option
Questions
ayuda
daypo
search.php

God bless u

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
God bless u

Description:
akdhhshjs

Creation Date: 2019/10/28

Category: Others

Number of questions: 444

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

A PARTE DE UM TRANSFORMADOR QUE RECEBE ENERGIA ELÉTRICA POR INDUÇÃO DO ENROLAMENTO PRIMARIO É O. ENROLAMENTO SECUNDARIO. BOBINA MOVEL.

O TRATAMENTO QUIMICO USADO PARA A PROTEÇÃO DAS LIGAS DE ALUMINIO PARA AUMENTAR SUA RESISTENCIA A CORROSAO E MELHORAR A ADERENCIA DA PINTURA É A. ALODIZAÇÃO. GALVANOPLASTIA.

ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTIVEL SOB CERTA PRESSAO PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É FINALIDADE DO. FCU. SISTEMA DE COMBUSTIVEL.

A FERRAMENTA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS E QUE SEU ENCAIXE FORMA UMA PERFEITA CRUZ É CLASSIFICADA COMO CHAVE. EM Z. REED E PRINCE.

O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE. DINAMO. ALTERNADOR.

É UMA LEI FUNDAMENTAL DA ELETRICIDADE. OS ATOMOS TENDEM A PERDER ELETRONS. CARGAS IGUAIS SE REPELEM.

OS MELHORES CONDUTORES DE ELETRICIDADE SAO MATERIAIS QUE POSSUEM. POUCOS ELETRONS LIVRES. UM GRANDE NUMERO DE ELETRONS LIVRES.

NUM CIRCUITO ELETRICO A RELACAO ENTRE RESISTENCIA AMPERAGEM E VOLTAGEM É ESTABELECIDA SEGUNDO A. LEI DE OHM. POTENCIA ELETRICA.

A PROPRIEDADE DE UM OBJETO EM ATRAIR CERTAS SUBSTANCIAS METALICAS DENOMINA SE. MAGNETISMO. INDUTANCIA.

A CHAVE DE UTILIZAÇÃO MANUAL QUE POSSUI UM MORDENTE FIXO E OUTRO MOVEL É UTILIZADA COMO CHAVE DE BOCA, DENTRE AS ABAIXO É DENOMINADA. COSSINETE. AJUSTAVEL.

DENTRE OS ALICATES ABAIXO AQUELE UTILIZADO EXCLUSIVAMENTE PARA EXECUTAR FRENAGENS COM ARAME E O. GASISTA. BICO DE PATO.

O ENROLAMENTO DE UM AUTOTRANSFORMADOR FUNCIONA COMO. PRIMARIO APENAS. PRIMARIO E SECUNDARIO.

UMA BATERIA COM 4 CELULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM SERIE E OUTRA COM 6 CELULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM PARALELO , TERÃO RESPECTIVAMENTE A TENSÃO DE. 1,5 E 1,5 VOLTS. 6,0 E 1,5 VOLTS.

O ANGULO DE ATAQUE E DEFINIDO COMO O ANGULO ENTRE A. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DO AR.

O TIPO DE CORRSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA DENOMINA SE. POR ATRITO. INTERGRANULAR.

NO LIQUIDOMETRO TIPO BOIA , DE LEITURA DIRETA A LETRA ''E'' INDIQUE QUE O TANQUE ESTÁ. VAZIO. CHEIO.

NO SISTEMA DE COMBUSTIVEL O COMPONENTE QUE PROVE UM MEIO DE CORTAR O FLUXO DE COMBUSTIVEL É. CARBURADOR. VALVULA SELETORA.

NUM CIRCUITO ELETRICO COM DUAS RESISTENCIAS EM SERIE MEDINDO 4 E 6 OHM E UMA TENSAO TOTAL DE 15 VOLT, A AMPERAGEM TOTAL DO CIRCUITO SERA. 1,5A. 25A.

O ELETROLITO E UMA SOLUCAO QUE PERMITE A PASSAGEM DE ELETRONS ENTRE AS PLACAS DE UMA BATERIA, O ELETROLITO USADO NAS BATERIAS DE NIQUEL CADMIO E UMA SOLUCAO DE. 30% DE HIDROXIDO DE POTASSIO EM AGUA DESTILADA. 30% DE HIDROXIDO DE CADMIO EM AGUA DESMINERALIZADA.

OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM. ALTAS TENSOES. ALTAS CORRENTES.

O RENDIMENTO UTIL DO MOTOR QUE IMPELE A AERONAVE DENOMINA SE. CONSUMO ESPECIFICO. POTÊNCIA DE EMPUXO.

NOS MOTORES TURBOALIMENTADOS ACIONADOS INTERNAMENTE O CONTROLE DA TEMPERATURA DO AR É NECESSARIO PARA NAO CAUSAR. REDUÇÃO DO FLUXO DE COMBUSTIVEL. REDUÇÃO DA EFICIÊNCIA VOLUMETRICA.

NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA O COMPONENTE QUE TEM A FINALIDADE DE DESENVOLVER ALTA TENSÃO NAS VELAS É O (A). BOBINA. BATERIA.

NO CIRCUITO ELETRICO O FUNCIONAMENTO QUE MODIFICA O NIVEL DE VOLTAGEM AUMENTANDO O OU DIMINUINDO O COMO NECESSARIO DENOMINA SE. GERADOR. TRANSFORMADOR.

DENTRE OS ABAIXO IDENTIFIQUE AQUELE QUE TRANSFORMA ENERGIA MECANICA EM CORRENTE ALTERNADA. GERADOR CC. GERADOR CA.

OS MOTORES SAO FIXADOS A NACELE DO AVIAO ATRAVES DE. BERÇO. MONTANTE.

NO MOTOR A REAÇÃO , RPM É CONTROLADA PELO SISTEMA DE. PARTIDA. COMBUSTIVEL.

A VELA DE IGNIÇÃO DEVE SER SUBSTITUIDA SEMPRE QUE. OCORRER O CLARO DE VALVULAS. OCORRER MAU FUNCIONAMENTO OU VENCER O TBO.

A FUNÇÃO PRINCIPAL DA SEÇÃO DE COMBUSTÃO É. QUEIMAR A MISTURA AR /COMBUSTIVEL. ACELERAR O AR ADMITIDO.

O COMPONENTE DO MOTOR QUE TRANSMITE A FORÇA DO PISTÃO PARA O EIXO DE MANIVELAS É O. VELA. BIELA.

DURANTE O VOO, AO GANHAR ALTITUDE , ESTA SERÁ COMPENSADA NO CARBURADOR PELO SISTEMA. DE MACHA LENTA. DE CONTROLE DE MISTURA.

A RAZÃO DA VELOCIDADE COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA EM RELAÇÃO AO EIXO DE RESSALTOS, É DE. 4:1. 2:1.

PROPORCIONAR O BALANCEAMENTO DINAMICO DO MOTOR E ELIMINAR AS VIBRAÇÕES AO MAXIMO POSSIVEL E OBJETIVO DO. ORDEM DE FOGO. ANEIS DE SEGMENTO.

A SEQUENCIA NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS DENOMINA SE. TRABALHO. ORDEM DE FOGO.

OS TANQUES DE COMBUSTIVEIS SÃO ADAPTADOS COM DEFLETORES INTERNOS COM A FINALIDADE DE. MANTER A PRESSÃO ATMOFERICA DENTRO DO TANQUE. RESISTIR AS FLUTUAÇÕES DI COMBUSTIVEL CAUSADAS PELAS MUDANÇAS DE ATITUDE DA AERONAVE.

A RPM DO MOTOR A REAÇÃO E CONTROLADA PELO SISTEMA DE. IGNIÇÃO. COMBUSTIVEL.

NUM MOTOR COM CICLO DE QUATRO TEMPOS QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 1440 GRAUS ESTE REALIZOU. UM CICLO COMPLETO. DOIS CICLOS COMPLETOS.

EM UM MOTOR CONVENCIONAL A SEQUENCIA NA QUAL O TEMPO DE EXPLOSAO OCORRE NOS DIVERSOS CILINDROS DO MOTOR DENOMINA SE ONDEM DE. FOGO. IGNIÇÃO.

NO MOTOR A REAÇÃO O ALINHAMENTO DOS GASES DE ESCAPAMENTO E A FIXAÇÃO DO CONE INTERNO É FEITA PELO COMPONENTE DENOMINADO. LONGARINA RADIAL. ALHETA INJETORA DA TURBINA.

A PARTE DE UM MOTOR CONVENCIONAL ONDE AS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA HÉLICE ESTAO LOCALIZADAS DENOMINA SE SEÇÃO. DO NARIZ. DAS ENGRENAGENS DE ACESSORIO.

A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE OLEO DO MOTOR EM LOCAL ACIMA DA BOMBA É GARANTIR. QUE O OLEO CIRCULE DESCONTAMINADO. O SUPRIMENTO NA LINHA DA BOMBA QUANDO O ABASTECIMENTO.

DETERMINAR QUAL DAS VIAS O ÓLEO TOMARA EM FUNÇÃO DO RADIADOR , É OBJETIVO DA VALVULA. BY-PASS. DE CONTROLE DE FLUXO.

NO OLEO DO TIPO SAE 40W, A INDICAÇÃO QUE O MESMO É SATISFATORIO PARA O CLIMA FRIO É. W. SAE.

A VELOCIDADE QUE O EIXO DE RESSALTOS GIRA , EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS É A. MESMA. METADE.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO , AQUELA QUE É USADA PARA FECHAR JANELA DE INSPEÇÃO OU PAINEL REMOVIVEL DA AERONAVE É O. CONTRAPINO. PRENDEDOR TIPO DZU.

AUMENTANDO O ANGULO DA PA NUMA HÉLICE OCORRERA AUMENTO DO. RPM. PASSO.

OS CILINDROS SÃO INSTALADOS NO MOTOR NA SEÇÃO DENOMINADA. ACESSORIOS. POTÊNCIA.

A VALVULA DE ALIVIO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO TEM A FINALIDADE DE. LIMITAR A PRESSÃO DE OLEO DO SISTEMA. DETERMINAR QUE DAS VIAS DE OLEO SERA TOMADA EM DIREÇÃO AO RADIADOR.

A UTILIZAÇÃO DE OLEO LUBRIFICANTE COM ALTA VISCOSIDADE DIFICULTA. PARTIDA DO MOTOR EM TEMPO FRIO. PARTIDA DO MOTOR EM TEMPO QUENTE.

REDUZIR A TEMPERATURA DO OLEO DO MOTOR A UM VALOR ACEITAVEL PARA A RECIRCULAÇÃO ATRAVES DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO É FINALIDADE DO. FILTRO. RADIADOR.

O SISTEMA DE DEGELO DA HELICE FUNCIONA EMPREGANDO NOS ELEMENTOS DE AQUECIMENTO. AR QUENTE PROVENIENTE DA SEÇÃO DO COMPRESSOR. ENERGIA ELETRICA TRANSFORMADA EM ENERGIA CALORIFICA.

PARA ABSORVER A VIBRAÇÃO DO MOTOR PARA A CELULA DA AERONAVE EXISTE O. COXIM. BERÇO.

O EXTINTOR DE PÓ QUIMICO NÃO É RECOMENDADO PARA SER USADO NOS INCENDIOS EM EQUIPAMENTOS ELETRONICOS POIS. O PO QUIMICO EM CONTATO COM O CALOR AUMENTARA O FOGO. A POEIRA RESIDUAL PODERÁ CAUSAR DANOS AO EQUIPAMENTO.

ESTANDO AS PÁS DA HELICE NA MESMA DIREÇÃO DO VENTO RELATIVO A HELICE ESTARA NO PASSO. MAXIMO. BANDEIRA.

A EXPANSÃO DOS GASES AO MOVIMENTAR O EMBOLO DESELVOLVE NO MOTOR UMA ENERGIA DO TIPO. ESTATICA. MECANICA.

A FORÇA DAS EXPLOSOES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUIDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVES DA SEQUENCIA DENOMINADA. CILINDRADA NA QUAL O COMBUSTIVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO. ORDEM DE FOGO NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS.

NA HÉLICE HIDROMATICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MAXIMO É O. CONTRAPESO. PRESSÃO DO OLEO.

A DISTANCIA QUE A GELICE REALMENTE PERCORRE DENOMINA SE PASSO. TEORICO. EFETIVO.

OS CARTUCHOS DE DESCARGA DO EXTINTOR DE FOGO SAO FORNECIDOS COM UM TEMPO DE VIDA DE APROXIMADAMENTE. 2,500 HORAS. 5,000 HORAS.

A INSTALAÇÃO DO TUBO DO BOCAL DE ABASTECIMENTO NO TANQUE DE OLEO É POSICIONADO DE FORMA A PROVER O. SUSPIRO DO TANQUE. ESPAÇO SUFICIENTE A EXPANSÃO DO OLEO.

O INSTRUMENTO USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO ELETRICO DENOMINA SE. OHMIMETRO. VOLTIMETRO.

AS TUBULACOES DE METAL SAO MEDIDAS PELO. DIAMETRO INTERNO. DIAMETRO EXTERNO.

A CHAVE DE FENDA E CLASSIFICADA PELO. FORMATO TIPO E COMPRIMENTO DA HASTE. FORMATO TIPO E O MATERIAL FABRICADO.

QUANDO A CORRENTE ELETRICA FOR MULTIPLICADA PELA FORÇA ELETROMOTRIZ O RESULTADO DENOMINA SE. TENSÃO. POTÊNCIA.

A SUPERFICIE PRIMARIA DE COMANDO ARTICULADA AO BORDO DE FUGA DAS ASAS DENOMINA SE. FLAPE. AILERON.

O INCENDIO EM MADEIRA TECIIDO E PAPEL PERTENCE A CLASSE. A. B.

O INSTRUMENTO PARA MEDIDAS DE PRECISÃO UTILIZADO QUANDO FOR NECESSARIO MEDIR MILESIMOS OU DECIMOS DE MILESIMOS DA POLEGADAS DENOMINA SE. PAQUIMETRO. MICROMETRO.

NO ESTUDO DA ELETRICIDADE A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM CORRENTE E RESISTENCIA EM UM CIRCUITO ELETRICO DENOMINA SE. OHM. VOLTAICA.

DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO AQUELE QUE É NORMALMENTE EMPREGADO COMO CONDUTOR DE ELETRICIDADE É O. VIDRO. ALUMINIO.

AS TUBULACOES DE CORES VERMELHA E VERDE CORRESPONDEM RESPECTIVAMENTE AOS SISTEMAS DE. OXIGENIO E PNEUMATICO. COMBUSTIVEL E OXIGENIO.

UMA DAS FINALIDADE DA VALVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTIVEL ALIMENTADO POR GRAVIDADE É SELECIONAR. A LINHA DO SISTEMA A SER USADA EM CASO DE ENTUPIMENTO DO FILTRO. UM TANQUE EM PARTICULAR AO SISTEMA DO QUAL O COMBUSTIVEL SERÁ CONSUMIDO.

A CONDIÇÃO DE CARGA DE UMA BATERIA DE CHUMBO ACIDO É INDICADA PELA DENSIDADE DO ELETROLITO QUE É VERIFICADA PELO USO DE UM. AMPERIMETRO. DENSIMETRO.

QUANTO A INSTALAÇÃO DA FIAÇÃO ELETRICA É CORRETO AFIRMA QUE. O FIO NUNCA DEVE PASSAR POR BAIXO DA BATERIA DO AVIÃO. OS FIOS PARALELOS EM QUALQUER HIPOTESE NÃO PODEM SER TRANÇADOS.

A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTENCIA EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTINUA É CONHECIDA COMO. OHM. WATT.

AS LAMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO. TUNGSTENIO OU ALUMINIO. DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTENIO.

O TIPO DE MANGUEIRA PROJETADA PARA SATISFAZER AS CONDIÇÕES DE ALTAS TEMPERATURAS E PRESSOES POSSUINDO GRANDE RESISTENCIA DE OPERAÇÃO DENOMINA SE MANGUEIRA DE. BUTYL. TEFLON.

O DISPOSITIVO UTILIZADO PARA ALIMENTAR COM COMBUSTIVEL O CARBURADOR NO CASO DE FALHA DA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR É DENOMINADO. BOMBA PRINCIPAL. BOMBA DE RECALQUE.

O COMBUSTIVEL DE POUCA VOLATILIDADE. PRODUZ POUCO VAPOR. FORMA CALÇO VAPOR.

OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM. ALTAS TENSÕES. ALTAS CORRENTES.

UM CIRCUITO RESISTIVO COM 2 RESISTENCIAS EM PARALELO MEDINDO 8 E 12 OHMS, TERA UMA RESISTENCIA TOTAL DE. 4,8 OHMS. 4,0 OHMS.

A FORMAÇÃO DE CRISTAIS DE GELO NO COMBUSTIVEL PASSA ATRAVES DO. FCU. FILTRO.

A FINALIDADE DE SE INSTALAR DUAS OU MAIS MOLAS NAS VALVULAS DO CILINDRO É. FIXAR A VALVULA NO CILINDRO. ELIMINAR VIBRAÇÕES EM DETERMINADAS ROTAÇÕES DO MOTOR.

EM UM MOTOR CONVENCIONAL , A SEÇÃO NA QUAL O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO E CONVERTIDO EM MOVIMENTO ROTATIVO DO EIXO DE MANIVELAS É A DE. FORÇA. REDUÇÃO.

SE A QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL TORNAR SE EXCESSIVA EM RELAÇÃO A MASSSA DO FLUXO DE AR ATRAVES DO MOTOR, PODERA OCORRER. AUMENTO DO ARRASTO. ESTOL DO COMPRESSOR.

A TURBINA TRANSFORMA A ENERGIA CINETICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO EM ENERGIA. ELETRICA. MECANICA.

QUANDO UM EMBOLO VAI DO PMB PARA O PMA O MESMO DESLOCA UM VOLUME ESPECIFICO QUE SE DENOMINA. RENDIMENTO. CILINDRADA.

NO MOTOR A REAÇÃO O COMPONENTE RESPONSAVEL PELO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR É O. TURBINA. DIFUSOR.

O TIPO DE TANQUE QUE TEM MAIOR CAPACIDADE DE ARMAZENAR COMBUSTIVEL DEVIDO A SUA FORMA ESTRUTURAL É O. INTEGRAL. METALICO.

DURANTE A PARTIDA DE UM MOTOR FOI OBSERVADO QUE A PRESSÃO DE OLEO NÃO SUBIU NESTE CASO DEVE SE. CORTAR O MOTOR. ESPERAR A INDICAÇÃO.

A FINALIDADE DA DIVISÃO DO AR QUE ENTRA NA CAMARA DE COMBUSTÃO EM PRIMARIO E SECUNDARIO EM UM MOTOR A REAÇÃO É. DIRIGIR O AR EM EXCESSO PARA ATMOSFERA. USAR O AR PRIMARIO PARA QUEIMA E O SECUNDARIO PARA REFRIGERAÇÃO.

A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO EIXO DE RESSALTOS É EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS DE. 1/1. 1/2.

NO INSTRUMENTO INDICADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL OS LIMITES MAXIMOS E NORMAIS SÃO MOSTRADOS PELAS CORES. VERMELHA E VERDE. VERMELHA E BRANCA.

O RENDIMENTO UTIL DO MOTOR QUE IMPELE O AVIÃO DENOMINA SE. MISTURA. EMPUXO.

A FORÇA EXERCIDA PARA MOVER UMA AERONAVE ATRAVES DE UM MOTOR A REAÇÃO É OBTIDA PELO. PRINCIPIO DE VENTURI. SEGUNDA LEI DE NEWTON.

A RAZÃO DA VELOCIDADE COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA EM RELAÇÃO AO EIXO DE RESSALTOS É DE. 2:1. 1:1.

NOS MOTORES CONVENCIONAIS E A REAÇÃO A POTENCIA DESENVOLVE SE RESPECTIVAMENTE NO. CILINDRO E NA CAMARA. CARBURADOR E NA TURBINA.

O ANEL DE SEGMENTO DO TIPO RASPADOR É INSTALADO NO PISTÃO , NA REGIAO DENOMINADA. CABEÇA. SAIA.

A TURBINA TEM A FINALIDADE DE TRANSFORMAR A ENERGIA CINÉTICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO EM ENERGIA. TERMICA. MECANICA.

AS VALVULAS DO CILINDRO TEM AS FORMAS. PLANA OU CONICA. DE UMA TULIPA OU DE UM COGUMELO.

OS COMPONENTES DO SISTEMA DE COMBUSTIVEL QUE LOCALIZAM SE SEQUENCIALMENTE APOS A SAIDA DO TANQUE DENOMINAM SE. VALVULA SELETORA - FCU - BOMBA - FILTRO. VALVULA SELETORA - FILTRO - BOMBA - FCU.

O ESTOL DO MOTOR A REAÇÃO É CORRIGIDO. COM A SANGRIA DE AR QUENTE DA SEÇÃO DO ESPAMENTO. COM A SANGRIA DE AR DE UM DOS ESTAGIOS DO COMPRESSOR.

O SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR EMPREGA BOMBA DE RETORNO QUE OPERA POR. SUCÇÃO. ALTA PRESSÃO.

SE A SEÇÃO DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO DE MANIVELAS NA RAZÃO DE 11:1 E A VELOCIDADE DA HELICE É DE 1200 RPM A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS SERÁ DE. 12600 RPM. 13200 RPM.

OS CONTRAPESOS DAS HELICES DE PASSO VARIAVEL TEM A FINALIDADE DE. DIMINUIR A RPM. AUMENTAR O PASSO.

DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É TIPICO DO MOTOR A JATO DENOMINA SE. INDICADOR DE EGT. INDICADOR DE TEMPERATURA DO OLEO.

UMA HÉLICE EM OPERAÇÃO , ESTANDO AS PÁS COM ANGULO NEGATIVO, ESTARÁ ATUANDO NO PASSO. BANDEIRA. REVERSO.

A HELICE É FIXADA AO EIXO DO MOTOR ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO. PÁ. CUBO.

A VISCOSIDADE DO OLEO É AFETADA ALTERANDO O SEU. VOLUME. TEMPERATURA.

A FINALIDADE DO GOVERNADOR DA HÉLICE DE PASSO CONTROLAVEL É. REGULAR O PASSO. MANTER O ANGULO DA PÁ FIXO.

O EMPERRAMENTO DO MOTOR , CAUSADO PELO IMPACTO DE UMA PA DA GELICE COM O SOLO DE TAL MANEIRA QUE O MOTOR PARA ANTES COMPLETAR UMA VOLTA COMPLETA , DENOMINA -SE. PARADA BRUSCA. SUBITA ACELERAÇÃO.

AO FAZER UMA INSPEÇÃO NA CABEÇA DO CILINDRO SE FOREM ENCONTRADAS RACHADURAS NA BASE DAS ALETAS , O CILINDRO DEVE SER. REJEITADO. RETRABALHADO.

EM UMA HELICE DE VELOCIDADE CONSTANTE ESTANDO A HELICE EM MOVIMENTO E OCORRENDO FORMAÇÃO DE GELO NAS PÁS , A DISTORÇAO DO AEROFOLIO. CAUSARA REDUÇÃO DA RPM. CAUSARÁ VIBRAÇÃO.

NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO A VALVULA QUE PERMITE QUE O OLEO SEJA DEVIADO PARA O MOTOR EM CASO DE FILTRO ENTUPIDO ESTA LOCALIZADA. APOS A BOMBA PARALELA AO FILTRO. NA ENTRADA DO RADIADOR.

O QUE E RECUO DA HELICE. MUDANÇA DE ANGULO DA PA PARA O BANDEIRA. DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMETRICO E O EFETIVO.

OS MOTORES CONVENCIONAIS PODEM FUNCIONAR ACIDENTALMENTE PELA MOVIMENTAÇÃO DAS HELICES CASO A CHAVE DO MAGNETOS ESTEJA. EM AUTO. LIGADA.

NO MOTOR CONVENCIONAL CONVERTER O MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DO ANEL DE RESSALTOS EM MOVIMENTO ALTERNATIVO PARA ABRIR A VALVULA E FUNÇÃO DO. MOLA DA VALVULA. CONJUNTO DE TUCHOS.

O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE CONSISTE DE PONTOS DE JUNÇÃO DE METAIS DIFERENTE E CHAMADO DE. TERMOPAR. CIRCUITO CONTINUO.

A FORMAÇÃO DE GELO NA ENTRADA DO MOTOR PODE ALTERAR O CICLO DE REFRIGERAÇÃO DO MESMO OCASIONANDO. TEMPERATURA DO AR DE ESCAPAMENTO. DANOS AS PALHETAS DA TURBINA DEVIDO A UM SUPERAQUECIMENTO.

ANTES DE USAR QUALQUER METODO DE PRE LUBRIFICAÇÃO DOS ROLAMENTO PARA PERMITIR QUE O MOTOR POSSAR SER GIRADO MAIS FACILMENTE DEVE SE. LIGAR OS MAGNETOS. REMOVER UMA VELA DE CADA CILINDRO.

O PASSO TEORICO DA HELICE E IGUAL AO PASSO. EFETIVO, MAIS O RECUO. EFETIVO, MAIS O AVANÇO.

O INSTRUMENTO RESPONSAVEL PELA INFORMAÇÃO DA SOOMA DE COMBUSTIVEL REMANESCENTE EM TODOS OS TANQUE DA AERONAVE DENOMINA SE. TACOMETRO. TOTALIZADOR.

A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTENCIA EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTINUA DENOMINA SE. OHM. WATT.

A PARTE DE UM TRANSFORMADOR QUE RECEBE ENERGIA ELETRICA POR INDUÇÃO DO ENROLAMENTO PRIMARIO É O. ENROLAMENTO SECUNDARIO. NUCLEO DE FERRO.

A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA SE AO MANDRIL DE UMA MAQUINA DE FURAR E O. HASTE. CORPO.

EM UMA CHAVE COMBINADA SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRA. 3/8 DA POLEGADA. 1/4 DA POLEGADA.

AS FERRAMENTAS QUE CORTAM EM FORMA CONICA UMA DEPRESSÃO AO REDOR DE UM FURO PARA PERMITIR QUE UM PARAFUSO FIQUE AO MESMO PLANO DA SUPERFICIE DO MATERIAL DENOMINA -SE. PUNÇÕES. ESCAREADORES.

O DENSIMETRO É UM APARELHO QUE VERIFICA NA BATERIA DE CHUMBO ACIDO A CONDIÇÃO DE SUA. CARGA. TENSÃO MAXIMA.

O EQUIPAMENTO QUE TRANSFORMA ENERGIA MECANICA EM ENERGIA ELETRICA DENOMINA SE. GERADOR. TRANSFORMADOR.

QUANDO OXIGENIO ENTRA EM CONTATO COM GRAXA OU OLEO ELE PODE PRODUZIR. INCENDIO. AGUA OXIGENADA.

A FINALIDADE DO ESTICADOR NO CABO DE COMANDO É. TRAVAR O CABO. REGULAR A TENSÃO NO CABO.

NOS MOTORES ELETRICOS DE CORRENTE CONTINUA O SENTIDO DO CAMPO DEPENDE DO. VELOCIDADE DO INDUZIDO. SENTIDO DO FLUXO DE CORRENTE.

SOBRE PARAFUSOS É CORRETO AFIRMAR QUE OS DO TIPO. SCREW SÃO PROJETADOS PARA SEREM USADOS COM PORCAS. BOLT SÃO USADOS QUANDO A FIRMEZA É UM FATOR IMPORTANTE.

A MENOR MEDIDA QUE PODE SER VERIFICADA EM POLEGADAS COM UM PAQUIMETRO E A DE. 1/64. 1/128.

O FUSIVEL É UM DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO CIRCUITO ELETRICO CONFECCIONADO COM UM METAL QUE SE FUNDE QUANDO OCORRE. EXCESSIVO FLUXO DE VOLTAGEM. EXCESSIVO FLUXO DE CORRENTE.

O ANGULO DE ATAQUE É DEFINIDO COMO O ANGULO ENTRE A. CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR.

A PARTE DA LIMA ONDE SE FIXA O CABO DENOMINA SE. ESPIGA. RAIZ.

AO CONJUNTO COSSINETE E DESANDADOR DA SE O NOME DE. ROTOR. TARRAXA.

O LIQUIDOMETRO DE LEITURA DIRETA EMPREGA, COMO ELEMENTO SENSIVEL , UM. BOIA. TERMOPAR.

EM UM CIRCUITO ELETRICO A PROPRIEDADE DE SE OPOR AS VARIAÇÕES DE TENSÃO E DENOMINADO. CAPACITANCIA. INDUTANCIA.

A TENSÃO DO CABO DE COMANDO DEVE SER AJUSTADA EM FUNÇÃO DOS FATORES. DIAMETRO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. ESFORÇO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA.

AS POSIÇÕES DA CHAVE SLETORA DO MAGNETO QUE SÃO UTILIZADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA. ESQUERDO E AMBOS. ESQUERDO E DIREITO.

O CARBURADOR É INSTALADO NO MOTOR NA SEÇÃO DE. FORÇA. ACESSORIOS.

ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTIVEL NUMA QUANTIDADE APROPRIADA PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É FINALIDADE DO. CARBURADOR. SISTEMA DE COMBUSTIVEL.

UM COMBUSTIVEL COM BAIXA VOLATILIDADE APRESENTA CARACTERISTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA. DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VOO. REDUZIR A POSSIBILIDADE DO CALÇO VAPOR.

A CAUSA DE UM RETORNO DE CHAMA NO MOTOR CONVENCIONAL É O. HELICE DESBALANCEADA DINAMICAMENTE. MISTURA AR/COMBUSTIVEL EXCESSIVAMENTE POBRE.

NO SISTEMA DE COMBUSTIVEL A ALIMENTAÇÃO DOS TANQUE É FEITA POR. SUCÇÃO E POR COMBUSTÃO. PRESSÃO E POR GRAVIDADE.

OS MOTORES SÃO FIXADOS A NACELE DO AVIAO ATRAVES DE. BERÇO. SUPORTE.

O FECHAMENTO DAS VALVULAS DO CILINDRO É REALIZADO ATRAVES DE. MOLAS. HASTES.

A FORÇA DOS PISTOES É TRANSFERIDA PARA O EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO. BIELA. BALANCIN.

O COMPONENTE ONDE É INSTALADO O ROLAMENTO DE APOIO E SUPORTE DO EIXO DE MANIVELAS NO CARTER DE UM MOTOR CONVENCIONAL DENOMINA SE. MUNHÃO. MOENTE.

A DISTRIBUIÇÃO DA IGNIÇÃO E A ABERTURA DAS VALVULAS SÃO DETERMINADAS EM GRAUS COM RELAÇÃO AO. PISTÃO. EIXO DE MANIVELAS.

A FINALIDADE DO GERADOR É. CONVERTER ENERGIA ELETRICA EM MECÂNICA. CONVERTER ENERGIA MECANICA EM ELETRICA.

NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA A PARTE ROTATIVA DO DISTRIBUIDOR DENOMINA SE. ROTOR. BLOCO.

EM UM MOTOR CONVENCIONAL A POTENCIA E DESENVOLVIDA NO. CILINDRO. EIXO DE MANIVELAS.

DURANTE O VOO AO GANHAR ALTITUDE, ESTA SERA COMPENSADA NO CARBURADOR PELO SISTEMA. DE MARCHA LENTA. DE CONTROLE DE MISTURA.

O ANEL DE SEGMENTO DO TIPO RASPADOR É INSTALADO NO PISTÃO NA REGIAO DENOMINADA. SAIA. CABEÇA.

A UNIDADE DO CARBURADOR RESPONSAVEL PELA MEDIÇÃO DO FLUXO DE AR DO SISTEMA DE INDUÇÃO DENOMINA SE. VENTURI. BÓIA.

EM UM MOTOR CONVENCIONAL SE UMA HELICE GIRA A 2100RPM E AS SUAS ENGRENAGENS REDUZEM NA RAZÃO DE 7:1 A ROTAÇÃO COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA É DE. 300RPM. 14700RPM.

A VALVULA DE ADMISSÃO É ABERTA ANTES DO EMBOLO ATINGIR O PONTO MORTO. SUPERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO. SUPERIOR NO TEMPO DE ESCAPAMENTO.

A TRAÇÃO DE UM MOTOR A REAÇÃO DIMINUI QUANDO. TEMPERATURA DO AR AUMENTA. DENSIDADE DO AR AUMENTA.

QUANDO UMA HELICE DA UMA VOLTA COMPLETA ELA DEVERA AVANÇAR TEORICAMENTE UMA DISTANCIA CHAMADA PASSO. EFETIVO. GEOMETRICO.

A HELICE PERCORRE UMA DISTANCIA DENOMINADA PASSO EFETIVO QUANDO. REALIZA UMA VOLTA COMPLETA CONSIDERANDO O RECUO. REALIZA UMA VOLTA SEM RECUO.

A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE OLEO DO MOTOR EM POSIÇÃO ACIMA DA BOMBA DE PRESSÃO É GARANTIR. O RESFRIAMENTO DO OLEO. O SUPRIMENTO POR GRAVIDADE.

NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR A FINALIDADE DO TERMOSTATO FLUTUANTE DO CONTROLE DE FLUXO DE AR ATRAVES DO RADIADOR É. CONTROLAR AUTOMATICAMENTE A PRESSAO DO OLEO. MANTER AUTOMATICAMENTE A TEMPERATURA NORMAL DO OLEO.

A HELICE É FIXADA AO EIXO DO MOTOR ATRAVES DO COMPONENTE DENOMINADO. CUBO. PÁ.

A FORÇA FISICA QUE TENDE A EXPULSAR AS PÁS DO CUBO QUANDO A HELICE ESTÁ EM MOVIMENTO DENOMINA SE. CENTRIFUGA. RECUO.

O PASSO DA HELICE QUE É USADO COMO FREIO AERODINAMICO É O. REVERSO. RECUO.

EM UM MOTOR A REAÇÃO A REFRIGERAÇÃO DA CAMARA DE COMBUSTÃO É REALIZADA. COM METANOL. POR AR DE IMPACTO.

UMA PRESSÃO DE OLEO EXCESSIVAMENTE ALTA PODERÁ OCASIONAR AO MOTOR. VAZAMENTO. BAIXA TEMPERATURA.

O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE CONSISTE DE PONTOS DE JUNÇÃO DE METAIS DIFERENTEES É CHAMADO DE. TERMOPAR. CIRCUITO CONTINUO.

SE UMA DETERMINADA PALHETA DE UM DISCO DE TURBINA REQUERER SUBSTITUIÇÃO DEVERA TAMBEM SER SUBSTITUIDA A QUE ESTIVER. DIAMETRALMENTE OPOSTA. A 90 GRAUS A DIREITA.

NOS MOTORES TURBOJATO EQUIPADOS COM COMPRESSOR DUPLO A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO. COMPRESSOR DE ALTA. COMPRESSOR DE BAIXA.

O ANGULO FORMADO ENTRE A CORDA DA PA E O PLANO DE ROTAÇÃO DA HELICE DENOMINA SE ANGULO DE. ATAQUE. PÁ.

O COSSINETES SAO CLASSIFICADOS EM. CONICOS OU PARELELOS. COMUNS OU AJUSTAVEIS.

O MANUAL QUE APRESENTA VISTAS DETALHADAS DE UM EQUIPAMENTO É O DE. CATALAGO ILUSTRADOS DE PEÇAS. REPAROS ESTRUTURAIS.

UM CIRCUITO ELETRICO COM 3 RESISTENCIAS EM SERIE MEDINDO 10 OHMS 30 OHMS E 60 OHMS, E UMA CORRENTE DE 2 AMPERES TERA UMA TENSÃO DE. 100 VOLTS. 200 VOLTS.

QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA. QUATRO SEIS OU DOZE. CINCO SETE OU NOVE.

O DISPOSITIVO QUE IMPEDE A CORRENTE DA BATERIA DE FLUIR NO SENTIDO DO GERADOR DENOMINA SE. ALTERNADOR. RELÊ DE CORRENTE REVERSA.

A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCA INTERNAS É CHAMADA DE. MACHO. PUNÇÃO.

NO LIQUIDOMETRO QUANDO O PONTEIRO ESTA INDICANDO A LETRA F SIGNIFICA QUE O TANQUE ESTA. CHEIO. VAZIO.

O PONTO NO QUAL PODEMOS CONSIDERAR QUE TODO O PESO DE UMA AERONAVE ESTA CONCENTRADO É O CENTRO DE. SUSTENTAÇÃO. GRAVIDADE.

AS SUPERFICIES PRIMARIAS DE COMANDO DE VOO LOCALIZADOS NUMA EMPENAGEM CONVENCIONAL SÃO. FLAPE E COMPENSADORES. PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO AQUELA QUE NAO PRODUZ ELETRICIDADE ESTATICA DENOMINA SE. REPULSÃO. FRICÇÃO.

AS MANGUEIRAS FLEXIVEIS SÃO MEDIDAS PELO. DIAMETRO INTERNO. COMPRIMENTO TOTAL.

EM UM CIRCUITO SÉRIE PARALELO QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONTANTE E A RESISTENCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA A CORRENTE. SERA NULA. DIMINUIRÁ.

O TORQUIMETRO CUJA TENSÃO DESEJADA DEVERA SER AJUSTADA PREVIAMENTE NA ESCALA DO TIPO MICROMETRO DENOMINA SE. ESTRUTURA RIGIDA. ESTRUTURA DE CATRACA.

EM UMA BATERIA DE CHUMBO ACIDO CUJO NIVEL DO ELETROLITO DIMINUIU DEVIDO A PERDA NORMAL POR EVAPORAÇÃO DEVE SE PARA COMPLETAR O NIVEL , ADICIONAR. SOMENTE AGUA DESTILADA. SOMENTE ACIDO SULFURICO.

UMA QUANTIDADE SUFICIENTE DE FLOUXIDÃO DEVE SER PERMITIDA PROXIMA A CADA EXTREMIDADE DE UM CHICOTE PARA SE EVITAR. SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS. FADIGA MECANICA NOS FIOS JUNÇÕES DOS FIOS E SUPORTE.

A PROPRIEDADE QUE UM CIRCUITO ELETRICO APRESENTA DE SER OPOR AS VARIAÇÕES DE TENÇÃO É DEFINIDA COMO. MAGNETISMO. CAPACITÂNCIA.

NUM CIRCUITO ELETRICO COM 2 RESISTENCIAS EM PARALELO MEDINDO 3 E 6 OHM , PASSA UMA CORRENTE DE 3 AMPERES A TENSÃO MAXIMA QUE O VOLTIMETRO INDICARA SERA DE. 12V. 6V.

O COMBUSTIVEL DE ALTA VOLATILIDADE. DIFICULTA A PARTIDA EM TEMPO FRIO. POSSIBILITA A FORMAÇÃO DE CALÇO DE VAPOR.

NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA A ALTA TENSÃO ENVIADA AO DISTRIBUIDOR É FORNECIDA PELO COMPONENTE DENOMINADO. VELA. BOBINA.

A OCTANAGEM DA GASOLINA É IGUAL A. 115 PARA MISTURA POBRE E 145 PARA MISTURA RICA. 115 PARA MISTURA RICA E 130 PARA MISTURA POBRE.

A VALVULA DE ALIVIO DE UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL ACIONADA PELO MOTOR É PROJETADA PARA ABRIR. APOS O CORTE DO MOTOR. A UMA TENSÃO PRÉ AJUSTADA DA MOLA.

NUM MOTOR A REAÇÃO A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO ESTÁ LOCALIZADA LOGO APOS A SEÇÃO. DE ACESSORIOS. DA TURBINA.

O COMPONENTE DE UM MOTOR CONVENCIONAL QUE TEM A FINALIDADE DE TRANSFORMA O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ACIONAMENTO DA HELICE DENOMINA SE. MANCAL. EIXO DE MANIVELAS.

O CONJUNTO DA TURBINA CONSISTE DOS COMPONENTES DENOMINADOS. ROTOR E ESTATOR. COMPRESSOR E ROTOR.

NO SISTEMA DE COMBUSTIVEL A ALIMENTAÇÃO DOS TANQUE É FEITA POR. GRAVIDADE E POR SUCÇÃO. PRESSÃO E POR GRAVIDADE.

NA MANUTENÇÃO O TBO DO MOTOR SIGNIFICA. O TEMPO MINIMO DE DURAÇÃO DO MOTOR. O INTERVALO ENTRE AS REVISOES DO MOTOR.

A SEQUENCIA DO CICLO DE OPERAÇÃO DO MOTOR A QUATRO TEMPO É. ADMISSÃO COMPRESSÃO ESCAPAMENTO E POTENCIA. ADMISSÃO POTENCIA E ESCAPAMENTO.

IDENTIFIQUE DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO AQUELE QUE NAO CORRESPONDE A UMA DAS POSIÇÕES DO INTERRUPTOR DO MAGNETO. AMBOS. LIGADO.

O INSTRUMENTO QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DE COMBUSTIVEL DO MOTOR É O. TORQUIMETRO. FUEL FLOW.

A FORÇA EXERCIDA PARA MOVER UMA AERONAVE ATRAAVES DE UM MOTOR A REAÇÃO É OBTIDA PELO. PRINCIPIO DE VENTURI. SEGUNDA LEI DE NEWTON.

O COMPORNENTE ONDE É INSTALADO O ROLAMENTO DE APOIO E SUPORTE DO EIXO DE MANIVELAS , NO CARTER DE UM MOTOR CONVENCIONAL DENOMINA SE. MUNHÃO. MOENTE.

A VALVULA DE ALUJAMENTO DO SISTEMA DE COMBUSTIVEL TEM A FINALIDADE DE. REDUZIR O PESO DA AERONAVE. FACILITAR O REABASTECIMENTO.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO AQUELA QUE É UM COMPONENTE DO MOTOR A TURBINA QUE TEM OS ELEMENTOS IMPULSOR, DIFUSOR E COLETOR É O. COMPRESSOR CENTRIFUGO. CAMARA DE COMBUSTÃO.

A TURBINA TEM A FINALIDADE DE TRANSFORMAR A ENERGIA CINETICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO , EM ENERGIA. TERMICA. MECANICA.

NUM MOTOR COM CICLI DE QUATRO TEMPO, QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 1440 GRAUS, ESTE REALIZOU. UM CICLO COMPLETO. DOIS CICLOS COMPLETOS.

A VALVULA DE ADMISSÃO É ABERTA ANTES DO EMBOLO ATINGIR O PONTO MORTO. SUPERIOR NO TEMPO DE ESCAPAMENTO. SUPERIOR AO TEMPO DE COMPRESSÃO.

A CONDIÇÃO DE SOBREVELOCIDADE OCORRIDA NUMA TURBINA PODERA SER OBSERVADA PELO. TACOMETRO. INDICAÇÃO TIT.

A FINALIDADE DE SE REDUZIR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HELICE EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS É. ECONOMIZAR COMBUSTIVEL. MANTER A EFICIENCIA DA HELICE.

PASSO TEORICO DA HELICE TAMBEM É DENOMINADO. PASSO EFETIVO. PASSO GEOMETRICO.

CASO UM DO MOTOR DA AERONAVE ENTRE EM PANE A HELICE CORRESPONDENTE DEVE SER COMANDADA PARA O PASSO. MAXIMO. BANDEIRA.

NOS MOTORES A REAÇÃO AS CAMARAS DE COMBUSTAO DO TIPO CANECA DISPOE DE INTERCONECTORES CUJA FINALIDADE É. REDUZIR A CHAMA. PROPAGAR A CHAMA.

A BOMBA DE SUCÇÃO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO TEM A FINALIDADE DE. ALIVIAR A PRESSÃO DO SISTEMA. RETORNAR O OLEO PARA O TANQUE.

A DISTANCIA QUE REALMENTE A HELICE PERCORRE DENOMINA SE PASSO. EFETIVO. RECUO.

A SUBSTITUIÇÃO DO ELEMENTO FILTRANTE DO FILTRO DE OLEO NÃO SERÁ CESSARIO QUANDO. O MOTOR SOFRE REVISÃO GERAL. FOR COMPLETADO O NIVEL NO RESERVATORIO.

A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTENCIA EM CIRCUITO DE CORRENTE CONTINUA DENOMINA SE. WATT. VOLT.

DENTRE OS ALICATES ABAIXO AQUELE QUE SÃO AJUSTAVEIS DENOMINA SE. BICO DE PAPAGAIO E BOMBA D'AGUA. GASISTA E BICO DE PATO.

EM UMA AERONAVE QUE UTILIZA UM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO POR GRAVIDADE OS TANQUE DE COMBUSTIVEL SÃO MONTADOS NO. NIVEL ACIMA DOS CARBURADORES. NIVEL ABAIXO DOS CARBURADORES.

O FUSIVEL FUNDE SE QUANDO OCORRE EXCESSIVO FLUXO DE. TENSÃO. CORRENTE.

O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A CORRENTE DO CAMPO DE UM GERADOR DETERMINANDO SUA VOLTAGEM DE SAIDA DENOMINA SE. REGULADOR DE VOLTAGEM. RELE DE CORRENTE INVERSA.

O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO. LEME. FLAPES.

O PESO MAXIMO DE UMA AERONAVE CONSTA EM SUAS ESPECIFICAÇÕES E PODE VARIAS DE ACORDO COM. O INTERESSE DO OPERADOR DA AERONAVE. A FINALIDADE E AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO.

EM UM MOTOR A REAÇÃO MUDANDO A POSIÇÃO DAS MANETES DE POTENCIA DE MAXIMO PARA MINIMO É REDUZIDA A FORÇA. NOS CONTRAPESOS. NA MOLA DE VELOCIDADE.

O TIPO DE ANEL DE SEGMENTO QUE É INSTALADO ABAIXO DA CABEÇA DO PISTÃO DENOMINA SE. DE CONTROLE DE OLEO. DE COMPRESSÃO.

AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO USADA PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA SÃO. OFF ON. LEFT RIGHT.

UMA DAS FINALIDADE DA VALVULA SELETORA DE COMBUSTIVEL É. ALIJAR O COMBUSTIVEL EM VOO. PERMITIR A TRANSFERENCIA DE COMBUSTIVEL ENTRE OS TANQUES.

AS PARTE QUE COMPOEM O EIXO DE MANIVELAS DE UM MOTOR CONVENCIONAL SÃO. A TURBINA E O ROTOR. O BRAÇO , O MUNHÃO E O MOENTE.

NO DESCLOCAMENTO DO PISTÃO DO PMB PARA O PMA O EIXO DE MANIVELAS EXECUTA. UMA VOLTA. MEIA VOLTA.

O COMPONENTE DO SISTEMA QUE DEFINE DE QUAL DOS TANQUES O COMBUSTIVEL SERA LIBERADO PARA SUPRIR O MOTOR DENOMINA SE. BOMBA PRINCIPAL. VALVULA SELETORA.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO AQUELE QUE INDICA O COMPONENTE DO MOTOR CONVENCIONAL RESPONSAVEL PELA EXPULSAO DOS GASES QUEIMADOS É O. PISTÃO. CILINDRO.

O CALÇO HIDRAULICO OCORRE NORMALMENTE NO MOTOR. A TURBINA DO FLUXO AXIAL. CONVENCIONAL DO TIPO RADIAL.

EM UM MOTOR TURBOJATO OS COMPONENTES PRINCIPAIS DO COMPRESSOR AXIAL DENOMINAM SE. ROTOR E COLETOR. ESTATOR E ROTOR.

EM RELAÇÃO A VALVULA DE ESCAPAMENTO A VALVULA DE ADMISSÃO. OPERA COM A MESMA TEMPERATURA. OPERA COM TEMPERATURA MAIS BAIXA.

A UNIDADE DO CARBURADOR RESPONSAVEL PELA MEDIÇÃO DO FLUXO DE AR DO SISTEMA DE INDUÇÃO DENOMINA SE. BOIA. VENTURI.

AS SONDAS DISTRIBUIDAS PELO MOTOR A REAÇÃO TRANSMITEM PARA O INDICADOR DE EGT A. SOMA DAS TEMPERATURAS. MEDIA DAS TEMPERATURAS.

NO MOTOR TURBOJATO, AS PARTES QUE COMPOEM O COMPRESSOR CENTRIFUGO DENOMINA SE. ROTOR E IMPULSOR. IMPULSOR , DIFUSOR E COLETOR.

O PASSO QUE RECONHECE O RECUO DA HELICE DENOMINA SE. EFETIVO. TEORICO.

A CONDIÇÃO DE SOBREVELOCIDADE OCORRIDA NUMA TURBINA PODERA SER OBSERVADA PELO. TACOMETRO. ESTOL DO COMPRESSOR.

SE A SEÇÃO DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO DE MANIVELAS NA RAZAO DE 11:1 E A VELOCIDADE DA HELICE E DE 1200 RPM, A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS SERA DE. 11200 RPM. 13200 RPM.

A FINALIDADE DE ''NAO'' SE ENCHER O TANQUE DE OLEO TOTALMENTE E. LIMITAR A VISCOSIDADE DE OLEO. COMPENSAR A EXPANSAO TERMICA DO OLEO.

EM RELAÇÃO AS VALVULAS DO MOTOR É CORRETO AFIRMAR QUE. A VALVULA DE ADMISSÃO OPERA COM A TEMPERATURA MAIOR QUE A DE ESCAPAMENTO. A VALVULA DE ESCAPAMENTO OPERA COM A TEMPERATURA MAIOR QUE A DE ADMISSÃO.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO AQUELA QUE IDENTIFICA OS METODOS DE DISTRIBUIÇÃO DO OLEO PARA A LUBRIFICAÇÃO DAS DIVERSAS PEÇAS MOVEIS DO MOTOR É O. SALPIQUE E PRESSÃO. PRESSÃO E COMPRESSÃO.

A FINALIDADE DA TURBINA É. QUEIMAR MISTURA DE FORMA EFICIENTE. TRANSFORMAR A ENERGIA CINETICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO EM ENERGIA MECANICA.

A RESISTENCIA QUE O OLEO LUBRIFICANTE OFERECE AO ESCOAMENTO DENOMINA SE. ELASTICIDADE. VISCOSIDADE.

O EMPERRAMENTO DO MOTOR , CAUSADO PELO IMPACTO DE UMA PÁ DA HELICE COM O SOLO, DE TAL MANEIRA QUE O MOTOR PARA ANTEES DE COMPLETAR UMA VOLTA COMPLETA , DENOMINA SE. PARADA BRUSCA. DESCONECÇÃO DOS CONTROLES DO MOTOR.

O EMBOLO DESLOCA SE DO PMA ATÉ O PMB NO TEMPO DE. ADMISSÃO E DE POTENCIA. ADMISSÃO SOMENTE.

NOS MOTORES TURBOJATOS EQUIPADOS COM COMPRESSOR DUPLO A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO. COMPRESSOR DE ALTA. COMPRESSOR DE BAIXA.

A ENERGIA CALORIFICA PARA O CONTROLE DO DEGELO DA PA DA HELICE E REALIZADA ATRAVÉS DE. ENERGIA ELETRICA. ENERGIA HIDRAULICA.

O EIXO DE MANIVELAS INICIA SEU MOVIMENTO CIRCULAR OU ROTATIVO APOS A. VALVULA DE ESCAPAMENTO SE FECHAR. MISTURA COMPRIMIDA SER INFLAMADA.

O INDICADOR DE TEMPERATURA DOS GASES DE EXAUSTAO EMPREGA COMO ELEMENTO SENSITIVO. TERMOPARES, QUE INDICAM A SOMA DAS TEMPERATURAS. TERMOPARES, QUE INDICAM A MEDIA DAS TEMPERATURAS.

A TEORIA DO PESO E BALANCEAMENTO E TAMBEM CHAMADA A TEORIA. CINETICA. DA ALAVANCA.

UM PLANO VERTICAL IMAGINARIO A PARTIR DO QUAL TODAS AS MEDIDAS SÃO TOMADAS HORIZONTALMENTE PARA FINS DE BALANCEAMENTO COM A AERONAVE NIVELADAS , DENOMINA SE. CENTRO DE GRAVIDADE. PLANO DE REFERENCIA.

O ALICATE QUE POSSUI MORDENTES CURTOS COM LAMINAS DE CORTE , FORMANDO UM PEQUENO ANGULO COM PUNHO UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR O ARAME DE FRENO, DENOMINA SE ALICATE. GAZISTA. DIAGONAL.

O PARAFUSO JOBOLT. PODE SER UTILIZADO ONDE SEJAM EXIGIDOS GRANDES ESFORÇOS. PODE SER UTILIZADO ONDE HÁ SUBSTITUIÇÃO CONSTANTE.

AS ESCOVAS DE UM GERADOR GERALMENTE SÃO FEITAS DE. COBRE. CARVÃO.

O TIPO DE PORCA QUE UTILIZA UM CONTRAPINO COMO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA EM SUA FRENAGEM, DENOMINA SE. CASTELO. AUTOFRENO.

DE ACORDO COM A LEI DE OHM QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTENCIA NÃO VARIA A. CORRENTE AUMENTA. RESISTENCIA CRESCE.

APÓS APLICAR O TORQUE EM DOIS OU MAIS PARAFUSOS, PARA QUE QUALQUER TENDENCIA DE AFROUXAR UM DELES SERÁ ANULADO PELO APERTO DO OUTRO UTILIZA SE. PORCA COM AUTOFRENO. FRENAGEM COM ARAME.

AS TUBULAÇÕES DE CORES VERMELHA E VERDE CORRESPONDEM RESPECTIVAMENTE AOS SISTEMAS DE. OXIGENIO E PNEUMATICO. COMBUSTIVEL E OXIGENIO.

DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO AQUELE QUE E USADO NA AVIAÇÃO COMO ISOLANTE TERMICO, POR SER MAIS RESISTENTE A ALTA TEMPERATURA É O. AMIANTO. BORRACHA.

O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSAR EM TORNO DOS GRAOS DE UMA LIGA DENOMINA SE. INTERGRANULAR. POR ATRITO.

NUM CIRCUITO ELETRICO COM DUAS RESISTENCIAS EM SERIE MEDINDO 4 E 6 OHM E UMA TENSÃO TOTAL DE 16 VOLTS, A AMPERAGEM TOTAL DO CIRCUITO SERA DE. 1,5 A. 2,5 A.

OS TIPOS MAIS COMUNS DE TORQUIMETROS SAO. FLEXIVEL, ESTRUTURA, RIGIDA E DE CATRACA. RIGIDA E DE CATRACA.

O TORQUE DO PARAFUSO DE ROSCA SOBERBA DEVE SER EXERCIDO. PELA CABEÇA DO PARAFUSO. PELA PORCA CORRESPONDENTE.

EM UM CIRCUITO ELETRICO COM DUAS RESISTENCIAS EM PARALELO, MEDINDO 10 OHMS CADA A RESISTENCIA TOTAL DO CIRCUITO SERA DE. 5 OHMS. 10 OHMS.

OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM. BAIXAS CORRENTES. ALTAS CORRENTES.

A COMPARAÇÃO DO VOLUME DE UM CILINDRO QUANDO O EMBOLO ESTA NO PMA E O VOLUME QUANDO O EMBOLO ESTA NO PMB DENOMINA SE. VOLUME TOTAL. TAXA DE COMPRESSÃO.

NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA O COMPONENTE QUE TEM A LINALIDADE DE DESENVOLVER ALTA TENSÃO NAS VELAS É A. BOBINA. BATERIA.

NO MOTOR ALTERNATIVO O EIXO DE RESSALTOS PROPORCIONA. ABERTURA DAS VALVULAS. ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS.

INDIQUE ABAIXO A FORÇA RESULTANTE CAPAZ DE MOVER A TURBINA. GASES QUEIMADO. FLUXO DE AR DE IMPACTO.

AS VALVULAS DE ADMISSÃO E DE ESCAPAMENTO DO CILINDRO SÃO ABERTA E FECHADAS. ELETRICAMENTE. MECANICAMENTE.

O COMPONENTE DO SISTEMA DE COMBUSTIVEL QUE NORMALMENTE E INSTALADO NA ENTRADA E NA SAIDA DO TANQUE DE COMBUSTIVEL COMO TAMQUE NA ENTRADA DO CARBURADOR DENOMINA SE. DRENO. FILTRO.

NOS MOTORES CONVENCIONAIS A QUATRO TEMPOS A SEQUENCIA DE FUNCIONAMENTO E. ADMISSAO MOTOR EXPLOSAO E ESCAPAMENTO. ADMISSAO COMPRESSÃO EXPLOSAO E ESPAMENTO.

NO MOTOR A REAÇÃO A FINALIDADE DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO É. DIRECIONAR O AR QUEIMADO PARA A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO. PROVER VELOCIDADE ADEQUADA PARA CADA ACESSORIO.

A FINALIDADE DO PRATO DE RESSALTOS É. COMANDAR A ABERTURA DAS VALVULAS. COMANDAR O EIXO DE MANIVELAS.

EM UM MOTOR A REAÇÃO O AR AO ENTRAR NA CAMARA DE COMBUSTAO É DESACELERADO PELO. ESTATOR. DIFUSOR.

NOS SISTEMAS DE COMBUSTIVEL PARA PROTEGER A BOMBA DE COMBUSTIVEL ACIONADA PELO MOTOR EXISTE O. FILTRO DE BAIXA PRESSÃO. AQUECEDOR DE COMBUSTIVEL.

A FINALIDADE DO PASSO REVERSIVEL NA HELICE E. DIMINUIR A CORRIDA DOS AVIOES DURANTE A ATERRAGEM. DIMINUIR A VELOCIDADE DA MASSA DE AR NO COMPRESSOR.

O TERMOCOUPLE É USADO DENTRE OUTROS NOS INTRUMENTOS QUE INDICAM. QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL. TEMPERATURA DO MOTOR.

SE PEQUENAS PARTICULAS FOREM ENCONTRSFSD NO OLEO DE UM MOTOR CONVENCIONAL O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO É. GIRAR O MOTOR. DRENAR E SUBSTITUIR TODO O OLEO.

NUMA HELICE DE PASSO AUTOMATICO PARA UM DETERMINADO AJUSTE DE MANETE A ROTAÇÃO DA HELICE SERA SEMPRE. INVARIAVEL. CONSTANTE APENAS EM ALTAS ROTAÇÕES.

A INSTALAÇÃO DO TUBO DO BOCAL DE ABASTECIMENTO NO TANQUE DE OLEO E POSICIONADO DE FORMA A PROVER. VENTILAÇAO DO TANQUE. ESPAÇO SUFICIENTE A EXPANÇÃO DO OLEO.

A QUANTIDADE MAXIMA DE ELETRONS QUE PODE EXISTIR NA CAMADA ELETRONICA MAIS PROXIMA AO NUCLEO DE UM ATOMO E. 2. 18.

O ALICATE QUE POSSUI MORDENTE CURTOS COM LAMINAS DE CORTE FORMANDE UM PEQUENO ANGULO COM O PUNHO UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR ARAME DE FRENO DENOMINA SE. DIAGONAL. UNIVERSAL.

DENTRE AS FERRAMENTAS ABIXO AUQLEA QUE POSSUI ENCAIXE QUE FORMA UMA PERFEITA CRUZ É O. CHAVE REED PRINCE. CHAVE PHILLIPS.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO E CORRETO AFIRMAR QUE A BOMBA AUXILIAR DE COMBUSTIVEL. PODE SER USADA PARA TRANSFERIR COMBUSTIVEL DE UM TANQUE PARA OUTRO. ESTA LOCALIZADA NA SEÇÃO DE ACESSORIOS DO MOTOR.

COM RELAÇÃO A MATERIA PODEMOS AFIRMAR. PODE EXISTIR NA FORMA SOLIDA LIQUIDA OU GASOSA. É TUDO AQUILO QUE NAO OCUPA LUGAR NO ESPAÇO.

OS MELHORES CONDUTORES DE ELETRICIDADE SAO MATERIAIS QUE POSSUEM. UM GRANDE NUMERO DE ELETRONS LIVRES. POUCOS ELETRONS LIVRES.

DIMINUINDO SE A TENSAO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SERIE A. POTENCIA TOTAL SOFRERA UMA DIMINUIÇÃO. CORRENTE TOTAL NAO SOFRERA ALTERAÇÃO.

DENTRE AS CHAVES ABAIXO AQUELA QUE E UTILIZADA COM UMA CHAVE DE BOCA É A. SOQUETE. AJUSTAVEL.

NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇA MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PELA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRA EM POLEGADA. 3/4. 9/16.

AS PARTES FIXAS DE UM CROMETRO SAO. ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. ESCAREADOR E O FIXADOR.

DENTRE OS COMBUSTIVEIS ABAIXO O QUE É MENOS VOLATIL. GASOLINA. OLEO DIESEL.

A GASOLINA DE AVIAÇÃO DE GRAU 91/96 E A DE GRAU 100/130 POSSUEM RESPECTIVAMENTE A COLORAÇÃO. VERMELHA E AZUL. AZUL E VERDE.

O RENDIMENTO UTIL DO MOTOR QUE IMPELE A AERONAVE DENOMINA SE. CONSUMO ESPECIFICO. POTENCIA DE EMPUXO.

EM UMA REBITAGEM UTILIZOU SE UMA BARRA ENCONTRADORA , PODE SE AFIRMAR QUE O REBITE USADO É DO TIPO. SOLIDO. CEGO.

O TIPO DE CONECTOR CUJO INVOLUCRO É FEITO DE AÇO PERTENCE A CLASSE. D. K.

O COMPONENTE DE COMPRESSOR DE FLUXO AXIAL QUE RECEBE O AR DO DUTO DE ENTRADA DE CADA ESTAGIO PRECEDENTE E DISTRIBUI PARA O ESTAGIO SEGUINTE DENOMINA SE. LAMINA ESTATORA. IMPULSOR.

A FINALIDADE DE SE INSTALAR DUAS OU MAIS MOLAS NAS VALVULAS DO CILINDRO É. FIXAR A VALVULA NO CILINDRO. ELIMINAR VIBRAÇÕES, EM DETERMINADAS ROTAÇOES DO MOTOR.

QUANTO AO MOTOR CONVENCIONAL É CORRETO AFIRMAR QUE. NO CILINDRO SÃO ALOJADOS ANEIS DE SEGMENTOS PARA CONTROLAR O COMBUSTIVEL DE ADMISSAO. O CILINDRO PROVÊ A CAMARA DE COMBUSTAO ONDE OCORRE A QUEIMA E A EXPANSÃO DOS GASES E ALOJA O PISTAO.

EM UM MOTOR A REAÇÃO A TURBINA E MOVIDA POR MEIO DOS GASES QUEIMADOS PROVENIENTE D(A)O. COMPRESSOR. CÂMARA.

NO MOTOR A REAÇÃO O COMPONENTE RESPONSAVEL PELO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR É. ROTOR. TURBINA.

PARA DAR PARTIDA NUM MOTOR UTILIZA SE ARRANQUE QUE OPERA. HIDRAULICAMENTE OU ELETRICAMENTE. ELETRICAMENTE OU PNEUMATICAMENTE.

A IDENTIFICAÇÃO DA TUBULAÇÃO DE COMBUSTIVEL SEGUNDO O CODIGO DE CORES É FEITA PELA COR. VERMELHA. LARANJA.

PARA SE COMBATER O DESENVOLVIMENTO MICROBIOLOGICO NO COMBUSTIVEL DEVE SE. DRENAR O COMBUSTIVEL DIARIAMENTE. ADICIONAR BACTERICIDA DIARIAMENTE.

AO SE GIRAR A SWITCH DOS MAGNETOS PARA A POSIÇÃO OFF E O MESMO CONTINUAR FUNCIONANDO É PORQUE. O FIO MASSA ESTÁ PARTIDO. O PLATINADO ESTÁ SUJO.

EM UM MOTOR A REAÇÃO OS MONTANTES AERODINAMICOS INSTALADOS NA SEÇÃO DE ESCAPAMENTO TEM A FINALIDADE DE. FIXAR O CONE E EVITAR O TURBILHONAMENTO DOS FASES DE EXAUSTÃO. REDUZIR A TEMPERATURA DOS GASES DE EXAUSTÃO.

COMO PREUCAÇÃO A BOMBA DE COMBUSTIVEL AUXILIAR (BOOSTER) DEVERA SER LIGADA. EM TODO O VOO. SOMENTE NO TAXI.

NUMA TURBINA DE 36 PALHETAS AO SE INSTALAR A PRIMEIRA PALHETA NA POSIÇÃO NUMERO 10, DEVE SE INSTALAR A SEGUNDA NA POSIÇÃO DE NUMERO. 18. 28.

O PASSO EFETIVO DA HELICE E A DIFERENÇA ENTRE O PASSO. MAXIMO E MINIMO. TEORICO E O RECUO.

O INDICADOR DA PRESSÃO DO OLEO UTILIZA COMO ELEMENTO SENSIVEL O. TUBO DE BOURDON. DIAFRAGMA.

O NIVEL DO RESERVATORIO DE OLEO DEVE SER CHECADO. COM O MOTOR EM MARCHA LENTA. ALGUM TEMPO APOS O CORTE DO MOTOR.

OS BORDOS DE ARAQUE DAS HELICES DE MADEIRA SÃO PROTEGIDOS POR LAMINAS DE. PLASTICO. METAL.

NO MOTOR CONVENCIONAL , CONVERTER O MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DO ANEL DE RESSALTOS , EM MOVIMENTO ALTERNATIVO PARA ABRIR A VALVULA É FUNÇÃO DO. CONJUNTO DE TUCHOS. CONJUNTO DE BIELAS.

NUMA TURBINA COM 36 PALHETAS FORAM INSTALADAS 5 DELAS NAS SSEGUINTES POSIÇÕES: 1 - 19 , 4 - 22 E 9 SEQUENCIALMENTE A SEXTA PALHETA DEVERA SER INSTALADA NA POSIÇÃO. 25. 27.

DURANTE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR O PISTÃO DESLOCA SE PARA O PONTO MORTO ALTO NO. SEGUNDO E QUANTO TEMPOS. TERCEIRO E QUANTO TEMPOS.

O ANTEPARO DIANTEIRO DA NACELE DA ASA CONSTRUIDA DE AÇO INOXIDAVEL QUE É USADO PARA CONECCTAR O BERÇO DO MOTOR CHAMA SE. PAREDE DE FOGO. PAREDE PROTETORA.

PARA UMA OPERAÇÃO SEGURA APOS A INSTALAÇÃO DE UM MOTOR CONVENCIONAL DEVE SE SANGRAR O COMBUSTIVEL PELO MENOS. 0,5 GALÃO. 1 GALÃO.

O ALARME SONORO E A LUZ DE AVISO DE FOGO SERAO ENERGIZADOS IMEDIATAMENTE QUANDO. A RESISTENCIA DO SENSOR FOR ACIMA DE UMA VALOR DETERMINADO. A RESISTENCIA DO SENSOR FOR INFERIOR A UM VALOR.

A PARTE SUPERIOR DE CADA TANQUE DE COMBUSTIVEL É VENTILADA PARA O AR EXTERNO A FIM DE. PERMITIR A EXPANSÃO DO VOLUME DE COMBUSTIVEL. MANTER A PRESSÃO ATMOSFERICA DENTRO DO TANQUE.

SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS SERPA. 5 VEZES MAIOR. 5 VEZES MENOR.

O MACETE É UMA FERRAMENTA SEMELHANTE AO MARTELO POREM SUA CABEÇA É CONFECCIONADA DE. METAL. MADEIRA.

UMA CHAVE COLAR FEITA COM 12 PONTOS É USADA EM LUGARES QUE SO PERMITE UM DESLOCAMENTO EM GRAUS DE ATÉ. 15. 30.

A ARRUELA FRENO É USADA. COM PORCAS CASTELADAS OU AUTOFRENO. PARA EVITAR QUE A VIBRAÇÃO AFROUXE A PORCA.

O INCENDIO EM MADEIRA TECIDO E PAPEL PERTENCE A CLASSE. A. B.

DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO AQUELE DE COR AVERMELHADA E DE MELHOR CONDUTIVIDADE ELETRICA É O. COBRE. NIQUEL.

O PONTO QUE PODEMOS CONSEDERAR QUE TODO O PESO DE UMA AERONAVE ESTA CONCENTRADO E O CENTRO. DE SUSTENTAÇÃO. DE GRAVIDADE.

A AERONAVE TEM UMA TENDENCIA DE GANHAR PESO DEVIDO AO. NUMERO DE PASSAGEIROS. ACUMULO DE SUJEIRAS E GRAXAS.

AS INSPEÇÕES PERIODICAS A QUE UM MOTOR DEVE SER SUBMETIDO SÃO CONTROLADAS TENDO POR BASE O. TEMPO CALENDARICO. POTENCIA DESENVOLVIDA.

EM UM CIRCUITO PARALELO QUANTO MENOR FOR A RESISTENCIA TOTAL DO CIRCUITO. MENOR SERA A CORRENTE TOTAL DO CIRCUITO. MAIOR SERA A CORRENTE TOTAL DO CIRCUITO.

UMA BATERIA COM CAPACIDADE DE 120 AMPERES HORA INSTALADA EM UM SISTEMA QUE REQUEIRA 20 AMPERES HORA IRA SE DESCARREGAR COMPLETAMENTE AO FINAL DE. 360 MINUTOS. 60 MINUTOS.

A RESISTENCIA A ABRASÃO AO CORTE E DISTORÇÃO PERMANENTE É UMA PROPRIEDADE QUE TEM OS METAIS, DENOMINADA. DUREZA. DUCTILIDADE.

UM DENSIMETRO FOI USADO PARA TESTAR UM DOS ELEMENTOS DE UM ACUMULADOR DE ACIDO CHUMBO , A LEITURA QUE SE OBTEVE FOI DE 1120 NESTE CASO A BATERIA ESTÁ. CARREGADA. DESCARREGADO.

OS PARAFUSOS CLEVIS. PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE TENSAO. PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE CISALHAMENTO.

O COMPONENTE DE COMPRESSOR DE FLUXO AXIAL QUE RECEBE O AR DO DUTO DE ENTRADA DE CADA ESTÁGIO PRECEDENTE E DENOMINA SE. LAMINA ESTATORA. IMPULSOR.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE CARACTERIZA O PROBLEMA DE ESTOL QUE NORMALMENTE OCORRE NO COMPRESSOR DO MOTOR A JATO É O. SANGRIA DE AR , ATRAVES DA VALVULA. SANGRIA DE COMBUSTIVEL ATRAVÉS DA VALVULA.

A CENTELHA DE IGNIÇÃO NO MOTOR DE QUATRO TEMPOS OCORRE NO TEMPO DE. COMPRESSÃO. MOTOR.

UM COMBUSTIVEL COM BAIXA VOLATILIDADE APRESENTA CARACTERISTICAS QUE SAO CONVENIENTES PARA. REDUZIR A POSSIBILIDADE DO CALÇO VAPOR. FACILITAR PARTIDAS EM TEMPO FRIO.

O PODER ANTIDETONANTE DA GASOLINA É INDICADO PELA. OCTANAGEM. VOLATILIDADE.

O MECANISMO DE ABERTURA E FECHAMENTO DAS VALVULAS DO CILINDRO É ACIONADO POR MEIO DE. RESSALTO E MOLA. RESSALTO E PINO.

PARA SE COMBATER O FUNGO QUE SE DESENVOLVE NO QUEROSENE DE AVIAÇÃO DEVE SE DRENAR OS TANQUES DAS AERONAVES NA. ENTRADA DA BOMBA PRINCIPAL. PARTE MAIS INFERIOR DOS MESMOS.

NO MOTOR A REAÇÃO O COMPONENTE RESPONSAVEL PELO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR É O. TURBINA. DIFUSOR.

DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO , AQUELE QUE PROTEGE O SISTEMA ELETRICO É O. CAPACITOR. FUSIVEL.

A FORÇA DOS PISTOES E TRANSFERIDA PARA O EIXO DE MANIVELAS ATRAVES DO COMPONENTE DENOMINADO. TUCHO. BIELA.

A DISTRIBUIÇÃO DA IGNIÇÃO E A ABERTURA DAS VALVULAS SÃO DETERMINADAS, EM GRAUS COM RELAÇÃO AO. EIXO DE MANIVELAS. BIELA MESTRA.

EM UM MOTOR A REAÇÃO O AR AO ENTRAR NA CAMARA DE COMBUSTÃO É DESACELERADO PELO. VENTURI. DIFUSOR.

A POTENCIA DO MOTOR PODE SER AUMENTADA AUMENTANDO SE O. TORQUE, A RPM OU AMBOS. TOQUE E DIMINUINDO A RPM.

O EQUIPAMENTO ELETRICO QUE TRANSFORMA ENERGIA CC EM 26 VOLTS CA NUM ENROLAMENTO E 115VOLTS NUM OUTRO, COM UMA FREQUENCIA DE 400HZ DENOMINA SE. GERADOR. INVERSOR.

EM UM MOTOR A REAÇÃO A REDUÇÃO DA ALTA VELOCIDADE DO AR QUE SAI DO COMPRESSOR TRANSFORMADA EM PRESSÃO ESTÁTICA É CAUSADA PELA PRESENÇA DO COMPONENTE DENOMINADO. DIFUSOR. TURBINA.

O DISPOSITIVO DE MEDIÇÃO E DOSAGEM DO COMBUSTIVEL DO MOTOR ALTERNATIVO É O. CARBURADOR. FCU.

OS SUPRESSORES DE RUIDOS UTILIZADOS NOS MOTORES A REAÇÃO ATUAM. AUMENTANDO A ENERGIA DE SAIDA. AUMENTANDO A FREQUENCIA DO SOM.

NOS MOTORES EM QUE O EIXO DA HÉLICE É UMA EXTENSÃO DO EIXO DE MANIVELAS A REDUÇÃO SERÁ DE. 1:1. 1:2.

A HELICE QUE AJUSTA O PASSO SEM ATUAÇÃO DO OPERADOR PARA MANTER CONSTANTE A RPM DO MOTOR . DENOMINA SE HELICE. AJUSTAVEL. AUTOMATICA.

O ESTOL DO MOTTOR A REAÇÃO É CORRIGIDO. COM A SANGRIA DE AR DE UM DOS ESTAGIOS DO COMPRESSOR. AUMENTANDO O FLUXO DE AR FRIO NA CAMARA DE COMBUSTÃO.

NUM MOTOR A REAÇÃO A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO ESTÁ LOCALIZADA APÓS A SEÇÃO. DA TURBINA. DE ACESSORIOS.

PARA MELHORAR O ARREFECIMENTO DO CILINDRO SERIA NECESSARIO. AUMENTAR A VISCOSIDADE DO OLEO. ADICIONAR ALETAS AO CILINDRO.

O INSTRUMENTO QUE MEDE A RPM DO EIXO DE MANIVELAS DO MOTOR DENOMINA SE. TACOMETRO. MANOMETRO.

NO CLARO DE VALVUKAS ESTA SÃO SIMULTANEAMENTE. ABERTAS NO FIM DO ESCAPAMENTO E INICIO DA ADMISSAO. FECHADAS NO FIM DO ESCAPAMENTO E INICIO DA ADMISSAO.

OCORRENDO UMA CONDIÇÃO DE FOGO NO MOTOR O AGENTE EXTINTOR É ENVIADO DA GARRAFA PARA O MOTOR APOS O. PUNHO DE FOGO SER PUXADO. INTERRUPTOR DE DESCARGA SER ACIONADO.

SE UMA DAS EXTREMIDADES DAS CHAVES DE BOCA , COLAR E COMBINADA MEDE EM TODAS 7/16 POLEGADAS AS OUTRAS EXTREMIDADES MEDIRAO EM POLEGADAS RESPECTIVAMENTE. 3/8 3/8 3/8. 3/8 3/8 E 7/16.

O CODIGO DE CORES A FAIXA QUE INDICA TOLERANCIA DO VALOR OHMICO DO RESISTO É A. PRIMEIRA. QUARTA.

E CHAMADA DE VERNIER O PAQUIMETRO A ESCALA MARCADA NO. CURSOR. TAMBOR.

UMA CONEXÃO FLANGEADA CONSISTE DE. PORCA E LUVA. LUVA E ARRUELA.

UMA CHAVE COMBINADA É AQUELA QUE POSSUI EM UMA DAS EXTREMIDADE UMA CHAVE. COLAR E NA OUTRA UMA SOQUETE. COLAR E NA OUTRA UMA DE BOCA.

O FLUXO DE ELTRONS DE UM PONTO NEGATIVO PARA OUTRO POSITIVO É DENOMINADO. CORRENTE ELETRICA. RESISTENCIA.

DIMINUINDO A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SERIE. CORRENTE TOTAL AUMENTARA. POTENCIA TOTAL SOFRERA UMA DIMINUIÇAO.

DURANTE DECOLANGENS E POUSOS PARA GARANTIR UMA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DE COMBUSTIVEL AS BOMBAS DE RECALQUE DEVERÃO. PERMANECER DESLIGADAS. ESTAR SEMPRE LIGADAS.

A FINALIDADE SECUNDARIA DO CONTROLE DO PESO E BALANCEAMENTO DAS AERONAVES É. EFICIENCIA DURANTE VOO. SEGURANÇA.

A BOMBA DE COMBUSTIVEL ACIONADA PELO MOTOR É LUBRIFICADA. PELO OLEO DO MOTOR. PELO PROPRIO COMBUSTIVEL.

AS PLACAS POSITIVAS DAS BATERIAS DE NIQUEL CADMIO SAO FEITAS DE UMA CHAPA POROSA SOBRE A QUAL É DEPOSITADO. HIDROXIDO DE NIQUEL. HIDROXIDO DE CADMIO.

A OPOSIÇÃO AO FLUXO DE CORRENTE QUE INDUTANCIAS PROPORCIONAM NUM CIRCUITO É CHAMADA DE. CAPACITANCIA. REATANCIA INDUTIVA.

QUANDO O AVIAO GANHA ALTITUDE O SISTEMA DE CONTROLE DE MISTURA DO CARBURADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO PARA. REDUZIR RPM DE MARCHA LENTA. COMPENSAR A VARIAÇÃO DA DENSIDADE DO AR.

COM RELAÇÃO AO COMPRESSOR DO MOTOR TURBO JATO É CORRETO AFIRMAR QUE. AUMENTA A PRESSÃO E DIMINUI A TEMPERATURA DO AR MECANICAMENTE. AUMENTA A PESSÃO E A TEMPERATURA DO AR MECANICAMENTE.

DENTRE AS SEÇÕES ABAIXO AQUELA QUE CONVERTE VELOCIDADE EM PRESSÃO DENOMINA SE. TURBINA. COMPRESSÃO.

O TRANSMISSOR DO MEDIDOR DE FLUXO DE COMBUSTIVEL DEVE SER INSTALADO APOS O. SAIDA PARA O CARBURADOR. LINHA DE ENTRADA PARA O MOTOR.

NO MOTOR A REAÇÃO O ALINHAMENTO DOS GASES DE ESCAPAMENTO E A FIXAÇÃO DO CONE INTERNO É FEITA PELO COMPONENTE DENOMINADO. LONGARINA RADIAL. MANTA DE ISOLAMENTO.

PARA REALIZAR UM CICLO DE OPERAÇÃO NO MOTOR A 4 TEMPOS E NECESSARIO QUE O EIXO DE MANIVELAS PERFAÇA. 1440 GRAUS. 720 GRAUS.

A PARTE DA PA QUE VAI DE ENCONTRO COM O AR QUANDO É HELICE GIRA É DENOMINADA. CORDA. BORDO DE ATAQUE.

NO MOTOR A REAÇÃO O TROCADOR DE CALOR COMBUSTIVEL/OLEO TEM A FINALIDADE DE. PRE AQUECER O COMBUSTIVEL E RESFRIAR O OLEO. RESFRIAR O COMBUSTIVEL E AQUECER O OLEO.

O SISTEMA DE SINCRONISMO TEM A FINALIDADE DE. EQUALIZAR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL DO MOTORES. CONTROLAR A RPM E ELIMINAR VIBRAÇÕES DO MOTOR.

ANTES DE USAR QUALQUER METODO DE PRE LUBRIFICAÇÃO DOS ROLAMENTOS PARA PERMITIR QUE O MOTOR POSSA SER GIRADO MAIS FACILMENTE DEVE SE. INSTALAR TODAS AS VELAS. REMOVER UMA VELA DE CADA CILINDRO.

NA LIMPEZA DAS PEÇAS DA SEÇÃO QUENTE DO MOTOR , PODEM SER UTILIZADOS AGENTES DO TIPO. EMULSÃO OU QUEROSENE. EMULSÃO OU SOLVENTE CLORADO.

UMA CHAVE COLAR FEITA COM 12 PONTOS É USADA EM LUGARES QUE SO PERMITE UM DESLOCAMENTO EM GRAUS DE ATÉ. 15. 12.

NUM CIRCUITO ELETRICO SE FOREM NECESSARIO VARIAR A QUANTIDADE DE CORRENTE FLUINDO NUM CIRCUITO , UTILIZA SE O EQUIPAMENTO DENOMINADO. RELÉ. REOSTATO.

O TAMANHO DO ALICATE É DETERMINADO PELO SEU COMPRIMENTO. TOTAL. DO BICO.

OS LIQUIDOS E OS GASES SÃO CONHECIDOS COMO. FLUIDOS. DENSOS.

A FINALIDADE DO SUSPIRO DE UMA BATERIA CHUMBO ACIDO É. PERMITIR A EXAUSTAO DOS GASES COM VAZAMENTO MINIMO DE SOLUÇÃO. INDICAR A NECESSIDADE DE AGUA.

O ARCO DE COR AMARELA NO INDICADOR DE PRESSAO DE OLEO DO MOTOR REPRESENTA. FAIXA DE ADVERTENCIA. FAIXA DE OPERAÇÃO NORMAL.

OS INVERSORES SAO EQUIPAMENTOS QUE FORNECEM. 30 HZ 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. 400 HZ 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO.

QUANDO EM AERONAVES FOR UTILIZADO COMBUSTIVEL ESTOCADO EM TAMBORES OU LATOES DEVE SE TER O CUIDADO DE. PASSA LO EM UM FUNIL COADOR. PASSA LO EM UM FUNIL DE PLASTICO.

A PUBLICAÇÃO EMITIDA PELO FABRICANTE DE UM PRODUTO AERONAUTICO COM O OBJETIVO DE CORRIGIR FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DESTE PRODUTO É O. MANUAL DE REVISÃO. BOLETIM DE SERVIÇO.

AUMENTANDO O NUMERO DE ESPIRAIS DO ENROLAMENTO SECUNDARIO DE UM TRANSFORMADOR EM RELAÇÃO AO PRIMARIO A TENSAO GERADA SERA. MENOR. MAIOR.

O DISPOSITIVO USADO EM ALGUNS SISTEMAS DO AVIÃO COM A FINALIDADE DE CONVERTER CORRENTE CONTINUA EM ALTERNADA DENOMINA SE. ALTERNADOR. INVERSOR.

A VALVULA QUE PERMITE AO COMBUSTIVEL FLUIR AO REDOR DO ROTOR DE UMA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR , SEMPRE QUE A MESMA ESTIVEL INOPERANTE É A DE. DERIVAÇÃO. ALIJAMENTO.

NO SISTEMA DE COMBUSTIVEL O AQUECEDOR USA COMO FONTE DE AQUECIMENTO AR SANGRADO DO. COMPRESSOR OU OLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. CAMARA DE COMBUSTAO OU OLEO DO SISTEMA HIDRAULICO.

QUANDO A HELICE DA UMA VOLTA COMPLETA ELA DEVERA AVANÇAR TEORICAMENTE UMA DISTANCIA CHAMADA DE PASSO. EFETIVO. GEOMETRICO.

A FINALIDADE DO SISTEMA DE EMBANDEIRAMENTO DA HELICE É. ELIMINAR AS VIBRAÇÕES DO MOTOR. REDUZIR AO MINIMO A RESISTENCIA AO AVANÇO.

A HELICE DE PASSO CONTROLAVEL MANTEM A ROTACAO DO MOTOR AUMENTANDO OU DIMINUINDO O. ANGULO DA PA. FLUXO DE OLEO NOS CONTRAPESOS.

APOS SUBSTITUIR UMA PALHETA DA TURBINA O PROCEDIMENTO A SER REALIZADO SERA. SUBSTITUIR A PALHETA QUE FICA A 180°. SUBSTITUIR A CARCAÇA DO ESTATOR.

NO MOTOR CONVENCIONAL , CONVERTER O MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DO ANEL DE RESSALTOS EM MOVIMENTO ALTERNATIVO PARA ABRIR A VALVULA É FUNÇÃO DO. CONJUNTO DE BIELAS. CONJUNTO DE TUCHOS.

UMA DAS FINALIDADES DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA CAIXA DE ACESSORIOS DO MOTOR. LIMITAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HELICE. REDUZIR A VELOCIDADE DO EIXO DE RESSALTOS.

EM UM MOTOR TURBOJATO APOS O CICLO DE PARTIDA SE O MOTOR MANTIVER A RPM ABAIXO DA MARCHA LENTA É PROVAVEL QUE OCORREU OU ESTEJA OCORRENDO UMA PARTIDA. FRIA. INTERROMPIDA.

NO GOVERNADOR DE UMA HELICE A FUNÇÃO DA VALVULA PILOTO É. CONTROLAR A PRESSAO DA HELICE. REGULAR A QUANTIDADE DE OLEO.

NO CASO DO COMBUSTIVEL ESTAR CONTAMINADO , AS IMPUREZAS DEPOSITA SE ÃO NO ELEMENTO FILTRANTE, ASSIM SENDO A PRESSÃO NA ENTRADA DO FILTRO. AUMENTARÁ. DIMINUIRA.

O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA FAZER MARCAÇÕES NECESSARIAS PARA O INICIO DE UMA FURAÇÃO DENOMINA SE. PONTA. CENTRO.

O EFEITO FUNDAMENTAL QUE POSSIBILITA A PRODUÇÃO DE ELETRICIDADE POR UMA PILHA PRIMARIA É A. AÇÃO DA LUZ AO INCIDIR SOBRE OS TERMINAIS. AÇÃO QUIMICA ENTRA O ELETROLITO E AS PLACAS.

DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO AQUELA QUE E CONFECCIONADA DE COURO CRU OU BORRACHA E E EMPREGADA EM CONJUNTO COM UM FORMÃO DENOMINA SE. MACETE. PUNÇÃO.

UMA AERONAVE BALANCEADA E SUSPENSA POR UM PONTO IMAGINARIO IDEAL DENOMINA SE. CENTRO DE GRAVIDADES. MOMENTO.

DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELETRICOS E ELETRONICOS É O. PAPEL ABRASIVO. BORRACHA SINTETICA.

A COMBUSTAO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPOSITOS DE CARVAO INCANDESCENTE NA CAMARA DE COMBUSTAO DENOMINA SE. DETONAÇÃO. PRE IGNIÇÃO.

O NUMERO DE VEZES NO QUAL CADA CICLO OCORRE NUM INTERVALO DE TEMPO É CHAMADO DE. INDUTANCIA. FREQUENCIA.

A FORÇA RESPONSAVEL PELO MOVIMENTO DOS ELETRONS ATRAVES DE UM CONDUTOR É CHAMADA DE FORÇA. MAGNETICA. ELETROMOTRIZ.

NO PAQUIMETRO A ESCALA DO VERNIER EM POLEGADA TEM O COMPRIMENTO DE. 7/16 DIVIDIDO EM 8 PARTES. 9/16 DIVIDIDO EM 2 PARTES.

NA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO. DAS ESCOVAS. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNETICA.

AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO QUE SÃO UTILIZADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA. AMBOS OU DIREITO. ESQUERDO E DIREITO.

OS TEMPOS DO MOTOR QUE NAO HA VALVULAS ABERTAS SAO. COMPRESSAO E POTENCIA. ADMISSAO E COMPRESSAO.

O COMBUSTIVEL VINDO DOS TANQUES É ENVIADO PARA ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVES DE. FILTROS. BOMBAS DE REFORÇO.

A POTENCIA DESENVOLVIDA NA CAMARA DE COMBUSTAO SEM REFERENCIA A PERDAS POR ATRITO NO INTERIOR DO MOTOR É A. POTENCIA EFETIVA. POTENCIA INDICADA.

DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO , AQUELE QUE NAO É ACESSORIO DO MOTOR É O. VELA DE IGNIÇÃO. BOMBA DE OLEO.

EM UM CARBURADOR A BORBOLETA TEM COMO FUNÇÃO CONTROLAR DIRETAMENTE O. AR FORNECIDO AO MOTOR. COMBUSTIVEL FORNECIDO AO MOTOR.

PARA PROTEGER A FUSELAGEM DA IRRADIAÇÃO DO CALOR ORIUNDA DO CONE DE ESCAPAMENTO NO MOTOR A REAÇÃO UTILIZA SE. MANTA DE ISOLAMENTO. CONE DE ESCAPAMENTO.

O COMPONENTE DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, QUE ESTA LOCALIZADO NA ZONA DE FOGO DO MOTOR É O. DETECTOR. LUZ DE AVISO.

O COMPONENTE DO MOTOR QUE TRANSMITE A FORÇA DE ACIONAMENTO DO EIXO DE RESSALTOS PARA AS VALVULAS DENOMINA SE. BIELA. BALANCIM.

NOS MOTORES TURBOJATOS EQUIPADOS COM COMPRESSOR DUPLO A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO. COMPRESSOR DE BAIXA. COMPRESSOR DE ALTA.

O ANTEPARO DIANTEIRO DA NACELE DA ASA CONSTRUIDA DE AÇO INOXIDAVEL QUE É USADO PARA CONECTAR O BERÇO DO MOTOR CHAMA SE. PAREDE PROTETORA. PAREDE DE FOGO.

O SISTEMA DE DEGELO DA HELICE EMPREGA. RESISTENCIA ELETRICA. OLEO QUENTE DO MOTOR.

A CARGA QUE TENDE A DOBRAR AS PAS DA HELICE PARA FRENTE E A FORÇA. DE FLEXÃO DO TORQUE. DE FLEXÃO DO EMPUXO.

NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES O DEDO POLEGAR APONTARA NA DIREÇÃO. DO FLUXO DE CORRENTE. DA FORÇA ELETROMOTRIZ.

QUALQUER PEÇA DE UMA AERONAVE QUE CONVERTA A RESISTENCIA DO AR EM FORÇA UTIL AO VOO É CHAMADA DE. PA. AEROFOLIO.

O PONTO SOBRE O QUAL OS MOMENTOS DE NARIZ PESADO OU DE CAUDA PESADA SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM MAGNITUDE DENOMINA SE. MOMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE.

O RELE É O INTERRUPTOR CUJA OPERAÇÃO É. MANUAL. ELETRICA.

O INVERSOR É PROJETADO PARA FORNECER. 115V CA - 400HZ. 50V CA.

EM UM CIRCUITO SERIE PARALELO QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTENCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTANDA , A CORRENTE. SERA NULA. DIMINUIRA.

PARA SE OBTER UMA MAIOR CORRENTE NA ASSCIAÇÃO DE PILHAS DEVE SE LIGA LAS EM. CURTO. PARALELO.

OS PARAFUSOS UTILIZADOS EM AVIAÇÃO DO TIPO NF POSSUEM. CABEÇA ACHATADA. SERIES DE FILETES FINOS.

NUM MOTOR 9 CILINDROS OCORRENDO UM CALÇO HIDRAULICO , ESTE OCORRERA NOS CILINDROS. SUPERIORES. INFERIORES.

NOS MOTORES TURBOALIMENTADOS ACIONADOS INTERNAMENTE , O CONTROLE DA TEMPERATURA DO AR É NECESSARIO PARA NÃO CAUSAR. REDUÇÃO DO FLUXO DE COMBUSTIVEL. REDUÇÃO DA EFICIENCIA VOLUMETRICA.

A PAREDE DE FOGO DO MOTOR É CONFECCIONADA DE. ALUMINIO. AÇO INOXIDAVEL.

O FECHAMENTO DAS VALVULAS É EFETUADA ATRAVES DO. MOLA. HASTE.

DENTRE AS CLASSIFICAÇÕES DE AERONAVES ABAIXO AQUELA QUE NÃO ADMITE A INSTALAÇÃO DO SINCRONISMO DAS HELICES É A. MONOMOTORA. BIMOTORA.

O OLEO QUE É DRENADO PARA DENTRO DA CAMARA DE COMBUSTAO QUANDO O MOTOR PERMANECE CORTADO POR LONGO PERIODO DE TEMPO PODE OCASIONAR UMA PANE DENOMINADA DE. PANE SECA. CALÇO HIDRAULICO.

EM UM MOTOR A REAÇÃO A TURBINA É MOVIDA POR UMA FORÇA RESULTANTE. DOS GASES QUEIMADO. DA PRESSÃO DE COMBUSTIVEL.

Report abuse