option
My Daypo

hotelaria

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
hotelaria

Description:
hotelaria

Author:
arvore decisoria
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/10/2021

Category:
Others

Number of questions: 78
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O que é definido do conjunto das partes responsáveis pelo exercício da atividade turística?.
Cite 3 (três) componentes do TRADE :.
Como era visto o lazer antigamente?.
O que é um conjunto de elementos dinamicamente relacionados, formando uma atividade para atingir um objetivo? trade lazer comunidade turismo.
maneiras que o turismo é classificado turismo interno turismo externo turismo receptivo turismo intermediário turismo de elite turismo de massa turismo científico turismo cultural.
Modalidade do Turismo : Turismo Cultural Turismo de Elite Turismo de Massa Turismo Receptivo Turismo interno.
De acordo com as classificações do turismo, qual é o turismo que ocorre quando o núcleo emissor é um país estrangeiro, o país que acolhe os visitantes denomina-se receptivo? turismo receptivo turismo interno turismo externo turismo intermediário.
De acordo com as classificações do turismo, qual é o turismo que o conjunto de atividades especializadas de natureza turística acionado de modo parcial ou pleno por habitantes de determinado país que viajam, se hospedam e usufruem de serviços específicos, sem deixar o território nacional? turismo interno turismo externo turismo intermediário turismo receptivo .
De acordo com as classificações do turismo, qual é o turismo que se efetua em local, região ou país onde os visitantes se hospedam e realizam atividades de natureza turística, visando - no entanto - ao prosseguimento de sua viagem ao núcleo receptor a que se destinam ou à sua residência fixa ou permanente, se no retorno de sua programação? turismo interno turismo receptivo turismo externo turismo intermediário.
Cite 2 (duas) modalidades do turismo? .
Qual órgão oficial foi constituído originalmente no antigo Estado do Rio de Janeiro, com o nome de Flumitur, em 12 de abril de 1960? EMBRATUR TURISRIO CADE RIOTUR.
Qual órgão define normas e regulamentos para o funcionamento da aviação civil em espaço aéreo brasileiro? ANAC INFRAERO IAT ABIH.
impactos econômicos positivo do turismo Redução dos desequilíbrios econômicos regionais e mundiais Geração de empregos Investimentos diretos e indiretos Arrecadação de impostos Efeito inflacionário Revalorização da cultura brasileira.
impactos econômicos negativo do turismo Monocultura do turismo Efeito inflacionário Danos ao patrimônio cultural Agravamento do déficit da balança comercial Criação de mentalidade mais oportunista.
impactos culturais positivos do turismo Potencializa os esforços na área da educação Revalorização da cultura brasileira Investimento no patrimônio cultural Promove descobertas históricas Descaracterização da cultura local Geração de empregos.
impactos culturais negativos do turismo : Descaracterização da cultura local Vulgarização das manifestações culturais Desrespeito pela cultura local Danos ao patrimônio cultural Alteração do comportamento da população local Monocultura do turismo Poluição sonora.
impactos ambientais positivos do turismo : Maior valorização da natureza Reencontro com a paz interior Criação de reservas ecológicas Promove o processo de conscientização na comunidade local Poluição do ar Revalorização da cultura brasileira Geração de empregos.
impactos ambientais negativos do turismo : Poluição sonora Poluição do ar Poluição do local Pode causar impacto no solo Prejudica a reprodução das espécies; Má utilização e aproveitamento do espaço. Maior valorização da natureza Desrespeito pela cultura loca.
É definido como a pessoa jurídica que explore ou administre um meio de hospedagem e que tenha em seus objetivos sociais o exercício da atividade hoteleira. Art. 4 do decreto nº. 84910 de 15 de julho de 1980 Empresa Hoteleira Meios de hospedagem Modormo Camareira .
meios de hospedagem : albergue hotel acampamento Apart-hotel/ flat/ hotel-residência cabaré camping colônia de férias Hotel-Cassino Motel.
Qual tipo de unidade habitacional que possui banheiro privativo? apartamento dormitórios coletivos studio lanai.
Qual tipo de unidade habitacional é um apartamento mais simples? studio lanai dormitórios coletivos suíte.
De acordo com os tipos de cama qual é a de maior dimensão? Kingsize bed Single bed Double bed Queen size bed.
Quem tem a tarefa de verificar a escala mensal? Gerente de Recepção Assistente de Gerência Chefe de Brigada Recepcionista.
tem como objetivo, coordenar, supervisionar, controlar e corrigir as ações técnicas e comportamentais de sua equipe, além de realizar as seguintes tarefas: gerente de recepção recepcionista assistente de gerência chefe de brigada.
É o braço direito do Gerente de Recepção. Atua como responsável na ausência do mesmo : assistente de gerência gerente de recepção recepicionista chefe de brigada.
É o supervisor da recepção, atua dentro do balcão da recepção. Responsável pela definição das tarefas do dia, pela manutenção, controle e correção do bom andamento do trabalho, além de atuar diretamente com o cliente, realizando as mesmas tarefas dos recepcionistas : chefe de brigada gerente de recepção assistente de gerência recepcionista.
É o funcionário que irá lidar diretamente com o hóspede. Realiza as seguintes funções:  Responsável em acolher o hóspede;  Escolher a U.H., de acordo com a reserva e com as necessidades dos hóspedes;  Realizar o controle de mudança de U.H. quando necessário. e  Controlar a lista de espera, assim como a lista de late check-out.  Durante a permanência do cliente no hotel, o recepcionista funcionará como um elo de integração entre os demais setores do hotel e o cliente. Dependendo da estrutura do hotel, o recepcionista realizará também as tarefas do caixa da recepção, atuando no câmbio de moedas estrangeiras e no check-out dos hóspedes : recepcionista gerente de recepção assistente de gerência chefe de brigada.
É o local onde as pessoas podem obter respostas e apoio, para qualquer tipo de solicitação : recepção Conciergerie Gerencia de Recepção Chefia de Brigada.
Qual o setor que transforma os sonhos e desejos dos clientes em realidade?.
Quem é responsável em acolher o cliente? conciergere rececpcionista gerente de recepção assistente de gerência.
É o primeiro contato físico do cliente com o hotel : recepção portaria social conciergerie gerente de recepção.
Responsável em acolher o cliente, auxiliando-o no desembarque do veículo. Verifica se há bagagens e aciona os mensageiros, caso seja necessário. Zela pela limpeza e segurança da parte externa do empreendimento, acionando tanto a segurança quanto a governança, se necessário. É o último funcionário a se despedir do cliente. Depende deste funcionário, fechar com “chave de ouro”, o atendimento do cliente : capitão-porteiro portaria social mensageiro supervisor da portaria social.
Possui as mesmas funções dos mensageiros, além de supervisionar o trabalho do capitão porteiro e dos mensageiros : supervisor da portaria social mensageiro chefe de brigada recepcionista.
É a representação gráfica de uma organização ou de um serviço. Indica os arranjos e as inter-relações de suas unidades constitutivas, bem como, o limite das atribuições de cada uma delas : organograma fluxograma espermograma análise gráfica.
É responsável por toda a operação do empreendimento hoteleiro. Possui como objetivo garantir o retorno financeiro dos investimentos dos proprietários do empreendimento, a satisfação dos clientes, a motivação e a redução da rotatividade dos funcionários. Participa da definição do padrão Standard de qualidade : gerência geral hoteleiro chefe chefe de brigada gerente de recepção.
Responsável pelo atendimento dos clientes à mesa do restaurante e/ou bar do hotel : garçom chefe de fila commis maitre.
Responsável pela coordenação, supervisão, controle e integração dos setores de recepção, telefonia, reservas, sala VIP e portaria social : diretor de hospedagem maitre recepcionista chefe de brigada.
Qual departamento é responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão de todos os setores responsáveis pela operação dos pontos de vendas dos restaurantes, bares, eventos e banquetes. Participa da elaboração das fichas técnicas dos pratos e dos drinks a serem servidos aos clientes : Gerência de Alimentos & Bebidas Departamento de Vendas Departamento de Recursos Humanos Departamento de Hospedagem.
Qual departamento compreende os setores responsáveis pelas seguintes tarefas:  Elaboração das reservas;  Atendimento e direcionamento das ligações telefônicas;  Acolhimento e registro dos clientes;  Manutenção e limpeza das U.H.’s, áreas sociais e áreas do serviço do empreendimento;  Recebimento e realização de ligações telefônicas;  Fornecimento de informações úteis e turísticas. departamento de hospedagem departamento de vendas departamento de recursos humanos departamento de Gerência de Alimentos & Bebidas.
Qual departamento auxilia na definição da filosofia e missão, que guiará o empreendimento departamento de vendas departamento de hospedagem departamento de relações humanas gerência de alimentos e bebidas.
Qual departamento e Responsável pela elaboração de políticas que possibilitem a existência de um clima positivo, cativar os funcionários de forma a obter seu comprometimento e fidelidade para com a empresa. É o departamento responsável pela melhoria das relações internas da empresa, além de potencializar a participação e o trabalho em equipe : departamento de relações humanas departamento de vendas departamento de hospedagem departamento de alimentos e bebidas.
Qual departamento é responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão de todos os setores responsáveis pela operação dos pontos de vendas dos restaurantes, bares, eventos e banquetes. Participa da elaboração das fichas técnicas dos pratos e dos drinks a serem servidos aos clientes departamento de alimentos e bebidas departamento de vendas departamento de hospedagem departamento do inferno .
o é o profissional responsável por todas as cozinhas do empreendimento hoteleiro : chefe de cozinha chefe de cozinha executivoo cozinheiro chefe chefe de partida.
Auxilia o Chefe de Cozinha Executivo e o substitui quando for necessário: chefe de cozinha executivo Sub-Chefe Executivo soucier rotisseur.
Responsável pela limpeza, manutenção e conservação de toda a prataria e cristaleira da área de Alimentos e Bebidas das cozinhas. Este profissional é também o responsável pela limpeza de todas as cozinhas do hotel. steward marinheiro sub-chefe executivo garçom.
Responsável pela organização, supervisão e coordenação de todos os restaurantes e bares do hotel : maître executivo 1º Maitre Executivo 2º Maitre Executivo 3º Maitre Executivo .
Possui as mesmas responsabilidades do Maitre Executivo, contudo sua atuação é direcionada somente para o restaurante em que atua. maitre executivo 1º maitre executivo 2º maitre executivo 3º maitre executivo.
Responsável em auxiliar o 1º maitre e age conforme os seus direcionamentos. 2º Maitre Executivo Maitre Executivo 1º Maitre Executivo 3º Maitre Executivo.
Responsável pelo gerenciamento de um setor específico no departamento de Alimentos & Bebidas, tais como: banquete, room-service etc. 3º Maitre Executivo 2º Maitre Executivo Maitre Executivo 1º Maitre Executivo.
Auxilia na elaboração da carta de vinho, no recebimento, na estocagem e na conservação dos vinhos sommelier mestre darmas chefe de fila maitre executivo.
Responsável em transmitir as ordens e instruções do maitre para a equipe de trabalho. Substitui o maitre na sua ausência. chefe de fila maitre substituto mensageiro 1º maitre executivo.
Auxilia o garçom, no desenvolvimento do seu trabalho. Ele não tira pedido do cliente, mas auxilia no transporte dos pedidos à mesa : garçom commis barman Chefe de Steward.
Responsável pela operacionalidade de todos os bares do hotel. Possui as seguintes funções:  Solicitação de material e bebidas para reposição;  Controle do estoque de cada bar;  Participar da seleção de pessoal;  Elaboração das fichas técnicas;  Servir aos clientes; e  Atendimento das reclamações dos clientes chefe de bar barman commis steward.
Responsável pela elaboração das bebidas e atendimento ao cliente no bar : barman chefe de bar zé delivery caixa de bar.
Responsável pelo recebimento, controle e cobrança das comandas do bar. Realiza o fechamento financeiro diário do bar. chefe de bar caixa de bar barman glaidson.
Responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão do trabalho do setor de stewarding : chefe de steward caixa de bar gerência geral steward.
Responsável pelo balanço de contas a receber : auditor noturno auditor relator relator noturno.
É o departamento responsável pela imagem do hotel, agindo como elemento de apoio aos objetivos da empresa hoteleira : departamento de hospedagem departamento de manutenção departamento de alimentação e bebidas departamento de relações humanas.
É o setor responsável pela realização, alteração, cancelamento, confirmação das reservas, e pela disponibilização dos diferentes tipos de U.H.’s, compatibilizando a disponibilidade do hotel com as diferentes necessidades dos hóspedes :.
O setor de reservas deve estar localizado próximo à recepção, mas em local de acesso ao cliente, de preferência na parte interna do hotel. falso verdadeiro.
O setor de reservas deve estar localizado próximo à recepção, mas em local de acesso ao cliente, de preferência na parte externa do hotel. falso verdadeiro.
Infelizmente é uma prática comum a todos os empreendimentos hoteleiros. Consiste na elaboração de reservas até 10% a mais do que a capacidade do empreendimento, cujo objetivo é evitar que os cancelamentos prejudiquem a ocupação do hotel: Overbooking bookking rosa Garantia do no-show Up-grade.
Oferecimento de uma U.H. superior pelo preço de uma U.H. inferior : up-grade Up-selling Voucher level-up.
É um documento que autoriza o fornecimento de diárias e/ou diversos serviços para o hóspede. É um documento que permite ao hotel, cobrar a uma agência e/ou empresa por serviços prestados : voucher card Romming-list Overbooking.
A definição de grupo varia de acordo com o hotel, normalmente considera-se grupo, acima de 10 U.H.’s. A vantagem é a obtenção de uma tarifa “acordo” diferenciada e, dependendo do número de U.H.’s, a gerência de vendas pode vir a participar da negociação. verdadeiro falso.
A definição de grupo varia de acordo com o hotel, normalmente considera-se grupo, acima de 5 U.H.’s. A vantagem é a obtenção de uma tarifa “acordo” diferenciada e, dependendo do número de U.H.’s, a gerência de vendas pode vir a participar da negociação. falso verdadeiro.
É um instrumento utilizado para registrar o número de U.H.’s romming-list Overbooking reservar Garantia do no-show.
A reserva, sem alguma forma de pagamento ou documento de responsabilidade, só possui validade até as 18:00 horas. Após esse horário, a U.H. fica disponibilizada para qualquer outro cliente que chegar ou que estiver em lista de espera. Garantia do no-show reserva Overbooking Romming-list.
É um documento que registra todas as informações do grupo instrutivo de grupo Romming-list Overbooking reserva de grupo.
Em muitos casos é o primeiro contato do hóspede com o hotel, responsável pelo recebimento de todas as ligações externas; redirecionamento das ligações internas, fornecimento de informações e serviços de despertar individual e de grupos. Nos pequenos hotéis, a recepção fica encarregada de realizar essas funções telefonia recepção lobby conciergerie.
A telefonia deve estar localizada próxima à recepção, possuir boa iluminação, ser arejada, possuir cadeiras confortáveis e relógio de parede em local de fácil localização. Dependendo do porte do hotel, a estrutura do setor de telefonia pode mudar radicalmente. verdadeiro falso.
A telefonia deve estar localizada próxima à recepção, possuir boa iluminação, ser arejada, possuir cadeiras confortáveis e relógio de parede em local de localização reservada. Dependendo do porte do hotel, a estrutura do setor de telefonia pode mudar radicalmente. verdadeiro falso.
• Responde diretamente pelo setor de telefonia; • Participa da seleção, integração e capacitação do staff; • Responsável pela elaboração da escala de funcionários; • Participa das reuniões do departamento de hospedagem. chefe de telefonia Assistente do Chefe de Telefonia Telefonista ronda.
• Realiza as mesmas funções do chefe de telefonia; • Substitui o chefe de telefonia na sua ausência; • Realiza as funções normais da telefonista. Assistente do Chefe de Telefonia Chefe de Telefonia Telefonista ronda.
• Atende as ligações externas e internas; • Direciona as ligações; • Fornece informações telefônicas; • Auxilia na realização das ligações externas; • Faz anotações de mensagens para hóspedes. Telefonista chefe da telefonia assistente do chefe da telefonia ronda.
Além das características comuns a todos os profissionais da hotelaria, deve-se frisar: Possuir boa dicção; Falar corretamente sem usar gírias; Falar idiomas; Conhecer todo o hotel Controle emocional; Boa memória; saber as gírias dos hospedes conhecer todos os hospedes.
É o ato de despertar o hóspede, no horário estipulado pelo mesmo. Pode ser pelo telefonista ou através do sistema informatizado Wake-up Call Up-Call overbooking Log-book.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests