option
My Daypo

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - AV

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - AV

Description:
Prova - AV (1º semestre)

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/06/2020

Category:
Computers

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Algo que nos caracteriza como espécie humana é a necessidade de aprender para nos transformar (Professor Rodrigo Rainha). A frase acima, dita especialmente no contexto do Ensino Superior, ajuda-nos a perceber algumas caraterísticas desse ambiente de ensino e aprendizagem. Dentre elas podemos destacar: I A Universidade, como toda instituição de Ensino, deve prezar pela qualidade do que é ofertado a seus alunos. II Grande parte do aprendizado, especialmente no Ensino Superior, está sob responsabilidade dos próprios alunos, que devem se empenhar e se dedicar o máximo que puderem. III A qualificação acadêmica anterior ao Ensino Superior limita a capacidade do aluno de transformar sua realidade social pelos estudos, por mais que haja plenas condições de estudo. Das afirmativas acima: Somente II é falsa. Somente I é falsa. Somente I é verdadeira. I e II são falsas. Somente III é falsa.
Cada vez mais torna-se difícil separar educação de comunicação. Diante do fenômeno das mídias digitais, faz sentido questionar se vivemos em uma sociedade do conhecimento ou simplesmente numa sociedade da informação. Ainda que conhecimento não seja a mesma coisa que informação, o estudante do Ensino Superior não pode negligenciar a contribuição dos novos meios de informação. Por isso, podemos afirmar: I A Internet revolucionou a comunicação, trazendo uma grande diversidade de conteúdos e interatividade. II Os ambientes virtuais de aprendizagem são adotados pela maior parte das IES, e costumam ter características similares como os fóruns de discussão. III A utilização das mídias digitais é fundamental para os cursos na modalidade EAD, mas ainda sem grande impacto para o aluno presencial. Das afirmativas acima: Somente II é falsa. II e III são verdadeiras. I e II são falsas. Somente III é falsa. Somente I é verdadeira.
A questão da imigração tornou-se um problema mundial. Especialmente quando os imigrantes são refugiados, o que tem acontecido cada vez com maior frequência. A questão torna-se problemática especialmente por dois fatores: enquanto um grupo de pessoas defende a entrada indiscriminada daqueles que pedem asilo político (ou pelo menos condições de entrar e se estabelecer no país), outro defende que as fronteiras não podem ser abertas, pois poderia causar problemas sociais ainda maiores, desde o desemprego a conflitos culturais. Este segundo grupo, levado ao extremo aversão ao estrangeiro poderia desenvolver uma atitude que tem como denominação: Intolerância Estrangeirismo Racismo Exclusão Xenofobia.
A maioria das pessoas concordará que ter uma consciência financeira clara e objetiva não é tarefa fácil. E isso acontece tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional. Para minimizar este problema, costuma-se estabelecer etapas para que esta consciência financeira alcance este nível de equilíbrio. Abaixo, ordene as etapas DA MELHOR FORMA POSSÍVEL a fim de chegar ao equilíbrio desejado: A Por mais que a aquisição de um certo item faça a diferença na vida de quem o pretende adquirir, é necessário refletir se há condições, naquele momento, para adquiri-lo. B Necessário pensar se realmente há necessidade de determinado produto e o quanto ele pode afetar a rotina ou o estilo de vida de quem o adquire. C As escolhas devem levar em consideração as possibilidades disponíveis daquilo que é desejado. Não adianta criar metas que não sejam alcançáveis. D Que diferença trará para a minha vida e no meu dia a dia possuir este bem?. Esta deve ser uma preocupação ao se definir o que deve ou não ser adquirido. A ordenação das etapas é: A - D - B - C C - A - D - B D - A - C - B B - A - D - C B- C - A - D.
Neste setor [Agricultura] existe uma preocupação que caminha com o consumo e desperdício de água. Hoje, quase 50% do volume de água utilizado na irrigação das plantações são perdidos pelo fenômeno da evaporação. Além disso, anda ocorrendo a contaminação da água em lençóis por meio de agrotóxicos e outros produtos que afetam o padrão de qualidade desse bem precioso (eosconsultores.com.br, 13/03/2019). Esta importante informação nos leva à seguinte conclusão, quando falamos em Responsabilidade Social: Se conseguirmos diminuir a perda de água com a evaporação, teremos resolvido o problema dos recursos hídricos. A Agricultura consome 72% da água potável do país e a Indústria consome 7% da água potável do país. Independentemente da quantidade de consumo, o cidadão comum deve assumir também essa responsabilidade. A redução na irrigação do solo é caminho seguro para preservar o meio ambiente, especialmente os recursos hídricos. Com a contaminação dos lençóis freáticos, os poços artesianos devem ser descartados.
O servidor público possui características específicas dentro de cada órgão: pode ser contratado por concurso, se tornar membro de autarquias ou ocupar cargos eletivos e comissionados. Um caso que merece destaque é o caso do EMPREGADO PÚBLICO, que possui características distintas do SERVIDOR PÚBLICO. Sobre estas diferenças podemos afirmar: I Os empregados públicos trabalham nas empresas públicas e nas sociedades de economia mista. II O servidor público está submetido ao teto constitucional, ou seja, nenhum servidor pode ganhar mais que um ministro do STF. III Os empregados públicos se aposentam pelo Regime Próprio de Previdência social. Das afirmativas acima: Somente II é verdadeira. Somente I é falsa. I e III são verdadeiras. Somente III é falsa. Somente I é verdadeira.
O tema futuro do trabalho tem sido presença constante na pauta do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), nos últimos anos. São diversos pontos de vista apresentados pelas autoridades mundiais. As habilidades necessárias para o local de trabalho de amanhã estão mudando e as lideranças, políticas e econômicas, precisam ajudar a encontrar soluções (computerworld.com.br, 28/01/2019). O Fórum Econômico Mundial de 2019 editou um importante relatório sobre o Futuro do Trabalho. Neste Relatório, destacou as habilidades que considera fundamentais. Destas, merecem destaque, EXCETO: Capacidade de julgamento e tomada de decisões Resolução de problemas complexos Criatividade Gestão de Pessoas Rigidez cognitiva.
Devido a esta multidisciplinaridade e interdisciplinaridade do fenômeno, apesar da relevância do tema e da vasta literatura disponível a respeito do assunto, não há um conceito científico específico, o que prejudica o refinamento dos estudos e a troca de conhecimento. Mas, apesar de não se poder ainda contar com uma definição específica em relação ao tema, já é possível deixar o senso comum, que induz a acreditar que este conceito restringe-se a criação de novos negócios e pensá-lo como um conjunto de práticas apropriadas para garantir a geração de riqueza e um melhor funcionamento àquelas sociedades que o apoiam e o praticam (REGEPE, v.5, n.3, 2016, p. 20). O conceito em referência no fragmento acima é: Inovação Sustentabilidade Empreendedorismo Cooperação Criatividade.
Quando você ouve falar na importância dos flashes para as fotos em ambientes escuros, você provavelmente pensará na qualidade de seu smartphone ou na bateria de sua máquina digital. Mas os flashes já foram objetos que deveria ser acoplados às máquinas fotográficas (analógicas). E por muito tempo a empresa Kodak liderava o ramo. Mas, como você sabe, as empresas que não levam a sério o crescimento do mercado param no tempo e são esmagadas pela concorrência. No contexto das INOVAÇÕES, podemos afirmar, EXCETO: Assim como o mercado está sempre se reinventando, os profissionais também devem fazer o mesmo, se querem manter a empresa no mercado. É muito importante trazer novas soluções para os problemas através das inovações. Mas essas soluções devem ser sustentáveis. Algumas inovações trazem riscos e devem ser evitadas. Por isso que alguns ramos de empreendimento não devem sair da área que já dominam. É necessário fazer a seguinte pergunta: essa inovação tem viabilidade econômica e a empresa pode sustentar, economicamente, essa solução? Para que as empresas tenham maior competitividade, é necessário que seus profissionais sejam qualificados para aprender a inovar.
São empresas nascentes, de base tecnológica, criadas por pessoas com ideias inovadoras e que acreditam no potencial de sucesso desses empreendimentos. São modelos diferentes de negócios ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias. Tradicional Startups Formais Coworking Social.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests