Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGESTÃO DE MATERIAL

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GESTÃO DE MATERIAL

Description:
AP 2024

Author:
matheus07293@hotmail.com
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/04/2024

Category:
Others

Number of questions: 41
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a finalidade da Gestão de Material? Demonstrar, por conta patrimonial e classificadamente por conta-corrente, quando for o caso, a última posição registrada como saldo anterior, as entradas e saídas ocorridas no período, bem como o consequente saldo atual, que deverá corresponder ao valor global do material estocado ou em uso nas incumbências O controle patrimonial de bens da Fazenda Nacional e a fiscalização da atuação dos agentes responsáveis pela administração ou guarda desses bens, para evidenciar a composição do patrimônio da Marinha do Brasil (MB).
Quando ocorrer alteração de natureza patrimonial, a situação deverá ser comunicada à? DADM por meio de oficio externo, para análise das prestações de contas de acordo com a classificação patrimonial da OM. DCoM por meio de mensagem, para análise das prestações de contas de acordo com a classificação patrimonial da OM.
A unidade básica do SISBENF É? A OM. O Agente Fiscal.
A unidade básica do SISBENF é a OM, organizando-se em gestorias que podem ser desdobradas em? Incumbências e Centros de Consumo. Órgãos Federais, Estaduais, Municipais. Áreas de Atuação e Unidades Executoras.
As, as OM da MB são classificadas segundo a sua natureza patrimonial, como? Organização Militar Consumidora (OMC) Organização Militar de Aquisição (OMA) Organização Militar de Aquisição Centralizada (OMAC) Organização Militar de Aquisição no Exterior (OME) Organização Militar de Fornecimento (OMF) Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS) Organização Militar Destinatária (OMD) Organização Militar Responsável (OMRE) Organização Militar Solicitante (OMS) Organização Militar Controladora (OMCON) Organização Extra-Marinha (OREMA) Organização Militar de Distribuição (OMD) Organização Militar de Logística (OML) Organização Militar de Apoio (OMA) Organização Militar de Suprimentos (OMS) Organização Militar de Planejamento (OMP) Organização Militar de Coordenação (OMC) Organização Militar de Manutenção (OMM) Organização Militar de Recursos (OMR) Organização Militar de Controle (OMC) Organização Militar de Apoio Operacional (OMAO) Organização Militar de Desenvolvimento (OMD).
A Organização Militar Consumidora (OMC), É a denominação utilizada para as OM que aplicam o material recebido na própria atividade, e são organizadas nos seguintes tipos: Organização Militar Consumidora Não Integrada (OMCN) Organização Militar Consumidora Integrada (OMCI) Organização Militar Consumidora no Exterior (OMCE) Organização Militar Consumidora Não Integrada (OMCNI) Organização Militar Consumidora Integrada (OMCIN) Organização Militar Consumidora no Interior (OMCI) Organização Militar Consumidora Especializada (OMCE) Organização Militar Consumidora Regional (OMCR) Organização Militar Consumidora de Recursos (OMCR).
É a denominação utilizada para as OMC que não estão integradas ao SIAFI, tendo em vista não possuírem execução financeira. Organização Militar Consumidora não Integrada (OMCN) Organização Militar Consumidora Integrada (OMCI) Organização Militar Consumidora (OMC).
É a denominação utilizada para as OM que aplicam o material recebido na própria atividade: Organização Militar Consumidora (OMC) Organização Militar de Aquisição (OMA) Organização Militar Consumidora não Integrada (OMCN).
É a denominação utilizada para as OMC que estão integradas ao SIAFI, "on-line": Organização Militar Consumidora Integrada (OMCI) Organização Militar Consumidora no Exterior (OMCE) Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS).
É a denominação utilizada para as OMC sediadas no exterior que estão integradas ao SIAFI, "on-line", tendo em vista realizarem execução financeira. Organização Militar Consumidora no Exterior (OMCE) Organização Militar Consumidora Integrada (OMCI) Organização Militar de Aquisição Centralizada (OMAC).
É a denominação utilizada para os Órgãos de Compra sediados no País: Organização Militar de Aquisição no Interior (OMAI) Organização Militar de Aquisição (OMA) Organização Militar de Aquisição Centralizada (OMAC).
É a denominação utilizada para as Organizações Centralizadoras de Execução Financeira (OCE), responsáveis pela aquisição de material das OMCN centralizadas: Organização Militar de Aquisição Centralizada (OMAC) Organização Militar Consumidora Integrada (OMCI) Organização Militar de Aquisição no Interior (OMAI).
É a denominação utilizada para os Órgãos de Compra sediados no exterior: Organização Militar de Aquisição no Exterior (OME) Organização Militar de Aquisição (OMA) Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS).
É a denominação utilizada para os Órgãos de Distribuição que têm a finalidade de armazenar e fornecer o material destinado a outras organizações: Organização Militar de Fornecimento (OMF) Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS) Organização Militar de Aquisição no Exterior (OME).
É a denominação utilizada para as OM que operam atividade industrial ou hospitalares , ou ainda de pesquisa e desenvolvimento de ciência e tecnologia definidas nas Normas Sobre Contabilidade de Custos e Gerência das Organizações Militares Prestadoras de Serviços (SGM-304). Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS) Organização Militar Destinatária (OMD) Organização Militar de Fornecimento (OMF).
É a denominação utilizada para todas as OM responsáveis pelo recebimento de material transferido ou fornecido por outra organização: Organização Militar Destinatária (OMD) Organização Militar Responsável (OMRE) Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS).
É a denominação utilizada para todas as OM que transferem, no todo ou em parte, créditos orçamentários e recursos financeiros próprios para as OME ou OMA, objetivando a execução de determinado programa, equivalendo, dessa forma, ao conceito de Unidade Gestora Responsável (UGR) previsto nas Normas Sobre Administração Financeira e Contabilidade (SGM-301); Organização Militar Prestadora de Serviços (OMPS) Organização Militar Responsável (OMRE) Organização Militar Destinatária (OMD) .
É a denominação utilizada para todas as OM que efetuam pedidos ao exterior por conta de recursos autorizados pelas OMRE ou aquelas OM que emitem pedidos de serviço às OMPS Organização Militar Solicitante (OMS) Organização Militar Controladora (OMCON) Organização Militar Responsável (OMRE).
É a denominação utilizada para os Órgãos de Direção Técnica (ODT) que centralizam o controle do material sob a sua jurisdição Organização Militar Solicitante (OMS) Organização Militar Controladora (OMCON) Organização Extra-Marinha (OREMA).
É a deominação utilizada para os demais Órgãos Federais, Estaduais, Municipais, do Distrito Federal e dos Territórios, as Autarquias e as Empresas Públicas e Privadas envolvidos em movimentações de material com as OM: Organização Extra-Marinha (OREMA) Organização Militar Controladora (OMCON) Organização Militar Solicitante (OMS).
Para efeito da Gestão de Material na MB, os bens patrimoniais são classificados em CONTAS com titulação própria, correspondentes às do Plano de Contas da Administração Federal, aplicáveis às peculiaridades do SISBENF, que são? Bens de Estoque; e Bens Móveis. Recursos de Estoque; e Recursos Móveis Materiais Estocados; e Materiais Móveis.
Consiste no bem de estoque que, ao ser adquirido pelas OMCN/OMCI/OMCE, é armazenado no almoxarifado ou no paiol dessas OM para futuro fornecimento interno ou poderá ser classificado como Material para Consumo Imediato quando foradquirido para aplicação imediata na OM; Estoque para Consumo Estoque de Manufaturado Estoque para Fabricação.
Consiste no bem de estoque adquirido para armazenagem e distribuição pelas OMF ou para complementação da dotação inicial e de base dos meios navais a serem incorporados à MB; Estoque para Fabricação Estoque para Fornecimento Estoque de Manufaturado.
Consiste no bem de estoque que, ao ser obtido pelas OMPS, destina-se à armazenagem no almoxarifado próprio para ser aplicado como matéria-prima dos serviços de construção, de reparo e de manutenção dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais, serviços de pesquisa e desenvolvimento de ciência e tecnologia e serviços hospitalares, bem como para fornecimento interno da própria OM; Estoque de Manufaturado Estoque para Fabricação Estoque para Fornecimento.
Consiste no bem de estoque armazenado nas OMPS, e por elas fabricado, para venda às OMCN/OMCI/OMPS: Estoque de Manufaturado Estoque para Fabricação Estoque para Fornecimento.
Consiste no bem de estoque adquirido e controlado pelas OMCON, responsáveis pelo símbolo de jurisdição correspondente. Material de Consumo Controlado Estoque de Manufaturado Estoque para Consumo.
Consiste no bem móvel que, em condições normais, tem duração esperada superior a dois anos Material Permanente Material de Consumo Duradouro Material de Consumo Controlado.
Consiste no bem móvel que apresente um acentuado desgaste com o uso, mas não perde, ao ser aplicado, a sua individualidade e características originais e, geralmente, não ultrapasse a dois anos de duração. Material de Consumo Duradouro Material Permanente Material Permanente para Fornecimento.
Consiste no bem móvel adquirido para armazenagem e distribuição pelas OMF ou para dotação inicial e de base dos meios navais a serem incorporados à MB; Material Permanente Controlado Material Permanente para Fornecimento Material Permanente.
Consiste no bem móvel que, ao ser obtido pelas OMPS, destina-se à aplicação nos serviços de construção, de reparos e de manutenção dos meios navais, aeronavais Material Permanente para Fabricação Material Permanente Controlado Material de Consumo Controlado.
Consiste no bem móvel adquirido e controlado pelas OMCON responsáveis pelo símbolo de jurisdição correspondente. Material Permanente Controlado Material Permanente para Fabricação Material de Consumo Controlado.
É toda e qualquer autoridade de cujos atos resultem emissão de empenho, autorização de pagamento, suprimento ou dispêndio de recursos da União ou pelos quais esta responda, sendo o responsável pela gestão de material de sua OM. Ordenador de Despesa Agente Fiscal Gestores de Material .
(COMPLETE) Na MB, o Ordenador de Despesa será o (_________________), ou quem for designado, em conformidade com o disposto no Volume I das Normas SGM-301 Comandante/Diretor Titular de OM Centralizada/Agente Fiscal Gestor de Material/Imediato.
São os militares ou servidores civis assemelhados, preferencialmente dos postos ou graduações não inferiores a 3° Sargento, designados por Ordem de Serviço, para auxiliar os Gestores de Material, descentralizando a execução das tarefas de gestão de material. Agentes Subordinados Relator da Gestão de Material Agente Fiscal .
É o auxiliar direto dos Gestores de Material nas atividades inerentes à gestão de material das OM: Fiel de Material Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem.
É o auxiliar direto dos Gestores de Material nas atividades inerentes ao controle da movimentação de material das OM Fiel de Suprimento Fiel de Material Fiel de Armazenagem .
É o auxiliar direto dos Gestores de Material que, para cada almoxarifado da OM, tem em estoque, sob sua custódia e responsabilidade, os bens patrimoniais para distribuição interna ou para fornecimento aos setores apropriados: Fiel de Armazenagem Fiel de Suprimento Fiel de Material .
(COMPLETE) Não são acumuláveis as funções de (__________________) e (________________). Fiel de Suprimento e Fiel de Armazenagem Fiel de Armazenagem e Fiel de material Fiel de Suprimento e fiel de material.
Assinale V para verdadeiro ou F para falso, nas alternativas abaixo. O Ordenador de Despesa responderá, por si só ou solidariamente com os demais Agentes do SISBENF, em caso de conivência, por eventuais prejuízos causados à Fazenda Nacional em decorrência do recebimento, custódia e fornecimento de bens pelos quais seja responsável. Responderá, solidariamente, com o Ordenador de Despesa, pelos atos que gerarem dispêndio de recursos, os Titulares de OM apoiadas em execução de atos relativos às contas de gestão, conforme definido nas Normas SGM-301. O Ordenador de Despesa, salvo conivência, não será responsabilizado por prejuízos causados à Fazenda Nacional decorrentes de atos praticados pelos demais agentes. O Ordenador de Despesa, o Agente Fiscal e os Gestores de Material deverão observar os procedimentos de credenciamento para acesso ao SIAFI estabelecidos nas Normas SGM301, bem como o cadastramento dos referidos Agentes no Cadastro de Responsáveis do SIAFI.
É toda e qualquer autoridade nomeada para auxiliar o Ordenador de Despesa como corresponsável pelo controle, fiscalização e acompanhamento rotineiro das atividades de execução financeira e de gestão do material da OM. Agente Fiscal Gestores de Material Titular de OM Centralizada.
São os agentes que realizam as tarefas inerentes às gestões de material das OM e estão estreitamente vinculados ao Ordenador de Despesa/Titular de OM Centralizada na condição de corresponsáveis. Agente Fiscal Gestores de Material Ordenador de Despesa .
Report abuse Consent Terms of use