option
My Daypo

KEY CODE 3

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
KEY CODE 3

Description:
XCXAVXPXTX1

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/06/2021

Category:
Art

Number of questions: 12
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A designação de cada militar para uma determinada função no CAv é responsabilidade: (A) do Comandante (B) do Imediato (C) do Navio (D) do Chefe de Departamento (E) do Encarregado do CAv.
Quem é o responsável perante o Comandante pelas atribuições de planejar, preparar executar as fainas específicas do CAv antes e após a ocorrência do sinistro? (A) do Comandante (B) do Imediato (C) do Navio (D) do Chefe de Departamento (E) do Encarregado do CAv.
Com relação as atribuições do CAV, coloque V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo: As atribuições do Fiel de CAv são: planejar, preparar e executar as fainas específicas do CAv antes e após a ocorrência do sinistro. Medidas preliminares são adotadas no porto; antes de suspender; antes de navegar em área com mau tempo; e, principalmente, antes do combate. Medidas após sofrer avarias são as medidas adotadas para localizar avarias sofridas, bem como para corrigi-las ou reduzir os efeitos indesejáveis delas decorrentes. Tais atribuições podem ser classificadas em: medidas preliminares e medidas após sofrer avarias.
Quando falamos de medidas preliminares, todas as medidas abaixo estão corretas, EXCETO: (A) Fiscalizar o cumprimento da condição de fechamento do material em todo o navio, bem como zelar pela sua manutenção (B) Manter, nas melhores condições possíveis, os recursos de CAv (C) Recuperar a estabilidade e a reserva de flutuabilidade do navio (D) Manter o adestramento das equipes bem como fazer cumprir a manutenção planejada do material de CAv (E) Conservar e distribuir os equipamentos de emergência.
Quando mencionamos as medidas após sofrer avarias, todos os cuidados abaixo estão corretos, EXCETO: (A) Manter operando os equipamentos elétricos vitais, através do sistema de força em avaria (B) Socorrer o pessoal ferido (C) Detectar, confinar e remover os efeitos dos agentes químicos, biológicos ou radioativos (D) Combater incêndios (E) Conservar e distribuir os equipamentos de emergência.
Também é uma atribuição do CAV, coordenar as ações, a seu nível, de algumas fainas, EXCETO: (A) Alijamento de peso (B) Alagamento (C) Colisão (D) Descontaminação NBQ (E) Salvamento ou destruição.
Para a avaliação precisa das avarias abaixo da linha d'água, devem ser mantidos dois quadros. Qual o quadro onde são plotados todos os alagamentos, limites de alagamentos, medidas adotadas e efeitos de banda e trim: (A) quadro de estabilidade (B) diagrama de carga líquida (C) quadro de alagamento (D) quadro de carga estável (E) quadro de flutuabilidade.
Qual o objetivo do Controle de Avarias ser subdividido em Estação Central do CAv e Estações de Reparo: (A) visa permitir uma melhor distribuição do material e uma atuação descentralizada do pessoal (B) permitir um ataque rápido ao sinistro (C) manter as equipes sempre prontas e preparadas (D) distribuir o material do CAV por todo navio (E) permitir que o Encarregado do CAV controle as ações de mais de um local.
O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento das seguintes atribuições, EXCETO: (A) Receber dos reparos as avarias e informar ao Comando (B) Solicitar ao Comando autorização para executar as fainas de alagamento de paiós de munição (C) Determinar o abandono do navio (D) Manter atualizados na ECCAv os recursos (E) Coordenar o Grupo de Socorro e Salvamento (GSD).
O Encarregado do Controle de Avarias (CAv) deve solicitar ao Comando autorização para executar as seguintes fainas, EXCETO: (A) Alteração na condição de fechamento do material (B) Alagamento de paióis (C) Lastro e deslastro (D) Contra-alagamento (E) Alijamento de pesos.
Sobre as áreas de responsabilidade dos reparos, coloque V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo: As áreas de responsabilidade dos reparos são estabelecidas em função de sua localização e dos recursos disponíveis para o combate e são definidas pela Organização Administrativa dos navios. Os Reparos permitem ao Controle de Avarias atender aos requisitos de centralização, rapidez e continuidade no combate às avarias. Deverá constar da Organização Administrativa uma estação de Reparo como sendo a Estação de CAv Secundária. A Estação Secundária deverá estar capacitada a estabelecer comunicações com todos os reparos e manter um acompanhamento do combate as avarias no navio informando à Estação de Comando.
Sobre os requisitos de pessoal do CAV, coloque V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo: É conveniente haver em todos os reparos um certo número de homens do Departamento de Máquinas, especialmente Artífices e Eletricistas. Da mesma forma, é recomendável também a existência de eletricistas nos reparos, os quais, entre outras tarefas, terão por encargo alimentar ou desalimentar ventilações e extrações, conduzir reparos elétricos de emergência no local da avaria, dirigir a passagem dos cabos elétricos de força em avaria, restabelecer circuitos elétricos vitais e fornecer ao encarregado de CAv, informações sobre a extensão de avarias elétricas. Deverá também haver em cada grupo de reparo um telefonista adestrado que anote e plote as mensagens recebidas e transmitidas, permitindo assim ao encarregado da estação estar permanentemente informado sobre as condições existentes em todo o navio. É ainda recomendável haver, em cada grupo de Reparo em cuja área existam paióis, ao menos um paioleiro familiarizado com o conteúdo destes paióis.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests