option
My Daypo

Estrutura de Aeronaves MMA

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Estrutura de Aeronaves MMA

Description:
Simulado de uma das materias de Célula: Estrutura de Aeronaves

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/06/2015

Category:
Competitive Exam

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A fuselagem das aeronaves de asa fixa é dividida em: Fuselagem, asas e trem de pouso. Fuselagem, asas, estabilizadores, superfícies de controle e trem de pouso. Estabilizadores, cone de cauda e superfícies de controle. Fuselagem, cone de cauda, estrutura central, asas, estabilizadores e trem de pouso.
Quais os principais estresses que as aeronaves de asa rotativa e fixa estão submetidos? Somente, tensão, compressão e torção. Tensão, compressão, torção, cisalhamento e flexão. Cisalhamento e compressão apenas. Força esterna, flexão, força interna, tensão, torção, compressão e cisalhamento.
A estrutura que provê espaço para carga, controles, acessórios, passageiros e outros equipamentos é: Asa Empenagem Fuselagem Porões de carga.
Qual disciplina que relata os componentes da fuselagem de aeronaves de asa fixa e rotativa? Estrutura de aeronaves Aerodinâmica Materiais de aviação Sistema de trem de pouso.
A fuselagem geralmente construída de tubos de aço, soldados de tal forma, que todos os membros da treliça possam suportar tanto cargas de tensão como compressão é: Monocoque Treliça Semi-monocoque Monocoque-treliça.
A fuselagem que baseia-se largamente na resistência do revestimento para suportar os estresses é a: Monocoque Semi-monocoque Tubular Treliça.
A fuselagem o qual suporta as cargas primárias, através das longarinas e outros membros estruturais e superou o problema resistência/ peso é a: Monocoque Semi-monocoque Tubular Treliça.
A fuselagem conhecida como casca de ovo é: Monocoque Tubular Semi-monocoque Treliça.
A estrutura desenhada para produzir sustentação quando movidas rapidamente através do ar é: Fuselagem Nacele do motor Estabilizador vertical Asa.
Qual é o tipo de asa da maioria das aeronaves atuais, no qual são construídas sem nenhum tipo de escoramento externo e seu revestimento faz parte da estrutura da asa e suporta parte do stress da asa? Semicantilever Cantilever Externamente escorada NDA.
As principais partes estruturais de uma asa são? Longarinas e nervuras (paredes) Longarinas, nervuras (paredes) e vigas de reforço (reforçadores) Longarinas, nervuras (paredes) e estais Longarinas, nervuras (paredes), estais e montantes.
De acordo com a configuração da sua seção transversal, as longarinas de madeira podem ser classificadas geralmente em quais diferentes tipos: Caixa, sólidas ou laminadas, retangulares ou em forma de " I ". Caixa ou retangulares. Retangulares, quadradas e metálicas. NDA.
O membro estrutural o qual dá a asa curvatura é: Longarina Estais Cavernas Nervuras.
Os compartimentos aerodinâmicos usados nas aeronaves multimotoras com o fim de alojar os motores são chamados de: Carenagens ou paredes Naceles ou casulos Caixa ou suporte Pilone.
Quando movimentamos a coluna de comando para frente: O profundor se movimenta para baixo O profundor se movimenta para cima O leme sedesloca para a direita O leme sedesloca para a esquerda.
Quando movimentamos o volante na coluna de comando para o lado esquerdo : o profundor se movimenta para baixo o profundor se movimenta para cima o aileron da asa direita sobe o aileron da asa esquerda sobe.
As aeronaves que requerem uma área alar extra para ajudar na sustentação utilizam: Flaps tipo simples Flaps tipo simples vertical Flaps tipo deslizante NDA.
O flap fowler, também é chamado de: Simples Simples vertial Flap tipo deslizante Flap móvel.
Os elevons combinam: As funções de ailerons e flaps A funções de ailerons e profundor A funções de flaps e profundor NDA.
Os flaperons combinan: As funções de ailerons e flaps As funções de ailerons e profundor As funções de flaps e profundor NDA.
A seção de cauda é conhecida também como: Estabilizador vertical Estabilizador horizontal Profundor Empenagem.
O estresse que resiste à força que tende a afastar é: Compressão Torção Tensão Flexão.
O estresse que resiste à força de esmagamento é: Compressão Torção Tensão Flexão.
Qual é o nome dos membros estruturais verticais da fuselagem tipo Semi-monocoque? Vigas de reforço e nervuras. Paredes e cavernas. Paredes, cavernas e falsas nervuras. Nervuras e revestimento reforçado.
A estrutura de fuselagem monocoque é composta por: Cavernas e revestimentos (perfis) Cavernas, revestimentos (perfis) e longarinas Revestimentos (perfis) e longarinas Estais ou esteios, cavernas e revestimentos (perfis).
Os principais MEMBROS estruturais de uma asa são: As nervuras ou paredes. As vigas de reforço ou reforçadores. As longarinas. Nenhuma das respostas anterior.
Os três tipos fundamentais de estruturas utilizados na construção das asas são: Monolongarina, multilongarina e viga em caixa. Monolongarina Monolongarina e multilongarina Multilongarina e viga em caixa.
O estresse que produz o torcimento dos materiais e o (a): Tensão Torção Compressão Cisalhamento.
O estresse que produz resistência à força que tende a fazer com que uma camada do material deslize sobre uma camada adjacente e o (a): Cisalhamento Tensão Compressão Torção.
O estresse que é o resultado da combinação de compressão e tensão e o (a): Tensão Compressão Flexão Torção.
A principal estrutura ou corpo da aeronave de asa fixa chama-se ............... Central Fuselagem Canopi Capota.
Quais são as principais estruturas na CONSTRUÇÃO de aeronaves? Treliça e monocoque Treliça, monocoque e semi-monocoque Reforçada, treliça, monocoque e semi-monocoque Nenhuma das respostas anteriores.
A estrutura monocoque é dividida em: Treliça, monocoque e semi-monocoque Monocoque e semi-monocoque Monocoque, semi-monocoque e revestimento reforçado Reforçada, tubular e semi-monocoque.
A fuselagem das aeronaves de asa rotativa é dividida em: Rotor principal, caixa de engrenagem de redução (Gearbox), rotor de cauda e trem de pouso. Célula, rotor principal, rotor de cauda e trem de pouso. Célula, rotor principal, caixa de engrenagem de redução (Gearbox), rotor de cauda e trem de pouso. Trem de pouso especial, motor, caixa de engrenagem de redução (Gearbox), rotor de cauda e trem de pouso.
Todas as aeronaves são projetadas para suportar as cargas que lhes serão impostas. As determinadas cargas impostas são chamadas de ............... Compressão Tensão Análise de estresse Estudo das forças.
A estrutura de fuselagem composta de revestimento, anéis de moldagem, longarinas, vigas de reforço e caverna principal chama-se ............... Treliça Semi-monocoque Mononcoque reforçada Revestimento reforçado.
Os, em sua maioria, fabricantes usam um sistema de numeração das estações para facilitar a localização dos elementos estruturais e a fixação de componentes. As estações de fuselagem são numeradas em polegadas e o referencial ou ponto zero é referenciado pelo nome de ............... Estação fuselagem DATUM ou Plano de referência Estação vertical Estação imaginária.
Como é chamada a estrutura desenhada para produzir sustentação a aeronaves quando movidas rapidamente no ar? Estrutura flechada Estrutura enflexada Estrutura alar Estrutura tubular.
As carenagens instaladas perto dos motores são coberturas removíveis das áreas onde se requer acesso regularmente, como exemplo motores, seções de acessórios e área de berços ou da parede de fogo. O conceito acima sobre carenagem está: Certo Errado.
Assinale a alternativa mais completa: A empenagem ou seção de cauda é composta por: Cone de cauda, superfícies fixas e superfícies móveis. Empenagem, cone de cauda, superfícies fixas, superfícies móveis, estabilizador vertical e estabilizador horizontal. Estabilizador vertical e leme direcional. Profundores e leme direcional.
Na maioria dos casos, os membros estruturais são projetados para suportar mais cargas na extremidades do que suas lateriais; ou seja, são mais sujeitos a ............... Tensão e compressão que a flexão. Tensão e torção que a flexão. Compressão e torção que a tensão. Compressão e cisalhamento que a tensão.
As superfícies principais ou primárias de controle de voo são compostas por ailerons, profundores e leme direcional. Certo Errado.
O grupo de superfícies de controle de voo secundário ou auxiliares são compostos por compensadores, painéis de balanceamento, servo-compensadores, flapes, "spoiler" e dispositivos de bordo de ataque. Certo Errado.
O conjunto que suporta o peso da aeronave no solo e durante o pouso é conhecido como: Conjuntoo de comando de voo Conjunto de asas e hidráulico. Trem de pouso Todas as respostas estão corretas.
O berço dos motores são geralmente fabricados em tubos soldados de: Honeycomb Aço inoxidável Titânio Aço cromo molibdênio.
São membros estruturais que compõem a armação da asa, dando curvatura e transmitindo os esforços do revestimento e reforçadores para as longarinas: Nervuras Montantes Falsas nervuras Vigas de reforço.
Termo que geralmente aplica-se à cobertura removível daquelas áreas onde se requer acesso regularmente, tais como motores, seções de acessórios e áreas de berço ou da parede de fogo: Janelas de inspeção Naceles Painéis de acesso Carenagem.
É feito de um núcleo de colméia de folhas de alumínio, colada entre duas chapas de alumínio: Casulo Nacele Sanduíche (Honeycomb) de alumínio Composite.
O que é estresse? É uma força interna em uma substância que se opõe ou resiste à deformação. É uma força externa em uma substância que se opôe ou resiste à deformação. É um indício de fratura. É um início de fratura.
As partes que podem ser removidas da estrutura do helicóptero são geralmente: Rebitadas Parafusas Coladas Seladas.
A grande variedade de materiais empregados na fuselagem de uma aeronave, são unidos através de quê: De rebites, parafusos e soldagem ou adesivos. De cola, adesivos e prendedores. De parafusos, cabos e fitas. De rebites, prendedores e solda.
A maioria das aeronaves é considerada: NDA Monocoque Semi-monocoque Revestimento reforçado.
É um tipo de asa com tanque integral e é a mais utilizada nos modernos aviões: Asa bipartida Asa interiça Asa molhada Asa seca.
A cabine do helicóptero é normalmente de: Alumínio Plexiglass Honeycomb Aço.
É normalmente a seção mais estressada de uma asa: Vigas de reforço Longarina principal Todas estão corretas Nervura traseira.
Serve pra fechar e dar acabamento aerodinâmico a maioria da fuselagens: Empenagem Asa Janelas Carenagem e cone de cauda.
Consiste de uma placa sólida com reforçadores verticais que aumentam a resistência da armação: Vigas de reforço Placa de reforço Nervura Falsa nervura.
Qual a principal vantagem de uma construção tipo semi-monocoque: A estrutura é muito leve. Não depende de uns poucos membros para resistência e rigidez. É de fácil desmontagem. Depende de poucos membros para resistência e rigidez.
É de fácil manuseio, possui um alto índice de resitência-peso, resiste ao mofo, à corrosão e ao apodrecimento por fungos: Alumínio Honeycomb Fibra de vidro Plexiglass.
Serve pra fechar e dar acabamento aerodinâmico a maioria das fuselagens: Empenagem Asa Janelas Carenagem e cone de cauda.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests