option
My Daypo

CSD - DCP2

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CSD - DCP2

Description:
CURSO DE DATILOSCOPIA

Author:
Igor Menescal Marinho
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/11/2021

Category:
Others

Number of questions: 53
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
*Qual o tipo fundamental?.
*Qual o tipo fundamental?.
*Qual o tipo fundamental?.
*Qual o tipo fundamental?.
*Conforme o Desenho do dedo Médio, classifique e subclassifique.
*Conforme o Desenho do dedo Médio, classifique e subclassifique.
*Correlacione as Colunas: - Polegar Série - - Indicador Série - - Médio Série - - Anular Série - - Mínimo Série - - Polegar Seção - - Médio Seção - - Anular Seção -.
*Quando estamos classificando uma individual de papel em mãos, a consignação da Classificação datiloscópica será feita em qual local dos espaços correspondentes em cada dedo? Canto Superior Esquerdo Canto Superior Direito Canto Inferior Esquerdo Canto Inferior Direito No Centro Superior.
*Quais são as subclassificações dos Verticilos para os polegares? ? O S SP co dd de d?.
*Quais são as subclassificações dos Verticilos para o IMAm? ? O S SP co dd de d?.
*Quais são as Subclassificações das presilhas internas e externas? Contada O S P Vd dd de d?.
*A finalidade da fórmula datiloscópica é para um Arquivamento correto. A identificação por meio de impressões digitais não teria valor se não fosse possível o arquivamento da individual datiloscópica por meio da respectiva fórmula. VERDADEIRO FALSO.
*Como chamamos as fichas mal classificadas que estão perdidas por serem arquivadas no local incorreto?.
*Qual o requisito para um Verticilo ter subclassificação S? Que haja pelo menos uma linha passando abaixo da basilar de um delta, atravesse o centro da figura e passe acima da marginal do outro delta sem interrupção; Não possua absolutamente deltas; Existem vários círculos concêntricos compondo seu núcleo; e possua pelo menos um círculo perfeito isolado; Se em qualquer lado da linha central, nos angulares, existir somente uma laçada, sem linha axial; Que a invasão aconteça no sentido descendente das laçadas;.
*Qual requisito para um Verticilo ter a subclassificação O? Que haja pelo menos uma linha passando abaixo da basilar de um delta, atravesse o centro da figura e passe acima da marginal do outro delta sem interrupção; Não possua absolutamente deltas; Existem vários círculos concêntricos compondo seu núcleo; e possua pelo menos um círculo perfeito isolado; Se em qualquer lado da linha central, nos angulares, existir somente uma laçada, sem linha axial; Que a invasão aconteça no sentido descendente das laçadas;.
*Assinale as opções corretas: Dentro da Regra de contagem de linhas, nós devemos contar como linha o ponto. Durante a contagem de linhas deveremos contar as linhas de partida e de chegada. Os Arcos são figuras que não apresentam deltas. As classificações G responderão pelos verticilos ganchosos e Presilhas internas ou externas ganchosas. Nos deltas convergentes é necessário que os ramos inferiores de cada um se ligue naturalmente ou, em caso de interrupção, que exista no mínimo uma só linha intermediária.
*Como chamamos a presilha que possui de 1 a 5 linhas intercaladas entre o delta e o ponto central?.
*Como deveremos fazer a contagem de linhas das presilhas nos casos de impressões defeituosas? Fazer um cálculo aproximado, cujo resultado numérico deverá ser considerado, acompanhado do sinal de interrogação. (?) Fazer um cálculo, cujo resultado numérico deverá ser considerado. Fazer um cálculo aproximado, cujo resultado numérico não deverá ser considerado, acompanhado do sinal de interrogação. (?) Fazer um cálculo, cujo resultado numérico deverá ser considerado, acompanhado da letra "d" e do sinal de interrogação. (d?) Não se deve calcular, e classifica-se como (d?).
É a operação que tem por fim, após o exame cuidadoso dos 10 datilogramas de uma Individual Datiloscópica, classificar através do sistema informatizado (Simweb) os tipos de cada datilograma e subtipos quando necessários.
V ou F? No exame para classificação, deve ser feito começando pelo polegar direito, seguido pelos demais da mão direita e depois o polegar esquerdo, com os demais dedos da mão esquerda.
V ou F? Classificação ruim e arquivamento em lugar errado constitui falta grave e descuido imperdoável, que poderá ocasionar sérios prejuízos e grandes responsabilidades para a Seção Datiloscópica.
Vucetich lançou em seu sistema, quatro tipos fundamentais 4 de desenhos digitais, dando as seguintes classificações: Arco Presilha interna Presilha externa Verticilo Classificabilidade Imutabilidade Variabilidade Perenidade.
Segundo os tipos fundamentais do sistema Vucetich, é o datilograma que não possui deltas (figura digital adéltica ou adelta). .
O arco não apresenta linhas diretrizes. VERDADEIRO FALSO.
O arco subdivide-se em: Plano Angular Total Reto Inclinado Pseudo.
Compreende o desenho com ausência absoluta de delta contendo apenas linhas quase retas ou levemente curvas, paralelas, que partindo de um lado da falangeta, fazem uma pequena curvatura no centro e vão terminar do lado oposto. Arco Plano Verticilo Arco Angular Presilha Interna Presilha Externa .
Assim é chamado quando a curvatura das linhas na parte central do desenho possuir um valor angular bem pronunciado, chegando a se parecer com uma pirâmide ou triângulo isósceles. Arco Plano Verticilo Arco Angular Presilha Interna Presilha Externa .
Em relação aos Arcos, assinale a alternativa correta. Para que uma figura digito-papilar possa ser classificada como arco é necessário que: I. Não possua absolutamente deltas; II. Em qualquer lado da linha central, nos angulares, exista somente uma laçada, com linha axial; III. Caso exista uma laçada e um delta, a linha axial fique ligada a laçada, de maneira que não exista uma linha independente; IV. A existência de Pseudo-Delta no datilograma. Somente a alternativa II está incorreta. As alternativas I, II e III estão corretas. As alternativa II e III estão incorretas. Somente as alternativas I e IV estão corretas. Todas as alternativas estão corretas. .
Assim se denominam os datilogramas que possuem um delta, quer de um lado, quer do outro, e núcleo definido. Chamam-se também monodélticos ou monodeltas. Arco Plano Verticilo Arco Angular Presilha Pseudo Delta.
São denominados presilhas os datilogramas que possuem um delta, quer de um lado, quer do outro, e núcleo definido. Chamam-se também de:.
As presilhas são dividas em: Interna Externa Central Superior Divergente Convergente.
São linhas que, partindo de um dos lados do datilograma, vão ao centro, fazem o contorno e retornam ao mesmo lado. .
Elemento que fica no centro do datilograma. Pode se apresentar como uma linha, uma laçada, ou a combinação das duas. .
A linha axial pode se apresentar como uma linha, uma laçada, ou a combinação das duas. VERDADEIRO FALSO.
Presilha contada denomina-se a que contém de uma (1) até cinco (5) linhas intercaladas entre o delta e o ponto central. VERDADEIRO FALSO.
Presilha contada possui seis (06) ou mais linhas intercaladas entre o delta e o ponto central. VERDADEIRO FALSO.
Presilha Invadida além de satisfazer os característicos de uma Presilha é necessário que essa invasão aconteça no sentido ascendente das laçadas. VERDADEIRO FALSO.
A classificação datiloscópica, isto é, a denominação dos 4 tipos fundamentais do Sistema Vucetich, é baseada em dois pontos principais: .
Quando a configuração do seu núcleo tem a semelhança de uma elipse alongada; e possua pelo menos uma perfeitamente isolada. Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme .
Quando existem vários círculos concêntricos compondo seu núcleo; e possua pelo menos um círculo perfeito isolado. Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme .
Quando a conformação do sistema nuclear se parece com um “S”. Podendo este ser invertido ou não. Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme .
Quando seu núcleo é constituído por linhas espirais. Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme .
Quando do ponto nuclear são irradiadas linhas curvas num só sentido. Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme .
É aquele que não se pode definir o núcleo, por apresentar anomalias congênitas ou acidentais (ornato, cicatriz de corte ou pústula, albodactilias etc). Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Duvidoso .
A pressão externa (esmagamento) sobre as papilas dérmicas na fase embrionária pode modificar seu desenvolvimento, isto é, pode apresentar cristas alteradas de sua forma originária em algumas áreas. As alterações podem aparecer na forma de ilhota turbilhão, linhas fragmentadas, ou semelhantes a cicatriz, ou ainda, resultar em estreitamento das cristas papilares no campo digital. Esta anormalidade conhecida como: .
É o desenho criado pela má conformação das papilas dérmicas, durante a vida embrionária. Suas linhas nos diversos formatos, ora curvilíneas, retilíneas, espiralóides, circulares, sinuosas, ovóides, elipsóides, apresentam uma imensidão de bordados e pontos, tornando-o inclassificável. .
Correlacione as colunas: Ornato Cicatriz Amputação Parcial.
Constitui a parte mais difícil para um datiloscopista, a definição exata dos característicos que possam distinguir certos desenhos entre dois tipos, quando fogem aos detalhes peculiares de cada um. Para esses casos, convencionou-se denominá-los Tipos de Transição e são classificados como se fosse uma fração ordinária, onde o numerador é o desenho mais provável dentro da interpretação de cada classificador, portanto o positivo, e o denominador o tipo menos aproximado, o negativo. Esse tipo de classificação é chamada de: Chave Ornato AMPTOT Pastel Minutae.
Para se afirmar a identidade entre duas impressões digitais é necessário a existência de, pelo menos, 12 (doze) pontos característicos coincidentes entre as mesmas. VERDADEIRO FALSO.
Correlacione as colunas: Presilha Interna Ganchosa Presilha Externa Ganchosa Presilha Interna Dupla Presilha Externa Dupla Presilha Dupla Oposta Verticilo Ganchoso .
Correlacione as colunas: Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme Verticilo Duvidoso .
Correlacione as colunas: Verticilo Ovoidal Verticilo Concêntrico Verticilo Sinuoso Verticilo Espiral Verticilo Vorticiforme Verticilo Duvidoso .
Correlacione as colunas: Delta Divergente Direito Delta Divergente Esquerdo Delta Divergente Duvidoso Deltas Convergentes .
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests