option
My Daypo

Final Module 1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Final Module 1

Description:
Final module 1

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/01/2023

Category:
Science

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A propriedade de um circuito elétrico opor-se à variação de tensão é conhecida como: dielétrica capacitância reatância indutiva reatância capacitiva.
Em um circuito RC (resistor, capacitor), a corrente estará adiantada quantos graus em relação à voltagem? 360º 60º 90° 180º.
Num circuito RL, em série, diminuindo-se o valor ôhmico do resistor, o(a): ângulo de fase aumentará ângulo de fase diminuirá rectância indutiva diminuirá rectância indutiva aumentará.
Num circuito RLC em paralelo, a corrente do capacitor em relação a do indutor está: atrasada de 90º defasada de 90º atrasada de 180º defasada de 180º.
O circuito será resistivo quando o ângulo de fase for? igual à zero diferente de zero igual a 90º adiantado de 90º.
O propósito de um retificador é converter: ciclos positivos em negativo alternância negativa em positiva corrente alternada em corrente contínua corrente contínua em corrente alternada.
Um circuito tanque ideal, em ressonância, é aquele em que a corrente de linha é: zero média mínima máxima.
Um receptor que recebe um sinal sem interferência, apesar da faixa estar superlotada, tem boa: fidelidade estabilidade seletividade sensibilidade.
Aplicando-se uma corrente alternada em um circuito capacitivo, a corrente elétrica, através de um capacitor, em relação à tensão, está: em fase atrasada em 90 graus adiantada em 90 graus adiantada em 180 graus.
As correntes de fuga dos transistores: diminuem com o aumento da temperatura aumentam com o aumento da temperatura diminuem com a variação da temperatura aumentam com a diminuição da temperatura.
É característica do diodo Zener? informar a temperatura do motor de turbina amplificar a corrente do sistema amplificar e regular a tensão e corrente no circuito regulador de tensão que foi feito para ser polarizado inversamente.
Componente em que a energia é irradiada na forma de luz? lâmpada fio encandecente resistor variável diodo emissor de luz (LED).
O diodo que emite luz, ao ser percorrido por uma corrente contínua no sentido direto, denomina-se: Led Gun Pin Triac.
O que é um Thyristor? é um resistor variável é um diodo especial de dois polos é um transistor de junção bipolar é um comutador quase ideal, é retificador e amplificador ao mesmo tempo.
O tipo de diodo que emite luz, ao ser percorrido por uma corrente continua, é o: GUN PIN LED TRIAC.
O Triac é um Tiristor: bidirecional unidirecional de dupla junção de dois terminais.
Qual o tipo de diodo que possui excesso de impurezas em sua junção P e N? diodo retificador diodo Zener diodo túnel fotodiodo.
Quanto ao Triac, pode-se afirmar que: conduz para qualquer polarização possui uma camada PNPN e uma porta possui duas camadas PNPN e uma porta apenas conduz com tensão positiva na porta.
A finalidade do retificador é converter: ciclos positivos em negativos alternâcia negativa em positiva corrente contínua em corrente contínua pulsante corrente alternada em corrente contínua pulsante.
A função principal do relé de corrente reversa é evitar um(a): sobrevoltagem na bateria sobrevoltagem no inversor fluxo inverso de corrente fluxo inverso de resistência.
A região de ionização de uma junção PN é feita pelos átomos do(a): semicondutor elemento "P" impureza elemento "N".
Durante a polarização inversa da junção PN tem-se? aumento da barreira de potencial diminuição da barreira de potencial aumento da resistência diminuição da resistência.
Durante a polarização inversa de uma junção P-N, tem-se: o alargamento da barreira uma corrente elevada, através da junção redução da resistência interna da junção deslocamento de lacunas, no sentido da junção.
O diodo formado por uma junção PN, que tem uma elevada concentração de impurezas nos materiais semicondutores P e N, denomina-se: PIN GUNN túnel Schottky.
Para se obter um semicondutor do tipo P? usa-se impureza pares usa-se impureza pentavalentes usa-se impureza trivalente usa-se impureza monovalentes.
Partindo de um cristal puro, através de técnicas específicas, consegue-se introduzir no mesmo, átomos de outro metal, de tal modo a se conseguir o comportamento elétrico desejado é denominado? inserção purificação alteração dopagem.
Polarizando-se uma junção PN, diretamente, os responsáveis pela corrente elétrica são os portadores: trivalentes majoritários minoritários pentavalentes.
Em um retificador de onda completa, a frequência de ondulação de saída, em relação à frequência de entrada, será o(a): mesma dobro triplo metade.
Na saída do retificador de onda completa, a tensão média através do resistor de carga, em relação a de um retificador de meia onda, é o(a): dobro triplo metade quarta parte.
O fator ripple de um retificador de onda completa, terá em sua saída? metade da entrada o mesmo valor o mesmo valor multiplicado pela frequência o dobro da entrada.
O tipo de capacitor que permite grandes capacitâncias, em pequenos tamanhos físicos, e que é utilizado amplamente em circuitos eletrônicos, é denominado capacitor: a óleo de mica de papel eletrolítico.
Ocorrerá ausência de tensão de saída de uma fonte de força quando: o capacitor perder capacitância o enrolamento primário do transformador estiver aberto houver um curto parcial no enrolamento primário do transformador houver um curto parcial no enrolamento secundário do transformador.
Os circuitos que eliminam as ondulações de saída dos retificadores são chamados de filtros drenos resistores osciladores.
Qual o tipo de capacitor é usado em baixa amperagem? tântalum (tântalo) eletrolítico de alumínio eletrolítico de aço cobre anodizado.
Uma queda de amplitude de "RIPPLE" pode ser causada por um(a): aumento da corrente de carga aumento do valor do capacitor diminuição no valor do resistor diminuição no valor da resistência.
A cor usada no instrumento, como marcação de limite mínimo e máximo, é o: verde branco amarelo vermelho.
As pressões atmosféricas são classficadas em: absoluta, relativa e indicada absoluta, relativa e diferencial relativa, indicada e diferencial calibrada, absoluta e relativa.
Com relação aos cuidados com os instrumentos, para se manter o nível de segurança e precisão do instrumento de bordo,podemos afirmar que: os reparos podem ser feitos por pessoas não especializadas deve-se executar periodicamente certos exames e inspeções necessariamente não é preciso seguir prescrições traçadas pelo fabricante os trabalhos de reparação exigem técnicos habilitados e qualquer ferramenta.
Com relação à substituição dos instrumentos, podemos afirmar que devemos trocar um instrumento: sem autorização competente por outro em boas condições e da mesma espécie quando o avião completa um certo número de horas de voo sempre por outro do mesmo tipo e sempre de mesma marca de fabricação.
Com relação às características de construção dos instrumentos, podemos afirmar que: só podem funcionar sem qualquer vibração sempre devem estar com vedação absoluta as linhas curtas radiais azuis são usadas para indicar uma situação específica. as linhas curtas radiais vermelhas são usadas para indicar uma condição específica.
Com relação às inspeções dos instrumentos, a inspeção antes do voo compreende: quando o avião completa um certo número de horas de voo substituição por outros em boas condições e da mesma espécie as precauções a serem tomadas pelos mecânicos todas as vezes que os motores são postos em funcionamento os cuidados que devem ter os mecânicos, antes de dar partida nos motores.
Com relação às inspeções dos instrumentos, a inspeção diária compreende: quando o avião completa um certo número de horas de voo substituição por outros em boas condições e da mesma espécie os cuidados que devem ter os mecânicos, antes de dar partida nos motores as precauções a serem tomadas pelos mecânicos todas as vezes que os motores são postos em funcionamento.
Com relação às inspeções dos instrumentos, a inspeção periódica compreende: os procedimentos a serem realizados após o pouso os cuidados que devem ter os mecânicos, antes de dar partida nos motores as tarefas a serem cumpridas quando o avião completa um certo número de horas de voo as precauções a serem tomadas pelos mecânicos todas as vezes que os motores são postos em funcionamento.
Com relação às marcações na construção dos instrumentos, podemos afirmar que o arco amarelo significa operação: normal proibida indesejável normal, com alguma característica especial.
Em um sistema com tomada estática separada, ao esquecer de remover a cobertura do tubo de pitot, será afetada apenas a indicação de: altitude curva de inclinação velocidade aerodinâmica razão de subida e descida.
O arco de cor amarela, no indicador de pressão de óleo do motor, representa o (a): operação indesejável operação normal limite operacional do equipamento limite operacional contínuo permitido.
O funcionamento do instrumento indicador de razão de subida está baseado no princípio de que, à medida que a: altitude diminui, a pressão atmosférica diminui altitude aumenta, a pressão atmosférica diminui velocidade diminui, a pressão atmosférica diminui altitude aumenta, a pressão atmosférica aumenta.
O instrumento que fornece ao piloto as indicações das condições de funcionamento do motor do avião é: relógio machímetro indicador de ângulo de ataque indicador de temperatura do óleo.
O seguinte requisito deve ser levado em conta na construção dos instrumentos de bordo a temperatura normal considerada é de +60ºc todos devem possuir vedação a prova de ar devem funcionar satisfatoriamente, sob vibração a inclinação pode afetar sua indicação em até 20%.
Qual instrumento do avião faz parte do grupo de instrumentos diverso? bússola magnética machímetro indicador radiomagnético indicador de posição de flape.
São características que os instrumentos de bordo devem ter: iluminação e manutenção diária durabilidade e caixa de ferro leitura indireta e iluminação interna precisão e fácil instalação.
Sobre instrumentos diversos utilizados em aeronaves, é falso afirmar que: amperímetros e voltímetros utilizam o mecanismo d' arsonval o amperímetro é, por característica e construção, um instrumento de altíssima resistência são instalados relógios de precisão nos painéis de instrumentos para controlar a duração do voo o medidor de fadiga monitora acelerações verticais da trajetória de voo.
Um dos instrumentos que fornecem indicadores diversos, cuja função no avião é avulsa, é o ( bússola magnética indicador de torque indicador de rotação indicador de posição de flape.
bússola opera de acordo com o que? bússola opera de acordo com o que? magnetismo terrestre rigidez indução magnética.
A finalidade dos RMI é apresentar proa magnética e: desvio de ILS desvio de LOC direção de estação ou dme direção das estações, VOR ou ADF.
Além do indicador de curso e RMI, são componentes do sistema de navegação pictorial, os seguintes: antena e amplificador horizonte artificial e Turn Bank piloto automático, transceptor de comunicação e caixa de controle detector de fluxo, unidade de controle e acoplamento e giroscópio direcional.
As indicações de VOR são mostradas: no HSI e IVSI no RMI e HSI somente no RMI somente no HSI.
Considerando-se o sistema de navegação pictorial, o detector de fluxo fornece informações direcionais do campo magnético, para posicionar: o ponteiro nº1 do RMI o ponteiro nº2 do RMI o cartão compasso do RMI o cartão e os ponteiros do RMI.
Indique abaixo, alguns dos componentes do sistema pictorial de navegação: antena e amplificador horizonte artificial e Turn Bank piloto automático, transceptor de comunicação e caixa de controle detector de fluxo, unidade de controle e acoplamento e giroscópia direcional.
No sistema de pouso por instrumentos, o transmissor que fornece ao piloto a orientação vertical, auxiliando-o a manter o ângulo correto de descida até a pista, é o: Localizer Transponder Glide slope Marker beacon.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests