We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

DEKO AVI BAS

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO AVI BAS

Description:
DEKO AVI BAS

Author:
AVATAR

Creation Date:
30/06/2020

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É CORRETO AFIRMAR QUE A BOMBA AUXILIAR DE COMBUSTÍVEL A)É ACIONADA PELO MOTOR. B)ESTÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO DE ACESSÓRIOS DO MOTOR. C)PODE SER USADA PARA TRANSFERIR COMBUSTÍVEL DE UM TANQUE PARA OUTRO. D)NA FALHA DA BOMBA PRINCIPAL "NÃO" PODE SER USADA PARA ALIMENTAR O SISTEMA. .
QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA A)DOIS, TRÊS OU QUATRO. B)TRÊS, SEIS OU NOVE. C)QUATRO, SEIS OU DOZE. D)CINCO, SETE OU NOVE.
O INSTRUMENTO USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO ELÉTRICO DENOMINA-SE A)OHMÍMETRO. B)VOLTÍMETRO. C)OSCILOSCÓPIO. D)POTENCIÔMETRO.
A PARTE DE UM TRANSFORMADOR QUE RECEBE ENERGIA ELÉTRICA, POR INDUÇÃO, DO ENROLAMENTO PRIMÁRIO É O(A) A)ENROLAMENTO SECUNDÁRIO. B)NÚCLEO DE FERRO. C)ÍMÃ PERMANENTE. D)BOBINA MÓVEL.
A ESCALA IDEAL PARA SE MEDIR UMA TENSÃO DE 7,5 VOLTS, UTILIZANDO UM VOLTÍMETRO, DEVE SER DE A)0 - 5 V. B)0 - 50 V. C)0 - 100 V. D)0 - 250 V.
A FINALIDADE DO SUSPIRO DE UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDO É A)PERMITIR A EXAUSTÃO DOS GASES, COM VAZAMENTO MÍNIMO DE SOLUÇÃO. B)INDICAR A NECESSIDADE DE ÁGUA. C)EVITAR O CONTATO ENTRE AS PLACAS NEGATIVAS E POSITIVAS. D)PERMITIR ACESSO PARA TESTE DE DENSIDADE DO ELETRÓLITO. .
OS TIPOS DE MANGUEIRAS SÃO CLASSIFICADOS NORMALMENTE, SOB CONDIÇÕES NORMAIS DE OPERAÇÃO, PELO(A) A)DIÂMETRO EXTERNO. B)EXTENSÃO DA LINHA. C)QUANTIDADE DE ÓLEO DO SISTEMA. D)QUANTIDADE DE PRESSÃO QUE SÃO DESTINADAS A RESISTIR.
O ARCO DE VELOCIDADE, A CATRACA E A EXTENSÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM SER USADAS EM CONJUNTO COM UMA CHAVE DO TIPO A)COLAR. B)DE BOCA. C)SOQUETE. D)COMBINADA.
NUM EQUIPAMENTO QUE FREQUENTEMENTE É REMOVIDO, DEVE-SE UTILIZAR PORCA A)AUTO FRENO. B)ELASTIC POP. C)TIPO BORBOLETA. D)E UM CONTRAPINO.
AS TUBULAÇÕES DE CORES VERMELHA E VERDE CORRESPONDEM, RESPECTIVAMENTE, AOS SISTEMAS DE A)OXIGÊNIO E PNEUMÁTICO. B)COMBUSTÍVEL E OXIGÊNIO. C)LUBRIFICAÇÃO E COMBUSTÍVEL. D)AR CONDICIONADO E OXIGÊNIO.
O DISPOSITIVO UTILIZADO PARA ALIMENTAR COM COMBUSTÍVEL O CARBURADOR, NO CASO DE FALHA DA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR, É DENOMINADO A)BOMBA PRINCIPAL. B)VÁLVULA DOSADORA. C)BOMBA DE RECALQUE. D)VÁLVULA LANÇADEIRA.
A MENOR MEDIDA QUE PODE SER VERIFICADA, EM POLEGADAS, COM UM PAQUÍMETRO, É A DE A)1/16. B)1/32. C)1/64. D)1/128.
O MARTELO DE CABEÇA METÁLICA TEM SUA MEDIDA DE ACORDO COM A)TIPO DE METAL. B)TAMANHO DO CABO C)TAMANHO DA CABEÇA. D)PESO DA CABEÇA SEM O CABO.
O MANUAL QUE APRESENTA VISTAS DETALHADAS DE UM EQUIPAMENTO É O DE A)OPERAÇÃO. B)MANUTENÇÃO. C)REPAROS ESTRUTURAIS. D)CATÁLOGO ILUSTRADO DE PEÇAS.
DENTRE OS CITADOS ABAIXO, O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA EXTRAIR PARAFUSOS QUE ALGUMAS VEZES FICAM PRESOS EM ORIFÍCIOS, É O A)VASADOR. B)DE BICO. C)TOCAPINOS. D)DE CENTRO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE DEFINE A CORRENTE ELÉTRICA É A)REAÇÃO DE CARGAS IGUAIS ATRAVÉS DE UM ISOLANTE. B)A DISTRIBUIÇÃO UNIFORME DE CARGAS IGUAIS EM METAL. C)O FLUXO DE ELÉTRONS DE UM PONTO NEGATIVO PARA O POSITIVO. D)A DIREÇÃO DE UM CAMPO ELÉTRICO EM TORNO DE CARGAS POSITIVAS E NEGATIVAS. .
SOBRE PARAFUSOS, É CORRETO AFIRMAR QUE OS DO TIPO A)BOLT PODEM TER A PONTA DA ROSCA PONTUDA. B)SCREW SÃO PROJETADOS PARA SEREM USADOS COM PORCAS. C)BOLT SÃO USADOS QUANDO A FIRMEZA É UM FATOR IMPORTANTE. D)BOLT E OS DO TIPO SCREW TÊM CAPACIDADES IDÊNTICAS QUANTO À FIRMEZA.
NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO A)DAS ESCOVAS. B)DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. C)DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. D)DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. .
UM RESISTOR DE 120 OHMS E UM DE 80 OHMS SÃO LIGADOS EM PARALELO. A RESISTÊNCIA TOTAL DA ASSOCIAÇÃO É DE -------------------- 1 x 2 dividido por 1 + 2 A)24 OHMS. B)48 OHMS. C)200 OHMS. D)960 OHMS.
A CHAVE DE FENDA É CLASSIFICADA PELO(A) A)FENDA, PESO E FABRICANTE. B)FENDA, TIPO E O COMPRIMENTO DA HASTE. C)FORMATO, TIPO E O MATERIAL FABRICADO. D)FORMATO, TIPO E COMPRIMENTO DA HASTE.
O INSTRUMENTO PARA MEDIDAS DE PRECISÃO, UTILIZADO QUANDO FOR NECESSÁRIO MEDIR EM MILÉSIMOS OU DÉCIMOS DE MILÉSIMOS DA POLEGADA, DENOMINA-SE A)PAQUÍMETRO. B)MICRÔMETRO. C)CALIBRE VERNIER. D)ESQUADRO COMBINADO.
É CHAMADO DE "VERNIER" DO PAQUÍMETRO A ESCALA MARCADA NO A)CURSOR. B)TAMBOR. C)TENSOR. D)IMPULSOR.
O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A A)FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. B)FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. C)CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. D)CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR.
A PROPRIEDADE DE UM CONDUTOR DE ELETRICIDADE, QUE LIMITA OU RESTRINGE O FLUXO DE CORRENTE ELÉTRICA, DENOMINA-SE A)POTÊNCIA. B)RESISTÊNCIA. C)FLUXO DE CORRENTE. D)FORÇA ELETROMOTRIZ.
UM CIRCUITO ELÉTRICO COM 4 RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, MEDINDO 10 OHMS CADA, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE A)5 OHMS. B)10 OHMS. C)20 OHMS. D)40 OHMS.
DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS É O A)FIBRA DE VIDRO. B)PAPEL ABRASIVO. C)BORRACHA SINTÉTICA. D)PLÁSTICO TRANSPARENTE.
O FUSÍVEL É UM DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO CIRCUITO ELÉTRICO CONFECCIONADO COM UM METAL QUE SE FUNDE QUANDO OCORRE A)BAIXO FLUXO DE VOLTAGEM. B)BAIXO FLUXO DE CORRENTE. C)EXCESSIVO FLUXO DE CORRENTE. D)EXCESSIVO FLUXO DE VOLTAGEM. .
DURANTE AS DECOLAGENS E POUSOS, PARA GARANTIR UMA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DE COMBUSTÍVEL, AS BOMBAS DE RECALQUE DEVERÃO A)PERMANECER DESLIGADAS. B)ESTAR SEMPRE LIGADAS. C)ESTAR ENGRAZADAS AO MOTOR DA AERONAVE. D)ESTAR NA POSIÇÃO AUTÓMATICA, CASO OCORRA PANE ELÉTRICA.
O ARCO DE COR AMARELA, NO INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR, REPRESENTA A)FAIXA DE ADVERTÊNCIA. B)FAIXA DE OPERAÇÃO NORMAL. C)LIMITE OPERACIONAL DO EQUIPAMENTO. D)LIMITE OPERACIONAL CONTÍNUO PERMITIDO.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTÊNCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA, A CORRENTE A)SERÁ NULA. B)DIMINUIRÁ. C)AUMENTARÁ. D)PERMANECERÁ CONSTANTE.
COM RELAÇÃO ÀS TUBULAÇÕES FLEXÍVEIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SÃO USADAS A)NAS LINHAS EXTERNAS DO FREIO. B)ONDE A TUBULAÇÃO ESTEJA SUJEITA A VIBRAÇÃO CONSIDERÁREL. C)PARA CONECTAR PARTES FIXAS, POR SEREM FACILMENTE FLANGEADAS. D)NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS DE ALTA PRESSÃO DO TREM DE POUSO E FLAPES.
EM UMA REBITAGEM UTILIZOU-SE UMA BARRA ENCONTRADORA, PODE-SE AFIRMAR QUE O REBITE USADO É DO TIPO A)CEGO. B)SÓLIDO. C)PULL-THRU. D)AUTO-CRAVAÇÃO.
A CHAVE COLAR COM 12 PONTOS É PARA SER USADA EM LUGARES QUE SÓ PERMITEM UM DESLOCAMENTO, EM GRAUS, DE A)10. B)15. C)20. D)30.
O ALICATE QUE POSSUI MORDENTES CURTOS COM LÂMINAS DE CORTE, FORMANDO UM PEQUENO ÂNGULO COM O PUNHO, UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR ARAME DE FRENO, DENOMINA-SE ALICATE A)DE BICO. B)GAZISTA. C)DIAGONAL. D)UNIVERSAL.
A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA-SE AO MANDRIL DE UMA MÁQUINA DE FURAR É O(A) A)HASTE. B)CORPO. C)PUNHO. D)ESPIGA.
EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA EM SÉRIE, SE A RESISTÊNCIA É CONSIDERADA CONSTANTE E A VOLTAGEM REDUZIDA PARA A METADE, A CORRENTE A)PERMANECERÁ CONSTANTE. B)DOBRARÁ O SEU VALOR ORIGINAL. C)TRIPLICARÁ O SEU VALOR ORIGINAL. D)DIMINUIRÁ PARA A METADE DO SEU VALOR ORIGINAL.
OS LÍQUIDOS E OS GASES SÃO CONHECIDOS COMO A)DENSOS. B)FLUIDOS. C)SÓLIDOS. D)PASTOSOS.
ALGUNS TANQUES DE COMBUSTÍVEL SÃO EQUIPADOS COM DISPOSITIVOS QUE TORNAM POSSÍVEL A DESCARGA RÁPIDA E SEGURA DO COMBUSTÍVEL, EM VOO, TAIS DISPOSITIVOS DENOMINAM-SE A)BOMBAS DE REFORÇO. B)VÁLVULAS DE ALÍVIO. C)VÁLVULAS DE ALIJAMENTO. D)DRENOS DE TRANSBORDAMENTO.
AS FERRAMENTAS QUE CORTAM EM FORMA CÔNICA UMA DEPRESSÃO AO REDOR DE UM FURO, PARA PERMITIR QUE UM PARAFUSO FIQUE AO MESMO PLANO DA SUPERFÍCIE DO MATERIAL, DENOMINA-SE A)LIMAS. B)BROCAS. C)PUNÇÕES. D)ESCAREADORES.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS EXTERNAS É DENOMINADA A)MACHO. B)PUNÇÃO. C)ALARGADOR. D)COSSINETE.
A FORMAÇÃO DE BOLHA DE VAPOR NA TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL É OCASIONADA POR UMA PROPRIEDADE QUE O COMBUSTÍVEL POSSUI. ESTA PROPRIEDADE DENOMINA-SE A)PUREZA. B)DETONAÇÃO. C)VISCOSIDADE. D)VOLATILIDADE.
NO CASO DE UM TANQUE DE COMBUSTÍVEL NECESSITAR DE REPAROS QUE ENVOLVAM SOLDAGEM, O PROCEDIMENTO INICIAL A SER ADOTADO, CONSIDERANDO-SE A SEGURANÇA, É A)DRENAR TODO O TANQUE. B)REMOVER O MOTOR DA AERONAVE. C)DESLIGAR A BOMBA DE PRESSÃO. D)DESCONECTAR AS TUBULAÇÕES DAS LINHAS DE RETORNO.
OS TIPOS MAIS COMUNS DE TORQUÍMETROS SÃO A)RÍGIDA E DE CATRACA. B)FLEXÍVEL E DE VELOCIDADE. C)FLEXÍVEL, ESTRUTURA RÍGIDA E DE CATRACA. D)RÍGIDA, ESTRUTURA COMBINADA E DE VELOCIDADE.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA A)MAGNÉTICA. B)ELETROMOTRIZ. C)ELETROMAGNÉTICA. D)DO CAMPO ELÉTRICO.
O TIPO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE, POR SUA FORMA, REDUZ O PESO ESTRUTURAL E TEM MAIOR ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO DO COMBUSTÍVEL É O A)SUBALAR. B)INTEGRAL. C)DE PONTA DE ASA. D)DE BORRACHA SINTÉTICA.
NOS MOTORES ELÉTRICOS DE CORRENTE CONTÍNUA, O SENTIDO DO CAMPO DEPENDE DO(A) A)VELOCIDADE DO INDUZIDO. B)NÚMERO DE ESPIRAS NA BOBINA. C)SENTIDO DO FLUXO DE CORRENTE. D)VARIAÇÃO DE CORRENTE NOS ENROLAMENTOS.
A CHAVE DE FENDA EM "Z" É CONSTRUÍDA COM AS PONTAS DOBRADAS A A)45º EM RELAÇÃO A HASTE. B)60º EM RELAÇÃO A HASTE. C)90º EM RELAÇÃO A HASTE. D)120º EM RELAÇÃO A HASTE.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR AQUELA QUE MEDE 9/16 DA POLEGADA É A QUE MEDE A)1/2 DA POLEGADA. B)5/8 DA POLEGADA. C)7/8 DA POLEGADA. D)7/16 DA POLEGADA.
A RESISTÊNCIA A ABRASÃO, AO CORTE E DISTORÇÃO PERMANENTE É UMA PROPRIEDADE QUE TEM OS METAIS, DENOMINADA A)DUREZA. B)DUCTILIDADE. C)FUSIBILIDADE. D)ELASTICIDADE.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É A)INTERROMPER O FLUXO DE UM TANQUE. B)FORNECER COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FCU. C)ALIVIAR A PRESSÃO EM EXCESSO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL. D)SELECIONAR O FILTRO POR ONDE PASSARÁ O COMBUSTÍVEL.
OS PARAFUSOS UTILIZADOS EM AVIAÇÃO DO TIPO NF, POSSUI(EM) A)CABEÇA BOLEADA. B)CABEÇA ACHATADA. C)SÉRIES DE FILETES FINOS. D)SÉRIES DE FILETES GROSSOS.
O DESLOCAMENTO DE 15 GRAUS DE UMA CHAVE COLAR É POSSÍVEL QUANDO ESTA POSSUI A)4 PONTOS. B)6 PONTOS. C)12 PONTOS. D)18 PONTOS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS A)GASISTA E BICO DE PATO. B)GASISTA E BOMBA D'ÁGUA. C)BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. D)BICO LONGO E BICO DE PATO.
A GASOLINA QUE TEM ÍNDICE DE OCTANAGEM IGUAL A 115/145 TERÁ A COR A)AZUL. B)VERDE. C)PÚRPURA. D)AMARELA.
PODE-SE AFIRMAR QUE A TENSÃO AUTO-INDUZIDA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO(À) A)FLUXO. B)TEMPO. C)REATÂNCIA. D)INDUTÂNCIA.
SOBRE ELETRICIDADE ESTÁTICA, É CORRETO AFIRMAR QUE AS CARGAS A)IGUAIS SE ATRAEM. B)OPOSTAS SE ATRAEM. C)OPOSTAS SE REPELEM. D)MANTEM-SE EM EQUILÍBRIO.
UM COMBUSTÍVEL DE JATO, ALTAMENTE VOLÁTIL, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA A)DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VÔO. B)FACILITAR AS PARTIDAS EM TEMPO FRIO. C)FACILITAR A POSSIBILIDADE DE CALÇO DE VAPOR. D)REDUZIR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO.
O INCÊNDIO EM MADEIRA, TECIDO E PAPEL, PERTENCE À CLASSE A)A. B)B. C)C. D)D.
A DESIGNAÇÃO 5 X 15, DADA A UM CABO DE COMANDO, SIGNIFICA QUE O MESMO É CONFECCIONADO COM A)75 PERNAS. B)5 PERNAS E 15 FIOS. C)5 PERNAS COM 15 POLEGADAS DE DIÂMETRO. D)15 FIOS COM 15 POLEGADAS DE COMPRIMENTO.
EM UM TRANSFORMADOR, PARA QUE A TENSÃO GERADA SEJA MAIOR, O ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DEVERÁ A)ESTAR LIGADO EM SÉRIE COM O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. B)ESTAR LIGADO EM PARALELO COM O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. C)TER MAIOR NÚMERO DE ESPIRAS QUE O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. D)TER MENOR NÚMERO DE ESPIRAS QUE O ENROLAMENTO PRIMÁRIO.
O COMBUSTÍVEL DE POUCA VOLATILIDADE A)PRODUZ POUCO VAPOR. B)EVAPORA-SE FACILMENTE. C)FORMA CALÇO DE VAPOR. D)TORNA A MISTURA MAIS RICA.
EM UM LIQUIDÔMETRO, A LETRA "E" INDICA A)TANQUE CHEIO. B)TANQUE VAZIO. C)TANQUE NA RESERVA. D)TANQUE PELA METADE.
AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO A)INOXIDÁVEL OU LATÃO. B)TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO. C)CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO. D)DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO.
NUMA BATERIA DE CHUMBO-ÁCIDA NOVA, TOTALMENTE CARREGADA, O ELETRÓLITO É COMPOSTO DE, APROXIMADAMENTE, A)1% DE ÁCIDO E 99% DE ÁGUA B)10% DE ÁCIDO E 90% DE ÁGUA C)30% DE ÁCIDO E 70% DE ÁGUA D)50% DE ÁCIDO E 50% DE ÁGUA.
A PARTE DA LIMA ONDE SE FIXA O CABO DENOMINA-SE A)RAIZ. B)PONTA. C)BORDA. D)ESPIGA.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA DENOMINA-SE A)POR ATRITO. B)TRANSGRANULAR. C)INTERGRANULAR. D)SOB TENSÃO FRATURANTE.
A FINALIDADE SECUNDÁRIA DO CONTROLE DO PESO E BALACEAMENTO DAS AERONAVES, É A)O PESO. B)A SEGURANÇA. C)O BALANCEAMENTO. D)A EFICIÊNCIA DURANTE O VOO.
O ELETRÓLITO É UMA SOLUÇÃO QUE PERMITE A PASSAGEM DE ELÉTRONS ENTRE AS PLACAS DE UMA BATERIA. O ELETRÓLITO USADO NAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO É UMA SOLUÇÃO DE A)30% DE HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO EM ÁGUA DESTILADA. B)70% ÁCIDO BÁSICO E 30% DE ÁGUA DESMINERALIZADA. C)70% DE HIDRÓXIDO DE NÍQUEL E 30% DE ÁGUA DESTILADA. D)30% DE HIDRÓXIDO DE CÁDMIO EM ÁGUA DESMINERALIZADA.
O LIQUIDÔMETRO QUE É CONECTADO A UMA BÓIA FLUTUANTE, TAMBÉM DENOMINADO INDICADOR DE LEITURA DIRETA, ESTE É UM INSTRUMENTO DO TIPO A)ELÉTRICO. B)MECÂNICO. C)CAPACITIVO. D)ELETRÔNICO.
O MACETE É UMA FERRAMENTA SEMELHANTE AO MARTELO, PORÉM SUA CABEÇA É CONFECCIONADA DE A)METAL. B)GRAFITE. C)PLÁSTICO. D)MADEIRA.
AS POSIÇÕES DAS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO A)VAZIO E CHEIO. B)ABERTA E FECHADA. C)ABERTA, FECHADA E DESLIGADA. D)ESQUERDA, DIREITA E DESLIGADA.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO MOTOR QUE TEM A FINALIDADE DE ABRIR O CIRCUITO, AUTOMATICAMENTE, CASO A TEMPERATURA DO MOTOR SE TORNE EXCESSIVA, DENOMINA-SE A)FUSÍVEL. B)DISJUNTOR. C)QUEBRA-CIRCUITO. D)PROTETOR TÉRMICO.
O DISPOSITIVO QUE IMPEDE A CORRENTE DA BATERIA DE FLUIR NO SENTIDO DO GERADOR, DENOMINA-SE A)ALTERNADOR. B)RELÉ DE CORRENTE REVERSA. C)REGULADOR DE VOLTAGEM. D)TRANSFORMADOR.
O RELÉ É UM INTERRUPTOR CUJA OPERAÇÃO É A)MANUAL. B)ELÉTRICA. C)MECÂNICA. D)ESTÁTICA.
A PROPRIEDADE QUE TEM UMA CHAPA DE METAL EM SER TRABALHADA PARA FORMAR CURVAS DENOMINA-SE A)DUREZA. B)RESISTÊNCIA. C)MALEABILIDADE. D)CONDUTIBILIDADE.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A A)CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. B)POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. C)CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO. D)POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO.
A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTÊNCIA, EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA, É CONHECIDA COMO A)OHM. B)WATT. C)VOLT. D)AMPERE.
A PUBLICAÇÃO EMITIDA PELO FABRICANTE DE UM PRODUTO AERONÁUTICO COM O OBJETIVO DE CORRIGIR FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DESTE PRODUTO É O (A) A)MANUAL DE REVISÃO. B)BOLETIM DE SERVIÇO. C)MANUAL DE MANUTENÇÃO. D)DIRETRIZ DE AERONAVEGABILIDADE.
DENTRE OS COMBUSTÍVEIS ABAIXO, AQUELE QUE É MENOS VOLÁTIL É O(A) A)BENZOL. B)ÁLCOOL. C)GASOLINA. D)ÓLEO DIESEL.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" PRODUZ ELETRICIDADE ESTÁTICA DENOMINA-SE A)FRICÇÃO. B)CONTATO. C)INDUÇÃO. D)REPULSÃO.
A FORÇA DE ARRASTO É SEMPRE A)PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. B)PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA. C)PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. D)PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA.
O ÁTOMO CARREGADO POSITIVAMENTE É AQUELE QUE A)PERDEU ELÉTRON. B)GANHOU ELÉTRON. C)PERDEU PRÓTON. D)GANHOU PRÓTON.
UM RESISTOR DE 200 OHMS É LIGADO A UMA FONTE DE CORRENTE ALTERNADA DE 100 VOLTS, E UM MILIAMPERÍMETRO DE CORRENTE ALTERNADA INDICA UMA CORRENTE DE 500 MILIAMPERES. A POTÊNCIA DISSIPADA, NO RESISTOR, É DE A)35W. B)50W. C)70W. D)100W.
UM CIRCUITO ELÉTRICO COM 3 RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, MEDINDO 10 OHMS, 30 OHMS E 60 OHMS, E UMA CORRENTE DE 2 AMPERES, TERÁ UMA TENSÃO DE A)50 VOLTS. B)100 VOLTS. C)150 VOLTS. D)200 VOLTS.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO, A RELAÇÃO ENTRE RESISTÊNCIA, AMPERAGEM E VOLTAGEM, É ESTABELECIDA SEGUNDO A A)LEI DE OHM. B)POTÊNCIA ELÉTRICA. C)REGRA DA MÃO DIREITA. D)REGRA DA MÃO ESQUERDA.
O TIPO DE PORCA QUE UTILIZA UM CONTRAPINO COMO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA EM SUA FRENAGEM, DENOMINA-SE A)LISA. B)CÔNICA. C)CASTELO. D)AUTOFRENO.
O TIPO DE ALICATE AJUSTÁVEL, COM EIXO DESLIZANTE E OS MORDENTES EM ÂNGULO COM OS PUNHOS, DENOMINA-SE A)GASISTA. B)DIAGONAL. C)PONTA FINA. D)BICO REDONDO.
NO LIQUIDÔMETRO, QUANDO O PONTEIRO ESTÁ INDICANDO A LETRA F, SIGNIFICA QUE O TANQUE ESTÁ A)VAZIO. B)CHEIO. C)NA RESERVA. D)PELA METADE.
SE NUMA CHAVE COMBINADA A EXTREMIDADE COLAR MEDE 1/4 DA POLEGADA, LOGO A EXTREMIDADE EM BOCA MEDIRÁ A)1/4 DA POLEGADA. B)5/16 DA POLEGADA. C)3/16 DA POLEGADA. D)1/8 DA POLEGADA.
A COR QUE IDENTIFICA AS LINHAS DE COMBUSTÍVEL DAS AERONAVES É A A)AZUL. B)VERDE. C)AMARELA. D)VERMELHA.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRÁ, EM POLEGADA A)1/2. B)3/4. C)9/16. D)13/16.
DENTRE OS MATERIAIS CONDUTORES ABAIXO, AQUELE QUE OFERECE MENOR RESISTÊNCIA AO FLUXO DE CORRENTE É O(A) A)COBRE. B)BORRACHA. C)ALUMÍNIO. D)CERÂMICA.
ASSINALE DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CONTÉM AS TRÊS PARTES BÁSICAS DE UM TRANSFORMADOR A)INDUZIDO, UMA PEÇA POLAR E UM ANEL COLETOR. B)NÚCLEO DE FERRO, UM ENROLAMENTO PRIMÁRIO E OUTRO SECUNDÁRIO. C)NÚCLEO DE FERRO, UM CONTATO FIXO E OUTRO MÓVEL. D)REOSTATO DE CAMPO, UMA BOBINA PRIMÁRIA E OUTRA SECUNDÁRIA.
O LIQUIDÔMETRO DE LEITURA DIRETA EMPREGA, COMO ELEMENTO SENSÍVEL, UM(A) A)BÓIA. B)TERMOPAR. C)CAPACITOR. D)DIAFRAGMA.
DENTRE AS CHAVES ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA COMO UMA CHAVE DE BOCA É A A)SOQUETE. B)PHILLIPS. C)AJUSTÁVEL. D)REED E PRINCE.
NO CONTEXTO DA TEORIA DO PESO E BALANCEAMENTO, A DISTÂNCIA ENTRE O FULCRO (PONTO DE APOIO) E QUALQUER OBJETO É DENOMINADO (A) A)MOMENTO. B)DISTÂNCIA DO OBJETO. C)BRAÇO DE ALAVANCA. D)EFEITO ROTAÇÃO.
EM UM RESISTOR, SE A TERCEIRA FAIXA FOR DOURADA, DEVE-SE MULTIPLICAR POR A)1% APENAS O SEGUNDO DÍGITO B)10%, APENAS O SEGUNDO DÍGITO C)1% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS D)10% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS.
O MOVIMENTO DA AERONAVE PARA O LADO E PARA BAIXO, NA DIREÇÃO DO INTERIOR DA CURVA, É CHAMADO DE A)GUINADA. B)ARFAGEM. C)GLISSAGEM. D)DERRAPAGEM.
UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ A)IGUAL. B)2 VEZES MAIOR. B)5 VEZES MAIOR. D)5 VEZES MENOR. .
AS TUBULAÇÕES DE METAL SÃO MEDIDAS PELO A)RAIO INTERNO. B)COMPRIMENTO. C)DIÂMETRO INTERNO. D)DIÂMETRO EXTERNO.
O CÓDIGO DE CORES, A FAIXA QUE INDICA TOLERÂNCIA DO VALOR ÔHMICO DO RESISTOR É A A)PRIMEIRA. B)SEGUNDA. C)TERCEIRA. D)QUARTA.
O INSTRUMENTO QUE INDICA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL NOS TANQUES, DENOMINA-SE A)MANÔMETRO. B)TACÔMETRO. C)FLUXÔMETRO. D)LIQUIDÔMETRO.
QUALQUER PEÇA DE UMA AERONAVE QUE CONVERTA A RESISTÊNCIA DO AR EM FORÇA ÚTIL AO VOO É CHAMADA DE A)PÁ. B)ASA. C)AEROFÓLIO. D)COMPENSADOR.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO, A UNIDADE QUE EXPRESSA A TENSÃO, DENOMINA-SE A)OHM. B)VOLT. C)WATT. D)FARADAY.
ALÉM DE OUTROS MATERIAIS, O PÁRA-BRISA DE AERONAVE É CONFECCIONADO EM MATERIAL DO TIPO A)SILICONE. B)PLÁSTICO. C)BORRACHA NATURAL. D)BORRACHA SITÉTICA.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É USADA PARA FRENAR PARAFUSO COM ARAME É O(A) A)CHAVE COLAR. B)CHAVE DE FENDA. C)ALICATE AJUSTÁVEL. D)ALICATE DE BICO DE PATO.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 4 BATERIAS LIGADAS EM SÉRIE, MEDINDO 1,5 VOLTS CADA, A TENSÃO TOTAL É DE A)1,5 VOLTS. B)3,0 VOLTS. C)4,5 VOLTS. D)6,0 VOLTS.
EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4", A EXTREMIDADE OPOSTA TEM A)1/2". B)3/4". C)5/16". D)7/16".
O NÚMERO DE VEZES NO QUAL CADA CICLO OCORRE NUM INTERVALO DE TEMPO É CHAMADO DE A)POTÊNCIA. B)REATÂNCIA. C)INDUTÂNCIA. D)FREQUÊNCIA.
QUANTO A MANUTENÇÃO DE BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO É CORRETO AFIRMAR A)O ESTADO DE CARGA DA BATERIA É DETERMINADO ATRAVÉS DO DENSÍMETRO. B)A CARGA PODE SER REALIZADA APENAS PELO MÉTODO DA CORRENTE CONSTANTE. C)PARA TRABALHAR EM BATERIAS É NECESSÁRIO USAR ÓCULOS DE PROTEÇÃO, LUVAS E AVENTAL DE BORRACHA. D)PARA ESTOCAGEM E MANUTENÇÃO DAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO E CHUMBO-ÁCIDO PODE-SE USAR A MESMA ÁREA.
O INVERSOR É PROJETADO PARA FORNECER A)24V CC. B)115 V CA - 400HZ. C)50V CA. D)200 V CA - 400HZ.
AS MANGUEIRAS FLEXÍVEIS SÃO MEDIDAS PELO(A) A)DIÂMETRO INTERNO. B)DIÂMETRO EXTERNO. C)COMPRIMENTO TOTAL. D)ESPESSURA DA PAREDE DO TUBO.
O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO(S) A)LEME. B)FLAPES. C)AILERONS. D)PROFUNDORES.
O TORQUÍMETRO CUJA TENSÃO DESEJADA DEVERÁ SER AJUSTADA, PREVIAMENTE, NA ESCALA DO TIPO MICRÔMETRO, DENOMINA-SE A)CONVENCIONAL. B)BARRA FLEXÍVEL. C)ESTRUTURA RÍGIDA. D)ESTRUTURA DE CATRACA.
O DISPOSITIVO USADO EM ALGUNS SISTEMAS DO AVIÃO COM A FINALIDADE DE CONVERTER CORRENTE CONTÍNUA EM ALTERNADA, DENOMINA-SE A)ALTERNADOR. B)INVERSOR. C)RETIFICADOR. D)TRANSFORMADOR.
UM DOS MÉTODOS PARA ASSEGURAR A FIXAÇÃO DE PARAFUSOS, PORCAS, PINOS E OUTROS ELEMENTOS DE FIXAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE UM ANEL DE PRESSÃO, QUE É CONFECCIONADO DE METAL TEMPERADO E É FIRMEMENTE ASSENTADO NA RANHURA POR AÇÃO DE A)MOLA. B)ATRITO. C)TRAVAMENTO. D)ENROLAMENTO.
A TEORIA DO PESO E BALACEAMENTO É TAMBÉM CHAMADA A TEORIA A)DO VOO. B)CINÉTICA. C)DA ALAVANCA. D)DA PROPULSÃO.
NUM EQUIPAMENTO QUE FREQUENTEMENTE É REMOVIDO, DEVE-SE UTILIZAR PORCA A)AUTO FRENO. B)ELASTIC POP. C)TIPO BORBOLETA. D)E UM CONTRAPINO.
QUANDO A CORRENTE ELÉTRICA FOR MULTIPLICADA PELA FORÇA ELETROMOTRIZ, O RESULTADO DENOMINA-SE A)TENSÃO. B)POTÊNCIA. C)AMPERAGEM. D)RESISTÊNCIA.
A FINALIDADE DO SUSPIRO DE UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDO É A)PERMITIR A EXAUSTÃO DOS GASES, COM VAZAMENTO MÍNIMO DE SOLUÇÃO. B)INDICAR A NECESSIDADE DE ÁGUA. C)EVITAR O CONTATO ENTRE AS PLACAS NEGATIVAS E POSITIVAS. D)PERMITIR ACESSO PARA TESTE DE DENSIDADE DO ELETRÓLITO.
NO ESTUDO DA ELETRICIDADE, A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM, CORRENTE E RESISTÊNCIA EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE A)OHM. B)ELÉTRICA. C)VOLTÁICA D)FARADAY.
EM UMA CHAVE COMBINADA, SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ A)1/4 DA POLEGADA. B)3/8 DA POLEGADA. C)5/16 DA POLEGADA. D)7/16 DA POLEGADA.
É UMA LEI FUNDAMENTAL DA ELETRICIDADE A)OS ÁTOMOS TENDEM A PERDER ELÉTRONS. B)CARGAS IGUAIS SE REPELEM. C)OS ÁTOMOS POSSUEM NO MÁXIMO 5 CAMADAS INTERNAS. D)O ÁTOMO NEGATIVO É AQUELE QUE PERDEU ELÉTRON NEGATIVO.
O TAMANHO DO ALICATE É DETERMINADO PELO SEU COMPRIMENTO A)TOTAL. B)DO BICO. C)DO CABO. D)NO MORDENTE.
NUM CIRCUITO DE TRÊS RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, A RESISTÊNCIA TOTAL É REPRESENTADA PELO(A) A)SOMA DAS TRÊS RESISTÊNCIAS. B)PRODUTO DAS TRÊS RESISTÊNCIAS. C)SOMA DAS TRÊS RESISTÊNCIAS, DIVIDIDA POR TRÊS. D)PRODUTO DAS TRÊS RESISTÊNCIAS, DIVIDIDO POR TRÊS.
AS SUPERFÍCIES PRIMÁRIAS DE COMANDO DE VOO, LOCALIZADOS NUMA EMPENAGEM CONVENCIONAL, SÃO A)FLAPE E COMPENSADORES. B)PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO. C)AILERON E COMPENSADOR DO AILERON. D)COMPENSADORES DO PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO.
A PROPRIEDADE QUE O COMBUSTÍVEL POSSUI, QUE PODE CAUSAR A FORMAÇÃO DO CALÇO DE VAPOR NAS TUBULAÇÕES, DENOMINA-SE A)VISCOSIDADE. B)VOLATILIDADE. C)PODER CALORÍFICO. D)PODER ANTIDETONANTE.
QUANDO EM AERONAVES FOR UTILIZADO COMBUSTÍVEL ESTOCADO EM TAMBORES OU LATÕES, DEVE-SE TER O CUIDADO DE A)PASSÁ-LO EM UM FUNIL-COADOR. B)PASSÁ-LO EM UM FUNIL DE PLÁSTICO. C)CHECAR A OCTANAGEM E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES. D)EFETURAR O PERFEITO ATERRAMENTO E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES.
DENTRE AS PUNÇÕES ABAIXO, AQUELA QUE DEVE SER UTILIZADA PARA FAZER MARCAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO É O(A) A)DE CENTRO. B)VASADOR. C)TOCAPINO. D)DE ALINHAMENTO.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL FORNECE MAIS COMBUSTÍVEL QUE O REQUERIDO PELO MOTOR. O DISPOSITIVO QUE EVITA O EXCESSO DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL NA ENTRADA DO CARBURADOR É DENOMINADO A)DRENO. B)SUSPIRO. C)VÁLVULA DE ALÍVIO. D)VÁLVULA DE DERIVAÇÃO.
OS SISTEMAS DE ALTA PRESSÃO PARA OPERAÇÃO DO TREM DE POUSO, FLAPES E LINHAS EXTERNAS DE FREIO, UTILIZAM TUBULAÇÕES FEITAS DE A)TEFLON. B)NEOPRENE. C)LIGA DE ALUMÍNIO 2024-T. D)AÇO RESISTENTE À CORROSÃO.
O TIPO DE MANGUEIRA PROJETADA PARA SATISFAZER AS CONDIÇÕES DE ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, POSSUINDO GRANDE RESISTÊNCIA DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE MANGUEIRA DE A)BUTYL. B)TEFLON. C)PLÁSTICO. D)BORRACHA.
O TIPO DE BORRACHA SINTÉTICA QUE PODE SER SUBMETIDA ÀS CONDIÇÕES MAIS SEVERAS DO QUE A BORRACHA E POSSUI MAIOR RESISTÊNCIA EM BAIXA TEMPERATURA DENOMINA-SE A)BUTYL. B)BUNA-S. C)BUNA-N. D)NEOPRENO.
AS LINHAS DE FORÇA INVISÍVEIS QUE DEIXAM UM ÍMÃ EM UM PONTO E ENTRAM EM OUTRO PONTO SÃO CONHECIDAS COMO A)LINHAS DE FORÇA. B)POLOS MAGNÉTICOS. C)LINHAS DE REPULSÃO. D)DENSIDADE DE FLUXO.
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É A FINALIDADE DO(A) A)FCU. B)TANQUE. C)VÁLVULA SELETORA. D)SISTEMA DE COMBUSTÍVEL.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS, DENOMINA-SE A)CHAVE REED AND PRINCE. B)MICRÔMETRO. C)ALICATE UNIVERSAL. D)ALICATE DE BICO.
A PROPRIEDADE QUE TEM ALGUNS SISTEMAS DE ARMAZENAR ENERGIA ELÉTRICA SOB A FORMA DE UM CAMPO ELETROSTÁTICO, É DENOMINADO A)REATÂNCIA. B)INDUTÂNCIA. C)RESISTÊNCIA. D)CAPACITÂNCIA.
OS TERMINAIS DE UM ESTICADOR, UTILIZADO PARA TENSIONAR CABOS DE COMANDO, POSSUEM ROSCAS A)APENAS DIREITA. B)APENAS ESQUERDA. C)ESQUERDA E DIREITA. D)DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO USUÁRIO.
NUM MICRÔMETRO, SE A LEITURA FOR DE 4MM NA BAINHA, DE 0,45MM NO TAMBOR E DE 0,003MM NO VERNIER, A LEITURA FINAL SERÁ DE A)0,453 MILÍMETROS. B)0,853 MILÍMETROS. C)4,453 MILÍMETROS. D)4,853 MILÍMETROS.
UM CORPO CARREGADO POSITIVAMENTE APRESENTA A)FALTA DE ELÉTRONS. B)FALTA DE MOLÉCULAS. C)EXCESSO DE PRÓTONS. D)EXCESSO DE NEUTRONS. .
O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE A)DÍNAMO. B)INVERSOR. C)ALTERNADOR. D)RETIFICADOR.
O FUSÍVEL FUNDE-SE QUANDO OCORRE EXCESSIVO FLUXO DE A)TENSÃO. B)CORRENTE. C)POTÊNCIA. D)RESISTÊNCIA.
O EFEITO FUNDAMENTAL QUE POSSIBILITA A PRODUÇÃO DE ELETRICIDADE POR UMA PILHA PRIMÁRIA É A A)AÇÃO DA LUZ AO INCIDIR SOBRE OS TERMINAIS. B)AÇÃO QUÍMICA ENTRE O ELETRÓLITO E AS PLACAS. C)REPULSÃO ENTRE CARGAS OPOSTAS NAS DUAS PLACAS. D)ABSORÇÃO DE ELETRICIDADE ESTÁTICA DA ATMOSFERA.
A VÁLVULA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, QUE PERMITE A TRIPULAÇÃO REDUZIR RAPIDAMENTE O PESO DO AVIÃO AO PESO DE POUSO, É A DE A)CORTE. B)ALIJAMENTO. C)DISTRIBUIÇÃO. D)ALIMENTAÇÃO CRUZADA.
A CHAVE DE UTILIZAÇÃO MANUAL QUE POSSUI UM MORDENTE FIXO E OUTRO MÓVEL E É UTILIZADA COMO CHAVE DE BOCA, DENTRE AS ABAIXO, É DENOMINADA A)COSSINETE. B)AJUSTÁVEL. C)DE GANCHO. D)DESANDADOR.
O ÂNGULO DE ATAQUE É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A A)FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. B)FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. C)CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. D)CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. .
AS INSPEÇÕES PERIÓDICAS A QUE UM MOTOR DEVE SER SUBMETIDO SÃO CONTROLADAS, TENDO POR BASE O(A) A)TEMPO CALENDÁRICO. B)POTÊNCIA DESENVOLVIDA. C)QUANTIDADE DE PARTIDAS REALIZADAS. D)QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL CONSUMIDO.
UMA QUANTIDADE SUFICIENTE DE FROUXIDÃO DEVE SER PERMITIDA PRÓXIMA A CADA EXTREMIDADE DE UM CHICOTE, PARA SE EVITAR O(A) A)SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS. B)REMOÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA FINS DE MANUTENÇÃO. C)FADIGA MECÂNICA NOS FIOS, JUNÇÕES DOS FIOS E SUPORTES. D)LIVRE MOVIMENTO DO EQUIPAMENTO MONTADO CONTRA CHOQUE E VIBRAÇÃO.
O TORQUE DO PARAFUSO DE ROSCA SOBERBA DEVE SER EXERCIDO A)PELA CABEÇA DO PARAFUSO. B)PELA PORCA CORRESPONDENTE. C)CONFORME A NECESSIDADE DO USUÁRIO. D)NA CABEÇA E PORCA, SIMULTANEAMENTE.
OS INVERSORES SÃO EQUIPAMENTOS QUE FORNECEM A)28 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO. B)50 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. C)50 HZ; 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. D)400 HZ, 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO.
NO PAQUÍMETRO, A ESCALA DO VERNIER, EM POLEGADA, TEM COMPRIMENTO DE A)3/16, DIVIDIDO EM 6 PARTES. B)5/16, DIVIDIDO EM 4 PARTES. C)7/16, DIVIDIDO EM 8 PARTES. D)9/16, DIVIDIDO EM 2 PARTES.
PARA SE OBTER UMA MAIOR CORRENTE, NA ASSOCIAÇÃO DE PILHAS DEVE-SE LIGÁ-LAS EM A)SÉRIE. B)CURTO. C)PARALELO. D)SÉRIE COM UM CAPACITOR.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests