option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON Navegação
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Navegação

Description:
Revisão 3

Author:
AVATAR
MARCOS BRITO
Other tests from this author

Creation Date: 09/07/2024

Category: Others

Number of questions: 33
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Qual luz que é branca contínua, situada sobre a linha de centro do navio, devem apresentar um setor de visibilidade de 225º desde a proa até 22,5° por ante-a-ré do través em ambos os bordos da embarcação Luzes de Mastro Luzes de Alcançado Luzes de Reboque Luzes de Circular.
Defina Luzes de Mastro ? - SigLBCMast, - SitSob a - LinDeCentNav, - DevApsUmSetVis 225º - DesProAté 22,5º PorAnt-a-ré - DoTraEmAmbBorEmb.
Defina Luz Intermitente ? - SignUmaLcL - em InteReg - EmFreIguOuSup120LapPorMin.
Qual luz é uma luz com lampejos em intervalos regulares, em frequência igual ou superior a 120 lampejos por minuto; Luz Intermitente Luz Circular Luzes de Mastro Luzes de Bordos.
Abrangendo desde o Cabo Calcanhar ao Cabo Frio, incluindo: o Arquipélago de Fernando de Noronha, os Penedos de São Pedro e São Paulo, o Atol das Rocas e as Ilhas de Trindade e Martim Vaz; e Costa Norte Costa Leste. Costa Sul Bacia amazônica.
Costa Leste abrange ?.
Esta publicação tem por finalidade reunir em uma única publicação todas as informações importantes sobre os serviços-rádio de auxílio à navegação marítima existente na costa do Brasil e sobre outros serviços-rádio úteis ao navegante que estiver no Oceano Atlântico Sul. Cada capítulo trata de um tipo de serviço Lista de Auxílios Rádio Publicações Náuticas Catálogo de Cartas Náuticas e Publicações Roteiro.
DEFINA Lista de Auxílios Rádio ? - FinReuRm1UniPub - TodAsInfImpSobOsSvç-Rad - DeAuxÁNavMar - ExisNaCosDoBra.
PUBLICAÇÕES NÁUTICAS Quem edita uma série de publicações náuticas, das quais veremos as que interessam de imediato ao navegante ? BHMN DHN CAMR CAPITANIAS.
O navio saindo do porto de salvador EMITE 2 APITOS CURTOS, o que o navio que informar ? “estou guinando para bombordo” estou dando atrás”. “estou guinando para boreste” "tenha intenção de ultrapassar".
Uma EMB emite DOIS APITOS CURTOS para indicar ?.
Os faróis são representados por símbolos, conforme a publicação ?.
f) Os faróis são representados por símbolos, e junto ao símbolo constará: I) uma descrição abreviada da característica da luz Lp E 8 seg; II) altitude do foco em metros - 86 m; III) alcance luminoso em milhas - 16 M; IV) quando não for guarnecido, a abreviatura - (SG). Exemplo: Lp E 8 seg. 86m. 16M. (SG) conforme a publicação Nº. 11.000 conforme a publicação Nº. 12.000 conforme a publicação Nº. 13.000 conforme a publicação Nº. 14.000 .
45º medida de arco em que o valor tempo é ? 1 hora de arco em tempo 2 hora de arco em tempo 3 hora de arco em tempo 4 hora de arco em tempo.
A terra foi dividida em quantos fusos horários ? 24 fusos (ou zonas) 23 fusos (ou zonas) 48 fusos (ou zonas) 15 fusos (ou zonas).
a) Uma embarcação de vela em movimento deve exibir ? luzes de bordo e luz de alcançado luz de reboque e luz de alcançado luz de alcançado e luz circular luz de alcançado e luz de mastro.
Luzes de bordo significa ? - LC, 1VerdBe e 1EncBb, - visEmSetHorDe112,5 - DesdProAté22,5º PorAnt-a-réDoTraDesSeuResBor.
Luzes de Bordos significa ? luzes contínuas, uma verde a BORESTE e uma encarnada a BOMBORDO luzes contínuas, uma verde a BOMBORDO e uma encarnada a BORESTE luzes contínuas, uma verde a BORESTE e duas encarnada a BOMBORDO luzes contínuas, duas verde a BOMBORDO e uma encarnada a BORESTE.
Quando o navio mede uma profundidade, fica definida qual a isobatimétrica que ele está navegando, podendo assim estar em qualquer ponto da isobatimétrica. São normalmente curvas ? Linhas de Igual Profundidade Reta de Altura Circunferência de Iguais Distancia Circunferência de Segmentos Capazes.
Linhas isobatimétrica são pontos ?.
Embarcação de Vela em movimento e Embarcação a Remo Uma embarcação a REMO PODE EXIBIR AS LUZES PRESCRITAS NA Regra para EMBARCAÇÃO DE VELA , mas, caso não o faça, deve ter sempre pronta, que será mostrada com tempo suficiente para evitar uma colisão ? 1LatEle ou 1LatÓleAces, ExiLuzBra.
O Aviso aos navegantes são editados pela BHMN ?.
Os avisos-rádio são numerados em ordem sequencial anual, por classificação. Já o Avisos Locais, numerados de ?.
Avisos Locais, numerados de ? de 4001 a 6999 de 7001 em diante. de 0001 a 3999.
Temos na carta, uma linha que contém a posição da embarcação, tal linha é conhecida como ? “Reta de Marcação” "Reta traçada" "Reta em direção" "Reta a quantidade".
Qual a ação da embarcação que tem a preferencia quando houver duas embarcações em RUMOS CRUZADOS ? deve manter seu rumo e velocidade deve mudar seu rumo e velocidade deve seguir um novo rumo e velocidade.
Avisos Costeiros, são numerados de 4001 a 6999; 0001 a 3999 7001 em diante.
Defina Aviso Permanente ? IntAltDefNasCN.
Defina A CARTA NÁUTICA ? - RepDosAspNatOuArtDaTer - DestPrátAtvHum - ContInfDePartInterAoNav - MeiDet:PosRumMarcProf.
Defina Luz Circular ? Sig1LCV NumArcHor360 .
Regra 14 – Situação de RODA a RODA Quando suas embarcações à propulsão mecânica estiverem se aproximando em rumos diretamente opostos ou quase diretamente opostos em condições que envolvam riscos de colisão, cada uma deverá ?.
som de duração aproximadamente de 4 a 6 segundos significa um o termo ?.
ASSINALE AS ALTERNATIVAS CORRETAS SOBRE duas luzes circulares dispostas em linha vertical NAS EMBARCAÇÕES A SEGUIR: luzes de bordo e luz de alcançado, uma EMB de VELA em MOV pode exibir, no ou próximo do tope do mastro, 2 LC- LV, Sup Enc ea Inf Ver, mas estas luzes NÃO poderão ser usadas juntamente com a LANTERNA combinada, permitida no parágrafo (b) desta Regra Embarcação de Pesca - engajada na pesca a de arrasto 2 LC-LV = Sup Verd e a Inf Branca, ou uma marca composta por dois cones unidos por seus vértices dispostas na vertical Uma embarcação engajada na pesca, que não seja de arrasto, deve exibir: 2 LC-LV = Sup Enc e a Inf Branca ou uma marca composta por dois cones unidos por seus vértices dispostos na vertical; Uma embarcação engajada em serviço de praticagem deve exibir 2 LC-LV = Sup Branca e a Enc situada no/ou próximo do tope do mastro; durante o dia deve exibir uma bandeira branca e encarnada.
Report abuse