option
My Daypo

Materiais de aviação e processos

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Materiais de aviação e processos

Description:
mat. de aviação e processos

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/11/2012

Category:
Others

Number of questions: 75
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Da bauxita obtém-se: Ferro; Aço; Alumínio; Cobre;.
Uma chapa de duro-alumínio protegida de cada lado por uma camada de alumínio puro é conhecida pelo termo: Dural; Alclad; Alcoa; Al;.
O ferro é extraído do minério Bauxita Ferrita; Acita; Hematita;.
As ligas de duro-alumínio tem na sua formação elementos como: Cobre, silício e zinco; Cobre, prata e zinco; Ouro, prata e platina; Ferro, aço e níquel.
A liga de alumínio designada por 1002F. A letra F significa: Liga sem tratamento; Liga temperada; Alclad; Dural;.
A liga metálica formada pelo cobre, chumbo, antimônio e estanho chama-se: Dural; Alclad; Metal patente; Latão;.
A designação 1130 do material indica que o mesmo: Tem 130% de concentração de Al; Tem 99,3% de concentração de Al; Tem 113% de concentração de Al; Tem 30% de concentração de Al;.
O material SAE 1045 é: Uma liga de Alumínio puro com concentração de 99,45% de AL; Uma liga de aço carbono com 45% de concentração C; Uma liga de Alumínio puro com concentração de 45% de Al; Uma liga de aço carbono com 0,45% de concentração C;.
A letra “H” acrescida à designação da liga de Alumínio indica que: O material foi endurecido por trabalho a frio; O material foi endurecido por tratamento térmico; O material foi amaciado por trabalho a frio; O material foi amaciado por tratamento térmico;.
O Padrão de apresentação de dados técnicos encontrado nos Manuais de Manutenção, Catálogos de Peças etc.. que tem como objetivo facilitar a consulta dividindo o avião em sistemas é conhecido como: Índice Capítulo Divisão de Manuais ATA 100.
Correlacione: Ficha de Inspeção Manual de Manutenção Manual de Reparos Estruturais Catálogo Ilustrado de Peças.
Uma das condições para que haja proliferação de fungo no combustível QAV 1 é a presença, principalmente, de: água bactérias selante usado no tanque butaseno protetor do tanque.
Qual o principal motivo para utilização do alumínio nas tubulações aeronáuticas? a- Maneabilidade resistência à corrosão baixo peso todas anteriores.
relacione as colunas: liga de alumínio aço inoxidável cobre tubulações flexíveis.
O rebite que possui resistência ao cisalhamento é o: Lock Cherry Chobert Hi- Shear.
As ligas a base de titânio tem excelentes propriedades, mas o seu uso na industria aeronáutica é muito restrito, devido, principalmente, ao seu: alto peso especifico baixo peso especifico alto custo de produção baixo custo de produção.
A proteção das superfícies metálicas, por meio de processo orgânico, utiliza: anodização produtos impermeáveis banho de cádmio ou de alumínio metalização ou tratamento alclad.
Em partes sujeitas a tensão, os rebites usados necessitam, antes de tudo, de um: Endurecimento banho de Alclad tratamento químico tratamento térmico.
A identificação 3X7 , em um cabo de comando, significa que o mesmo possui 21 fios 21 pernas 3 fios com 7 pernas 3 pernas com 7 fios.
Os esticadores, do sistema de comando das superfícies de vôo primarias, servem para: dar tensão aos cabos de comando regular as amplitudes das superfícies desconectar, rapidamente, os cabos de comando auxiliar os parafusos, batentes, nas regulagens.
Uma peça atacada pelo acido de bateria deve ser lavada com: água ou álcool gasolina e querosene cloreto de sódio e água bicabornato de sódio e água.
Por definição, corrosão intergranular é a: Ruptura intermolecular Fadiga por vibração acelerante Dissolução dos cristais dos metais Formação de bolhas na superfície dos metais.
23- Algumas janelas de inspeções periódicas, removidas por meio de chave de fenda, são fixadas com: Dzus Parafusos de rosca grossa Grampos Parafusos de rosca fina.
24- A corrosão, na superfície pintada, apresenta-se: por ruptura pela cor marrom sob a forma de bolha sob a forma de um pó branco.
O cuidado que deve ser tomado, periodicamente, para se tentar evitar a corrosão, é a: substituição total do metal substituição das partes externas substituição das partes internas limpar e inspecionar as partes protegidas.
A ferrugem marrom-avermelhada se processa: no cobre no aço inoxidável nos metais ferrosos em metais sob ação da umidade.
A fundição é um processo de obtenção de peças, através de:, fusão extrusão laminação forjamento.
Laminação é um processo de: Tempera recozimento endurecimento a frio envelhecimento artificial.
A corrosão tem ação destrutiva nos metais por um processo: Mecânico elétrico eletrolítico de estiramento.
Uma maneira pratica de se inspecionar um cabo, quanto a fios partidos, é passar , sobre o mesmo: graxa um pano querosene uma escova.
O alumínio é um metal que tem largo uso na aviação, pois suas ligas são: resistentes e duras maleáveis e pesadas resistentes e pesadas pesadas e resistentes.
O metal que fundido é utilizado para proteger o ferro contra a corrosão, levando o nome de galvanização, é o: ferro zinco chumbo alumínio.
A parte interna do cabo de comando é conhecida como: espírito alma fio perna.
Quando a temperatura aumenta em relação aquela em que foi feita a regulagem do cabo, a tensão do mesmo: aumenta diminui não se altera fica estável.
Para identificar um parafuso usado na aviação há marcas: na cabeça na rosca no corpo na ponta.
Quando o parafuso sofreu uma inspeção magnética sua identificação é feita por meio de: letra B na cabeça letra MF na cabeça cor vermelha duplo x no corpo.
As letra que aparecem junto da identificação dos parafusos servem para identificar: comprimento material de confecção diâmetro tipo de cabeça.
Um parafuso AN 5-7 tem as suas dimensões: comprimento 5/16” e diâmetro 7/8” comprimento e diâmetro de 5” comprimento de 5”e diâmetro de 7” comprimento de 7/8”e diâmetro de 5/16”.
O rebite de cabeça redonda é identificado por: AN 470 AN442 AN351 AN430.
Em parafusos onde não são usados contrapinos, arame de freno nem porca auto frenante, usa-se: arruela de pressão arruela lisa solda elétrica solda fraca.
A designação numérica atual para o alumínio comercialmente puro é: 11000 11010 1100 1200.
Uma liga de alumínio cuja designação começa por 7 tem na sua formação chumbo prata cobre zinco.
Uma liga de aço SAE 2340, os dois últimos algarismos representa o que: 40% de carbono 0,0040% de aço 0,40% de carbono 40% de aço SAE.
A capacidade de um metal resistir a abrasão é: Fragilidade Ductilidade Condutividade Dureza.
O metal que tem grande capacidade de ser flexionado ou torcido de várias maneiras sem quebrar-se é: Ductilidade Dureza Resistência Fusilidade.
Qual é o tempo de cura de um selante: 24 horas 12 horas dependendo do clima 24 horas dependendo da umidade e temperatura 6 horas usando bastante catalisador.
No aumento da resistência do metal, o uso de carbono é conhecida como: Nitretação Galvanoplastia Cementaçao Formatação.
Marque abaixo os tipos de medidores de dureza de metal: Brinel e Rockwell Alumel e Cromel Brinel e Laycomen Marchal e Rotometal.
A resistência máxima à tração do cobre varia muito, para o cobre fundido a resistência à tração é: 45.000 PSI 40.000 PSI 67.000 PSI 25.000 PSI.
O latão é uma liga de cobre contendo ferro zinco chumbo aço inox.
53- Relacione as colunas Têmpera Revenimento Recozimento Normalização Cementação.
O que é uma carbonetação: É um processo em que o carbono é adicionado a uma superfície de aço de baixo teor de carbono É um processo em que o carbono é adicionado a uma superfície de aço de alto teor de carbono É um processo em que o carbono é retirado a uma superfície de aço de baixo teor de carbono É um processo em que o carbono é adicionado a uma placa de aço de médio teor de carbono.
Indique um processo de resfriamento: resfriamento em água quente soprador mecânico mergulho em água do mar soprador manual.
O K-MONEL, é uma liga não ferrosa, contendo principalmente: níquel, ferro e estanho níquel, alumínio e zinco níquel, magnésio e cobre níquel, cobre e alumínio.
A fragilidade conferida pela tempera é reduzida pelo (a): fusibilidade normalização revenimento recozimento.
Quando a área atacada pela corrosão for muito grande, para se fazer uma limpeza, deve-se utilizar querosene e uma escova de: palha de aço fibra de vidro fibra de carbono palha de alumínio.
Um dos critérios para a substituição de materiais em aeronaves é: Manter a resistência da estrutura original Manter o tratamento térmico original Manter a cor original Manter o mesmo ponto de fusão.
Uma manutenção, quanto ao tipo, pode ser preventiva ou: Efetiva Corretiva Superficial Nenhuma das alternativas acima.
3. Os anéis de vedação usados no pistão de um cilindro hidráulico são classificados como vedadores: Aerodinâmicos Sustentadores Deslizante Dinâmicos.
Critério para a utilização dos vedadores deverá ser sempre de acordo com cada manual de manutenção de cada aeronave. Errado Certo.
Para apertar parafuso com precisão de regulagem, a chave utilizada será: Paquímetro Torquímetro Fluxômetro.
O sentido de aperto de um parafuso de rosca esquerda é: Anti – horário Horário Qualquer horário.
Ao conjunto de pernas torcidas em forma helicoidal, dá-se o nome de: fio terminal cabo pernas.
Os parafusos utilizados em estruturas de aeronaves podem ser? tipo padrão – AN, NAS c/encaixe na cabeça para ferramentas, de tolerância mínima, ou tipo MS rosca soberba NAS com encaixe na cabeça para ferramentas de tolerância máxima tipo AM.
Quais são os três estilos de cabeça do parafuso AN? hexagonal, clévis e olhal quadrado, redondo e cabeça escariada clévis, redondo, quadrado olhal, clévis e cabeça escariada.
As porcas usadas em aviação podem ser divididas em: Três grupos: autofreno, frisante e comum. Dois grupos gerais: comuns e autofreno. Três grupos: freno, autofreno e rosca fina nda.
Arruelas de aviação usadas no reparo de células de aeronaves podem ser: Somente Plana Somente Freno Planas, Freno e Especiais nda.
Porcas autofreno nunca devem ser usadas: Em porcas fixas em volta das janelas de inspeção Quando fixando parafusos, ou porcas sujeitos a rotação. Em polias de controles Fixação de tampas das caixas de balancins.
Regras para uso da Tabela padrão de torque: Para obter libra/pé multiplique as libras/polegadas por 12. Ao usar algum tipo de extensão em um torquímetro, a leitura do torque deve ser computada usando a fórmula apropriada, contida no manual, que acompanha o torquímetro. Para iniciar a remoção de um parafuso elimine primeiro o torque usando um torquímetro adequado. Opção A e B estão corretas.
Os parafusos e porcas, para aviação, quanto a classificação são fabricados em um dos seguintes tipos de fios de rosca: Loose fit, Free fit, Medium fit e Close fit NC, NF NC e NF, UNC e UNF AM, MS e AE.
Quanto à classe de acabamento as roscas são especificadas como: Broken, pin e cloosed Loose fit, Free fit, Medium fit e Close fit Air, Force, Nave Civil, Military E Cherry.
Quando frenando parafusos, próximos um do outro, o máximo de cada série é o número que couber em quantas polegadas de extensão de arame? 3 polegadas 6 polegadas 12 polegadas 24 polegadas.
Quando frenando parafusos muito afastados com fios duplos torcidos, um grupo de quantos parafusos deverá ser o máximo em uma série? Um Dois Três Quatro.
A borracha natural é disponível em diversos tipos e, cada um deles, é composto de diferentes materiais para fornecer as desejadas propriedades. A s mais amplamente usadas são: Butyl, Bunas e Neopreno. certo errado.
De um rebite podemos afirmar: não é utilizado em aviação é um dispositivo para separar peças a cabeça de oficina tem a mesma função de uma porca ou parafuso o rebite é um pino de plástico.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests