option

pasmm2013

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
pasmm2013

Description:
pasmm2013

Author:
ANONYMOUS
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/05/2013

Category:
Competitive Exam
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como estão estruturados os níveis organizacionais no SAP? (Marque a alternativa correta) Mandante / Empresa / Centro de custo / Depósito Mandante / Centro / Empresa / Depósito Empresa / Mandante / Centro / Depósito Mandante / Empresa / Centro / Depósito Empresa / Centro / Depósito / Mandante.
Qual o nível organizacional em que atribuímos o grupo de compradores? (Marque a alternativa correta) Organização de compras Organização de vendas Classe de custo Nenhum Empresa.
Com relação a atribuição das organizações de compra podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) Pode ser atribuída a somente uma empresa Pode ser atribuída a várias empresas Pode ser atribuída a um ou mais centros Quando atribuída a empresa, não precisa mais atribuir ao(s) centro(s) Mesmo atribuída à empresa, é necessária a atribuição ao(s) centro(s).
Como são subdivididos os dados do registro mestre de fornecedores? (Marque a alternativa correta) Dados gerais / Dados contábeis / Dados de compra Dados gerais / Dados contábeis / Dados de venda Dados de crédito / Dados de venda / Dados de compra Dados gerais / Dados de material / Dados de compra Dados de crédito / Dados bancários / Dados gerais.
O que o grupo de contas do cadastro de fornecedor controla? (3 afirmativas corretas) Status do fornecedor (normal ou ocasional) Ligação com cadastro de material Seleção de campos Esquema de parceiro Lista de opção de fornecimento.
Qual a seqüência de prioridades na seleção de campos? (Marque a alternativa correta) Mandatório / Oculto / Exibição / Facultativo Mandatório / Exibição / Oculto / Facultativo Mandatório / Facultativo / Exibição / Oculto Oculto / Mandatório / Exibição / Facultativo Oculto / Exibição / Mandatório / Facultativo.
Um material foi criado para um determinado centro. Qual o procedimento correto para expandir este material para um novo centro? (2 afirmativas corretas) Modificar o cadastro e adicionar o novo centro Editar a tabela de centros e inserir o novo centro Entrar na transação de criação selecionando as visões desejadas Copiar os dados originais utilizando a transação criar e o mesmo código original como referência. Expandir o cadastro através da entrada coletiva de depósitos.
Com relação ao processo de solicitação de cotação / cotação podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) A solicitação de cotação e a cotação mantêm a mesma numeração A solicitação de cotação e a cotação têm numeração diferente A solicitação de cotação só pode ser enviada a três fornecedores A solicitação de cotação pode ser enviada para diversos fornecedores A cotação é o resultado da atualização das condições da solicitação de cotação.
Qual o objetivo do número coletivo? (2 afirmativas corretas) Agrupar solicitações de uma mesma campanha de cotação Sem ele é impossível comparar cotações Para possibilitar a impressão de cartas de recusa Gravar no registro mestre de fornecedor a campanha de cotação Facilitar na comparação de cotações.
Como não podemos efetuar a atualização de registros info? (Marque a alternativa correta) Manualmente Através de pedidos de compra Através de cotações Através de contratos Através de requisições de compra.
Quais são as áreas de avaliação disponíveis para um material ser avaliado? (2 afirmativas corretas) Centro de custo Imobilizado Depósito Centro Empresa.
Quando criamos um documento de compra com um objeto de classificação contábil podemos fazer as seguintes afirmativas (3 afirmativas corretas) Entrada de código de material possível, mas não é obrigatória Caso o material seja controlado por média móvel e tiver diferença de preço será atualizada A entrada de mercadorias não é obrigatória A entrada de mercadorias é obrigatória Lançamento em contas de consumo.
O que podemos afirmar sobre pedidos limitados? (3 afirmativas corretas) Tem um tipo de documento específico: FO O limite se encontra no item O limite está no cabeçalho A entrada de mercadorias é obrigatória Sem numero de material.
Aquisição de serviços – quais afirmativas estão corretas? (2 afirmativas corretas) O registro mestre de serviços é obrigatório Não pode ter classificação contábil Tem categoria de item “D” Permite classificação contábil múltipla Não permite utilizar categoria de classificação contábil “U” (desconhecida).
Quando são efetuados os lançamentos contábeis na aquisição de serviços? (Marque a alternativa correta) No momento da criação da folha de registro de serviços Na gravação do pedido de compra de serviços Através das condições do registro mestre de serviços Na cotação dos serviços No momento do aceite da folha de registro de serviços.
Quais são os tipos de área MRP possíveis? (3 afirmativas corretas) Área MRP centro Área MRP depósito Área MRP empresa Área MRP mandante Área MRP subcontratado.
Quais os pré-requisitos para o MRP baseado em consumo? (Marque a alternativa correta) Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de centro / tipo de material válido Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de centro / material com tipo MRP válido Ativar compras / atualizar parâmetros de centro / material com tipo MRP válido Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de compras / material com tipo MRP válido Ativar síntese de estoques / atualizar planejadores / ativar depósito de planejamento.
Que perfis são possíveis no cadastro de materiais (2 afirmativas corretas) Perfil de compras Perfil de engenharia Perfil de previsão Perfil de área MRP Perfil MRP.
Quais documentos podem ser gerados quando convertemos uma ordem planejada ? (Marque a alternativa correta) Pedido de compra ou ordem de produção Requisição de compras ou ordem de produção Requisição de compra ou pedido de compra Pedido de compra ou contrato Requisição de compra ou contrato.
O que podemos afirmar sobre listas MRP? (3 afirmativas corretas) São estáticas Representam uma fotografia da última execução de planejamento São dinâmicas A conversão de documentos a partir dela não é permitida Podemos fazer a conversão de documentos a partir dela.
Quais são as fontes de suprimento possíveis na criação de uma requisição? (4 afirmativas corretas) Registro Info Cotação Centro Contrato Programa de remessas.
Com relação a contratos podemos afirmar? (2 afirmativas corretas) Podem ser de valor, quantidade e retroativos Só podem ser válidos para um centro As entradas físicas consomem o contrato O consumo é efetuado através de pedidos de compra baseados no contrato Podem ser utilizados para vários centros.
Qual a prioridade na determinação de fontes de suprimento? (Marque a alternativa correta) Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info Quotização / Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info / Quotização Lista de opção de fornecimento / Contrato / Quotização / Registro info Quotização / Lista de opção de fornecimento / Registro info / Contrato.
Qual das opções abaixo não atualiza uma lista de opção de fornecimento? (Marque a alternativa correta) Atualização manual Atualização com base em pedido de compra Atualização com base em contrato básico Atualização com base em registro info Geração automática.
Como podemos gerar requisições de compra atribuídas na execução do MRP? (2 afirmativas corretas) Manualmente Através do cadastro adequado do material Através de quotização Através de configuração adequada da lista de opção de fornecimento Através da configuração adequada do tipo MRP.
Quais são os pré-requisitos para uma estratégia global de requisições de compra? (2 afirmativas corretas) Configuração de estratégia global Materiais avaliados Configuração de tipo de material específico Compra para consumo Configuração de tipo de documento específico.
Quais dos parâmetros abaixo são utilizados na revisão de faturas (2 afirmativas corretas) IVFISHOW IVFIDISPLAY IVAMOUNTADJUST IVVALUEADJUST IVFIADJUST.
O que podemos afirmar sobre revisão de faturas baseadas em pedidos? (3 afirmativas corretas) Não faz diferença entrar com a nota de remessa ou o número do pedido No pedido de compra o flag revisão de fatura baseado na entrada deve estar desmarcado Na fatura são exibidas tantas linhas quanto o número de entradas Na fatura é exibida uma única linha independente do número de entradas No pedido de compra o flag revisão de fatura baseado na entrada deve estar marcado.
Pré-edição de faturas – quais afirmativas estão corretas? (2 afirmativas corretas) O saldo deve ser zero obrigatoriamente O saldo pode ser diferente de zero O histórico do pedido não é atualizado O histórico do pedido é atualizado A tolerância por fornecedor deve estar configurada.
O que podemos afirmar sobre custos complementares de aquisição planejados? (2 afirmativas corretas) O processo depende de condição prévia no pedido de compra A conta transitória utilizada é a mesma dos materiais A conta transitória utilizada é diferente dos materiais Pode ser inserido diretamente na fatura Deve ser planejado através de uma reserva.
Quando temos um fornecimento gratuito podemos afirmar (2 afirmativas corretas) Não existe lançamento contábil em nenhuma situação Só existe lançamento contábil se a avaliação do material for standard Só existe lançamento contábil se a avaliação do material for a preço médio móvel Caso a avaliação seja preço médio móvel a média móvel não se altera Caso a avaliação seja preço médio móvel a média móvel será alterada.
No processo de entrada de mercadorias para estoque bloqueado (3 afirmativas corretas) Tanto com o movimento 103 ou 107 não temos lançamentos contábeis Com o 103 não temos lançamentos contábeis, somente com o 105 Com o 107 temos lançamentos contábeis e com o 109 não O flag de entrada bloqueada deve estar marcado no pedido de compra Caso seja feito um 103, sua liberação é efetuada com o 105.
Qual o objetivo das tolerâncias para recebimentos incompletos (Marque a alternativa correta) Permitir recebimentos a menor Permitir recebimentos a maior Definir o código de remessa final no pedido Controlar o fluxo de entradas Permitir remessa posterior.
No caso de transferências de material para material podemos afirmar (3 afirmativas corretas) A unidade básica de medida básica deve ser a mesma A unidade básica de medida básica pode ser diferente Podem ser planejados através de uma reserva Não podem ser planejados através de uma reserva Somente podem ser transferidos do estoque de utilização livre do material emissor para o estoque de utilização livre do material receptor.
Em uma transferência avaliada em dois passos, como de centro para centro, quando ocorrem os lançamentos contábeis? (Marque a alternativa correta) No segundo passo No momento da fatura Não ocorrem No primeiro passo Na retirada do estoque em trânsito.
Qual o procedimento quando ocorre um problema com material em trânsito? (2 afirmativas corretas) Cancelar o primeiro passo e dar baixa do material Dar baixa do material a partir do trânsito Transferir o material para estoque especial e depois efetuar a baixa Fazer uma transferência de material para material avariado Fazer o segundo passo e dar baixa no material.
Com relação à saída de mercadorias podemos afirmar? (2 afirmativas corretas) Saídas para centro de custo só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para centro de custo podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para sucata só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para sucata podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para amostra só podem ser feitas de estoque de utilização livre.
Quais os pré-requisitos para termos estoques negativos? (4 afirmativas corretas) Permitir estoque negativo por material através de flag no customizing Permitir estoque negativo por área de avaliação Permitir estoque negativo por centro e tipos de estoques especiais Permitir estoque negativo por depósito Permitir estoque negativo por material através de flag no registro mestre de material.
Qual das opções abaixo não se aplica ao processo de consignação? (Marque a alternativa correta) O pedido de compra tem valor nulo Um registro info de consignação é necessário O estoque fica disponível para MRP Os estoques em consignação ficam no nível do centro O material é considerado estoque de propriedade do fornecedor.
Quais são as etapas do inventário físico? (3 afirmativas corretas) Criar documento de inventário físico Entrar contagem Atualizar o status do material Bloqueio dos documentos de compra pendentes Lançar diferenças.
Quem determina a categoria de item de um documento de compras? (Marque a alternativa correta) A categoria de classificação contábil O cadastro de material O movimento de mercadorias O tipo de documento O grupo de comprador.
Quais dos parâmetros abaixo são utilizados em compras? (2 afirmativas corretas) EVB EVO EFO EFA EFB.
Qual a restrição ao uso de classificação contábil no sistema? (Marque a alternativa correta) Combinação de categoria de classificação contábil e da categoria do item Combinação de categoria de classificação contábil e do tipo de documento Combinação de categoria de classificação contábil e da empresa Combinação de categoria de classificação contábil e da organização de compras Combinação de categoria de classificação contábil e do grupo de mercadorias.
Um campo do pedido de compras está configurado para ser mandatório segundo o tipo de documento. Este mesmo campo tem uma configuração de seleção de campo como exibição pela transação de criação de pedidos. Qual o status final do campo em questão? (Marque a alternativa correta) Oculto Facultativo Mandatório Exibição.
O que determina o idioma do pedido de compra? (Marque a alternativa correta) O tipo de documento de pedido de compra A organização de compras A empresa O registro info O cadastro de fornecedor.
É possível definir o intervalo de numeração do cadastro de fornecedor no momento da criação do grupo de conta? (Marque a alternativa correta) Não Sim.
Quais são os elementos determinantes na seleção de campos do cadastro de fornecedores? (4 afirmativas corretas) Organização de compras Centro Transação Grupo de contas Empresa.
Com relação ao cadastro de material podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) Pode ser cadastrado com espaços Pode ter zeros a esquerda Pode ter uma máscara Pode ter código de 32 caracteres Só pode ter numeração externa.
Com relação ao código de agrupamento de avaliação podemos afirmar? (2 afirmativas corretas) Pode ser ativado ou não Sua ativação é obrigatória Agrupa materiais avaliados Agrupa áreas de avaliação Liga o tipo de material e as classes de avaliação.
Qual a função da referência da classe de conta? (Marque a alternativa correta) Define as contas contábeis Liga as contas com o cadastro de fornecedor Seleção de campos Liga o tipo de material e as classes de avaliação Define as classes de custo.
Quais os fatores de influência principais na determinação de contas? (3 afirmativas corretas) Centro Material Organização de compras Tipo de documento Tipo de movimento.
São características do material do tipo UNBW (2 afirmativas corretas) Pode ser atualizado em valor e quantidade Pode ser atualizado somente em valor Pode ser atualizado somente em quantidade A quantidade total do estoque aumenta após sua entrada Atualiza média móvel do material.
Qual a característica principal do material do tipo NLAG (Marque a alternativa correta) Pode ser atualizado em valor e quantidade Pode ser atualizado somente em valor Pode ser atualizado somente em quantidade A quantidade total do estoque aumenta após sua entrada Não atualiza nem valor nem quantidade.
Quais são os dois tipos de plano de faturamento? (2 afirmativas corretas) Plano periódico de faturamento Plano estocástico de faturamento Plano de faturamento parcial Plano de horizonte de planejamento Plano de faturamento compensatório.
Como faturamos um plano de faturamento? (Marque a alternativa correta) Através de uma fatura Através de compensação em FI Através da execução de um programa de liquidação Através da execução de um programa de ledger Através da execução de um programa de depreciação.
Quais são as características principais do processo de subcontratação? (2 afirmativas corretas) Categoria de item L Lista técnica de componentes Estoque em nível de depósito Não disponível para MRP Não avaliado.
Além de receber o produto solicitado, qual outra ação é necessária (Marque a alternativa correta) Substituição do pedido de compra O consumo dos componentes enviados A compensação dos movimentos A liquidação das obrigações financeiras O lançamento em contas de consumo.
O que podemos fazer com estoques de subcontratação? (3 afirmativas corretas) Registros de transferência Utilizar no suprimento para MRP Particionar os estoques Modificar o preço de avaliação Inventário físico.
Qual a melhor definição para avaliação separada? (Marque a alternativa correta) Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação, dentro de um centro Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, deacordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação,dentro de um depósito Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação, dentro de uma organização de compras Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e permitir classificação contábil múltipla.
Quais afirmações estão corretas sobre avaliação separada? (2 afirmativas corretas) Pode ser ativada ou não É obrigatória Pode ser criada conforme a necessidade do processo Só funciona com a utilização de uma categoria de item específica Precisa de um tipo de material especial.
SOLMAN - Com base nas informações fornecidas no tópico, escolher a resposta correta da lista abaixo:(marque a correta) Solution Manager é instalado como parte de cada um de sua paisagem existente Solution Manager é um sistema autônomo que se comunica com o sistema em suas diversas paisagens Solution Manager é usado apenas para a implementação de suas soluções Solution Manager é uma solução de indústria add-on.
SOLMAN - Que cenário de uso comum é a falta da lista de cenários de uso abaixo? Implementar a solução SAP, Monitor SAP Solution, Gerenciar Service Desk, Link para SAP Services, Ascenda SAP Solutions: (1 correta) Monitorar Service Desk Gerenciar Solicitações de Mudança Link para Solicitações de Mudança Implementar SAP Services.
SOLMAN - Identificar os benefícios do SAP Solution Manager: (5 corretas) Mais confiáveis soluções de TI Mais alavancagem de TI Investimentos Mais rápido ROI Redução do custo de implementação Redução de ROI Redução do custo de operação.
SOLMAN - Selecione os benefícios do SAP Solution Manager na lista de itens abaixo: (2 corretas) Integração de Soluções SAP Menor ROI Mais rápido ROI Separação de soluções SAP Redução do custo das operações.
SOLMAN - O objetivo o mais rápido possível é implementar com sucesso as soluções SAP em vários setores e ambientes de clientes. (marque a correta) Verdadeiro Falso.
SOLMAN - Identificar os quatro principais tipos de roteiros avaliação:(4 corretas) Modelo Global Roteiro Baixar Roteiro Implementação Roteiro Atualize Roteiro Solution Manager Roadmap Solução Roteiro.
SOLMAN - Identificar as etapas da metodologia o mais rápido possível:(5 corretas) Roll Out Business Blueprint Realização Preparação de Projetos Go Live e Suporte A preparação final.
SOLMAN - As seguintes atividades não fazem parte das características de gestão de projetos dos recursos de gerenciamento SAP Solution do SAP Solution Manager; Questões Plano, Plano de Gerenciamento do Escopo de Gestão; Organizacional Plano de Gestão da Mudança:(marque a correta) Verdadeiro Falso.
SOLMAN - Identifique as três principais áreas do Roteiro dos itens listados implementação:(3 corretas) Acelerador de área Visualizando área / Texto IMG Area Roteiro estrutura Área de anexos.
SOLMAN - Identificar as características de um Business Blueprint da seguinte lista:(5 corretas) Blueprint estrutura Documento Blueprint Cenários de negócios Grupo empresarial Grupos de processos de negócios Itens associados.
SOLMAN - Dos itens listados abaixo, que não são características da configuração?(2 corretas) Documentação do projeto Gerar Blueprint Atribuição caso de teste Configure Objects Transportes Solicitações de Mudança.
SOLMAN - Identificar as características do serviço de atendimento dos itens listados abaixo:(4 corretas) Processo de manipulação de mensagens Gerir notas SAP Ajuda SAP Banco de dados de solução Cliente Diagnósticos Solution Manager Tratamento de erros.
SOLMAN - Gerenciamento de Mudanças Pedidos fornece uma abordagem central, simplificado para gerenciar mudanças em seus ambientes de sistemas.(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Para a verificação da fatura, um código fiscal padrão pode ser configurado por empresa?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Para uma requisição de quadro (tipo FO) as datas de validade são inscritos no nível do cabeçalho?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
A verificação da fatura duplicado é ativado em nível de empresa?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Reservas de produção são chamados de reservas manuais?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Na configuração de tipo de material uma configuração está disponível para indicar se o material pode ser gerido como estoque em consignação?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Requisições de compra que estão sinalizadas para exclusão podem ser não-eliminada simplesmente removendo a bandeira?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Estoques de embalagens retornáveis de transporte nunca são valorizados?(marque a correta) Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests