option
My Daypo

OGSA- FN

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
OGSA- FN

Description:
Mini simulado

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/01/2022

Category:
Logical

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira, e assinale a alternativa CORRETA: A) Armada B) Força C) Esquadra D) Força Naval E) Força Aeronaval F) Força de Fuzileiros Navais G) Força-Tarefa H) Força Destacada ( ) É uma Força constituída para a condução de operações navais em cumprimento a determinada missão. ( ) É a totalidade de navios, meios aéreos e de fuzileiros, destinados ao serviço naval, pertencentes ao Estado e incorporados à Marinha do Brasil. ( ) Qualquer fração de Força-Tarefa que dela se separar temporariamente para cumprir uma tarefa será assim denominada, se não tiver denominação própria. ( ) É a Força constituída por unidades de fuzileiros navais, para fins administrativos. ( ) É a Força constituída por navios, para fins administrativos. ( ) É o conjunto de Forças e navios soltos, posto sob Comando único, para fins administrativos. ( ) É a Força constituída por unidades aéreas ou por navios e unidades aéreas, para fins administrativos. ( ) É uma parcela da Armada, posta sob Comando único e constituída para fins operativos ou administrativos. H, A, G, F, D, C, E e B G, B, H, F, C,DC, E e A G, C, H, F, D, A, E e B F, A, H, G, D, C, E e B G, A, H, F, D, C, E e B.
A preparação dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais para combate e sua conduta durante o mesmo serão regidas por uma Organização de Combate. Organização de Administrativa Ato de Criação Regimento interno Regulamento.
As atividades administrativas das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais serão regidas por uma Organização Administrativa. Organização de Combate Ato de criação Regulamento Regimento interno.
Qual o documento deverá atender, na distribuição do pessoal, tanto quanto possível, a que trabalhem juntos, nas diferentes fainas e tarefas, os que irão trabalhar juntos em combate e as organização Administrativa dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais serão elaboradas com base nesse documento. Qual das alternativas abaixo corresponde a afirmação? Organizações de Combate Detalhes de Serviços Tabelas Mestras Ato de Criação Regulamento.
Quem tem à competência do ou das Autoridades que tenham recebido expressa delegação de competência para tal a aprovação dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra. Ministro (Comandante) da Marinha Ministro da Defesa Presidente da Republica CEMCFA Comitê.
Qual documento fixará o número e a qualificação do pessoal necessário para exercer os diversos cargos nas OM aprovadas ? Tabelas de Lotação Tabelas Mestras Detalhes de Serviço Esquema de Pessoal Tabela de Efetivo.
Marque V (Verdadeiro) e F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) A elaboração das organizações das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais será pautada em normas baixadas pelo Comandante de Operações Navais. ( ) É da competência do Ministro da Marinha, ou das autoridades que tenham recebido expressa delegação de competência para tal, a aprovação das Organizações de forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais. ( ) As Organizações Militares (OM) de terra são estruturadas com base em três documentos fundamentais: Ato de Criação, Regulamento Interno e Regimento. ( ) A elaboração dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra será pautada em normas baixadas pelo Estado-Maior da Armada. ( ) A Organização de Combate dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais será elaborada com base nas respectivas Organizações Administrativas e deverá atender, na distribuição do pessoal, tanto quanto possível, a que trabalhem juntos, nas diferentes fainas e tarefas, os que irão trabalhar juntos em combate. F, V, V, V e F F, V, F, V e F V, V, F, V e F F, V, F, V e V V, V, V, V e F.
Todas as Praças, ao embarcarem em qualquer OM, serão apresentadas pelo _____________________ ao ___________________, a quem cabe distribuí-las internamente. Oficial de Pessoal / Imediato Sargenteante-Geral / Imediato Sargenteante-Geral / Comandante Oficial de Pessoal / Comandante Sargenteante-Geral / Oficial de Pessoal.
Ao embarcarem, serão também apresentados ao Comandante da OM e posteriormente, em parada, ao setor da OM em que forem servir, pelos respectivos encarregados Suboficiais e o Mestre Suboficial mais antigo Todas as Praças Comandante da OM Oficiais.
Todos são individualmente responsáveis, dentro de sua esfera de ação, exceto: Por prejuízos causados à Fazenda Nacional. Por negligência, imprevidência, fraqueza ou falta de energia no cumprimento de deveres e no desempenho de suas atribuições. Por infração à legislação em vigor, às disposições desta Ordenança e às normas e instruções da Marinha. Por imperícia na direção ou execução de fainas, ou no controle de atribuições para as quais estejam legalmente desqualificados Por abuso ou exercício indevido de autoridade.
8 - Marque V (Verdadeiro) e F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) As ordens devem ser emitidas de forma clara, concisa e precisa. ( ) Em substituição, por deficiência de pessoal ou inexistência de pessoal legalmente habilitado, ninguém da Marinha pode negar-se a assumir cargos, mesmo que inerentes a posto ou graduação superior; a responsabilidade do substituto fica limitada pela habilitação que legalmente tiver. ( ) O superior evitará sempre se utilizar de palavra ou ato que possa desconceituar seus subordinados, enfraquecer a consideração que lhes é devida e melindrar seu pundonor militar ou dignidade pessoal. ( ) As ordens verbais dadas pelo superior, ou em seu nome, obrigam tanto como se fossem por escrito. Se tais ordens, por sua importância, puderem envolver grave responsabilidade para o executor, este poderá pedir que lhe sejam dadas por escrito, o que poderá ser recusado. ( ) Sempre que Oficiais, Praças ou quaisquer militares a serviço da Marinha, ainda que subordinados a diferentes Comandos, concorrerem acidentalmente a uma mesma faina que exija a cooperação de todos – quer seja por terem recebido ordem para isso, quer por se acharem reunidos por circunstâncias – o que estiver subordinado ao comando mais antigo, respeitados os casos especiais estabelecidos nesta Ordenança, assumirá o comando ou a direção da faina que tiverem que executar. V, V, F, F e F V, V, V, F e F V, V, V, F e V F, V, V, F e F V, F, V, F e F.
Promana do ato de designação para o cargo que tiver que desempenhar; ou da ordem superior que tiver recebido; começa a ser exercida com a posse nesse cargo ou com o início de execução da ordem; a ela corresponde inteira responsabilidade pelo bom desempenho no cargo ou pela perfeita execução da ordem. Aplica-se, da mesma forma, o disposto nesse artigo a encargo, incumbência, comissão, serviço ou atividade militar. Autoridade Liderança Graduação Nomeação |Promação.
Marque V (Verdadeiro) e F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) Caso, porém, não haja tempo de dar o pronto da execução da ordem que tiver recebido, nem de esperar novas ordens, o subordinado resolverá, sob sua responsabilidade, como lhe parecer mais conveniente ao serviço. ( ) Os superiores e subordinados devem limitar-se apenas ao cumprimento das tarefas que lhes tiverem sido cometidas, evitando com isso atrapalhar/ atrasar outras fainas em andamento. ( ) O subordinado dará o pronto a seu superior da execução das ordens que dele tiver recebido. Quando circunstâncias insuperáveis impossibilitarem sua execução, ou ocorrência não prevista aconselhar a conveniência de retardar, de modificar ou de não cumprir as ordens recebidas, dará conhecimento imediato do fato ao seu superior, ou logo que possível, para que este providencie como julgar conveniente. ( ) Qualquer subordinado que receber uma ordem e entender que de sua execução possa resultar prejuízo ao serviço deverá ponderar respeitosamente, expondo as razões em que se fundamenta, por assim o entender; mas, se o superior insistir na execução da referida ordem, obedecer-lhe-á de pronto e lealmente, não podendo, depois de a cumprir, representar a este respeito ao Comandante. ( ) O subordinado deixa de ser responsável pelo cumprimento de uma ordem recebida de superior quando outro superior lhe der outra ordem que prejudique o cumprimento da primeira e nela insistir, apesar de cientificado pelo subordinado da existência da ordem anterior. Deve, porém, participar a ocorrência ao primeiro, logo que possível. V, F, V, F e V V, F, V, F e F V, V, V, F e V V, v, V, F e V V, F, F, F e F.
Poderão ser dispensados de concorrer à Escala de Serviço, a critério do Comandante: O Mestre, o Fiel, o Mestre d’Armas e os Adjuntos O Mestre, o Prefeito, o Mestre d’Armas e os Suboficiais O Mestre, o Prefeito, o Mestre d’Armas e os Secretarios O Mestre, o Fiel, o Mestre d’Armas e os Suboficiais O Mestre, o Fiel, o Mestre d’Armas e os Supervisores.
Nas OM cuja organização preveja, ou em que as circunstâncias exijam, haverá uma __________________, cujo efetivo será proporcional aos serviços que lhes forem atribuídos. Tripulação Guarnição Guarda Reação Lotação.
No caso de não haver Comandante da Guarda, suas atribuições serão exercidas pelo ________________________. Contramestre Polícia Cabo da Guarda Supervisor Auxiliar do Oficial de Serviço.
Dentre as alternativas abaixo assinale a que NÃO representa uma atribuição do Comandante da Guarda (diretamente subordinado ao Oficial de Serviço): Manter as praças da Guarda prontas para reforçar o posto de qualquer sentinela, ou ocupar o que lhe for designado Fiscalizar o serviço das sentinelas. Organizar o detalhe de serviço das praças da Guarda. Fazer a ronda dos postos das sentinelas, especialmente à noite. Participar ao Oficial de Serviço todos os fatos relativos ao serviço da Guarda.
Marque V (Verdadeiro) e F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) A sentinela é responsável e inviolável, segundo as prerrogativas que a Lei lhe confere, sendo punido com severidade quem atentar contra sua autoridade e integridade. ( ) Os deveres, o número de sentinelas e seus respectivos postos serão regulados pela Ordenança Geral para o Serviço da Armada e fixadas em Regimento Interno. ( ) As sentinelas só podem abandonar seus postos, sem terem sido rendidas, na presença do Cabo da Guarda por motivo de força maior. ( ) O Corpo da Guarda será localizado normalmente nas proximidades do posto da Sala de Estado. ( ) No exercício de seu serviço, deve a sentinela portar-se com zelo, serenidade e energia compatível com a autoridade que lhe é atribuída. V, F, F, F e V V, F, F, V e V V, V, F, F e V V, F, F, F e F F, F, F, F e V.
O serviço de ____________________ será de vinte e quatro horas; o de sentinela será de duas horas, ficando reduzido de uma hora se a temperatura ou condições de tempo forem severas, não devendo uma mesma ________________ fazer mais de oito horas de serviço dentro das vinte e quatro horas. Guarda / sentinela Guarda / praça Guarda / Guarda Guarda / Soldado Guarda / Militar.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests