Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONKEY CODE 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
KEY CODE 1

Description:
XOXGXSXAXPXTX1

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/06/2021

Category:
Art

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Cabe, especificamente, a direção administrativa da OM, cumprindo-lhe coordenar e controlar todas as atividades, tendo especial atenção à manutenção e prontificação, bem como à disciplina e higidez da tripulação, e ao trabalho dos operários empregados em reparo. (A) Chefe de Departamento (B) Comandante (C) Secretario (D) Encarregado de Pessoal (E) Imediato.
As atividades administrativas das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais serão regidas por uma: (A) Organização Administrativa (B) Organização de Combate (C) Regulamento Administrativo (D) Regimento Interno (E) Ato de criação.
A Organização Administrativa deverá abordar, entre outros, os seguintes pontos, EXCETO: (A) Distribuição das tarefas por setor da OM e fixação das atribuições dos respectivos encarregados (B) Distribuição do pessoal por setor da OM (C) Fixação das incumbências e atribuições das Praças (D) Distribuição do material (E) Fainas de preparação para o Combate.
A elaboração das organizações das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais será pautada em normas baixadas pelo: (A) COM (B) EMA (C) DAbM (D) CM (E) MD.
É o documento que especifica propósito, a subordinação, a sede, o posto do Comandante e a constituição de um núcleo de implantação, quando necessário. (A) Organização Administrativa (B) Organização de Combate (C) Regulamento Administrativo (D) Regimento Interno (E) Ato de criação.
É o ato administrativo que complementa o Regulamento, ordenando seu detalhamento e permitindo que, em âmbito interno, sejam disciplinadas todas as atividades rotineiras da OM. (A) Organização Administrativa (B) Organização de Combate (C) Regulamento Administrativo (D) Regimento Interno (E) Ato de criação.
A elaboração dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra será pautada em normas baixadas pelo: (A) COM (B) EMA (C) DAbM (D) CM (E) MD.
Marque V nas alternativas corretas abaixo: Os Oficiais, que servem numa OM constituem a sua Oficialidade. Os Guardas-Marinha não farão parte da Oficialidade, com as restrições inerentes à sua situação de Praças Especiais. As Praças que servem numa OM constituem a sua Guarnição. A Oficialidade e a Guarnição de uma OM constituem a sua Tripulação.
Todos são individualmente responsáveis, dentro de sua esfera de ação. Todas opções abaixo, contemplam essa responsabilidade, EXCETO: (A) por negligência, imprevidência, fraqueza ou falta de energia no cumprimento de deveres e no desempenho de suas atribuições. (B) por imperícia na direção ou execução de fainas, ou no desempenho de atribuições para as quais estejam legalmente qualificados. (C) por infração à legislação em vigor, às disposições desta Ordenança e às normas e instruções da Marinha. (D) por abuso ou exercício indevido de autoridade. (E) por empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação.
Coloque V nas corretas abaixo: Somente os oficiais devem respeitar a religião, as instituições, os costumes e os usos do país em que se acharem. No exercício de suas atribuições, é autorizado ao pessoal apenas intimidade simples. Todo Oficial ou Praça pode, sempre que for conveniente à ordem, à disciplina ou à normalidade do serviço, prender à sua ordem ou à de autoridade competente, quem tiver antigüidade inferior à sua. Pode, também, em flagrante de crime inafiançável, prender à ordem de autoridade superior qualquer Oficial ou Praça de antiguidade superior à sua.
Coloque V nas afirmativas corretas abaixo:] O uso de bigode é permitido aos Oficiais, Suboficiais e Sargentos. O militar que necessitar encobrir lesão fisionômica poderá usar barba, bigode, cavanhaque ou cabelo fora das normas em vigor, desde que esteja autorizado pelo seu respectivo COMINSUP. O militar que tiver sua fisionomia modificada não necessita ser novamente identificado.
A preparação dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais para combate e sua conduta durante o mesmo serão regidas por uma: (A) Organização Administrativa (B) Regulamento (C) Regimento Interno (D) Ato de Criação (E) Organização de Combate.
Quem deve tratar-se mutuamente com respeito e polidez, e com atenção e justiça os subordinados. (A) Oficiais (B) Praças (C) Superiores (D) Subordinados (E) Todos.
Todo Oficial ou Praça pode, também, em flagrante de crime inafiançável, prender à ordem de autoridade ou Praça de: (A) antiguidade superior à sua (B) sua cadeia de comando (C) ninguém pode ser preso a ordem de outrem (D) não é finalidade precípua do oficial ou praça efetuar prisão (E) antiguidade inferior à sua.
Coloque V nas afirmativas corretas abaixo: Os mais modernos devem responder tanto à saudação quanto à continência individual dos mais antigos. Oficial ou a Praça, ao dirigir-se a superior, tomará a posição de sentido e prestar-lhe-á continência. Na OM É obrigatório possuir todos os uniformes previstos na legislação em vigor, em quantidade suficiente. O uniforme do dia é obrigatório, a bordo, para todos os Oficiais e Praças. O pessoal embarcado deve manter a bordo os uniformes para serviço, licença e representação em condições de pronto uso.
Se a representação, parte ou requerimento estiver escrito de modo contrário ao que é preceituado nos artigos anteriores, o Comandante o reterá em seu poder, fazendo ciente ao respectivo autor para que o substitua, modificando sua linguagem. o Autor tem prazo máximo de quantos dias para efetuar? (A) 5 dias (B) 8 dias (C) 12 dias (D) 15 dias (E) 120 dias.
É o ato administrativo que permite, em âmbito geral, possam ser conhecidas a sua missão, organização, estrutura e outros dados de interesse. (A) Organização Administrativa (B) Regulamento (C) Regimento Interno (D) Ato de Criação (E) Organização de Combate.
De quem é a competência da aprovação das Organizações de forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais. (A) Comandante da Marinha (B) Estado Maior da Armada (C) Chefe do estado maior da Armada (D) Comando de Operações Navais (E) Presidente da República.
Coloque V nas afirmativas corretas: os Suboficiais serão auxiliares diretos dos Oficiais em alguns os atos de serviços e na execução das fainas que aqueles dirigirem. os Sargentos serão auxiliares diretos dos Suboficiais, ou dos Oficiais, conforme a OM em que servirem, em todos os atos de serviço e na execução das fainas que aqueles auxiliarem ou dirigirem. os Cabos e Marinheiros executarão qualquer serviço que contribua para o cumprimento de tarefa atribuída à OM a que pertencerem, com responsabilidade pela parte que lhes couber.
O número e a qualificação do pessoal necessário para exercer os diversos cargos nas OM serão fixados em Tabelas de Lotação aprovadas pelo: (A) Estado Maior da Armada (B) Chefe do estado maior da Armada (C) Comandante da Marinha (D) Comando de Operações Navais (E) Presidente da República.
Todos os Oficiais e Praças, quer a bordo, quer em terra, em serviço ou não, devem, EXCETO: (A) proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha. (B) respeitar a legislação em vigor, obedecer aos superiores e conhecer e cumprir as normas e instruções da Marinha. (C) manter, em todas as circunstâncias, na plenitude e sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha. (D) empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação. (E) empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
A quem corresponde inteira responsabilidade pelo bom desempenho no cargo ou pela perfeita execução da ordem. (A) A autoridade (B) Ao superior (C) Ao subordinado (D) Ao COMINSUP (E) Ao comandante.
Todos são individualmente responsáveis, dentro de sua esfera de ação, EXCETO: (A) por negligência, imprevidência, fraqueza ou falta de energia no cumprimento de deveres e no desempenho de suas atribuições. (B) por imperícia na direção ou execução de fainas, ou no desempenho de atribuições para as quais estejam legalmente qualificados. (C) por infração à legislação em vigor, às disposições desta Ordenança e às normas e instruções da Marinha. (D) por exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. (E) por prejuízos causados à Fazenda Nacional.
Em relação ao que “cumpre ao superior (dever)” apenas uma está CORRETA: (A) pelo acerto, oportunidade e consequências das ordens que der. (B) pelas consequências da omissão de ordens, nos casos em que for de seu dever providenciar. (C) exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. (D) respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida, quer estejam ou não presentes. (E) obedecer às ordens dos superiores.
Em relação ao que “cumpre ao subordinado (dever)” apenas uma está CORRETA: (A) manter, em todas as circunstâncias, na plenitude e sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha. (B) exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. (C) respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida, quer estejam ou não presentes (D) conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. (E) pela execução das ordens que receber.
Em relação às “responsabilidades do subordinado” apenas uma está CORRETA: (A) por exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. (B) pelas consequências da omissão em participar ao superior, em tempo hábil, qualquer ocorrência que reclame providência, ou que o impeça de cumprir a ordem recebida. (C) por conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. (D) pelo acerto, oportunidade e consequências das ordens que der. (E) pelas consequências da omissão de ordens, nos casos em que for de seu dever providenciar.
De quem é a responsabilidade de respeitar a religião, as instituições, os costumes e os usos do país em que se acharem. (A) Oficiais (B) Praças (C) Superiores (D) Subordinados (E) Todos.
Quem deve fazer cessar prontamente as contendas que presenciar a bordo entre mais modernos e, em caso de insulto, injúria, ameaça ou vias de fato, prender os transgressores e endereçar parte de ocorrência aos respectivos Comandantes. (A) Oficial (B) Praça (C) Superior (D) Subordinado (E) Comandante.
Todo Oficial ou Praça pode, sempre que for conveniente à ordem, à disciplina ou à normalidade do serviço, prender à sua ordem ou à de autoridade competente: (A) quem tiver antiguidade superior à sua (B) quem tiver antiguidade inferior à sua (C) quem for de sua cadeia de comando (D) ninguém pode ser preso a ordem de outrem (E) não é finalidade precípua do oficial ou praça efetuar prisão.
Se pessoa estranha à Marinha cometer crime a bordo, será: presa e autuada em flagrante delito, em seguida, será apresentada: (A) pessoa estranha à marinha não pode ser presa a bordo (B) presa e autuada em flagrante delito e apresentada ao presídio da marinha (C) presa e autuada em flagrante delito e apresentada à autoridade competente (D) presa e autuada em flagrante delito e apresentada ao comandante da OM (E) presa e autuada em flagrante delito e apresentada ao comando do Distrito Naval da área.
Coloque V nas afirmativas corretas: O traje militar permitido será estabelecido pelo Ministro da Marinha. Nas Estações de Comando no mar, na Tolda e na Sala de Estado, ou locais equivalentes, só deverão permanecer aqueles que estiverem em efetivo serviço. É vedado ao pessoal, a não ser em ato de serviço, permanecer no passadiço no bordo em que estiver um Almirante, o Comandante da Força ou do navio. Salvo exigência do serviço, só transitarão pelas escotilhas e passagens da câmara e camarotes de Almirante, Comandante e Oficiais os que neles respectivamente se alojarem, ou que a estes forem assemelhados ou superiores.
Nos casos em que uma Tabela de Lotação não mais satisfizer às novas exigências do serviço, será proposta por qual autoridade a alteração da existente: (A) Estado Maior da Armada (B) Chefe do estado maior da Armada (C) Comandante da Marinha (D) COMINSUP (E) Comandante.
Coloque V nas afirmativas corretas: As ponderações, representações e manifestações individuais sobre atos dos superiores são proibidas. O subordinado, em suas relações verbais ou escritas com o superior, usará sempre de expressões ponderadas. O superior, conquanto deva dirigir-se ao subordinado em termos corteses, dará sempre suas ordens em linguagem e tom imperativos. Na correspondência, quer do subordinado para o superior, quer deste para aquele, são proibidas expressões que envolvam, direta ou indiretamente, ofensa, insulto ou injúria a alguém.
É da competência de quem a aprovação dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra: (A) Estado Maior da Armada (B) Chefe do estado maior da Armada (C) Comandante da Marinha (D) Comando de Operações Navais (E) Presidente da República.
Todas as representações, partes ou requerimentos que militares da Marinha dirigirem a autoridades superiores devem ser encaminhados por intermédio do seu respectivo Comandante, o qual os transmitirá a quem de direito, dando sua própria informação a respeito, antes de decorrido prazo de quantos dias desde o seu recebimento. (A) 5 dias (B) 8 dias (C) 12 dias (D) 15 dias (E) 120 dias.
A atribuição principal de quem é a execução das tarefas necessárias à manutenção e operação dos equipamentos e à conservação de compartimentos de suas OM. (A) de todos (B) dos oficiais (C) das praças (D) dos suboficiais e sargentos (E) dos cabos e marinheiro/soldados.
É o ato administrativo que ordena seu detalhamento e permite que, em âmbito interno, sejam disciplinadas todas as atividades rotineiras da OM. (A) Organização Administrativa (B) Regulamento (C) Regimento Interno (D) Ato de Criação (E) Organização de Combate.
O Assistente deve ser preferencialmente do mesmo Corpo ou Quadro a que pertencer o Almirante ou Comandante de Força no Gabinete do qual for servir, e possuir os cursos inerentes à sua antiguidade, qual posto deverá ser? (A) Capitão de Mar e Guerra (B) Capitão de Fragata (C) Capitão de Corveta (D) Capitão-Tenente (E) Primeiro-Tenente.
Acompanhar o Almirante ou Comandante de Força nas inspeções, visitas ou representações Oficiais, e fazer as visitas de cortesia que lhe forem ordenadas; assistir à recepção e à despedida de todos os Comandantes de Forças, navios e outras pessoas em visita ao Almirante ou Comandante de Força; administrar o rancho do Almirante ou Comandante de Força; organizar a agenda do Almirante ou Comandante de Força; representar o Almirante ou Comandante de Força em solenidades e outros atos, quando ordenado; e auxiliar os Oficiais do Estado-Maior/Gabinete, estas são atribuições de quem: (A) Assistente (B) Chefe do Estado-Maior (C) Ajudante de Ordens (D) Oficiais de Gabinete (E) Estado-Maior de Força.
Todas as representações, partes ou requerimentos que militares da Marinha dirigirem a autoridades superiores devem ser encaminhados por intermédio do seu respectivo Comandante, o qual os transmitirá a quem de direito, dando sua própria informação a respeito, antes de decorrido o prazo de desde o seu recebimento. (A) 3 dias (B) 5 dias (C) 7 dias (D) 8 dias (E) 10 dias.
Classifique as alternativas abaixo com (V) se foram verdadeiras: Ao Oficial de Serviço cabe velar, durante determinado período de tempo, pela segurança, pela manutenção da disciplina e pelo cumprimento da rotina da OM. A passagem do serviço de Oficial de Serviço será feita na presença do Imediato, após apresentar-se-á ao Comandante. Cabe ao Oficial de Serviço provar a mostra de Guarnição antes de mandar distribuí-la. O Comandante e o Imediato, mesmo sendo Oficiais Intermediários ou Subalternos não concorrem às Escalas de Serviço.
O número de Divisões de Serviço não será maior que seis. em viagem será fixado pelo: Comandante Comandante da Força Estado-Maior da Armada COMIMSUP COMAP.
A Oficialidade e a Guarnição de uma OM constituem: Militares de bordo Tripulação Estado-Maior da OM Oficialidade de bordo Grupamento.
Classifique as alternativas abaixo com (V) se foram verdadeiras: A crítério do Comandante, os Capitães-Tenentes com mais de cinco anos no posto poderão ser dispensados da Escala de Serviço. Nas OM de terra ou navio no porto o número de Divisões de Serviço será fixado pelo COMIMSUP e, em circunstâncias normais (Serviço de Estado), não deverá ser inferior a quatro e nem superior a oito. Oficial de Quarto, no exercício de suas atribuições, é o representante do Comandante. A passagem de serviço de Oficial de Quarto será feita na estação de controle da manobra, na presença do Comandante; caso o Comandante não esteja presente, o oficial que passa o serviço apresentar-se-á ao mesmo, participando-lhe a sua rendição. A critério do Comandante o Oficial Superior de Pernoite (OSP) poderá baixar à terra após o Comandante e o Imediato, mantendo o Chefe da Divisão de Serviço (CDS) informando do local em que poderá ser encontrado, em caso de necessidade.
Quem é o responsável pelo exato cumprimento da rotina de bordo, pela execução de todas as disposições prescritas na Organização Administrativa ou Regimento Interno, pelo asseio e aspecto marinheiro da OM: (A) Comandante (B) Imediato (C) Oficial de Serviço (D) Mestre do navio (E) Chefe do Departamento.
Serviço por quartos‚ é o serviço executado por períodos de duração igual ou inferior a quantas horas? (A) Seis (B) Cinco (C) Quatro (D) Três (E) Duas.
Após o combate, certificar-se das condições de tudo quanto tenha ocorrido com relação ao pessoal e ao material, é atribuição do: (A) Comandante (B) Imediato (C) Oficial de Quarto (D) Encarregado do Cav (E) Encarregado Geral do Armamento.
Classifique as alternativas abaixo com (V) se foram verdadeiras: O Comandante, a oficialidade e a guarnição de uma OM constituem a sua tripulação. Assessorar o Comandante de Força é o propósito do Estado Maior de uma Força. Os oficiais do Estado Maior de uma Força, inclusive o Chefe terão o título de "Oficial" seguida da designação da função e o nome do Comando da Força. Os oficiais pertencentes ao Estado Maior da Força ficarão subordinados o Comandante do Navio Capitânia.
Em relação à Organização dos Estados Maiores (EM) de Força, NÃO podemos afirmar: (A) Aos Assistentes poderão ser atribuídas, em caráter cumulativo, funções no EM. (B) Os Oficiais do EM deverão integrar a escala de serviço do navio, onde estiver alojada a Força. (C) Os Oficiais do EM não poderão intervir nas atividades inerentes ao navio. (D) As praças do EM ficarão subordinadas para todos os efeitos, salvo os relacionados com execução de suas tarefas específicas, ao Comandante do Navio em que estiverem embarcadas. (E) Os Oficiais do EM ficarão alojadas no navio capitânia.
Nos navios as fainas comuns e de emergência a sua execução é abordado em qual documento? (A) Ordem Interna (B) Norma Interna (C) Organização de Combate (D) Regimento Interno (E) Organização Administrativa.
De acordo com a OGSA, a passagem de serviço de Oficial de Serviço será feito: (A) Na presença do Comandante (B) Na presença do Comandante, após o que os Oficiais apresentar-se-ão ao Imediato (C) Na presença do Imediato, após o que os Oficiais apresentar-se-ão ao Comandante (D) Na presença do Imediato (E) Na presença do Imediato após o que os Oficiais apresentar-se-ão ao Chefe da Divisão de Serviço.
Classifique as alternativas abaixo como verdadeiras: Quando houver mudança de regime de viagem para normal de porto, entrará de serviço a Divisão que houver feito o último serviço de porto no caso de se haver iniciado o serviço de viagem antes das doze horas, e a que se lhe seguir, no caso contrário. Na situação em que o número de Oficiais por Divisão de serviço for igual ou inferior a dois far-se-á o serviço de estado. O regime e o serviço de viagem serão cumpridos a partir da hora que for estabelecida ou a partir do início do quarto em que estiver compreendida a hora marcada para o navio suspender, ou, em caso de suspender imprevisto, logo depois dessa faina; cessará na hora que for determinada ou no fim do quarto em que o navio fundear, amarrar ou atracar. Quando o navio fundear, amarrar ou atracar, por menos de 12 horas, o regime e o serviço de viagem poderão, a critério do Comandante, não ser interrompidos.
O ato administrativo que completa o ato de criação permitindo que em âmbito geral, possam ser conhecidas a sua missão organização, estrutura e outros dados de interesse é? (A) a Ordem Interna (B) o Regulamento (C) o Regime Interno (D) o ato de inauguração (E) a Organização Administrativa.
O responsável pelo exato cumprimento da rotina de bordo, pela execução de todas as disposições prescritas na Organização Administrativa ou Regimento Interno, pelo asseio e aspecto marinheiro da OM e de suas embarcações, e pela correção dos uniformes do pessoal, especialmente dos licenciados é responsabilidade do? (A) Comandante (B) Imediato (C) Oficial de Serviço (D) Contramestre (E) Cabo Auxiliar.
O ato administrativo que complementa o Regulamento ordenando seu detalhamento, permitindo que, em âmbito interno, sejam disciplinadas todas as atividades rotineiras da OM, é? (A) a Ordem Interna (B) o Regulamento (C) o Regimento Interno (D) o Ato de Criação (E) a Organização Administrativa.
Classifique as alternativas abaixo com (V) se foram verdadeiras: O subordinado que se julgar com fundamento para ponderar sobre qualquer ato de superior que lhe pareça ilegal ou ofensivo não tem direito de dirigir-lhe verbalmente ou por escrito, reresentação respeitosa. O superior dará sempre suas ordens em linguagem e tom imperativos. O uso de bigode é permitido somente aos oficiais, SO e SG. Todo oficial é obrigado a apresentar-se ao Oficial de Serviço e ao Imediato sempre que entrar ou sair de bordo.
Respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida quer estejam ou não presentes, e obedecer às ordens dos superiores. E as ordens verbais dadas pelo superior, ou em seu nome, obrigam tanto como se fossem por escrito. Se tais ordens, por sua importância, puderem envolver grave responsabilidade para o executor, este poderá pedir que lhe sejam dadas por escrito, o que não poderá ser recusado. (A) Deveres do Superior (B) Responsabilidade do Superior (C) Deveres do Subordinado (D) Responsabilidade do Subordinado (E) Cooperação.
Classifique as alternativas abaixo com (V) se foram verdadeiras: Os oficiais não devem colocar os interesses da Marinha acima dos pessoais. Nas OM comandadas por Almirantes, a delegação de competência para imposição de penas disciplinares deverá ser explicitadas em Ordem de Serviço ou Portarias. Os Sargentos são auxiliares diretos dos Suboficiais, ou dos Oficiais, conforme a OM em que servirem em todos os atos de serviço e na execução das fainas que aqueles auxiliarem ou dirigirem. Os deveres das praças relativos às suas incumbências serão fixados nos Regimentos Internos, ou nas Organizações Administrativas e de Combate.
Cabe a ele velar pela execução das ordens que receber, e pelas consequências da omissão em participar ao superior, em tempo hábil, qualquer ocorrência que reclame providência, ou que o impeça de cumprir a ordem recebida. (A) Deveres do Superior (B) Responsabilidade do Superior (C) Deveres do Subordinado (D) Responsabilidade do Subordinado (E) Cooperação.
É responsável em manter, em todas as circunstâncias, na plenitude de sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha; exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; e conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo- os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei: (A) Deveres do Superior (B) Responsabilidade do Superior (C) Deveres do Subordinado (D) Responsabilidade do Subordinado (E) Cooperação.
Report abuse Consent Terms of use