We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Contábil

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Contábil

Description:
Milcursos

Author:
Gabriel Barreto
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/08/2012

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
O que significa Contabilidade ? é uma ciência social aplicada, fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas n.d.a.
No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de ? Administradores Funcionários Publicos Doente mental Contabilistas Não sei e nem quero saber.
Podemos chamar os profissionais de contabilidade de contador ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Contabilidade se aplica em administração? sim não.
Contabilidade se aplica em economia ? sim não.
É necessário o uso da Matemática e da Estatística para obtenção e interpretação das informações contábeis ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Em Administração surgiu a proposta de um sistema baseado em princípios contábeis ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Quem trabalha como Contabil trabalha como administrador ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Os usuários contábil tanto podem ser internos como externos sim não mais ou menos de jeito nenhum.
É necessário entender a fisica para fazer contas ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Tipo de dimensões contábeis. marque três. Dimensão jurídica Dimensão administrativa Dimensão econômica Dimensão contabilistas Dimensão Mental Dimensão Fiscal.
Entende-se a Contabilidade como ciência pois tem um objeto próprio de estudos ? sim não mais ou menos de jeito nenhum.
Entende-se a Contabilidade como ciência pois: MARQUE DUAS. Estuda o objeto sob um aspecto peculiar ou próprio Por que tem calculos Faz contas na calculadora Estabelece leis (relações entre fatos de validade geral e perene) Não sei n.d.a.
Entende-se a Contabilidade como ciência pois: MARQUE TRÊS. Enseja a previsão de fatos Tem metodologia específica Faz contas na calculadora Estabelece leis (relações entre fatos de validade geral e perene) Não sei n.d.a.
Entende-se a Contabilidade como ciência pois: MARQUE VÁRIAS. TeM tradição como conhecimento Tem metodologia específica Faz contas na calculadora Estabelece leis (relações entre fatos de validade geral e perene) Enseja aplicação do seu conhecimento n.d.a.
As correntes abaixo serviram para se reconhecer uma dimensão jurídica da contabilidade, a saber: Materialismo Contismo Personalismo Controlismo Universialismo n.d.a.
Existem diversas correntes do pensamento científico da Contabilidade, sendo as consideradas próprias de figurarem como de dimensão predominantemente econômica as seguintes: Materialismo Controlismo Aziendalismo Patrimonialismo Universalismo Neopatrimonialismo n.d.a.
Técnicas Contábeis, a fim de atingir sua finalidade, a Contabilidade utiliza as seguinte técnica. Análise: Consiste em apresentar todos os registros efetuados em uma forma condensada, que apresente os resultados atingidos pela empresa em um determinado período. Os fatos registrados devem constar em demonstrações expositivas, que, segundo a Lei nº 6.404/76, são denominadas demonstrações financeiras. consiste em efetuar, de forma sistematizada, os registros das ocorrências que influenciam a evolução patrimonial. A escrituração, portanto, é realizada levando em consideração a ordem cronológica de todos os acontecimentos. A técnica contábil da escrituração é baseada em documentos comprobatórios, ou seja, todos os acontecimentos a serem escriturados devem corresponder a um documento legalizado que comprove a sua veracidade. técnica que busca ratificar a exatidão dos registros já efetuados e apresentados nas demonstrações contábeis. Consiste em um exame pormenorizado de todos os dados escriturados pela contabilidade, verificando se todos foram efetuados seguindo os princípios fundamentais da contabilidade. Essa técnica pode ser aplicada de duas formas distintas: auditoria interna e auditoria externa. levando em consideração que as demonstrações contábeis representam dados sistematizados, que apresentam de forma sintética os resultados da empresa, nem sempre os usuários têm condições de interpretá-los. Assim, cabe à própria contabilidade decompor, comparar e interpretar os demonstrativos contábeis, com a finalidade de fornecer informações mais ágeis para os usuários. n.d.a.
Técnicas Contábeis, a fim de atingir sua finalidade, a Contabilidade utiliza as seguinte técnica. Demonstrações Contábeis: Consiste em apresentar todos os registros efetuados em uma forma condensada, que apresente os resultados atingidos pela empresa em um determinado período. Os fatos registrados devem constar em demonstrações expositivas, que, segundo a Lei nº 6.404/76, são denominadas demonstrações financeiras. consiste em efetuar, de forma sistematizada, os registros das ocorrências que influenciam a evolução patrimonial. A escrituração, portanto, é realizada levando em consideração a ordem cronológica de todos os acontecimentos. A técnica contábil da escrituração é baseada em documentos comprobatórios, ou seja, todos os acontecimentos a serem escriturados devem corresponder a um documento legalizado que comprove a sua veracidade. técnica que busca ratificar a exatidão dos registros já efetuados e apresentados nas demonstrações contábeis. Consiste em um exame pormenorizado de todos os dados escriturados pela contabilidade, verificando se todos foram efetuados seguindo os princípios fundamentais da contabilidade. Essa técnica pode ser aplicada de duas formas distintas: auditoria interna e auditoria externa. levando em consideração que as demonstrações contábeis representam dados sistematizados, que apresentam de forma sintética os resultados da empresa, nem sempre os usuários têm condições de interpretá-los. Assim, cabe à própria contabilidade decompor, comparar e interpretar os demonstrativos contábeis, com a finalidade de fornecer informações mais ágeis para os usuários. n.d.a.
Técnicas Contábeis, a fim de atingir sua finalidade, a Contabilidade utiliza as seguinte técnica. Auditoria: Consiste em apresentar todos os registros efetuados em uma forma condensada, que apresente os resultados atingidos pela empresa em um determinado período. Os fatos registrados devem constar em demonstrações expositivas, que, segundo a Lei nº 6.404/76, são denominadas demonstrações financeiras. consiste em efetuar, de forma sistematizada, os registros das ocorrências que influenciam a evolução patrimonial. A escrituração, portanto, é realizada levando em consideração a ordem cronológica de todos os acontecimentos. A técnica contábil da escrituração é baseada em documentos comprobatórios, ou seja, todos os acontecimentos a serem escriturados devem corresponder a um documento legalizado que comprove a sua veracidade. técnica que busca ratificar a exatidão dos registros já efetuados e apresentados nas demonstrações contábeis. Consiste em um exame pormenorizado de todos os dados escriturados pela contabilidade, verificando se todos foram efetuados seguindo os princípios fundamentais da contabilidade. Essa técnica pode ser aplicada de duas formas distintas: auditoria interna e auditoria externa. levando em consideração que as demonstrações contábeis representam dados sistematizados, que apresentam de forma sintética os resultados da empresa, nem sempre os usuários têm condições de interpretá-los. Assim, cabe à própria contabilidade decompor, comparar e interpretar os demonstrativos contábeis, com a finalidade de fornecer informações mais ágeis para os usuários. n.d.a.
Técnicas Contábeis, a fim de atingir sua finalidade, a Contabilidade utiliza as seguinte técnica. Escrituração: Consiste em apresentar todos os registros efetuados em uma forma condensada, que apresente os resultados atingidos pela empresa em um determinado período. Os fatos registrados devem constar em demonstrações expositivas, que, segundo a Lei nº 6.404/76, são denominadas demonstrações financeiras. consiste em efetuar, de forma sistematizada, os registros das ocorrências que influenciam a evolução patrimonial. A escrituração, portanto, é realizada levando em consideração a ordem cronológica de todos os acontecimentos. A técnica contábil da escrituração é baseada em documentos comprobatórios, ou seja, todos os acontecimentos a serem escriturados devem corresponder a um documento legalizado que comprove a sua veracidade. técnica que busca ratificar a exatidão dos registros já efetuados e apresentados nas demonstrações contábeis. Consiste em um exame pormenorizado de todos os dados escriturados pela contabilidade, verificando se todos foram efetuados seguindo os princípios fundamentais da contabilidade. Essa técnica pode ser aplicada de duas formas distintas: auditoria interna e auditoria externa. levando em consideração que as demonstrações contábeis representam dados sistematizados, que apresentam de forma sintética os resultados da empresa, nem sempre os usuários têm condições de interpretá-los. Assim, cabe à própria contabilidade decompor, comparar e interpretar os demonstrativos contábeis, com a finalidade de fornecer informações mais ágeis para os usuários. n.d.a.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests