômetro. Liquidômetro. Manômetro.

Pequena bomba manual ou elétrica, que serva para injetar um pouco de gasolina no tubo de admissão, para facilitar a partida do motor. Booster. Primer. Recalque. Manual.

Válvula usada pelo piloto para selecionar o tanque e cortar o suprimento de combustível: Válvula de combustível. Válvula de marcha lenta. Válvula de mistura. Válvula seletora.

Para prevenir o acúmulo de água no tanque do avião devemos tomar os seguintes cuidados, Exceto. Solicitar teste de combustível. Drenar a aeronave diariamente. Realizar as inspeções regularmente. Manter o tanque com pouco combustível.

São propriedades da gasolina de aviação, exceto: Poder calorífico. Volatilidade. Poder antidetonante. Pré-ignição.

Complete as colunas com 1) Pré-ignição, 2) Combustão normal, 3) Detonação e 4) Poder Calorífico. ( ) Combustão rápida e suave, mas ocorre prematuramente, devido à existência de um ponto quente. ( ) Combustão praticamente instantânea, ou seja, explosiva. ( ) A queima começa quando se dá a faísca na vela, e a chama propaga-se dentro do cilindro com rapidez, mas progressivamente. ( ) Quantidade de calor que o combustível pode produzir quando é queimado. 1324. 3241. 1432. 2134.

Qual das afirmativas é uma das causas da detonação: Fraturas e outros danos nos anéis de segmento, pistões e válvulas. Perda de potência. Queima do óleo lubrificante. Combustível com baixo poder antidetonante.

É um número atribuído a cada tipo de gasolina, servindo para indicar o seu poder antidetonante: Índice de detonação. Índice de octanas. Índice de chumbo. Índice de isoctano.

Quanto ao índice de octanas é correto afirmar que: Octanagem baixa pode ser usada por tempo limitado, em emergência. Octanagem alta nunca deve ser usado, devido à detonação. Na gasolina 100/130, o índice da mistura rica é 100. Para aumentar o índice de octanas é adicionado chumbo à gasolina.

As principais propriedades do óleo lubrificante são, exceto: Viscosidade. Ponto de congelamento. Ponto de fulgor. Densidade.

É a resistência que o óleo oferece ao escoamento: Ponto de congelamento. Viscosidade. Ponto de fulgor. Fluidez.

É a temperatura em que o óleo deixa de escoar. Ponto de congelamento. Viscosidade. Ponto de fulgor. Fluidez.

É a temperatura em que o óleo inflama-se quando em contato com uma chama. Ponto de congelamento. Viscosidade. Ponto de fulgor. Fluidez.

Indica a ausência de acidez no óleo. Estabilidade. Neutralidade. Oleosidade. Fluidez.

São adicionados ao óleo para melhorar sua qualidade: Chumbo. Aditivos. Etanol. Isótopos.

Qual dos aditivos abaixo serve para dissolver as impurezas que se depositam nas partes internas do motor: Antioxidantes. Detergentes. Anti-espumantes. Estabilizante.

Sistemas de lubrificação mais utilizado em motores de avião: Lubrificação por salpique. Lubrificação por pressão. Lubrificação por mista. Lubrificação simples.

É colocada na linha para evitar que a pressão do óleo ultrapasse um determinado valor: Válvula unidirecional. Válvula BY PASS. Válvula de contorno. Válvula de alívio.

Permite a passagem de óleo pelo filtro, mesmo com este entupido: Válvula unidirecional. Válvula BY PASS. Válvula de contorno. Válvula de alívio.

Esta válvula dá livre passagem ao óleo num sentido e impede o fluxo no sentido contrário. Válvula unidirecional. Válvula BY PASS. Válvula de contorno. Válvula de alívio.

A quantidade de calor que o combustível pode produzir quando é queimado chama-se: Poder calorífico. Poder energético. Energia calorífica. Capacidade calorífica.

Em caso de falhas do controle automático de mistura (corretor altimétrico) a medida que a aeronave alcança camadas mais altas, a mistura fica: Mais Pobre. Mais Rica. Quimicamente correta. Não se altera.

O óleo com viscosidade saybolt 80 para aviação equivale ao óleo: 20. 40. 100. 160.

Qual a mistura recomendada para um voo de cruzeiro: 10/1. 15/1. 16/1. 20/1.

Report abuse