option
My Daypo

gept-f-n-provas

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
gept-f-n-provas

Description:
provas qoam

Author:
AVATAR

Creation Date:
17/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 14
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
(42/2007a) - As Funções Logísticas formam um conjunto de ações correlacionadas, que concorrem para a solução do problema logístico. Assinale a opção que NÃO corresponde a uma das funções logísticas adotadas na Marinha do Brasil. Abastecimento. Saúde. Transporte. Rancho. Pessoal.
(38/2014a) Qual é a função de combate que abrange todas as atividades necessárias para deslocar e sustentar as forças em ação? Transporte e Abastecimento. Comando e Controle. Sustentabilidade. Inteligência. Logística.
(32/2014a) - Dentre as Atividades de Fuzileiros Navais, assinale a opção que NÃO se classifica como Atividade de Apoio ao Combate. Coordenação do Apoio de Fogo (CAF). Defesa Anticarro (DAC). Engenharia de combate. Serviço de Polícia. Guerra Cibernética.
(34/2009a) - O poder de combate dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) resulta da combinação de fatores mensuráveis e não-mensuráveis que intervêm nas operações. Dessa forma, é correto afirmar que o poder de combate dos GptOpFuzNav, possui como componente básico: o apoio de fogo e a ação de choque. a tropa com seus meios, seu valor moral e o seu grau de prontificação. a mobilidade e a ação de choque. o apoio de fogo e os meios aéreos. o grau de prontificação da tropa, a liderança e a ação de choque.
(31/2020a) - De acordo com o Manual de Fundamentos de Fuzileiros Navais, CGCFN-0-1, assinale a opção CORRETA. As Forças de Fuzileiros Navais, como parcela do Poder Naval, possuem as características de flexibilidade, versatilidade, mobilidade e prontidão. Seus soldados marinheiros são aptos tanto para a vida de bordo como para o combate em terra e os seus meios são apropriados para o embarque em navios e posterior desembarque em terra. O Conjugado Anfíbio se traduz em uma Força Terrestre, com um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) embarcado juntamente com os meios aeronavais adjudicados, em condições de cumprir missões relacionadas às tarefas básicas do Poder Naval. Os GptOpFuzNav realizam, para o cumprimento das missões a eles atribuídas, diversas atividades, que são harmoniosamente integradas e agrupadas segundo as características funcionais das tropas de Fuzileiros Navais. As atividades de Defesa Anticarro (DAC) são integradas em todo o sistema defensivo ou ideia de manobra dos GptOpFuzNav, sendo desenvolvidas em todo o Espaço de Batalha buscando reduzir a capacidade dos Bld inimigos o mais perto possível das posições dos GptOpFuzNav. Os elementos de Apoio ao Combate (ApCmb) são responsáveis pelo apoio logístico aos GptOpFuzNav, executando várias tarefas que, agrupadas em atividades afins, constituem as seguintes funções logísticas: recursos humanos, saúde, suprimento, manutenção, engenharia, transporte e salvamento.
(37/2016) - Segundo o Manual de Fundamentos de Fuzileiros Navais, assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo: “O Ciclo OODA, também denominado de Ciclo de ______ ou Ciclo de Decisão, é a principal base teórica empregada na Guerra de ______, segundo a qual as ações no combate são desenvolvidas na sequência ______, ______, decisão e ação (OODA), de forma cíclica.” Clausewitz/Manobra/Orientação/Observação Boyd/Atrito/Observação/Orientação Clausewitz/Atrito/Observação/Orientação Boyd/Manobra/Orientação/Observação Boyd/Manobra/Observação/Orientação.
(35/2017) - Baseado nos Fundamentos de Fuzileiros Navais, assinale a opção correta. As comunicações e a informática são atividades de apoio de serviços ao combate (ApSvCmb) que permitem o estabelecimento de ligações, bem como a transmissão de dados e ordens com rapidez, confiança e segurança, agilizando a tomada de decisão. O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) privilegia a adoção do estilo de Guerra de Atrito para o emprego do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), sem descartar os preceitos da Guerra de Manobra. A capacidade expedicionária do CFN decorre da existência de uma tropa de pronto emprego, autossustentável e adequadamente aprestada para cumprir missões por tempo ilimitado, sob condições austeras e em área operacional distante de sua base. O Ciclo OODA, também denominado de Ciclo de BOYD ou Ciclo de Decisão, é a principal base teórica empregada na Guerra de Manobra, segundo a qual as ações no combate são desenvolvidas na sequência Observação - Orientação - Decisão - Ação (OODA), de forma cíclica. Manutenção é o conjunto de atividades que tratam da previsão e provisão do material, de todas as ciasses, necessários ao GptOpFuzNav.
35/2018) - Um Oficial é o Comandante do 1° Pelotão da 2a Companhia do 1° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e se encontra em situação de iminente contato com uma fração inimiga. Valendo-se da oportunidade e iniciativa, emprega os princípios da guerra de manobra para obter vantagem na situação, utilizando o Ciclo de Boyd. Tendo em vista esse ciclo, marque a opção correta. Em sua primeira etapa, a ORIENTAÇÃO é a forma com que o decisor observa e compreende a situação atual do combate. Nesse ciclo de decisão espera-se que o inimigo complete seu ciclo decisório para, então, contra- atacar da melhor forma. A DECISÃO, terceira etapa desse ciclo, compreende a forma da conduta a ser desenvolvida; logo após, reinicia-se o ciclo. Uma Força que execute um ciclo de decisão mais rápido tem grande vantagem sobre outra na qual o processo é mais lento. A OBSERVAÇÃO, última etapa desse ciclo, é compreendida pela formação de uma imagem mental da nova situação, que leva ao desencadeamento das ações.
(41/2019) - Sobre o Ciclo da Decisão, é correto afirmar que: a chave para o sucesso na solução de um problema militar é ter mecanismos que façam esse cicio girar mais rapidamente que o do seu oponente. uma Força que execute um Ciclo de Decisão invertido em relação ao seu oponente tem grande vantagem sobre outra na qual o processo é mais lento, criando oportunidades e assegurando a iniciativa. apesar de as etapas terem uma sequência definida, podem ser ajustadas conforme a intenção do comandante. a etapa da orientação é a condução da forma de manobra a ser desenvolvida na ação tática. a sequência comum do ciclo é orientação, observação, decisão e ação (OODA).
(46/2020) - O Cicio OODA, também denominado de Ciclo de Boyd ou Ciclo de Decisão, é a principal base teórica empregada na Guerra de Manobra, segundo a qual as ações no combate são desenvolvidas na sequência. Assinale a alternativa que representa a sequência correta do Ciclo OODA: orientação - observação - ação - decisão observação - orientação - ação - decisão orientação - observação - decisão - ação observação - orientação - decisão - ação observação - decisão - ação - orientação.
(35/2016) - Com base no Manual de Fundamentos de Fuzileiros Navais, assinale a opção que apresenta apenas atividades de Apoio de Serviços ao Combate (ApSvCmb). Saúde, Engenharia e Transporte. Infantaria, Recursos humanos e Engenharia de Combate. Comunicações e Informática, Transporte e Suprimento. Manutenção, Salvamento e Guerra Eletrônica. Serviço de Polícia, Guerra Cibernética e Recursos humanos.
(44/2016) - Com base no Manual de Fundamentos de Fuzileiros Navais, assinale a opção que apresenta somente os principais atributos que caracterizam a natureza da guerra. Violência, fricção e instabilidade política. Dimensão humana, perigo e mobilização. Perigo, fluidez e interação de forças. Fluidez, violência e instabilidade política. Mobilização, interação de forças e fricção.
(47/2017) - Assinale a opção que corresponde ao nível de condução do conflito que pode ser entendido como aquele no qual, valendo-se da arte e da ciência, as Forças Armadas são empregadas para a consecução dos objetivos políticos, por sua aplicação, ameaça ou simples possibilidade de emprego. Nível Político. Nível Estratégico. Nível Operacional. Nível Tático. Nível Tático-Operacional.
(40/2018) - Com relação aos níveis de condução dos conflitos, assinale a opção correta. No nível operacional trata-se, em suma, da decisão de onde e quando aceitar ou negar o combate, encadeando adequadamente as diversas ações táticas. No nível político, os objetivos políticos são traduzidos em grandes ações militares a empreender. O nível tático é vivenciado em sua plenitude em um Teatro de Operações ou Zona de Defesa, sendo comumente realizadas ações conjuntas com a participação de mais de uma das Forças singulares. O nível operacional, refere-se ao emprego dos meios em combate, sendo caracterizada especialmente pela existência do contato, que não necessariamente será físico, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível estratégico. No nível estratégico, são fixados os objetivos políticos a serem atingidos pela ação militar.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests