Crase e Regência

INFO
STADISTICS
RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Crase e Regência

Description:
Exercício sobre crase e regência

Author:
Monica
(Other tests from this author)

Creation Date:
29/01/2013

Category:
Languages
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Assinale as alternativas em que a crase foi inserida CORRETAMENTE. Às vezes, falta-lhe um pouco de sabedoria. Faça o trabalho à caneta. Você gosta de bife à moda cavalo? Ofereci o presente àquela moça. Sugiro a você algumas peças às quais mais assisti. A tripulação desceu à terra com segurança. Cheguei à casa agora mesmo. Vou à Santa Catarina. Começou à correr quando viu o ladrão. O encontro é destinado à pai de aluno.
Clique sobre as alternativas em que o uso da crase está correto. Que tal irmos à praia amanhã? Referimo-nos à peça de teatro que ganhou o prêmio. À medida que você fala, eu fico mais triste. Você ficou cara à cara com o presidente? Faça o trabalho à lápis. Prefiro ir à festas. Logo começamos à dançar na festa. Entregamos à farda ao aluno.
Relacione as colunas de modo a completar as frases da coluna 1 com as preposições da coluna 2, incluindo combinações e contrações. A fisioterapia contribui ____ a recuperação dos enfermos. Os fiéis contribuíram ____ dinheiro para a restauração do templo. Não assistimos ____ espetáculo. Sempre me esqueço ____ nome dela. Perdoou ____ todos. Aquele é o curso ____ cujo diretor gosto. Aquele é o filme ____ cujas cenas discutíamos.
Relacione as orações da coluna 1 às expressões da coluna 2 que completam as lacunas. Lembro-me ____ nome dela com certeza. A polícia federal procedeu ____ uma série de investigações. Lídia visava ____ cargo de gerente. Essa é a cidade ____ que me refiro.
Report abuse Terms of use
CREATE TEST
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.