option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON NAVEGAÇÃO PROVA 2
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
NAVEGAÇÃO PROVA 2

Description:
PROVA AP-SI 2024

Author:
AVATAR
3SG-SI TVARDOVSKI
Other tests from this author

Creation Date: 23/06/2024

Category: Others

Number of questions: 50
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
A ENTIDADE IALA, À QUAL O BRASIL É FILIADO PERTENCE A QUAL REGIÃO? REGIÃO A REGIÃO B REGIÃO C REGIÃO D.
CLASSIFICAÇÃO QUANTO À DURAÇÃO DA LUZ E DA OBSCURIDADE FIXA LAMPEJO OCULTAÇÃO ISOFÁSICA.
SÃO TIPOS DE SINAIS LUMINOSOS: FAROL, FAROLETE, BARCA FAROL, LUZES DE ALINHAMENTOE BOIA LUMINOSA VERDADEIRO FALSO.
SÃO TIPOS DE SINAIS LUMINOSOS CEGOS: FAROLETE, BOIA CEGA E BALIZA VERADEIRO FALSO.
É TODA ARMAÇÃO, DE FERRO OU CIMENTO ARMADO, MONTADO EM PONTOS DE COORDENADAS GEOGRÁFICAS, QUE EXIBE LUZ COM ALCANCE IGUAL OU INFERIOR A 10 MILHAS? FAROL FAROLETE BOIA BARCA FAROL.
É TODA ARMAÇÃO, DE FERRO OU CIMENTO ARMADO, MONTADO EM PONTOS DE COORDENADAS GEOGRÁFICAS, QUE EXIBE LUZ COM ALCANCE SUPERIOR A 10 MILHAS? FAROLETE FAROL BOIA BOIA CEGA.
É TODO DISPOSITIVO FLUTUANTE QUE EXIBE LUZ OU NÃO BOIA FAROL BARCA FAROL LUZES DE ALINHAMENTO.
QUAL SINAL VISUAL PODE SER DOTADO DE DISPOSITIVOS PARA SINAIS DE CERRAÇÃO? BOIA BARCA FAROL LUZES DE ALINHAMENTO FAROLETE.
É UMA HASTE DE FERRO OU CIMENTO ARMADO DESPROVIDO DE LUZ ENCIMADA POR TOPE QUE TERÁ A FORME DE TOPE DE ACORDO COM O SEU SIGNIFICADO LUZES DE ALINHAMENTO BOIA BALIZA FAROL DE ATERRAGEM.
BARCA FAROL É UMA EMBARCAÇÃO DE PEQUENO OU GRANDE PORTE, DOTADA OU NÃO DE PROPULSÃO VERDADEIRO FALSO.
SÃO SINAIS FIXOS USADOS AOS PARES, PARA ASSINALAR A DIREÇÃO DE UM CANAL OU ENTRADA DE UM PORTO SINAIS CARDINAIS LUZES DE ALINHAMENTO SINAL LATERAL POR BORESTE BALIZA.
QUAL O SINAL É UTILIZADO QUANDO SE DESEJA DETERMINAR O DESVIO DA GIRO MARCAÇÃO DA AGULHA SINAL DE ATERRAGEM LUZES DE ALIMANHENTO SINAL DE ALINHAMENTO.
QUANTO A FINALIDADE COMO SÃO CLASSIFICADOS OS FAROIS FAROL DE ATERRAGEM FAROL DE NAVEGAÇÃO COSTEIRA FAROL DE CABOTAGEM.
FAROL DE ATERRAGEM DEVE POSSUIR UM ALCANCE GEOGRAFICO E UMA INTENSIDADE LUMINOSA SUFICIENTE A PERMITIR QUE O MESMO SEJA AVISTADO A MAIS DE 20M DA COSTA VERADEIRO FALSO.
QUANTO AO REGIME DE FUNCIONAMENTO COMO SÃO CLASSIFICADOS OS FAROIS FAROL DE ATERRAGEM / CABOTAGEM / NAVEGAÇÃO COSTEIRA FAROL DE ATERRAGEM / FAROL GUARNECIDOS / FAROL AUTOMÁTICO FAROL GUARNECIDO / FAROL AUTOMÁTICO FAROL MANUAL / FAROL AUTOMÁTICO.
AEROFARÓIS, SÃO DESTINADOS A NAVEGAÇÃO AÉREA, PODENDO OCASIONALMENTE SER UTILIZADOS PARA NAVEGAÇÃO MARITIMA VERDADEIRO FALSO.
RADIOFAROIS, É UMA ESTAÇÃO TERRESTRE QUE TRANSMITE EM ONDAS RADIOELÉTRICA APENAS PARA NAVIO VERADEIRO FALSO.
DEVIDO À SALIÊNCIA DA COSTA, ILHAS E ETC... OS FARÓIS SÓ PODEM SER AVISADOS DENTRO DE DETERMINADAS MARCAÇÕES, DENOMINADOS DE SETOR DE VISABLIDADE DO FAROL VERDADEIRO FALSO.
É O CONJUNTO DE SINAIS DE AUXILIO A NAVEGAÇÃO, FIXOS OU FLUTUANTES QUE INDICAM OS CANAIS E DEMARCAM OS PERIGOS NOS PORTOS, BAIAS, RIOS, LAGOS NAVEGÁVEIS? BALIZAMENTO SINAIS CARDINAIS SINAIS LATERAIS SINAIS ESPECIAIS.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE SISTEMA DE BALIZAMENTO IALA? SINAIS LATERAIS / SINAIS CARDINAIS / SINAL DE PERIGO ISOLADO / SINAIS DE AGUAS SEGURAS / SINAIS ESPECIAIS SINAIS LATERAIS POR BB / SINAIS LATERAIS PO BE / SINAIS LATERAIS PREFERENCIAL BB / SINAIS LATERAIS PREFERENCIA BE SINAIS ESPECIAIS / NOVOS PERIGOS / SINAIS CARDINAIS / SINAIS LATERAIS SINAIS CARDINAIS NORTE / SINAIS CARDINAIS SUL / SINAIS CARDINAIS LESTE / SINAIS CARDINAIS OESTE.
ESTES SINAIS EM COR VERDE DEVEM SER DEIXADOS POR BB POR QUEM ENTRA NOS PORTOS SL BB SL BE SLP BB SLP BE.
SINAL LATERAL DE BB EXIBE LUZ VERDE COM QUALQUER RITIMO, EXCETO GRUPO DE LAMPEJOS COMPOSTOS POR (2+1) POR PERÍODO. VERDADEIRO FALSO.
ESTES SINAIS EM COR ENCARNADA DEVEM SER DEIXADOS POR BE, POR QUEM ENTRA NOS PORTOS SL BB SL BE SLP BB SLP BE.
SINAIS LATERAIS POR BE, QUANDO LUMINOSA EXIBE LUZ VERDE COM QUALQUER RITIMO, EXCETO POR LAMPEJOS COMPOSTOS POR (2+1) POR PERÍODO VERDADEIRO FALSO.
ESTE SINAL É USADO QUANDO UM CANAL SE BIFURCA E O CANAL PREFERENCIAL FOR A BB, O SINAL DE BORESTE, MODIFICADO, PODE SER USADO. SL BB SL BE SLP BB SLP BE.
SINAL LATERAL DE CANAL PREFERENCIAL A BB, EXIBE LUZ ENCARNADA COM UM GRUPO DE LAMPEJOS COMPOSTOS (2+1) POR PERIODO. VERDADEIRO FALSO.
ESTE SINAL É USADO QUANDO UM CANAL SE BIFURCA E O CANAL PREFERENCIAL FOR A BE, O SINAL DE BB, MODIFICADO, PODE SER USADO. SL BB SL BE SLP BB SLP BE.
SINAL LATERAL DE CANAL PREFERENCIAL A BE, DEVE EXIBIR LUZ VERDE COM UM GRUPO DE LAMPEJOS COMPOSTOS POR (2+1) POR PERÍDO. VERADEIRO FALSO.
QUAL TIPO DE SINAL INDICAM QUE AS AGUAS MAIS PROFUNDAS NA ÁREA CONSIDERADA ENCONTRAM-SE NO LADO DESIGNADO PELO SINAL. SINAIS LATERAIS SINAIS ESPECIAIS SINAIS DE PERIGO ISOLADO SINAIS CARDINAIS.
QUAL S INAL CARDINAL ONDE A MARCA DO TOPE COMPOSTA DE DOIS CONES PRETOS UM SOBRE O OUTRO COM VÉRTICES PARA CIMA, POSSUI FAIXA PRETA SOBRE A AMARELA SUL NORTE LESTE OESTE.
SINAL CARDINAL NORTE, EXIBE LUZ BRANCA COM LAMPEJOS TRIPLOS MUITO RÁPIDOS A CADA 5 SEGUNDOS OU RÁPIDOS A CADA 10S VERDADEIRO FALSO.
MARCA DO TOPE COMPOSTA DE DOIS CONES PRETOS UM SOBRE O OUTRO BASE A BASE SUA COR É PRETA COM FAIXA HORIZONTAL AMARELA NORTE SUL LESTE OESTE.
MARCA DO TOPE COMPOSTA DE DOIS CONES PRETOS UM SOBRE O OUTRO COM OS VÉRTICES PARA BAIXO, POSSUI FAIXA AMARELA SOBRE A PRETA. NORTE SUL LESTE OESTE.
SINAL CARDINAL SUL, EXIBE LUZ BRANCA COM LAMPEJOS MUITO RAPIDO 6S + LAMPEJO LONGO A CADA 10S, OU GRUPO DE RÁPIDOS 6S + LAMPEJO LONGO A CADA 15S VERDADEIRO FALSO.
MARCA DO TOPE COMPOSTA DE DOIS CONES PRETOS UM SOBRE O OUTRO PONTA A PONTA, SUA COR É AMARELA COM FAIXA LARGA HORIZONTAL PRETA. NORTE SUL LESTE OESTE.
ESTE SINAL É COLOCADO SOBRE UM PERIGO DE PEQUENA ÁREA, QUE TENHA AGUAS NAVEGÁVEIS EM TODA A SUAL VOLTA SINAIS ESPECIAIS SINAIS CARDINAIS NOVOS PERIGOS SINAIS DE PERIGO ISOLADO.
SINAL DE PERIGO ISOLADO É COLOCADO SOBRE UM PERIGO DE GRANDE ÁREA, QUE TENHA AGUAS NAVEGÁVEIS EM TODA SUA VOLTA VERDADEIRO FALSO.
ESTE SINAL INDICA AGUAS NAVEGAVEIS EM TORNO DO SINAL, POREM NÃO SINALIZA UM PERIGO. SINAIS ESPECIAIS SINAIS DE AGUAS SEGURAS SINAIS CARDINAIS SINAIS LATERAIS.
QUAL SINAL PODE SER USADO COMO SINAL DE MEIO OU SINAL DE ATERRAGEM SINAL CARDINAL SINAL ESPECIAL SINAL DE AGUAS SEGURAS SINAL DE PERIGO ISOLADO.
ESTE SINAL INDICA UMA AREA OU CARACTERISTICA ESPECIAL MENCIONADA EM DOCUMENTOS NAUTICOS APROPRIADOS SINAL ESPECIAL SINAL DE AGUA SEGURA SINAL DE PERIGO ISOLADO SINAL LATERAL.
QUANDO AS MARCAÇÕES SÃO FEITAS PARA ASTROS, DENOMINAMOS AZIMUTE VERDADEIRO FALSO.
É O MAIS SIMPLES DOS INSTRUMENTOS DE MARCAR ALIDADE DE PINULAS ALIDADE TELSCÓPICA SEXTANTE TAXIMETRO.
FAZ USO DA ALIDADE TELESCÓPICA AS EMBARCAÇÕES QUE SÓ POSSUEM AGULHAS DE GOVERNO VERDADEIRO FALSO.
CONSTA DE UMA LUNETA PROVIDA DE RETICULOS MONTADA SOBRE UM CIRCULO DE MARCACAO. ALIDADE DE PINULAS ALIDADE TELESCOPICA SEXTANTE CIRCULO AZIMUTAL.
É O INSTRUMENTO DE MARCAR QUE SERVE PARA SE OBTER UMA MARCAÇÃO MAIS RIGOROSA DO OBJETO ALIDADE TELESCÓPICA SEXTANTE TAXIMETRO CIRCULO AZIMUTAL.
CIRCULO AZIMUTAL É UM ANEL QUE ADPTADO A PARTE SUPERIOR DA CUPA OU REPETIDORA, POSSUI DUAS PINULAS, OCULAR E OBJETIVA. VERDADEIRO FALSO.
É O INSTRUMENTO DE MARCAR QUE PODE SER USADO NA DETERMINAÇÃO DE AZIMUTE DE ASTROS CIRCULO DE MARCAÇÃO SEXTANTE CIRCULO AZIMUTAL TAXÍMETRO.
É UM INSTRUMENTO USADO COM A ALIDADE DE PINULAS TAXIMETRO SEXTANTE CIRCULO AZIMUTAL CIRCULO DE MARCAÇÃO.
É O INSTRUMENTO DE MARCAR USADO PRINCIPALMENTE NA NAVEGAÇÃO ASTRONÔMICA CIRCULO AZIMUTAL CIRCULO DE MARCAÇÃO ALIDADE TELESCOPICA SEXTANTE.
É O INSTRUMENTO OTICO DESTINADO A MEDIR ANGULOS ENTRE DOIS OU MAIS PONTOS. SEXTANTE TAXIMETRO ALIDADE DE PINULAS ALIDADE TELESCOPICA.
Report abuse