option
My Daypo

MATERIAS BÁSICAS

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
MATERIAS BÁSICAS

Description:
TUBULAÇÕES E CONEXÕES

Author:
AVATAR

Creation Date:
25/08/2021

Category:
Personal

Number of questions: 25
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. O termo TUBULAÇÕES DE AERONAVES se refere á? Somente mangueiras, tubos e conexões Mangueiras e tubos Tubos e conexões Mangueiras, tubos, conexões, processos e instalações deles.
2. Na substituição, uma tubulação deverá? Ser feita do mesmo material e mesmo formato Ser feita do mesmo formato Ser feita do mesmo diâmetro Ser feita por outra do mesmo material.
3. Se o tubo estourar ou rachar, pode ser: Severa vibração Instalação imprópria Dano causado pela colisão ou atrito com outro objeto Todas as anteriores.
4. As linhas de tubulações de aeronaves usualmente são feitas de quais componentes? Todos de metal e juntas Conexões e tubos Juntas e conexões Tubos de metal, conexões e tubos flexíveis .
5. Quais os tipos de tubulações que são amplamente usados em aeronaves para as linhas de combustíveis, óleo, fluido refrigerante, oxigênio, instrumentos de sistemas hidráulicos? Tubulações de fibra de vidro Tubulações de metal Tubulações de plástico reforçado Tubulações de acrílico.
6. Quais os tipos de tubulações que são geralmente usados com partes móveis onde ocorrem vibração considerável? Tubulações flexíveis Tubulações de plástico reforçado Tubulações de acrílico Todas as anteriores.
7. Quais as tubulações que tem substituído as tubulações de cobre? Tubulações de fibra de vidro com plástico Tubulações de metal temperado com carbono Tubulações de liga de alumínio ou aço resistente a corrosão Tubulações de liga de magnésio com ferro .
8. Qual o motivo principal da substituição das tubulações de cobre Peso excessivamente anormal Alto fator de fadiga Baixa flexibilidade com fluidos Alto aquecimento com combustível.
9. Para identificar os diversos materiais metálicos, que procedimentos adotamos? Teste do imã e ácido nítrico Teste de envergadura Teste da compressão Teste da elasticidade.
10. Faça a leitura dos paquímetros abaixo e marque umas das opções dadas respectivamente. 9/16 ; 11/16 ; 3/8 e 1 1/4 1 1/4 ; 11/16 ; 3/8 e 9/16 1 1/4 ; 11/16 ; 9/16 e 3/8 1 1/4 ; 3/8 ; 9/16 e 11/16 .
11. Que composto de borracha sintética tem excelente resistência aos produtos do petróleo? Butyl Neoprene Buna-S Buna-N.
12. Como as mangueiras são normalmente classificadas? Pelo comprimento lateral Pela espessura angular Pela quantidade de pressão que suportam Pela resistência ao calor.
13. A mangueira adequada para o uso com fluido hidráulico é marcada com: Skydrol base Skydrol use Skydrol pass Skydrol útil.
14. O que une um pedaço de tubo ao outro, ou a uma unidade de sistema: Arruelas Porcas Conectores de tubulações ou conexões Teflon.
15. As medidas das tubulações flexíveis e rígidas são determinadas respectivamente pelos: Diâmetros externo e interno Diâmetros interno e externo Diâmetros e comprimentos Espessura interna das paredes e diâmetro.
16. Quem é responsável pela instalação original das marcas de identificação das linhas dos fluidos? Fabricante do motor da aeronave Mecânico de aviação Chefe da manutenção Inspetor de aeronaves.
17. Que conexão tem uma gola entre o final da rosca e o cone do flange? MF MS AN AC.
18. As tubulações com faixa verde indicam que sistema? Electrical conduit Breathing Oxigen Fire protection Coolant.
19. Um pequeno achatamento em uma curvatura é aceitável, mas o menor diâmetro de uma porção achatada, não pode ser menor do que: 75 por cento do diâmetro interno original 75 por cento do diâmetro externo original 25 por cento do diâmetro externo original 80 por cento do diâmetro interno original.
20. As tubulações com faixa azul e amarelo indicam que sistema: Lubrification Coolant Air condition Hydraulic.
21. Uma conexão flangeada de rosca fina com um ângulo de 35° cor cinza ou amarela e o comprimento do corpo curto. Estamos falando de conexões do tipo: AN AC MS NAS.
22. Tubulações flexíveis que suportam pressões até 3.000 p.s.i fabricadas com reforço de malha de arame são classificadas como? Média pressão Alta pressão Baixa pressão Média e baixa pressão.
23. As marcas de identificação consistindo de linhas, letras e números, são impressas nas mangueiras flexíveis e fornecem informações sobre: Medida da mangueira Fabricante e data da fabricação Limites de pressão e de temperatura Todas acima.
24. A formação de tubos consiste de quatro processos. Marque a opção correspondente: Corte e dobragem Medição do diâmetro interno e a espessura da parede Flangeamento e confecção de frisos Apenas A e C estão corretas.
25. Observe as figuras abaixo e relacione um número ao seu respectivo modelo. 2, 4, 5, 1 e 6 2, 3, 4, 5 e 6 4, 5, 2, 1 e 6 2, 3, 6, 4 e 5 .
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests