option
Questions
ayuda
daypo
search.php

JUJUTSU KAISEN É BOM

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
JUJUTSU KAISEN É BOM

Description:
ÚNICO SHOUNEN BOM

Creation Date: 2025/07/15

Category: Others

Number of questions: 82

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Os gases resultantes da combustão, após terem saído da janela de descarga, entram na mufla localizada na rabeta. V. F.

A ponte de diodos retifica a corrente para que seja possível armazená-la no capacitor. V. F.

A bobina de ignição usa indução da corrente contínua para elevar a voltagem. V. F.

O ajuste do atrito de direção, permite a regulagem do esforço necessário, para descolar o motor de popa para ambos os bordos. V. F.

O anodo de sacrifício deve ser substituído somente quando a superfície ficar reduzida a um terço. V. F.

É regra básica de segurança de navegação, evitar ficar de pé na embarcação, durante a navegação. V. F.

O motor de popa NÃO deve ser posto para funcionar fora d’água, ou a água circulando pelo sistema de arrefecimento através do “telefone”. V. F.

Em uma partida a frio, no motor de popa, é recomendada a utilização do circuito do afogador. V. F.

O circuito do afogador manual, do motor de popa, tem dois modos de operação. V. F.

Com motor de popa funcionando o operador deve verificar o fluxo de água no indicador da bomba. V. F.

A embarcação deverá ser conduzida o mais próximo possível paralela à água. V. F.

A mistura de óleo combustível para o motor amaciando, quando NÃO houver informação contrária do fabricante, deve ser de vinte para um. V. F.

Os óleos lubrificantes usados nas caixas de engrenagens são especificados pelas características de viscosidade (API) e de desempenho (SAE). V. F.

O sistema de combustível de um motor de popa é composto de uma pera, que possibilita o abastecimento do carburador. V. F.

A pera (bomba manual), quando dura, é indicador de que a cuba do carburador está cheia. V. F.

A caixa de engrenagem deve ser abastecida, através do bujão de abastecimento, que fica em posição superior ao bujão de nível. V. F.

Trepidação anormal e excessiva da embarcação, pode ter como causa, a avaria das pás do hélice. V. F.

A rabeta é fixada na parte inferior do motor de popa. V. F.

É recomendado que o operador lave o motor internamente e externamente, sempre que NÃO for mais utilizá-lo, por um longo período. V. F.

O ajuste do ângulo do motor de popa deverá ser feito de acordo com a carga. V. F.

O giro do punho de aceleração, no sentido horário, aumenta a velocidade de deslocamento da embarcação. F. V.

O cabo da bobina de carga que for negativo sempre será conectado ao lado negativo do capacitor. V. F.

Para evitar a corrosão no interior da bomba de circulação de água, é aconselhável que na lavagem de manutenção do motor, se adicione uma pequena quantidade de silicone no líquido na última lavagem. V. F.

Qual o instrumento de medidas utilizado para aferição de folga do platinado?. (A) Calibre ponte. (B) Calibre de fio. (C) Calibre de lâminas. (D) Calibre de rosca. (E) Régua graduada.

Podemos afirmar que no tipo de ignição por magneto com induzido móvel. (A) a bobina NÃO gira. (B) os imãs permanentes estão fixos no alternador. (C) tem o magneto com platinado ligado em série. (D) tem o magneto com sistema eletrônico em curto. (E) a bobina gira entre os polos de um forte imã.

4.4 – Qual o componente do sistema de ignição do CD que, através das informações recebidas, processa um sinal de comando e controle do sistema. (A) Caixa preta. (B) Bobina de ignição. (C) Velas. (D) Bobina de carga. (E) Volante.

4.11 – Qual a proporção da mistura combustível / lubrificante para motor usado ou para uso em altas velocidades?. (A) 10 : 1. (B) 20 : 1. (C) 30 : 1. (D) 40 : 1. (E) 50 : 1.

4.8 – Qual componente do sistema de arrefecimento é responsável por manter a temperatura adequada, nas velocidades lentas?. (A) Bomba d’água. (B) Caixa de engrenagem. (C) Válvula intermediária. (D) Ralos. (E) Válvula termostática.

4.5 - Qual componente fornece ao motor a mistura correta de ar e combustível?. (A) Mangueira. (B) Carburador. (C) Bomba de combustível. (D) Tanque. (E) Vela de ignição.

4.5 – Qual o circuito do carburador, dos motores de popa, que proporciona uma mistura rica para a partida?. (A) De afogador. (B) De marcha lenta. (C) Intermediário. (D) De aceleração parcial. (E) De alta velocidade.

4.10 – Qual a peça na qual está instalada a bomba d’água de arrefecimento, e tem a função de leme?. (A) Módulo eletrônico. (B) Carburador. (C) Transmissão. (D) Caixa de engrenagens. (E) Rabeta.

4.10 – Ao ser efetuada a troca de marcha, com a embarcação em movimento, em que posição deverá estar a alavanca de aceleração?. (A) Alta velocidade. (B) Marcha lenta. (C) Posição indefinida. (D) Aceleração parcial. (E) Intermediária.

4.8 – Qual o componente do sistema de arrefecimento que é responsável por manter a temperatura adequada nas velocidades lentas?. (A) Bomba d’água. (B) Caixa de engrenagens. (C) Válvula termostática. (D) Ralos. (E) Rede principal.

4.10 – Qual o componente que compensa o torque do hélice, permitindo que o esforço de direção seja equilibrado, ao girar o motor em qualquer direção?. (A) Vela de ignição. (B) Conectores laterais. (C) Caixa de engrenagens. (D) Aba de compensação. (E) Cabeçote.

4.8 – O motor de popa é resfriado a água por um sistema controlado por: (A) pressão e temperatura. (B) vazão e nível. (C) pressão e nível. (D) temperatura e vazão. (E) somente pela temperatura.

4.11 – Para efetuar o ajuste do ângulo do motor de popa é necessário que: (A) o motor deva ser deligado para depois ser levantado, até a posição de inclinação desejada. (B) se retire a vareta de indicação de nível de óleo e retorne o motor para a posição de marcha. (C) NÃO desligue o motor e incline o motor de popa para o ângulo desejado. (D) com o motor em alta velocidade, ajuste-se o ângulo. (E) a inclinação do motor NÃO deve ser efetuada com o motor instalado na embarcação.

4.9 - Observe o item assinalado com a letra X na figura e responda. (A) É um componente que protege o motor e a rabeta contra a corrosão galvânica. (B) Compensa o torque do hélice. (C) Indicador de bomba de água que permite, através do fluxo de água constante monitorar o funcionamento do circuito de arrefecimento. (D) Entrada de água. (E) Descarga de água.

4.10 – A figura mostra três opções de ângulos do motor de popa. Marque a opção que permite o melhor rendimento da embarcação e do motor. (A) Somente a figura 2 está correta. (B) Somente a figura 3 está correta. (C) As figuras 1 e 2 estão corretas. (D) As figuras 2 e 3 estão corretas. (E) Somente a figura 1 está correta.

4.11 – Observando a figura podemos afirma que a posição, que permite o melhor rendimento do motor, é a de número: (A) 3 – máximo. (B) 2 – máximo. (C) 1 – máximo. (D) 3 – mínimo. (E) 2 – mínimo.

4.10 – Observando a figura podemos afirmar que os componentes do sistema de combustível, da esquerda para a direita, são respectivamente: (A) Bomba manual e tampa. (B) pino de segurança e bomba manual. (C) controlador de ar e pera. (D) parafuso de ventilação e pera. (E) suspiro e filtro de baixa pressão.

4.10 – Observando a figura podemos identifica-la como: (A) alavanca de câmbio. (B) alavanca de trava da tampa. (C) alavanca de inclinação. (D) braço de direção. (E) acelerador por punho de torção.

4.10 – Observando a figura podemos identificá-la como: (A) alavanca de câmbio. (B) alavanca de trava da tampa. (C) alavanca de inclinação. (D) braço de direção. (E) acelerador por punho de torção.

4.10 – Observando a figura abaixo, podemos afirmar que a função do componente indicado é: (A) evitar a banda na embarcação. (B) proteger o hélice contra impacto. (C) efetivar o balanceamento da rabeta. (D) corrigir a tendência da embarcação. (E) evitar a ação galvânica.

4.10 – Observando a figura identifique a parte do componente marcado com a letra X. (A) Borda da pá. (B) Dorso da pá. (C) Borda de ataque. (D) Raiz da pá. (E) Face da pá.

4.10 – Observando a figura identifique a parte do componente marcado com a letra X. (A) Borda da pá. (B) Dorso da pá. (C) Borda de ataque. (D) Raiz da pá. (E) Face da pá.

4.10 – Observando a figura identifique a parte do componente marcado com a letra X. (A) Ponta da pá. (B) Dorso da pá. (C) Borda de ataque. (D) Raiz da pá. (E) Face da pá.

4.10 – Qual o componente da caixa de engrenagens do motor de popa, responsável por selecionar a engrenagem de marcha avante ou á ré?. (A) Cão de embreagem. (B) Haste de comando. (C) Embreagem. (D) Engrenagem. (E) Alavanca central.

4.10 – Observando o funcionamento da câmara da bóia, no carburador do motor de popa, podemos afirmar que: (A) a posição que a válvula abre o nível deverá ser suficientemente baixo para NÃO fornecer a quantidade de combustível adequada. (B) a câmara da bóia NÃO pode ter contato com a pressão atmosférica pois este contato provocará formação de espuma, causando redução da eficácia do processo da carburação. (C) a bóia por ser o controlador dos movimentos da válvula de controle de fluxo de combustível no carburador será sempre o fator determinante da vazão de mistura no Venturi. (D) na posição que a válvula se fecha o nível deverá ser suficientemente alto para fornecer a quantidade de combustível adequada e suficientemente baixo para evitar o afogamento. (E) a alavanca da bóia determina o posicionamento do GIGLEUR de combustível intermediário.

4.5 – Com base no funcionamento dos circuitos de um carburador que equipa motores de popa, podemos afirmar que: (A) á medida que o acelerador continua a abrir, várias forças param de atuar no combustível que está no difusor de combustível de alta velocidade. (B) o aumento do fluxo de ar pelo Venturi causa aumento da energia cinética e um consequente aumento proporcional de pressão sobre o difusor de combustível. (C) o tamanho e a localização do suspiro do poço do difusor e dos furos de ventilação do coletor de combustível de alta velocidade controlam os circuitos do regime de operação à meia aceleração. (D) a mistura de combustível de alta velocidade é controlada pelo tamanho do Gigleur de combustível intermediário. (E) no momento da partida em um motor quente, parte do combustível se condensa nas partes internas do carburador, formando uma mistura pobre até o motor voltar para faixa normal da temperatura de trabalho.

4.2 – Como é efetuada a parada de um motor de popa que utiliza o sistema de ignição CD energizado por magneto?. (A) Criando um caminho alternativo para energia acumulada no capacitor, ou seja, aterrando o capacitor. (B) Abrindo o circuito secundário da bobina de ignição. (C) Aumentando a resistência responsável pelo aterramento do enrolamento primário da bobina de ignição. (D) Abrindo o circuito secundário do sistema de ignição. (E) Desenergizando a caixa preta POWER PACK.

4.2 – Quais são os tipos de sistemas de ignição para motores de popa?. (A) Induzido móvel e induzido fixo. (B) Magneto com sinal positivo e magneto com sinal negativo. (C) Sistema de alta voltagem e sistema de baixa voltagem. (D) Sistema proporcional de ignição por magneto e sistema transistorizado. (E) Magneto com platinado e magneto com sistema eletrônico.

4.10 – O óleo lubrificante utilizado na caixa de engrenagens é especificado pelo fabricante, com características de viscosidade (SAE) e desempenho (API), necessárias para proteger os rolamentos e as engrenagens. Sua troca deve ser efetuada, a cada 100 horas de funcionamento, e o nível e estado devem ser verificados a cada: (A) 100h. (B) 80h. (C) 70h. (D) 50h. (E) 20h.

4.2 – Em relação aos procedimentos para retirar o hélice, marque a alternativa INCORRETA. (A) Retire os cabos de velas para evitar uma partida acidental. (B) Retire o pino trava da porca e a porca do hélice. (C) Remova o hélice, espaçador e bucha de empuxo axial. (D) Remover o hélice junto com o eixo estriado. (E) Inspecionar todas as peças.

Cite os métodos de expulsão de gases dos motores de popa. (DIRETA). Fluxo cruzado e espiral. Fluxo Fixo e espiral. Fluxo cruzado e Triangular. Fluxo Fixo e Senoidal. Fluxo cruzado e Circular.

4.4 – Qual o tipo de ignição por magneto, na qual a bobina gira entre os polos, de um forte imã? (DIRETA). Induzido móvel. Induzido fixo. Eletrogmanético móvel. Eletrogmanético Fixo. Induzido Semi-Fixo.

4.10 – Em qual componente devemos atuar, a fim de ajustarmos o ângulo do motor de popa?(DIRETA). Vareta de inclinação, localizada acima do suporte de popa. Vareta de inclinação, localizada no suporte de popa. Vareta de inclinação, localizada no inferior da hélice do motor de popa. Vareta de inclinação, localizada no fluxo espiral.

4.5 – Quais os modos de operação do afogador manual?(DIRETA). Desligado, Afogamento, Enriquecimento. Ligado, Afogamento, Enriquecimento. Desligado, Afogamento, Empobrecimento. Desligado, Alimentado, Enriquecimento.

4.10 – Qual a finalidade da aba de compensação?(DIRETA). Compensar o torque do Hélice, permitindo que o esforço de direção seja equilibrado. Compensar o torque do Hélice, permitindo que o esforço de direção seja igual. Compensar o torque do Hélice, permitindo que o esforço de direção seja MAIOR. Compensar o torque do Hélice, permitindo que o esforço de direção seja MENOR.

4.1 – Quais os tipos de sistemas de partida para motores de popa ?(DIRETA). Manual e Elétrico. Mecânico e Elétrico. Hidráulico e Mecânico. Manual e Mecânico.

4.2 – Qual o tipo de ignição por magneto, na qual a bobina é montada sobre a armadura fixa, em forma de ferradura, em volta da qual gira o imã?(DIRETA). Induzido fixo. Induzido móvel. Induzido Semi-Fixo. Induzido fixo e Móvel.

4.10 – Com o motor amaciando, qual a proporção da mistura de combustível/lubrificante, que devemos usar?(DIRETA). 25:1. 22:1. 20:1. 21:1.

4.5 – Qual a finalidade do Anodo de Sacrifício?(DIRETA). Provocar a corrosão galvânica. Evitar a corrosão galvânica. Tratar a corrosão galvânica. Auxiliar na corrosão galvânica.

4.8 – Qual a finalidade da bomba de circulação?(DIRETA). Efetivar a circulação da água no sistema de arrefecimento. Efetivar a circulação da água no sistema de partida. Efetivar a circulação da água no sistema de ignição. Efetivar a circulação da água no afogador.

Cite os dois tipos de sistema de ignição para motores de popa.(DIRETA). Magneto com platinado e Magneto com sistema eletrônico. Magneto sem platinado e Magneto sem sistema eletrônico. Magneto com platinado e Magneto sem sistema eletrônico. Magneto sem platinado e Magneto com sistema eletrônico.

4.11 – Cite (1) regra de segurança de navegação.(DIRETA). Evitar ficar de pé e trocar te posição de repente e usar os equipamentos de segurança individual. ficar de pé e trocar de posição de repente e usar os equipamentos de segurança individual. Evitar ficar de pé, mas sempre trocar de posição de repente e usar os equipamentos de segurança individual. Evitar ficar de pé e trocar te posição de repente, porém não se deve usar os equipamentos de segurança individual.

Descreva os procedimentos para troca de óleo da caixa de engrenagens.(DIRETA). Retire os bujões de drenagem/abastecimento e o bujão de nível. Recolha e analise o óleo para verificar se há desgaste excessivo nas engrenagens. Abasteça através do bujão de abastecimento até o nível do bujão indicador de nível. Ponha o bujão de nível, para posteriormente retirar a mangueira de abastecimento. Retire os parafusos de drenagem/abastecimento e o bujão de nível. Recolha e analise o óleo para verificar se há desgaste excessivo nas engrenagens. Abasteça através do bujão de abastecimento até o nível do bujão indicador de nível. Ponha o bujão de nível, para posteriormente retirar a mangueira de abastecimento. Retire os bujões de drenagem/abastecimento e o parafuso de nível. Recolha e analise o óleo para verificar se há desgaste excessivo nas engrenagens. Abasteça através do bujão de nível até o nível do bujão indicador de nível. Ponha o bujão de nível, para posteriormente retirar a mangueira de abastecimento. Retire os bujões de drenagem/abastecimento e o bujão de nível. Recolha e analise a água para verificar se há desgaste excessivo nas engrenagens. Abasteça através do bujão de abastecimento até o nível do bujão indicador de nível. Ponha o bujão de nível, para posteriormente retirar a mangueira de abastecimento.

Qual a finalidade do suspiro da câmara da boia? (DIRETA). Deixar que o ar escape, permitindo a renovação do combustível. Não Deixar que o ar escape, permitindo a renovação do combustível. Deixar que o ar escape, permitindo a reutilização do combustível. Não Deixar que o ar escape, permitindo a reutilização do combustível.

4.2 – Cite os dois (2) tipos de ignição por magneto.(DIRETA). Induzido móvel e induzido fixo. Induzido imóvel e induzido semi-fixo. Induzido móvel e induzido semi-fixo. Induzido imóvel e induzido fixo.

Quando o anodo de sacrifício deve ser substituído? (Em relação a redução de sua superfície). Quando a superfície ficar reduzida a 2/3. Quando a superfície ficar reduzida a 1/3. Quando a superfície ficar reduzida a 3/3. Nunca deve ser substituído.

Qual a finalidade do motor de ar das bombas de combustível?. Movimentar as bombas, através da conversão da pulsação do cárter em movimento mecânico. Movimentar as bombas, através da conversão da pulsação do cárter em movimento elétrico. Movimentar as bombas, através da conversão da pulsação do carburador em movimento mecânico. Movimentar as hélices, através da conversão da pulsação do cárter em movimento mecânico.

Qual o cuidado que deve ser observado, durante a montagem da bomba de circulação?. Sentido de rotação da bengala, para correto funcionamento do impelidor. Sentido de rotação do impelidor, para correto funcionamento do carter. Sentido de rotação da mancal, para correto funcionamento do impelidor. Sentido de rotação da bengala, para correto funcionamento do carburador.

Qual a finalidade da caixa de engrenagens da rabeta?. Armazenar as engrenagens de marcha e transmitir o torque do motor ao hélice. Armazenar as engrenagens de marcha e transmitir o torque do motor ao rotor. Armazenar a tensão de marcha e transmitir o torque do motor ao hélice. Armazenar as engrenagens de marcha e transmitir a corrente do motor ao hélice.

Qual o componente que efetiva o primeiro contato dos gases de descarga com a água de circulação do motor ?. Mufla. bomba d'agua. Válvula termostática. Resfriador.

Associação. Circuito da boia. Circuito da marcha lenta. Circuito intermediário.

Observando a figura assinale a segunda coluna de acordo com a primeira. A. B. C.

Observando a figura assinale a segunda coluna de acordo com a primeira. A. B. C.

Observando a figura assinale a segunda coluna de acordo com a primeira. A. B. C.

Observando a figura assinale a segunda coluna de acordo com a primeira. A. B. C.

Observando a figura assinale a segunda coluna de acordo com a primeira. A. B. C.

A. B. C.

A. B. C.

A. B. C.

Report abuse
Chistes IA