option
My Daypo

Grounds and roads

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Grounds and roads

Description:
EspEG22

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/06/2022

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a faixa que se desapropria para construção da estrada, prevendo-se uma largura suficiente que permita, no futuro, sua expansão Faixa de domínio Terreno marginal Acostamento Faixa terraplanada Plataforma.
É cada uma das faixas de terreno compreendidas entre a crista do corte ou pé do aterro e o limite da faixa de domínio Faixa marginal Faixa de domínio Terreno marginal Banqueta Vedo.
É usada para travessia de pequenos trechos em areia ou solo úmido mole. Quando bem construída pode durar vários meses Pista de pranchões Pista de dormentes Esteira de troncos Estrada de troncos Estrada de estiva.
É a curvatura convexa da seção transversal de uma estrada para facilitar o escoamento das águas pluvias Abaulamento Sarjeta Valeta Bueiro Defensa.
São revestimentos que servem tanto para solos lamacentos como para solos arenosos. São construídas com troncos verdes, de pequeno diâmetro de preferência entre 2 e 4cm, com comprimento de 2m Esteira de troncos Pista de pranchões Trilha de pranchões Pista de dormentes Estradas de troncos.
Deverão ser feitas inspeções regulares para que sejam determinados, com antecedência, os prováveis danos à estrada, estas podem ser: Inspeção de revestimento Inspeção de conservação Inspeção de drenagem Inspeção profunda.
São solos intermediários, podendo tender para o comportamento arenoso ou para o argiloso, dependendo da sua distribuidora granulométrica, da forma e da composição de seus grãos Silte Areia Argila Pedregulho Areia grossa.
Para facilidade de identificação dos solos, sob o ponto de vista do seu comportamento, existe uma série de testes simples, de acordo com estes, correlacione: Teste Visual Teste de Tato Teste de Corte Teste de Dilatância Teste de Resistência Seca.
Sarjeta: É a valeta que se constrói entra a crista do corte e o limite da faixa de domínio para escoar encurradas provenientes das encostas para fora da estrada É a curvatura convexa da seção tranversal de uma estrada para favilitar o escoamento das águas pluviais É uma valeta rasa, com seção em "V" aberto, situada ao pé do corte e destinada a receber as águas pluviais da plataforma e da faixa que vai da valeta de proteção do corte até o pé do aterro É a inclinação transversal da pista em uma estrada São canalizações destinadas a conduzir a água para fora do leito da estrada.
Faixa terraplanada é a correspondente à largua que vai de crista a crista do corte, no caso da seção em aterro Certo Errado.
Acostamento é a faixa que vai do bordo do pavimento até a sarjeta ou até a crista do aterro Certo Errado.
Faixa de rodagem é a faixa pavimentada da estrada por onde trafegam os veículos Certo Errado.
Canteiro central nas estradas de pista dupla independente é o centro de cada uma das pistas Certo Errado.
Superlargura é o aumento da largura necessário nas curvas para inclinação dos veículos Certo Errado.
É o material da crosta terrestre, não consolidado, que ordinariamente se distingue das rochas Solo Solos residuais Solos transportados Solos especiais Pedregulhos.
Conforme a natureza dos agentes responsáveis por sua formação e localização, os solos podem ser: Residuais Eólicos Coluviais Transportados Orgânicos Aluvião .
Quando devem ser executadas as raspagens nas estradas?.
Quais são os tipos de drenagem?.
Estradas de tronco, esteiras metálicas, pista de dormentes, trilha de pranchões, pista de pranchões, telas de arame e painéis betuminosos pré-fabricados são chamados de?.
São estruturas, não classificadas como pontes ou pontilhões, destinadas ao escoamento transversal das águas.
A inclinação do abaulamento é sempre expressa em porcentagem e nas estradas pavimentadas é, em geral de: 2,5 a 3% 1 a 2% 2,5% 1,5% 1,5 a 2%.
São processos expeditos para se obter a inclinação da rampa.
São princípios básicos para conservação e reparação, exceto: Interferência mínima com o tráfego Correção da causa do efeito Uniformidade Inspeções .
Faixa de domínio, vedo, rampa do corte, recuo, acostamento e plataforma são alguns dos elementos que completa o traçado de uma estrada Certo Errado.
É o melhor revestimento para terreno arenoso.
Finalidades do reconhecimento de itinerário: Atualização de cartas Determinação da quantidade e tipos de viaturas que podem trafegar na rodovia Estimativa dos trabalhos necessários para reparação Estudo do traçado Planejamento de inspeções Todas as alternativas .
Limitações da estrada: Drenagem deficiente Fundação fraca Revestimento irregular Superelevação ou abaulamento excessivo Curvas fechadas Rampas.
É uma expressão que deverá ser lançada nos calcos, ao longo das rodovias ou em um quadro à parte, na legenda.
De acordo com os revestimentos expeditos indicados para cada solo, correlacione: Pista de dormentes Esteira de troncos Tela de arame Estrada de faxina Estrada de troncos.
Para reparação temporária, os buracos podem ser cheios com:.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests