option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Manual do Fuzileiro Naval

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Manual do Fuzileiro Naval

Description:
Teste de conhecimento

Creation Date: 2025/10/16

Category: Others

Number of questions: 13

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Em qual ano surgiu a primeira vez o nome "Corpo de Fuzileiros Navais"?. 1852. 1847. 1826. 1831. 1895.

Durante a Primeira Fase do Corpo de Fuzileiros Navais (1808 a 1847), os Fuzileiros Navais desempenharam papel importante nas operações navais e terrestres, atuando como Artilharia da Marinha, guarnecendo navios, participando de campanhas militares e desenvolvendo habilidades específicas. Assinale a alternativa que não corresponde a acontecimentos ou características desse período: Participação na expedição contra Caiena e Guerra da Cisplatina. Artilheiros-marinheiros eram os únicos militares profissionais de carreira nas guarnições dos navios. Atuava como Artilharia da Marinha. Lutas pela consolidação da Independência. Início com a criação do Corpo de Imperiais Marinheiros, responsável por guarnecer a artilharia dos navios e embarcações.

Durante a Segunda Fase do Corpo de Fuzileiros Navais (1847 a 1932), o CFN passou por importantes transformações estruturais e participou de diversos conflitos históricos, consolidando seu papel como Infantaria da Marinha. Assinale a alternativa que não corresponde a acontecimentos ou características dessa fase: Campanhas contra Oribe e Rosas. formação do Grupo de Artilharia de Campanha do Regimento Naval. Campanha contra Aguirre, incluindo a Tomada da Praça Forte Paissandu (episódio conhecido como “Tomada do Forte Sebastopol”). Lutas pela consolidação da Independência. Início com a criação do Corpo de Imperiais Marinheiros, responsável por guarnecer a artilharia dos navios e embarcações.

Durante a Terceira Fase do Corpo de Fuzileiros Navais (a partir de1932), o CFN passou por um período de reorganização e modernização, consolidando-se como força expedicionária anfíbia e redefinindo sua estrutura e doutrina. Assinale a alternativa que não corresponde a acontecimentos ou características dessa fase: A formação dos primeiros oficiais FN na Escola Naval. O extraordinário desenvolvimento das OpAnf na Segunda Guerra Mundial. Campanha contra Aguirre, incluindo a Tomada da Praça Forte Paissandu (episódio conhecido como “Tomada do Forte Sebastopol”). A criação do Campo da IIha do Governador e, nele, o Centro de Instrução (hoje Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo)e a Companhia Escola (hoje Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Campo de Guandu do Sapê, no subúrbio carioca de Campo Grande, RJ). O aprimoramento técnico-profissional dos oficiais por meio de cursos, estágios e visitas ao exterior.

Os FN também trazem em seus uniformes simbolismos e tradições. Verifique quais simbolismos e tradições estão corretas: I - O Gorro de Fita, de forma Francesa, é umas das peças mais características do uniforme do FN. Foi ideia, em 1890, de um Comandante do Batalhão Naval que tinha ascendência Francês. É uma dessas tradições que são incorporadas, permanecem e ganham legitimidade, tendo, por isso, seu uso continuo por mais de 100 anos. II - O garança é o uniforme de gala dos Fuzileiros Navais, sendo utilizado nas cerimônias e nas apresentações das bandas de música do CFN. Sua túnica, no tom vermelho-vivo, corresponde à tradição reinante nas tropas do século XIX, no teatro da Europa, que empregavam uniformes nessa cor para ressaltar os valores de intrepidez e ardor com que se comportavam nas batalhas. Simbolicamente, retratavam o sangue do combatente a manchar sua vestimenta de combate. III - O uso de vincos nas camisas dos uniformes 5.5 (Branco de verão)e 6.4 (Bege de verão)é um aspecto que também distingue o FN dos demais integrantes da MB. Esses uniformes devem ter dois vincos laterais, no sentido vertical, simétricos, a meio dos bolsos, em toda a extensão da frente e de trás, com as arestas voltadas para fora. O uso de vincos revela o zelo que o FN tem no uso de seus uniformes e nas demais atividades de sua profissão. IV - Por mais de 200 anos da trajetória do CFN, mais de 1.600 FN imolaram suas vidas no altar da Pátria por um Brasil uno e soberano. O CFN presta uma justa homenagem a estes valorosos Combatentes Anfíbios no Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate, situado próximo à entrada principal da Fortaleza da ilhas da cobras, que foi inaugurado em 12 de junho de 2006. Quais alternativas estão corretas: apenas a I e II estão corretas. todas estão corretas. apenas a I está correta. a I e IV estão erradas. a III e IV estão erradas.

São valores do Fuzileiro Naval, exceto: Honra. Competência. Moral. Determinação. Profissionalismo.

Os principais eventos da rotina de bordo são ordenados por toques de apito, utilizando-se, para isso, de um apito especial: apito do Marinheiro. apito do contra-mestre. apito do patrão. apito do oficial. apito de comando.

Com o passar dos anos, o apito se tornou uma espécie de distintivo de autoridade e mesmo de honra. Na Inglaterra, o Lord High Admiral, usava um apito de ouro junto ao pescoço, preso por uma corrente; e um apito de prata era usado pelos Oficiais exercendo cargo de Comando, como sendo um: apito do Marinheiro. apito do contra-mestre. apito do patrão. apito do oficial. apito de comando.

O navio e as posições relativas a bordo, "é o corpo do navio sem Ievar em consideração os mastros, aparelhos e outros acessórios. Não possui uma forma geométrica definida, sendo sua principal característica ter um plano de simetria (plano diametral), que se imagina passar pelo eixo da quilha, dividindo-o, verticalmente, em duas partes, ou bordos, no sentido do comprimento" referem-se a que assunto?. casco. quilha. cavernas. costado. anteparas.

O navio e as posições relativas a bordo, "é a peça estrutural básica do casco do navio, disposta na parte mais baixa do seu plano diametral, em quase todo o seu comprimento. É considerada a “espinha dorsal” do navio" referem-se a que assunto?. casco. quilha. cavernas. costado. anteparas.

O navio e as posições relativas a bordo, "são assim chamadas as peças curvas que se fixam transversalmente à quilha do navio e que servem para dar forma ao casco e sustentar o chapeamento exterior" referem-se a que assunto?. casco. quilha. cavernas. costado. anteparas.

O navio e as posições relativas a bordo, "é a parte do forro exterior do casco situada acima da linha d'água" referem-se a que assunto?. casco. quilha. cavernas. costado. anteparas.

O navio e as posições relativas a bordo, "são as separações verticais que subdividem, em compartimentos,o espaço interno do casco, em cada pavimento" referem-se a que assunto?. casco. quilha. cavernas. costado. anteparas.

Report abuse