option

Lingua de Sinais

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Lingua de Sinais

Description:
teste de LIBRAS

Author:
AVATAR

Creation Date:
28/05/2014

Category:
Competitive Exam
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
"É um sistema de representação, das letras dos alfabetos das línguas orais escritas, por meio das mãos." Trata-se do conceito de Datilologia Caligrafia Datilografia Libras Mímica.
Um indivíduo ouvinte tem uma audição normal entre 10 e 25 dB (decibéis). Para que alguém seja classificado com um tipo de deficiência auditiva severa ele deve ter sua audição entre 26 a 40 dB 41 a 70 dB 71 a 90 dB acima de 90 dB n.d.a.
Segundo o Decreto 5.626/05 é condiderado deficiente auditivo o indivíduo que tenha a perda auditiva bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz. a perda auditiva unilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz. perda auditiva, e por isso comprende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso de LIBRAS. a perda auditiva bilateral e total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz. perda auditiva bilateral ou unilateral, em qualquer grau, e por isso comprende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso de LIBRAS.
A perda auditiva pode vir a ocorrer em três momentos, o Pré-natal, o peri-natal e no pós-natal. No peri-natal quais são as possíveis causas da deficiência auditiva? Fatores genéricos e hereditários, doenças contraídas pela mãe no período gestacional, exposição da mãe a drogas e medicamentos, radio terapia no primeiro semestre. Criança nasce prematura com baixo peso, anóxia cerebral, trauma de parto, trauma sonoro. Meningite, caxumba, sarampo, otites. Trauma auditivo e avanço de idade, além de acidentes. Uso de medicamentos ototóxicos.
No que se refere a aquisição de linguagem está correto o que diz em ela pode ser pós-lingual, ou seja, o indivíduo adquiriu a deficiência auditiva após algum tempo de contato com a linguam dos ouvintes. ela pode ser pré-lingual, ou seja, o indivíduo adquiriu a deficiência auditiva após algum tempo de contato com a linguam dos ouvintes. ocorre de forma igual a todos. todas as alternativas estão corretas. ela pode ser pós-lingual, ou seja, o indivíduo já nasce com perda autitiva.
Sobre a libras é correto dizer: é uma língua Universal. possui uma diferença na estrutura gramatical, muitas vezes confundida, erroneamente, com um a falha gramatical. é baseada em gestos e mímicas. o conteúdo é restrito. todas etão erradas.
Segundo o decreto 5626/05 considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, comprende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso de LIBRAS. aquela que se utiliza de LIBRAS para se comunicar. Possui alguma deficiência auditiva diagnosticada após os 6 anos de idade. filho de pais surdos. n.d.a.
Nas comunidades são vistas características determinantes da identidade surda. Uma identidade flutuante seria aquela na qual o surdo se espelha na representação hegemonia do ouvinte, vivendo e se manifestando de acordo com o mundo ouvinte. na qual o contato dos surdos com a comunidade surda é tardio, o que faz passar da comunicação visual-oral (na maioria das vezes truncada) para a comunicação visual sinalizada – o surdo passa por um conflito cultural. reconhecida nos surdos que nasceram ouvintes e se ensurdeceram e terão presentes as duas línguas numa dependência dos sinais e do pensamento na língua oral. na qual ser surdo é estar no mundo visual e desenvolver sua experiência na Língua de Sinais. Os surdos que assumem a identidade surda são representados por discursos que os veem capazes como sujeitos culturais, uma formação de identidade que só ocorre entre espaços culturais surdos. n.d.a.
"aquela na qual ser surdo é estar no mundo visual e desenvolver sua experiência na Língua de Sinais. Os surdos que assumem essa são representados por discursos que os veem capazes como sujeitos culturais, uma formação de identidade que só ocorre entre espaços culturais surdos, geralmente são filhos de pais surdos." Trata-se do conceito de Identidade Surda Identidade Flutuante Identidade Híbrida Identidade de transição Identidade Surdo-mudo.
Foi o responsável por fazer a primeira alusão a possibilidade do surdo poder aprender através da língua de sinais e língua oral. Bartolo Della Marca Girolamo Cardamo Goldfeld Pedro Ponce de Leon Juan Pablo Bonet.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests