option

A M DARMAS prv1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
A M DARMAS prv1

Description:
arrumador

Author:
AVATAR

Creation Date:
05/05/2021

Category:
Others

Number of questions: 81
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O mestre darmas deve conhecer e saber identificar as características comuns e particulares do rancho, praça darmas e câmara de comando, este conceito faz parte de quais habilidades humanas : Direção e supervisão estrutura e organização chefia e liderança adestramento da equipe.
1.3)Assuntos como iniciativa, poder de decisão, delegação, descentralização, análise das funções básicas de atuação, serviço de rancho, fazem parte também do âmbito de conhecimento o qual ele deve possuir, esse assunto faz parte de habilidade humana: chefia e liderança organização do trabalho direção e supervisão estrutura e organização.
Qual habilidade humana é uma qualidade fundamental do mestre darmas: chefia e liderança estrutura e organização direção e supervisão nda.
É pré-requisito de economia, qualidade e rapidez do processo produtivo e de aperfeiçoamento do ambiente de trabalho: organização inteligente do trabalho adestramento da equipe normas de higiene habilidades humanas.
Deve ter sempre por objetivo a adoção, por parte da equipe de serviço, de um comportamento racional, voltado para a análise e relato sistemático dos métodos e das circunstâncias do local em que se trabalha:(1.3.4) organização do trabalho adestramento da equipe chefia e liderança habilidade pessoal.
Nas câmaras de comando, praça darmas, ranchos, copas e areas adjacentes deve-se observar rigorosamente as normas de higiene dos produtos, equipamentos, instalações e do pessoal, esse texto está relacionado com qual habilidade humana: normas de higiene em geral chefia e lioderança estrutura e organização direção e supervisão.
Entre os assuntos a que se referem às normas de comportamento, qual alternativa não se enquadra: apresentação pessoal postura e ética profissiona bom relacionamento com o chefe do departamento e encarregado de divisão iniciativa e criatividade.
Em qual documento encontra-se informações sobre diversos procedimentos a serem observados na preparação de cardápios e no recebimento de gêneros. Anexo G RDC n 216 SGM 303 SGM 309.
Antes de montar o cardápio para determinados comensais ou eventos, deve verificar se estes possuem restrição alimentar. Qual das alternativas abaixo não é exemplo de restrição alimentar: saúde natureza religiosa sócio-cultural preferência.
Qual a recomendação na preparação de um cárdapio: inclusão de uma salada e um caldo de galinha exclusão da entrada fria inclusão de uma salada e de um prato vegetariano uma feijoada como prato principal.
Qual serviço em que o próprio comensal poder servir-se da comida trazida na travessa pelo AR. Neste serviço o profissional apresenta a travessa pelo lado esquerdo do comensal, colocando-a sobre sua mão esquerda com a proteção de um guardanapo de serviço. serviço à francesa ou diplomata; serviço à inglesa direto serviço empratado serviço americano / buffet.
Quanto a elaboração de uma cardápio assinale as alternativas verdadeiras: Deve ser evitadas composições muito fortes, condimentadas e alimentos exóticos demais Evite alimentos complexos para serem ingeridos, como peixes com muita espinha, carnes com muito osso Recomenda - se a inclusão de uma salada e um prato vegetariano Abuse no uso de carnes gordurosas, como costelas.
Controlar a entrada de saída de produtos e utensílios acompanhando criteriosamente toda operação são boas medidas preventivas de qual habilidade humana: perda e prejuízos por falta de controle postura profissional estrutura e organização chefia e liderança.
Facilidade de comunicação, iniciativa, paciência, postura com certo grau de austeridade em relação aos subordinados, capacidade de chefiar e liderar são exemplos de que: habilidades pessoais chefia e liderança normas de higiene geral adestramento da equipe.
A quem compete estabelecer normas disciplinares, com vistas a manter seus auxiliares unidos em torno de uma proposta profissional de boas maneiras, boa conduta e responsabilidade com seus colegas, chefias e, principalmente, com os comensais. mestre darmas e dispenseiro encarregado de divisão comandante/diretor da om agente fiscal.
É o interesse pelo que se faz, com dinamismo e iniciativa, é o empenho que se coloca para atender cada vez melhor, com rapidez, segurança e eficiência: presteza honestidade simpatia boa vontade.
É o empenho que se coloca para atender cada vez melhor, com rapidez, segurança e eficiência. presteza simpatia honestidade boa vontade.
Está relacionada à sinceridade como desempenha suas atividades, visando o sucesso de todos que trabalham juntos, e o respeito no local de trabalho: presteza honestidade boa vontade simpatia.
Só será capaz de um bom desempenho profisional aquele que se interessa pelo que faz, mais importante do que saber fazer, é dedicar-se no que faz e fazer com alegria. TER COMPROMENTIMENTO interesse pela atividade honestidade simpatia presteza.
É a qualidade INDISPENSÁVEL a quem lida com o público. simpatia presteza honestidade interesse pela atividade.
É saber conquistar o hóspede ou comensal, é saber perceber os interesses e preferências das pessoas, é ser agradável e gentil, sem exageros. simpático honesto responsável bom coração.
Não é fácil lidar com pessoas, este trabalho exige do profissional um bom nível de educação, cortesia, interesse e paciência. suas atitudes dependerá a conquista do comensal, pois todos nós gostamos de ser bem tratados: boa vontade responsabilidade simpatia honestidade.
É capacidade do profissional de executar suas tarefas, de forma organizada e ordenadamente, com exatidão e correção. É a obrigação de responder pelos seus atos e de ordem. responsabilidade estabilidade emocional boa vontade talento.
É saber manter o equilíbrio de seus sentimentos e emoções. Esta qualidade é de SUMA IMPORTÂNCIA para quem comanda uma equipe e trabalha no atendimento ao comensal: estabilidade emocional boa vontade responsabilidade simpatia.
São capacidades técnicas para realizar determinadas tarefas, desenvolvidas a partir de teoria e prática: habilidades boa vontade simpatia presteza.
É a capacidade que nasce com cada um e conduz a um desempenho satisfatório tanto no aprendizado quanto na execução das habilidades: talento competência simpático estabilidade emocional.
É a soma do talento com habilidade. Essa associaçaõ conduz a resultado obtidos por pessoa que possuem apenas o talento ou habilidade separadamente: talento habilidade competência presteza.
Depende do conjunto de valores, crenças, paradigmas, características físicas, psicogenéticas e da influência do meio externo: características pessoais talento responsabilidade competência.
Qual das alternativas abaixo não é uma consequência do clima de hostilidade e ressentimento: má vontade intransigência falta de colaboração inveja.
Qual líder concentra o poder de decisão e dita sozinho as normas e atividades do grupo: autocrático paternalista democrático burocrático.
Qual líder é autossuficiente, não distribui o poder de decisão e não promove a liderança: autocrático democrático burocrático paternalista.
qual líder não estimula a iniciativa dos membros do grupo e mata o entusiasmo: autocrático paternalista burocrático democrático.
Qual líder mantém o grupo dependente através da superproteção e do assistencialismo: autocrático paternalista burocrático democrático.
Qual líder quer fazer tudo, não valoriza a iniciativa alheia, não promove lideranças e tende a criar individualidades infantis, indecisas e inseguras: paternalista autocrático democrático burocrático.
Qual líder não toma iniciativa nenhuma, não assume, não dirige, não coordena. É INSEGURO E DESLIGADO. O grupo de desintegra, pelo desinteresse ou pelos conflitos quer se criam: democrático paternalista autocrático laissez-faire.
Qual líder valoriza as ideias e iniciativas do grupo, coordena, anima e promove a participação e cooperação. Favorece o surgimento de lideranças.Cria clima de liberdade, comunicação e integração democrático burocrático situacional autocrático.
Qual líder se apoia em manuais e políticas de procedimentos da OM para tomar suas decisões e quando tem que tomar uma decisão que não está na cartilha, apela para instâncias superiores: situacional burocrático democrático laissez-faire.
Qual líder utiliza todas as outras lideranças a seu favor. É observador, criativo e inteligente age de acordo com as circunstâncias criando desta forma confiança dos membros da equipe, em si mesmo e na OM: situacional democrático burocrático laissez-faire.
Qual comensal é aquele que desconfia de tudo e vê apenas o lado lúgubre das coisas e das situações: pessimista humilde falante formal.
Para qual tipo de cliente, temos de lançar mão de um comportamento cauteloso, de ter habilidade para colocar os pontos positivos e de tentar demonstrar que você (receptor) não compactua com esta visão negativa. pessimista sabe tudo falante formal.
É aquele que julga conhecer bem o seu cargo, a sua função e as características de seu serviço melhor que você. pessimista o sabe tudo o humilde o falante.
Ouça tudo o que ele tem a dizer, sem se aborrecer ou retrucar. Diga-lhe que a sua informação poderá complementar a sua explanação e tirar proveito dela. Ao término do diálogo, ele mudará seu comportamento, passando a agir com simpatia, e o entendimento será perfeito. Esse procedimento deve ser adotado para que tipo de comensal: pessimista o sabe tudo o humilde o falante.
É aquele que quase sempre, age de forma tímida, fala cautelosamente, aparentando insegurança, e coloca-se de forma inferior, inclusive pela sua maneira de trajar. Toda a consideração para esse interlocutor é pouca. Ele merece o melhor tratamento, para colocá-lo à vontade. o falante o humilde o pessimista o sabe tudo.
É aquele que quase sempre, age de forma tímida, fala cautelosamente, aparentando insegurança, e coloca-se de forma inferior, inclusive pela sua maneira de trajar. Toda a consideração para esse interlocutor é pouca. Ele merece o melhor tratamento, para colocá-lo à vontade. o humilde o pessimista o falante o formal.
É aquele que trata todos com muita cerimônia. As tradições, o nome e as formalidades são muito importantes para ele e apresenta formas comedidas de expressão. Use e abuse das formalidades, que ele vai adorar, com certeza. o formal o falante o pessimista o humilde.
É aquele que chega logo se colocando à vontade e tratando o receptor com intimidade. Não participe da liberdade oferecida. Trate-o com simpatia e adote o comportamento de dirigir a conversa para que ela não desvirtue e caia no lado pessoal. o formal o informal o humilde o sabe de tudo.
É aquele que está permanentemente irritado e tenta sempre transferir seus problemas ou culpar alguém. Compactue com ele. Lastime o ocorrido e responda-lhe que vai verificar o problema, a fim de obter uma solução satisfatória, de acordo com seus desejos. o passa problemas o informal o falante o formal.
É aquele que pouco fala. E por mais prerrogativas dinâmicas que o ambiente se encontre ele não se expressa. Normalmente, figuram-se situações delicadas pela dificuldade de estabelecer empatia com o cliente, afim de oferecer-lhe excelência no atendimento. Observe suas ações e, a partir delas, tente desenvolver o diálogo com habilidade. o falante o calado o informal o formal.
É aquele cuja velocidade, bem como a capacidade de agir, é quase sempre bem mais lenta que o normal, demorando-se a decidir. Mede as suas emoções, pede mais explicações, pensa e repensa. o falante o calado o informal o raciocínio lento.
Para ser um bom Mestre D'armas algumas características são imprescindíveis. Dentre elas é fundamentalmente necessário o conhecimento de : técnicas profissionais ordens internas manual de atribuições de um chefe de cozinha rdm.
É fundamental importância para a saúde e o convívio na sociedade. higiene pessoal sanitização tom de voz luvas.
Qual o espaço adequado que deverá ter as cadeiras no serviço à francesa: 50 a 70 cm 50 a 90 cm 40 a 70 cm 40 a 90 cm.
Qual das alternativas abaixo são exemplos de cuidados com a higiene pessoal As mãos devem ser constantemente lavadas para estarem sempre limpas. É a parte do corpo que mais se contamina; Os cabelos aparados e o uso de toucas higiênicas devem ser uma prática comum de acordo com o ambiente e o trabalho que desenvolve; Unhas curtas e limpas; Não falar ou tossir próximo ou sobre os alimentos, caso aconteça utilizar a mão para impedir a contaminação Evitar perfumes fortes, transpiração e mau hálito.
Quais das alternativas abaixo são regras básicas de higiene: Use sempre uniforme limpo; Conservar bolsos livres de objetos soltos, não use adornos ou bijuterias; Mestre D'armas e/ou cozinheiro chefe deverão ser comunicados se algum alimento foi acidentalmente contaminado; Observe a higiene do seu pessoal, sempre mantendo o cabelo, barba e unhas bem asseadas. Trabalhar com as mãos limpas. Lave-as cuidadosamente antes de manusear qualquer tipo de alimento, principalmente depois de ir ao banheiro e sempre que necessário; Cobrar a inspeção quinzenal dos rancheiros que entrarão de serviço no rancho; e.
É uma luta contínua através da sanitização adequada com o produto, a diluição e o tempo de ação certa, com o cumprimento das rotinas recomendadas de aquecimento, refrigeração e manutenção correta dos alimentos. sanitização diária prevenção das intoxicações alimentares higiene ambiental prevenção de proliferação de fungos.
Refere-se aos restos de alimentos, tanto da cozinha quanto do consumo dos comensais: resíduo do tipo 1 resíduo do tipo 2 resíduo do tipo 3 resíduo do tipo 4.
Alumínio, papel, papelão, plásticos, vidros, isopor, tudo, enfim, que veio da indústria. A separação desses materiais permitirá sua reciclagem e reutilização, reduzindo grandemente o consumo de energia pela indústria. resíduo do tipo 1 resíduo do tipo 2 resíduo do tipo 3 resíduo do tipo 2 e 3.
Quais resíduos devem ser destinados aos aterros sanitários. São papéis, estopas, panos, embalagens e outros materiais contaminados com restos de alimentos, produtos de limpeza, combustíveis e lubrificantes. resíduos tipo 1 resíduos tipo 2 resíduos tipo 3 resíduos tipo 2 e 5.
Neste serviço a travessa é apresentada pelo lado esquerdo do comensal, servindo a comida com o uso do talher de serviço (pinça) na mão direita. O profissional deve inclinar-se ligeiramente para frente, de modo a deixar a travessa o mais próximo possível do prato a uma altura bem confortável e sem descansar a mão sobre a mesa. Pode ser bastante rápido, exigindo grande habilidade profissional do AR Serviço à inglesa direto Serviço à inglesa indireto ou ao “guéridon” Serviço à francesa serviço de prato pronto ou empratado;.
Quais das alternativas abaixo são requisitos no transporte de alimentos: os meios de transportes de alimentos destinados ao consumo humano, refrigerados ou não, devem garantir a integridade e a qualidade, afim de impedir contaminação e a deterioração dos produtos; é proibido manter no mesmo contentor ou transportar no mesmo compartimento de um veículo alimentos prontos para o consumo e outros a alimentos e substâncias estranhas que possam contaminá-los ou corrompê-los; é permitido transportar alimentos conjuntamente com pessoas e animais desde os alimentos estejam isolados quando a natureza do alimento assim o exigir, deve ser colocado sobre prateleira, estrados e pallets, de forma a evitar danos e contaminação; nenhum alimento deve ser transportado em contato direto com o piso do veículo ou em embalagens ou recipientes abertos, com exceção de caixas de papelão.
São os alimentos para reposição que não tenham sido distribuídos desde que a temperatura tenha sido monitorada. restos sobras reserva safa onça.
É uma refeição formal servida a um grande número de pessoas a fim de homenagear determinada personalidade: buffet banquete gueridon serviço á inglesa.
Quantos pratos são servidos no banquete: 3 pratos: um frio e dois quentes 4 pratos: uma entrada, dois quentes e uma sobremesa 5 pratos: canapés, salada, dois quentes e uma sobremesa 2 pratos: uma entrada e um principal.
A arrumação da mesa é similar ao jantar de cerimônia, acrescentando a frente de cada lugar centros de mesa (vasos / arranjos de flores / com altura máxima de 30 cm), já junção das mesas, espalha-se pétalas de rosas. Qual serviço é utilizado essa arrumação: serviço de banquete serviço a francesa jantar de cerimonia serviço inglesa direto.
Qual ordem que deve ser servido a sopa quente: 1 2 3 4.
É um termo francês que significa, literalmente, ''posta no lugar''.
Consiste em uma etapa inicial para o preparo de um prato, na qual você separa todos os utensílios e ingredientes necessários para executá-lo. mise en place entrada montagem primeira seção.
Qual das alternativas abaixo não corresponde uma qualidade do Mestre D’armas.: Disposição e bom preparo físico para enfrentar longas jornadas; Honestidade, fidelidade e seriedade; Inteligência e agilidade mental; Saber tocar piano.
O Mestre D’Armas deve conhecer e saber identificar as características comuns e particulares do rancho, Praça D’armas e etc. Este conceito faz parte da (o): direção e supervisão. estrutura e organização. chefia e liderança organização e trabalho.
Esta qualidade é de suma importância para quem comanda uma Equipe e trabalha no atendimento ao comensal, sempre mantendo o equilíbrio. Estabilidade emocional Simpatia Honestidade Presteza.
Assinale a alternativa que faz parte do serviço à francesa O profissional apresenta a travessa pelo lado direito do comensal É o mesmo serviço ao GUERIDON. O próprio comensal é quem se serve da comida trazida pelo AR Exige do AR muita classe, destreza, técnica profissional e certa dose de arte na apresentação.
Tudo que foi produzido pela indústria a ela deve retornar. Este texto refere-se a que tipo de resíduo? 1 2 3 4.
Em um almoço ou jantar a francesa os pratos vêm à mesa na seguinte ordem. se a sopa é fria ou gelada, vem em segundo lugar, seguida da salada ou prato pronto. se a sopa é fria ou gelada, vem em primeiro lugar, seguida da salada ou prato quente. se a sopa é quente, vem em primeiro lugar. se a sopa é fria ou gelada, vem em primeiro lugar, seguida da salada ou prato frio.
Como é feita a reforma do serviço à inglesa indireto? À inglesa direro À frances Empratado banquete.
Tipo de serviço que mesmo servido a noite não é permetido o prato de sopa Empratado. Banquete. Americano. Self service.
Num almoço ou jantar à francesa, os pratos vem à mesa na seguinte ordem: se a sopa é fria ou gelada, vem em segundo lugar, seguida da salada ou prato frio. se a sopa é fria ou gelada, vem em segundo lugar, seguida da salada ou prato quente. se a sopa é quente, vem em primeiro lugar. se a sopa é fria ou gelada, vem em primeiro lugar, seguida de salada ou prato frio.
Modalidade de serviço que pode ser empregada em qualquer ambiente, atendendo grande número de comensais, sem necessitar de local muito espaçoso. À francesa. Self-service Serviço Americano/buffet. À inglesa indireto.
Você deve supervisionar os membros do grupo verificando se todos estão empregando os padrões estabelecidos. Este texto está relacionado: a orientação à equipe quanto a apresentação pessoal. regras básicas de higiene aos hábitos pessoais dos manipuladores. a higiene pessoal.
Boas medidas preventivas são controlar a entrada e saída de produtos e utensílios, acompanhando criteriosamente toda operação. Assinale a alternativa correspondente ao texto: perdas e prejuízos por falta de controle. manipulação dos alimentos. manejo dos resíduos. normas de higiene em geral.
Postura com certo grau de austeridade em relação aos seus subordinados. Assinale a alternativa correpondente ao texto: tipos de comensais. habilidades pessoais. habilidades e competências normas compotamentais.
Assinale a alternativa que é uma característica do Líder Situacional. Apoia-se em manuais e políticas de procedimentos da OM. Não assume, não dirige, não coordena. Utiliza todas as outras lideranças a seu favor. Autoritário, concentra o poder de decisão.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests