option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Desenho técnico para ANAC

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Desenho técnico para ANAC

Description:
MMA Test

Creation Date: 2019/12/29

Category: Others

Number of questions: 28

Rating:(3)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Desenhos de trabalho podem ser divididos em 3 partes são elas, exceto: Desenho de detalhes. Desenho de conjuntos. Desenho de montagens. Plantas.

É a descrição de uma peça simples, dada de forma a descrever através de linhas, notas, símbolos, especificações como tamanho, formato, material e método de manufatura, que devem ser usados para fazer a peça: Desenho de detalhes. Desenho de conjuntos. Desenho de montagens. Plantas.

É uma descrição de um objeto, feito de duas ou mais partes, ele descreve o objeto, dando em forma geral, o tamanho e formato: Desenho de detalhes. Desenho de conjuntos. Desenho de montagens. Plantas.

É uma descrição de um objeto, feito de duas ou mais partes, ele descreve o objeto, dando em forma geral, o tamanho e formato. A sua principal finalidade é mostrar o relacionamento das várias partes: Desenho de detalhes. Desenho de conjuntos. Desenho de montagens. Plantas.

É aquele que inclui todas as informações necessárias para a montagem das peças em sua posição final na aeronave. Ele mostra as medidas necessárias para a localização de peças específicas, com relação às outras peças e dimensões de referências,que são de ajuda em posterior trabalho na oficina: Desenho de detalhes. Desenho de conjuntos. Desenho de montagens. Plantas.

As plantas apresentam meios de identificação através: Do bloco de títulos. Do bloco de informações. Do bloco de inscrições. Do bloco de data.

Os métodos mais comuns de ilustrar objetos graficamente são, exceto: Desenhos. Projeções ortográficas. Diagramas. Delineações.

Desenho que mostra o exato tamanho e forma de todas as peças de objetos complexos, são necessárias mais de uma vista. Desenho de projeção ortográfica. Desenho pictorial. Seção rebatida. Vista de detalhes.

É similar a uma fotografia. Mostra o objeto como ele aparece aos olhos, mas não é satisfatório para mostrar formas e formatos complexos: Desenho de projeção ortográfica. Desenho pictorial. Seção rebatida. Vista de detalhes.

Mostra apenas parte de um objeto, porém bem detalhado e em escala maior do que a da vista principal. A parte mostrada do detalhe é normalmente destacada com uma linha escura na vista principal: Meias seções. Vista seccionada. Seção rebatida. Vista de detalhes.

É obtida cortando parte do objeto para mostrar a forma e a construção no plano cortado. O corte das partes são mostrados pelo uso de linhas de secção (sombreado), são usadas quando a construção interior, ou componentes internos de um objeto não podem ser mostrados claramente por vistas exteriores: Meias seções. Vista seccionada. Seção rebatida. Vista de detalhes.

Nesta vista, o plano de corte é feito somente seccionando o objeto pelo meio, - uma metade do objeto fica como vista exterior. São usadas com vantagem em objetos simétricos, para mostrar a parte interior e exterior: Meias seções. Vista seccionada. Seção rebatida. Vista de detalhes.

Desenhada diretamente na vista exterior, mostra a forma de corte transversal da parte, como o raio da roda: Meias seções. Vista seccionada. Seção rebatida. Seção removida.

Mostram particularidades do objeto. Elas são desenhadas como as seções rebatidas, exceto que estão colocadas de um lado e destacam detalhes pertinentes e são freqüentemente, desenhadas em uma escala maior que a vista, na qual elas são indicadas: Meias seções. Vista seccionada. Seção rebatida. Seção removida.

São constituídas de traços longos e curtos. Elas indicam o centro do objeto ou parte do objeto: Linhas de centro. Linhas de cota. Linhas líderes. Linhas de ruptura.

É uma linha sólida interrompendo no ponto médio para colocação da indicação de medidas, e tendo ponta de setas opostas a cada final, para mostrar a origem e o fim da medida: Linhas de centro. Linhas de cota. Linhas líderes. Linhas de ruptura.

São linhas sólidas, com uma seta numa das pontas, e indicam uma parte ou porção de uma nota, número, ou uma outra referência: Linhas de centro. Linhas de cota. Linhas líderes. Linhas de ruptura.

Indicam que uma porção do objeto não é mostrada no desenho. Para pequenas rupturas as linhas são feitas sólidas, e à mão livre: Linhas de centro. Linhas de cota. Linhas líderes. Linhas de ruptura.

Indicam a posição alternada de partes do objeto, ou da posição relativa de uma parte perdida. São compostas de um longo e dois curtos traços, espaçados regularmente: Linhas fantasmas. Linhas de hachura. Linhas ocultas. Linhas de corte ou vista de corte.

Indicam superfícies expostas do objeto, na vista seccionada. Elas são geralmente finas, cheias, mas devem variar com a espécie de material mostrado na seção: Linhas fantasmas. Linhas de hachura. Linhas ocultas. Linhas de corte ou vista de corte.

Indicam margens invisíveis ou contornos. São feitas de traços curtos espaçados regularmente e, são freqüentemente, classificadas como linhas tracejadas: Linhas fantasmas. Linhas de hachura. Linhas ocultas. Linhas de corte ou vista de corte.

São usadas em todas as linhas do desenho, representando as linhas visíveis do objeto: Linhas de contorno ou de arestas visíveis. Linhas de hachura. Linhas ponteadas ou interrompidas. Linhas de corte ou vista de corte.

Consistem de uma série de pequenos traços, espaçados regularmente: Linhas de contorno ou de arestas visíveis. Linhas de hachura. Linhas ponteadas ou interrompidas. Linhas de corte ou vista de corte.

Indicam o plano no qual uma vista seccional do objeto é tomada: Linhas de contorno ou de arestas visíveis. Linhas de hachura. Linhas ponteadas ou interrompidas. Linhas de corte ou vista de corte.

Os principais diagramas utilizados na mecânica de manutenção aeronáutica podem se dividido em duas classes, são elas: Diagrama de instalação e esquemático. Diagrama de manutenção e pictorial. Diagrama de manutenção e esquemático. Diagrama pictorial e de instalação.

Um simples desenho de rascunho, que é feito rapidamente e sem muito detalhe: Esboço. Pictorial. Projeção ortográfica. Símbolos.

São a taquigrafia do desenho. Eles, graficamente representam as características do componente com uma quantidade mínima do desenho. Esboço. Pictorial. Planta. Símbolos.

São o elo entre os engenheiros, que projetam o avião; e entre os homens, que o constrói, mantém e consertam-no. Pode ser a cópia de um desenho de trabalho para uma peça de um avião, ou para um grupo de peças; ou para um modelo de um sistema, ou grupo de sistemas. Esboço. Pictorial. Planta. Símbolos.

Report abuse