Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONPneumática Industrial Q-TIP 1/2022

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Pneumática Industrial Q-TIP 1/2022

Description:
Instrutor SO Neil

Author:
fontes.felippe
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/04/2022

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Falso ou verdadeiro? ( ) Compressores de dois estágios possuem duas câmaras de compressão, ou seja, as duas faces do êmbolo aspiram e comprimem. ( ) Compressores de um estágio possuem apenas um cilindro, necessariamente. ( ) Compressores de dois estágios são facilmente identificados pela diferença de VOLUME entre seus cilindros. ( ) Compressores de duplo efeito proporcionam maiores vazões do que os de simples efeito de mesma capacidade. ( ) Nos compressores de dois estágios, um cilindro (maior volume) descarrega na aspiração de outro (menor volume), passando antes por um resfriador intermediário. F-F-V-F-V F-F-V-V-F F-V-V-F-V F-F-V-V-V F-V-F-V-V.
Um compressor de duplo efeito é recomendado quando se deseja obter maior pressão na descarga, em relação ao compressor de simples efeito. Já um compressor de dois estágios proporciona maior vazão do que compressores de apenas um estágio. Verdadeiro Falso.
Sobre a preparação do ar comprimido, relacione as colunas: Resfriador posterior Separador de condensado Reservatório Secador.
São funções do reservatório de ar comprimido. Armazenar o ar comprimido Resfriar o ar, auxiliando na eliminação do condensado Compensar flutuações de pressão em todo o sistema de distribuição Estabilizar o fluxo de ar Controlar as marchas dos compressores Comprimir o ar para a pressão de utilização Servir de base para a bomba Impedir a cavitação.
Qual opção descreve corretamente a válvula a seguir? Válvula direcional 5/2 vias acionada por duplo piloto pneumático Válvula direcional 2/5 vias acionada por duplo piloto pneumático Válvula direcional 5/2 vias acionada por duplo piloto solenoide Válvula direcional 2/5 vias acionada por duplo piloto pneumático e centralização por mola Válvula direcional 5/2 vias acionada por duplo piloto hidráulico.
Qual opção descreve corretamente a válvula a seguir? Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca com trava Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca e retorno por mola Válvula direcional 4/3 vias acionada botão com trava Válvula direcional 3/4 vias acionada por botão e retorno por mola Válvula direcional 3/4 vias acionada por alavanca com trava.
Qual opção descreve corretamente a válvula a seguir? Válvula direcional 4/3 vias acionada por duplo solenoide e centralização por mola Válvula direcional 4/3 vias acionada por duplo piloto pneumático e centralização por mola Válvula direcional 4/3 vias acionada por duplo botão elétrico e centralizada por solenoide Válvula direcional 3/4 vias acionada por rolete de fim e início de curso Válvula direcional 3/4 vias acionada por alavanca com trava dupla e centralização por mola.
Identifique, no sistema a seguir, o LUBREFIL.
Identifique, no sistema a seguir, o filtro de ar.
Considere o circuito da imagem. Ao pressionar o botão, o êmbolo do atuador avançará com velocidade controlada pela e ao soltar o botão, o êmbolo será mantido em sua posição. Verdadeiro Falso.
Considere o circuito da imagem. O êmbolo do atuador só avançará ao pressionar, ao mesmo tempo, os dois botões. Ao soltar qualquer um dos dois botões, o êmbolo retornará pela ação de sua mola. Verdadeiro Falso.
Considere o circuito da imagem. Ao pressionar e soltar o botão, o êmbolo do cilindro avançará e retornará automaticamente após chegar em seu fim curso. Verdadeiro Falso.
Identifique o resfriador posterior na imagem a seguir:.
Identifique o secador de ar na imagem a seguir:.
Identifique o separador de condensado na imagem a seguir:.
Considere o circuito da imagem. Ao pressionar e soltar o botão, o êmbolo do cilindro avançará e retornará automaticamente após um tempo determinado. Verdadeiro Falso.
Relacione as colunas: Válvula de segurança Válvula de descompressão do bloco Pressostato.
Os atuadores pneumáticos são os principais componentes a serem considerados em um projeto pneumático. Qual é a função deles? Converter energia mecânica de pressão em energia pneumática de trabalho Converter energia pneumática em energia mecânica de trabalho Converter energia pneumática em energia hidráulica Converter energia elétrica em energia pneumática Converter energia pneumática em energia cinética (velocidade).
Qual alternativa NÃO representa uma vantagem da utilização do ar comprimido? O ar comprimido deve ser bem preparado através da remoção de impurezas e eliminação de umidade. O ar comprimido pode alcançar altas velocidades de trabalho. Os controles pneumáticos não necessitam de pessoas super especializadas para sua manipulação. O ar comprimido é insensível às oscilações de temperatura. O ar comprimido é limpo e não polui o ambiente onde é utilizado.
Dentre as desvantagens da utilização do ar comprimido podemos citar o seu escape, tornando-o um poluidor sonoro quando ocorrem vazamentos ou exaustões para a atmosfera. Mas esse problema é facilmente contornado com a utilização de abafadores e silenciadores. Verdadeiro Falso.
Relacione as colunas Válvula de escape rápido Válvula alternadora Válvula de simultaneidade Válvula temporizadora.
Qual é a válvula representada por esta simbologia?.
Qual é a válvula representada por esta simbologia?.
Qual é a válvula representada por esta simbologia?.
Qual é a válvula representada por esta simbologia?.
A presença de umidade no sistema pneumático pode ocasionar... Corrosão dos componentes do sistema Remoção da lubrificação dos componentes Sujidade Vibrações excessivas Melhor deslizamento dos componentes Reposta lenta do sistema.
São métodos de controle da velocidade Controle pela entrada Controle pela saída Controle por desvio ou sangria Controle por derivação Controle pelo meio.
Qual opção descreve corretamente a válvula a seguir? Válvula direcional 3/2 vias acionada por gatilho e retorno por mola Válvula direcional 2/3 vias acionada por gatilho e retorno por mola Válvula direcional 3/2 vias acionada por rolete e retorno por mola Válvula direcional 2/3 vias acionada por rolete e retorno por mola Válvula direcional 3/2 vias acionada por alavanca e retorno por mola.
Um certo equipamento pneumático efetua cortes com uma guilhotina acionada por um botão. Certa vez, um operário perdeu uma de suas mãos durante a operação deste equipamento por estar com ela livre ao pressionar o botão de acionamento. Para evitar este tipo de acidente, deve ser adicionada uma ___________________ e mais um botão para acionamento.
Certo equipamento pneumático deve ser acionado localmente, podendo também ser acionado remotamente a partir de uma sala de controle. Para que essa configuração funcione corretamente, será necessária a instalação de uma ___________ no circuito deste equipamento.
Report abuse Consent Terms of use