option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Motor convencional admissão e escapamento

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Motor convencional admissão e escapamento

Description:
SIMULADO

Creation Date: 2019/11/29

Category: Others

Number of questions: 17

Rating:(1)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

O sistema de admissão consiste em: (a) Um carburador;. (b) Uma tomada de ar (ou duto que conduz o ar ao carburador);. (c) Uma tubulação de admissão;. (d) Todas as acima.

A função do sistema de admissão do motor convencional é: Dissipar o ar e a mistura ar/combustível para compressão na seção dosadora;. Comprimir ar para refrigeração dos cilindros;. Conduzir o ar e a mistura ar/combustível aos cilindros;. Produzir um fluxo de ar para ajudar na fase de escapamento.

Os sistemas de admissão do motor convencional são geralmente suplementados (complememtados) por: Um válvula de alívio e um dreno;. Um sistema indicador e uma unidade de controle de temperatura;. Uma unidade de comando de alívio de pressão e um filtro de papel;. Um sistema de by pass e uma válvula de aquecimento.

Nos motores não superalimentados, a admissão de ar frio para o carburador é admitida e conduzida através do: (a) Bordo de ataque das asas, próximo à nacele, e conduzido através de dutos até o carburador;. (b) Motor na parte traseira, saída do escapamento, junção com a nacele e parede de fogo;. (c) Acesso ao abastecimento de óleo, junto ao radiador e conduzido por deflectores até o carburador. (d) Bordo de ataque da carenagem do nariz, abaixo do cone da hélice, e conduzido através de um filtro de ar até os dutos de alimentação do carburador.

No Sistema de admissão de motores não superalimentados, a válvula que permite buscar o ar de uma fonte de aquecimento, impedindo a formação de gelo, está localizada no: carburador. indutor. duto de expansão. entrada de admissão.

Componente do sistema de admissão de motores não superalimentados que admite o ar pela tomada externa para a operação normal, e é controlada da cabine de comando: waste gate. tomada de entrada de ar. válvula de ar frio. válvula de ar quente.

Componente do sistema de admissão de motores não superalimentados que, em caso de retorno de chama, uma mola comanda seu fechamento, impedindo que as chamas saiam do compartimento do motor: válvula de ar frio. válvula de ar quente. waste gate. carburador.

Impede que a poeira, ou outros materiais estranhos entrem no motor através do carburador: tomada de ar de impacto. tomada de ar alternativa. filtro de ar do carburador. válvula de ar frio.

Permitem a passagem de ar externo (ar frio) para dentro do carburador. Waste gate. dutos de ar. filtro de ar. duto de exaustão.

Mede o combustível em proporção ao ar admitido e mistura o ar com a quantidade correta de combustível: válvula de ar frio. tomada de ar alternativa. carburador. indutor.

Ao acionar uma válvula de controle, impede ou elimina a formação de gelo no sistema de admissão de motores não superalimentados através do aumento da temperatura do ar que passa através da admissão: um carburador. uma tomada de ar (ou duto que conduz o ar ao carburador). uma tubulação de admissão. Pré aquecedor.

Com relação à questão anterior, se a temperatura no compartimento do motor não for alta o suficiente para combater o gelo a solução para aumentar o pré-aquecimento será: (a) Abrir os flapes de capota e reduzir a potência do motor. (b) Aumentar a abertura da entrada de ar e tornar a mistura mais pobre. (c) Fechar os flapes de capota e aumentar a potência do motor. (d) Diminuir a entrada de ar e tornar a mistura mais rica.

Os problemas gerados pelo uso inadequado do aquecimento do carburador podem causar no motor da aeronave: (a) Detonação e falha do motor escapamento. (b) A compressão de ar na seção dosadora;. (c) A refrigeração dos cilindros;. (d) Um fluxo de ar para ajudar na fase de escapamento.

Devido a danos às válvulas do aquecedor no caso de retorno de chama, não se deve utilizar os aquecedores (posição HOT). Na partida do motor. Durante a decolagem. Em voo cruzeiro. Durante o pouso.

Monitorar o medidor de temperatura do ar de entrada do carburador para não ultrapassar o valor máximo especificado pelo fabricante do motor, utilizando o calor do carburador apenas na quantidade suficiente que permita uma operação suave do motor quando o mesmo estiver: Decolando. Voando cruzeiro. Pousando. No solo.

Unidade adicional do sistema de admissão de motores não superalimentados que elimina o gelo, sempre que o calor do compartimento do motor não for alto o suficiente para prevenir sua remoção: (a) Sistema de degelo com fluido álcool. (b) Pré-aquecedor. (c) Sistema de degelo com ar quente extraído do motor. (d) Sistema de degelo com resistências elétricas.

Afeta o desempenho do motor, leva o motor a falhar e a perder potência no ar, como o corte do fluxo da carga de ar/combustível, ou até a variar a razão de proporção entre o ar e o combustível: (a) A formação de gelo na admissão. (b) A compressão de ar na seção dosadora. (c) O Aumento da abertura da entrada de ar. (d) Uma unidade de comando de alívio de pressão.

Report abuse