option
Questions
ayuda
daypo
search.php

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON ECONOMIA [UNIP] C5

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ECONOMIA [UNIP] C5

Description:
O Setor Público

Author:
AVATAR
UNIP
Other tests from this author

Creation Date: 29/03/2016

Category: Others

Number of questions: 6
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
O PIB é o valor de mercado de todas as transações realizadas em uma economia durante o período de um ano. todos os bens e serviços transacionados em uma economia durante o período de um ano. todos os bens e serviços finais transacionados em uma economia durante o período de um ano. todos os bens e serviços finais produzidos em uma economia durante o período de um ano. todos os bens finais e serviços produzidos e transformados durante o período de um ano.
São computados na Renda Nacional os impostos indiretos. os insumos industriais comprados pela agricultura. os salários pagos pelo Governo aos funcionários. os subsídios concedidos pelo Governo às empresas. os ganhos com as importações de bens de capital.
O PIBpm equivale a PIBcf + renda líquida enviada ao exterior. PILcf + impostos indiretos + depreciação – subsídios. PILpm + amortização de empréstimos externos. PILpm + dívida externa bruta. PIBcf + renda líquida enviada para o exterior.
O governo pode afetar a demanda agregada usando uma política fiscal recessiva quando diminui os próprios gastos e/ou aumenta os impostos. aumenta os dispêndios governamentais. aumenta o nível de renda e a taxa de juros. aumenta o nível de impacto fiscal a um nível de renda de pleno emprego. aumenta os gastos públicos e diminui os impostos, introduzindo uma diminuição no consumo.
Considere: A = poupança privada B = investimento privado C = poupança externa D = déficit público Com base nas identidades macroeconômicas básicas, é correto afirmar que D = C – A. D = A - B + C. D = C – B. D = B – C. D = A - B - C.
Considere as seguintes informações para uma economia fechada e com governo: Y = 1.200 C = 100 + 0,7. Y I = 200 Onde: Y = produto agregado C = consumo agregado I = investimento agregado Com base nessas informações, pode-se afirmar que, considerando o modelo keynesiano simplificado, para que a autoridade econômica consiga um aumento de 10% no produto agregado, os gastos do governo terão que sofrer um aumento de 60%. 30%. 20%. 10%. 8%.
Report abuse